Comentários

header ads

O Assassino - Carlie Ferrer - RESENHA


O Assassino
Autora Carlie Ferrer 
Editora Novo Romance
Páginas 346
Classificação 

Neste livro de romance e mistério, Maria é obrigada a se mudar para a pacata cidade de Passaredo. Mas, ao encontrar uma rua abandonada da qual todos parecem ter medo, descobre sobre o brutal assassinato de uma jovem há dez anos, que teria sido morta pelo próprio marido, que hoje vive trancado em um castelo na misteriosa Rua Londrina. Maria acaba se aproximando do possível assassino, Inácio Edenhal, e a partir daí, todos à sua volta começam a ser atacados e ela passa a ser perseguida, ter pesadelos com uma mulher que pede que ela a liberte do castelo, e sua família começa a receber bilhetes insinuando a aproximação de Maria com o assassino. Ignorando tudo o que acontece a sua volta, e o risco que passa a correr, ao se apaixonar por ele, Maria decide ir até o fim e provar para todos e para ela mesma que ele é inocente.


Personagens
Inácio acusado de assassinato e inocentado vive recluso em seu castelo até a chega de Maria
Maria uma jovem que vem morar com a tia até poder receber sua herança, simpática e muito curiosa .

Capa - Adorei a capa ficou perfeita com o livro

Ápice do livro - Cena em que Inácio deixa de lutar contra seus sentimentos por Maria.

Momento Tenso - Cena em que Maria corre um sério perigo nas mãos do assassino.

Diagramação - Li em ebook não encontrei erros ortográficos

Opinião Final

Confiança foi a palavra chave desse livro e a base do amor de Maria e Inácio

Comecei a ler o livro sem ler a sinopse, afinal o próprio título em si já chama atenção.
A trama nos conta a história de Inácio acusado e inocentado do assassinado de sua esposa Alessandra, vivia recluso em seu castelo há 10 anos.

Com a chegada de Maria que perdeu os pais e até a maioridade precisa morar com a tia para receber a herança, a vida de Inácio irá mudar.
Ao chegar a cidade Inácio a vê e se encanta com sua beleza, Maria é uma típica moça bonita, simpática e muito curiosa , quando acredita em algo vai a luta .

Maria ira até o castelo de Inácio e através de bilhetes, ela pede para cuidar do jardim, e assim como a relação deles, na cidade todos evitam Inácio  o acusando. Inácio se tortura pois acredita ser culpado pelo morte violenta da esposa.

Pessoas começam a serem atacadas e o principal suspeito passa a ser Inácio, Maria acredita em sua inocência a passa a procurar provas , com essa convivência surgem sentimentos entre eles, porém Inácio reluta pois acredita que pode fazer a mal a Maria.

Segredos serão revelados e viveremos momentos tensos, Maria e Inácio cedem a paixão , a cena da noite que passaram juntos,foi muito bonita regada a sentimentos , e Inácio se sente liberto de certa maneira, a forma como ele se preocupa e cuida dela é muito bonita, assim como a CONFIANÇA de Maria em Inácio.

Gostei da escrita da autora direta e ao mesmo tempo envolvente, ficamos a espera de novas pistas, para saber quem é o culpado.

Esse livro me prendeu tanto que mesmo após ler ainda fiquei pensando nos personagens, a trama se desenvolveu maravilhosamente, a autora criou situações, segredos que nos pegam de surpresa.

A autora soube dosar perfeitamente o livro, romance, um suspense empolgante , revelações inesperadas e personagens bem marcantes Me senti envolvida na trama toda, gostei muito do final do livro, não deixou pontas soltas .

Quotes
"Salvando sua vida, estou salvando a minha." Inácio
"Tudo o que queria era toca-la, passar a mão pelo cabelo del, ouvir sua voz de novo." Inácio
"Maria não conseguia traduzir o quanto se sentia segura com ele, o quanto o queria cada vez mais."Maria
"Eu deixei que ele levasse minha vida uma vez, mas ele não vai fazer isso de novo, Antes de ele encostar um dedo em você mato ele ." Inácio




Música que embalou livro


Book Trailer 





Autora 

Carlie Ferrer é uma Belorizontina que nasceu em março de 1989, leu o primeiro livro aos seis anos de idade e desde então se apaixonou pelas palavras. Aos oito anos escreveu seu primeiro livro seguido de peças e contos. Leitora voraz, vive no mundo da lua e se apaixona por cada personagem que conhece.

Postar um comentário

40 Comentários

  1. Oiee ^^
    Estou muuito curiosa para ler esse livro, e olha que esta é a primeira resenha dele que eu leio. Gostei bastante da capa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que história de tirar o fôlego...fiquei super curiosa, deve ser aquele tipo de livro que a gente só solta depois de acabar, sem contar romances com um toque de suspense, e segredos, é instigante!!! Ótima resenha!
    Beijos!
    Alessandra || Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  3. Achei muuito interessante! Mas a primeira pergunta: como assim ele fica preso num castelo? Tipo a Rapunzel do contrario? HAhaha! A historia realmente parece envolvente, o romance envolto por acidentes e coisas estranhas acontecendo, além de esse assassinato, que ela vai investigar... Se a autora acertou na dose, da pra se perder nessas páginas! Gostei bastante da resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Uaaaal!!! Esse assassino é demais hein! "O livro tá" kkkkk Que história top, quero muito ler. :D
    Bjks www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, mas que capa é essa?? Amei!
    A premissa é bem diferente do que estou acostumada e me interessei mais ainda pela história quando você disse que a palavra chave é confiança, algo que hoje em dia é raro de se encontrar.
    Quero muito ler!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooi,

    Eu tenho o costume de não ler as sinopses de livros, gosto da sensação de surpresa. Adoro livros que nos prende fazendo com que nós não conseguimos parar de ler até descobrir o que aconteceu *-*
    Acho que o autor conseguiu o objetivo quando nos prende assim

    Não li ainda, mas leria com certeza. A capa é linda *-*

    PS: a melhor coisa é se envolver tanto com um livro que não conseguimos parar de pensar nele

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, romance e suspense bem dosados são ingredientes perfeitos pra uma história envolvente. Eu gostei muito da dica do livro e da sua resenha.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Fiquei apaixonada pela história, deve prender o leitor mesmo, estou ansiosa para ler! Amei a musica, beijos. <3
    http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. a capa desse livro é mt feinha gente '-' sem contar que a aparte de baixo é de uma outra capa de um livro. claro q a imagem deve ser ffee e tals.
    tipo a história tem a uma ideia legal e tals, mas fiquei brochada com o nome do homem hausshusuhsuh edenhal? socorro asuhuhssuhuh.
    no mais não fiquei interessada pq sou dessas q lê só de vez em quando literatura nacional pq vejo todo mundo falando q ama ai vou ler e pá odeio o troço todo.
    por isso to pulando esse livro =/
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oii Linda

    Este livro me deixou aqui morrendo de vontade de lê-lo.
    Espero gostar da leitura quando a fizer

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Menina help que homem é esse! Queria ir correr perigo lá com ele! Amei a resenha, a música que embala o a história do livro e o trailer, parabéns.


    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joyce! Lembro desse livro de quando vc divulgou a parceria. Como falei lá naquele post, continuo não me interessando pelo livro e pela proposta. Nem a capa ajuda a me deixar interessada, então prefiro não ler. Que bom que vc gostou da leitura.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Sabe faz tempo que não leio nenhum livro, ando até sentindo falta.
    Esse livro e chamou muita atenção, gostei de como você descreveu a história.
    Quero saber qual o mistério que envolve o Inácio e esse assassinato.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro não me atrai :/
    Nem me chamou atenção..
    Mas sua resenha está ótima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Uau Joyce!!! Fiquei aflita com sua resenha, me bateu uma vontade de descobrir o final desse livro... vou agora procurar por ele.
    Bjs flor... amei a resenha :)

    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce.
    Ah eu lembro quando vi a divulgação desse livro aqui e fiquei interessa nesse enredo.
    Gosto de histórias como essa, que ficam na minha cabeça mesmo após o encerramento da leitura, histórias que marcam, e pelo visto o livro foi bem trabalhado em todos os quesitos.
    E você soube selecionar os quotes perfeitos pra despertar ainda mais meu interesse pelo livro.
    Preciso dele!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Olá!!
    Uau! Que história hein? Não consegui desgrudar os olhos do computador até ler tudinho q vc escreveu!
    Adorei!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Já li algumas resenhas sobre este livro e tenho muita vontade de ler! Parece ser super envolvente!
    E eu não acho que Inácio seja realmente um assassino e que Maria irá provar a inocência dele =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Primeira resenha que li desse livro, ainda não o conhecia, mas olha, preciso ler!!!
    Só a sinopse já me chamou atenção e sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais hahahaha
    Beijosss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o livro te envolveu e que gostou do final, mas não me interessei por ele. Ao contrário de você, não gostei da capa, e a história não chamou minha atenção. Fiquei com pena do cara por se culpar tanto, mas não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá Joyce, tudo bem?
    Não sei se eu gostaria de ler esse livro, principalmente como você leu. Só consegui ler um livro em e.book. O enredo não me chama a atenção e esse não faz o meu gênero. Mas que bom que você gostou do livro.

    ResponderExcluir
  22. oi, tudo bem?
    Adorei a capa do livro, mas acho que não leria no momento. A história não é muito meu estilo, e já vou ler um livros de mistério meio policial por agora, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a dica, deve ser muito bom mesmo o livro, é de prender a atenção ,deu vontade de ler!! Bjs

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente maravilhoso como todos os livros da Carlie sucesso total mas o Inácio é tudo de bom. Adorei a resenha esclareceu bem a história com gostinho de quero mais. Recomendoooooooo
    Bjuussssss!!

    ResponderExcluir
  25. Amei sua resenha, esse livro me parece ser legal e catovante.
    Mas não me interessei em ler ele...
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Opa, o livro parece ser bem legal.
    Não o conhecia ainda, mas os quotes despertaram muito a minha curiosidade, agora quero ler o resto kkk
    bjs

    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  27. O enredo me chamou a atenção, pois tem mistério junto, mas já vi que vai ter um romance ai também, rs. Realmente me interessou e gostei de conhecer mais sobre o livro, pois ainda não tinha visto resenha dele, só não curti a capa.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  28. Me pareceu algo assim meio A bela e a fera só que com um serial killer junto...rsrs
    Gostei!
    Curti sua resenha, ela me deixou animada com a história, amo romances entremeados com suspense. Esse é um livro que eu leria físico e em ebook, vou procurar.
    Beijos e obrigada pela dica.
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Curti demais a sua resenha, fiquei aqui mega de curiosidade para ler ele. A sinopse me deixou doida hahaha sério, fiquei super empolgada para conferir! Ai, ai já entrou para a minha enooorme lista de livros para ler!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Oi flor, fez uma ótima resenha e bem empolgada por sinal, mas infelizmente o livro não me atraiu, sei lá, acho que falta um quê a mais nessa história para me fazer querer ler a té o fim.

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Joyce, essa história é estilo A Bela e a Fera né? Esse é meu conto favorito então nem da pra dizer que não gostei do enredo rs Mas a editora poderia ter dado uma caprichada na capa. Não está feeeeia, mas não me chamaria a atenção em uma livraria. E que bom que você gostou ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Não conhecia o livro, a premissa do assassino recluso durante anos em um castelo é interessante, mas não me interessei muito pela leitura porque no todo acredito que não faz muito meu estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    O que mais me interessou nesse livro foi a mistura de romance com mistério. Ainda mais porque essa parte da morte da esposa do mocinho é bem misteriosa e fiquei curiosa. Já tinha me interessado por esse livro, mas agora fiquei com mais vontade de ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro antes e confesso que ele não chamou muito a minha atenção de imediato, pois a capa não está muito bonita e a sinopse não me conquistou muito, mas lendo a sua resenha eu fiquei um tanto curiosa sobre a história, sobre o que vai acontecer com Maria e Inácio. Enfim, se eu tiver oportunidade de ler esse livro, não deixarei passar.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Joyce! Tudo bem?
    UAL!!! UAL!!! Mas que resenha empolgante!!! Você deixou um toque de suspense nessa sua crítica que olha ficou incrivelmente persuasiva hehehe
    Adorei os pontos positivos que você apresentou e esses quotes no final deixou ainda mais com água na boca.
    Parabéns!!
    Beijos Pão de Queijo.

    ResponderExcluir
  36. Eeeeita! Adorei a sua resenha, eu ainda não conhecia o livro, mas to ansiosa e curiosa demais para ler. É sempre bom quando um livro nos prende tanto que não conseguimos parar de pensar nele, mesmo após o final.

    beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  37. Já tinha visto a capa desse livro,mas não sabia que ele era tão intenso e tão lindo,quando os personagens vão se rendendo aos poucos a paixão é tão gostoso de acompanhar. Já quero ler esse livro....

    bjssss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  38. Olá eu amei o livro, estou louca pra ler o fim onde eu encontro pra comprar

    ResponderExcluir
  39. Olá eu amei o livro, estou louca pra ler o fim onde eu encontro pra comprar

    ResponderExcluir
  40. que site onde encontro pra baixa??

    ResponderExcluir