Comentários

header ads

Morreu e não sabia - José Manuel Fernández


Morreu e não Sabia
Autor José Manuel Fernández
Petit Editora
Páginas 224
Compre no site da Editora
Classificação: 

Quando João descobre que seu melhor amigo está namorando Elisa, o grande amor de sua vida, fica transtornado. Sem que o casal perceba, começa a segui-los por todos os lugares- na escola, no bairro, nas ruas. Numa dessas obsessivas perseguições, às escondidas, João se distrai e, ao atravessar uma rua, acaba atropelado. Desencarnado, ele não percebe sua nova condição. Um militar, também desencarnado, vai ajudá-lo a descobrir o que aconteceu, mas o jovem só tem um sentimento- vingança.




Muitas vezes não enxergamos a situação como ela é verdadeiramente ...

João um jovem de 17 anos, Marcelo e Elisa são grandes amigos desde pequenos, conforme o tempo vai passando a amizade com Elisa vai mudando e os sentimento aflora por parte dele, mas Elisa não corresponde a esse amor, nutre por João uma linda amizade.
Está obcecado por Elisa e quando percebe que entre seu amigo e ela, há um forte sentimento, ele irá perder a prudência na rua e acaba sofrendo um acidente. 
O jovem não percebe que perdeu a vida e ainda tenta de todas maneiras fazer contato com sua mãe, ao encontrar um general desencarnado que vai explicar como as coisas acontecem.
Com o coração regado a muita raiva e vingança. ele pretende se vingar de Marcelo.
Após perceber seu grande erro, vai perceber que suas atitudes causaram muitos danos.

O melhor caminho sempre será o perdão e praticar o bem.

Com uma escrita que fluiu muito bem , o autor vai colocando ao leitor situações de João que nos fazem refletir.

Muitos tem a mania de culpar os outros por nossas atitudes, fiz isso porque fulano fez algo para mim, até percebemos que somos os protagonistas de nossas escolhas, não podemos reconhecer nossos erros, tudo em nossa vida é de livre arbítrio. Eu escolho carregar pensamentos positivos ou não comigo.

Outro grande ponto discutido no livro são nossas portas de entradas a espíritos, existem lugarem que são regados de espíritos que se alimentam de vícios. e nesses momentos nos tornamos uma presa fácil a maus pensamentos e podemos ser induzidos a atitudes não usuais.

João irá conhecer uma pessoa de muita luz que irá orienta-ló a enxergar toda a clareza da situação.

Uma historia repleta de ensinamentos, aprendizagem e muitas reflexões sobre nossas escolhas , acertos e erros, João irá crescer muito espiritualmente, assim como General que teve sua história contada terá um grande aprendizado e evolução a seguir.

Um leitura edificante e com grandes lições de vida.

Capa linda e perfeita para o livro, não encontrei erros de revisão, com uma diagramação simples e bela.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Gente, esse livro deve ser muito triste :(
    Eu não sabia lidar com a situação de ter perdido a vida e não perceber.
    E pelo que você falou o livro tem muita reflexão.
    Gosto de livros com muita reflexão, gosto de fechar ele e ficar pensando nas atitudes dos personagens e ate as minhas.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, legal a história, não é? Já li livros espiritas e esse livro parece ser um deles. Leria com prazer. Adoro histórias que trazem uma boa reflexão ao leitor. Sobre a capa: Gente! Ela tá linda! plmdds! Já quero esse livro na minha estante.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nunca tive a oportunidade de ler um livro espírita, mas esse parece ser interessante. Não o leria por ora, mas anotarei a sugestão.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro espírita e confesso não ter vontade. A sinopse parece triste. Mas nada contra livros assim de vez em quando eu choro também, então ta valendo livro triste

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já curti o livro logo de cara pela capa kkkkkk, mas saber que ele é espirita aumenta minhas expectativas. Gosto muito desse tema e já li alguns da grande Zibia e nunca e arrependi.
    Com certeza vai pra lista!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Não sou o tipo de pessoa que gosta de livros espiritas, então esse não me chamou muio a atenção, mas quem sabe algum dia eu leia, a dica vai ficar anotada! Adorei a resenha.

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei dele tratar com o fato de pararmos de culpar os outros por nossos erros.
    Fiquei bem interessada em ler o livro.
    Acho bacana a gente conhecer mais sobre espiritualidade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de livros espíritas e fiquei curiosa com as portas de entrada, como você citou na resenha. dica anotada!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu não li essa obra ainda, mas eu gostei da forma como vc resenhou *O*
    Eu gosto quando há um crescimento do personagem, o problema é que nunca li nada relacionado a livos espíritas, não sou fã obras com religiosidade, mas eu tô tentando cortar meus preconceitos com esses estilos de obras.
    Ótima resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oiie,
    Achei a capa lindíssima mesmo e condizente com o tema do livro. Achei ele triste :/ com a estória da morte e também pelo fato dele não está conseguindo a paz e está com muita vingança. Isso mesmo, são através das nossas escolhas que vamos viver e ser ou não recompensados.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro e super acredito que o melhor caminho é o perdão, e digo isso por experiência própria.
    Bjs
    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Imagine você morrer e não perceber, e ficar vagando e querendo vingança. A história me parece muito boa, o perdão sempre será o melhor. Não sou muito ligada em livros espiritas, mas tem alguns que mexem comigo e este é um deles.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Nossa, que livro tenso! Deve ser muito triste viver sua vida obcecado por alguém e morrer por isso. E pior! Não perceber que morreu... Gosto de livros que mexem com a gente, mas não sei se leria esse, com certeza eu choraria muito. Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Nunca li um livro com essa temática, mas fico imaginando na tristeza de morrer e não perceber o que aconteceu. Um livro que me fez pensar um pouco ainda na resenha.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Faz tanto tempo que não leio livros espíritas! Ler sua resenha me deu saudade do estilo, as histórias são sempre tão edificantes!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  16. Nossa, deve ser um livro com uma história muito forte mesmo, eu me imagino no lugar do personagem e passando por tudo o que ela passou.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Parece ser uma história triste porém cheia de aprendizagem.
    Não tive oportunidade de ler livros assim, mas acredito que irei gostar!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    As publicações da Petit sempre trazem temas importantes e bem fortes a toma, e sempre fico curiosa pra ler também, mas infelizmente mesmo sendo tocante e tal as histórias espíritas não me prendem muito e acaba não sendo uma leitura bacana pra mim :(

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir