Comentários

header ads

Os Demônios de Deus - Alexander Mackenzie


Os Demônios de Deus
O acaso é uma armadilha do destino
Os Demônios de Deus # 1
Autor : Alexander Mackenzie
Editora Madras
Páginas 368
Compre no site da Editora
Classificação: 

Alegando sofrer de crises de solidão, Deus irá finalmente falar após anos de silêncio. E ele não poderia ter escolhido melhor pessoa para isso: o Dr. R. Mazal. No consultório em British Columbia, Canadá, um labirinto de verdades é desmoronado. À medida que a terapia segue, a vida do psicólogo entra em completa derrocada, além de estar, sem saber, no centro de uma batalha de forças além da compreensão humana. As revelações de Deus confirmam o darwinismo e rebatem as leituras completamente equivocadas sobre o livre-arbítrio. As confissões divinas não deixam de mergulhar nos mais intrincados mistérios judaicos, trazendo à luz o que foi escondido. No entanto, o enigmático Frederic Burrhus parece ter versões bem diferentes... Aquilo era apenas a ponta do iceberg ! Numa caçada frenética por respostas, o Dr. Mazal entra no centro de uma conspiração sobrenatural. Mesmo amada pelo marido, Petra o trai e esconde um segredo de todos sobre seu passado. A filha, Jane, parecia ser a maior armadilha para o império do anticristo, mas em contrapartida, era também a grande arma secreta de Deus. Para fazer o plano do Soberano prevalecer, a misteriosa família Cohen faz de tudo para que o Dr. Mazal e Jane fiquem nas mãos do inimigo. Nem sempre quem nos apunhala é de fato nosso inimigo. Deus também tem suas artimanhas?“Os demônios de Deus” é a série de suspense mais controversa dos últimos anos!


Quando Deus quer falar, você deve parar para ouvir.

Rodrigo Manzal se tornou o que a maioria de nós almeja, um profissional de sucesso, conhecido e reconhecido por seu talento, sua habilidade de decifrar a mente humana o tornou um dos psicólogos mais famosos do Canadá, constituiu uma família unida e amorosa, uma esposa independente e uma filha brilhante que são motivo de orgulho e adoração. 
O que ninguém sabe é o que se esconde atrás do quadro dessa família feliz. 
O casamento de Rodrigo com Petra está desgastado, e embora ele ainda ame a esposa possui sentimentos conflitantes em relação a sua filha adotiva Jane, que a cada dia deixa de ser a garotinha do papai para se tornar uma linda mulher. Petra por sua vez quer deixar a monotonia de sua casa para viver uma grande aventura, mas não se dá conta do preço que pode pagar para sentir essa adrenalina.

No entanto a vida do Dr. Manzal nunca mais será a mesma, um paciente irá mudar sua trajetória e sua maneira de pensar e agir. 
Em uma manhã Deus o procura, alegando sentir solidão, afinal ele é o único ser onipresente, onipotente e onisciente em todo universo. Em apenas 6 sessões Deus o guiará por um caminho de descobertas e verdades encobertas por séculos, desde a criação do mundo ao livre arbítrio. 

Mas para que exista o equilíbrio celestial, o mesmo tempo que ele dedicar a Deus, deverá também dedicar a Lúcifer, e este também mostrará sua versão dos fatos. Rodrigo se encontra no meio de uma disputa de poder entre o céu e o inferno, onde os amigos passam a ser inimigos, e os inimigos... não se poderia confiar neles não é mesmo? Enquanto os misteriosos planos sobrenaturais começam a ser colocados em prática a família de Rodrigo se vê envolvida de uma maneira inimaginável. Escolha ou escolhidos? Não importa, eles agora tem um único objetivo, sobreviverem a todas as provações.

Os Demônios de Deus é um livro que instiga o leitor do início ao fim, os diálogos são bem construídos e as discussões filosóficas bem elaboradas. 

Para quem não está habituado a livros com conteúdo teológico poderá se sentir um pouco perdido no começo da leitura, no entanto tudo é explicado nos mínimos detalhes facilitando o entendimento. 
Ultrapassando a superficialidade o livro tendo a cativar leitores mais exigentes. Aguardo ansiosamente a continuação, Las Vegas, o Esconderijo de Deus para desvendar o grande mistério envolvendo os personagens. 

Quotes 
“Estava convicta que certos mistérios deveriam permanecer escondidos para sempre” Pág. 23 
“O olhar de Deus estava imóvel. O cristalino dos olhos parecia translúcido e podia perceber um vácuo interior que o tomava”. Pág 31
“Ele não a enganou, você se deixou ser enganar por ele. Você criou expectativas e ficções sobre quem ele era” Pág. 190 
“... Deus costuma sempre escolher e dar honra ao filho errado...” Pág. 306 
“Que plano genialmente diabólico!” Pág 349

Resenha por Juliane Souza 

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Oiee!!
    Estou para receber esse livro para resenhar, e confesso que estava receosa em relação ao enredo.
    Mas a sua resenha clareou para mim, e acho vou realmente gostar dessa historia diferente!
    Seria incrível conversar tanto com Deus como com o Demônio!!
    Livros que abordam a teologia de forma esclarecida facilita mesmo o entendimento, já que o assunto é de difícil clareza!
    Não vejo a hora de te-lo em mão para ler e tirar minhas próprias conclusões!!
    Bejos

    ResponderExcluir
  2. Olá! A temática me lembrou um pouco do livro A Cabana. Mas, li que é um suspense e pela sua resenha, parece ser bem emocionante e bem reflexivo. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Livro interessante hein!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oláá!

    Eu não li esse livro ainda, mas lembro do seu lançamento. Não tenho muita vontade de ler pois não é um tema muito atrativo para mim.
    Mas fico muiiito feliz em saber que a leitura te agradou e que está ansiosa para o segundo volume!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Gostei da resenha, mais o gênero literário não me agrada.
    então não fiquei curiosa para ler o livro.
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliane, que história interessante, fiquei bem instigada de saber o que acontece, não conhecia o autor e o livro, adorei a resenha e anotei para minhas próximas leituras.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Oláá´
    Poxa, eu tenho o livro aqui mas sou meio pé atrás para o ler por enquanto, espero tomar coragem em breve e ler, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já tinha lido sobre o livro, mas como não é meu gênero, deixei pra lá.
    Estou lendo um que tem essa mesma ideia... vc começa achando que é religioso e depois entra numas de assassinatos e conspirações, mas eu ainda não saí da parte do religioso, então está bem devagar!
    Abs

    Raquel

    www.letrascomcafeína.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Juliane, apesar do livro parece ser muito bem escrito, mas o tema dele não é algo que eu curta ler, então vou deixar essa dica passar =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ter gostado muito da capa do livro, achei a premissa genial. Isso, somado ao fato de que o a narrativa prende o leitor e que os diálogos são bem construidos, o resultado só pode ser puro sucesso. Confesso que quando vi o título no começo da resenha achei que era sobre religião e já ia desistir, mas pelos elogios, vou ver se compro até o final do ano.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, linda, tudo bem???
    Bom eu particularmente não curti o enredo e nem a proposta do autor... sinceramente achei bem fraquinha... quando as pessoas começaram a receber esse livro em casa de parceria... torci para não receber e ainda bem que não aconteceu uhuuu.... sei que curtiu a leitura e tudo mais, só que pra mim a história não ia funcionar... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Juliane. Esse livro parece ser legal. Apesar de não conhecer muito teologia, você acaba descobrindo coisas e, lendo atentamente, entendendo a história. Só senti falta de algo mais critico de sua parte. Sobre o que você achou dos personagens, da escrita do autor e da formatação do livro. Gosto muito de saber sobre esses aspectos. Pra mim, é bastante importante. Adorei a Premissa! :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não sabia que teria continuação, isso me desanimou bastante... e também não curti essa questão de "sentimentos conflitantes" em relação à filha adotiva... Apesar de ter gostado muito da premissa, dessa questão de Deus procurar o Rodrigo alegando sentir solidão, depois de saber um pouco mais sobre o livro acho que não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Não sei nem o que pensar sobre esse livro...
    Acho religião um assunto muito delicado de se abordar, e as afirmações que a sinopse apresenta, já não me cativou haha
    Acho que não leria, mas quem sabe...

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Juliane, tudo bem? Parece ser um livro interessante e com uma premissa bem reflexiva, mas não sei se leria... não costumo ler livros com conteúdos religiosos, pois acho algo bem delicado e algumas coisas vão contra as minhas crenças. Mas quem sabe!? Mas saber que tem continuação não me anima muito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oi Juliane, estava meio em cima do muro com este livro, e não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, então já agradeço a resenha, pois tirou algumas dúvidas que eu tinha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir