Comentários

header ads

RESENHA - A PADARIA DOS FINAIS FELIZES - JENNY COLGAN

A Padaria dos Finais Felizes
Venha conhecer e se encantar com...
A Padaria dos Finais Felizes # 1
Autora Jenny Colgan
Editora: Arqueiro



Olá! Aqui estou eu de novo para contar a você sobre a história deste livro. Ela é bem simples: Polly abre uma padaria!
Mas, para mim, o verdadeiro tema do livro é a coragem. É sobre continuar lutando quando tudo está contra você. Sobre se atrever a cair fora de uma competição. Sobre o prazer de fazer as coisas com as próprias mãos e compartilhar com os amigos e vizinhos. Sobre como uma simples ação criativa com um toque de farinha e fermento pode produzir algo mágico.
Também é sobre como as coisas simples podem nos trazer alegria. As estações do ano, o mar, trabalhar duro... tudo isso pode fazer a gente feliz, mesmo quando a vida tenta com toda a força nos colocar pra baixo. Além disso, há um monte de piadas idiotas sobre papagaios-do-mar. Provavelmente em excesso. Fiquei muito apegada àquele pássaro.
Espero que você goste.
Beijos,
Jenny
Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A Padaria dos Finais Felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.

Preciso confessar que amei a escrita da autora e logo corri para ler este livro.

Mais uma história sobre recomeços.
Polly saiu de um relacionamento que não deu certo tanto no pessoal quanto no profissional, a deixando com pouco dinheiro e sua vontade de recomeçar.
O local para morar que escolheu, a primeira impressão não é das melhores. Ali será o começo de sua nova história ...

Polly sempre teve gosto por fazer pães, e aos poucos faz para si mesmo suas gostosuras. A cidade escolhida tem apenas uma padaria que digamos não serve o melhor pão.
Aos poucos vai conhecendo os moradores da cidade, inclusive o apicultor que fornece o mel para seus pães deliciosos.
Os pescadores tornam-se  seus amigos, criando uma rotina de levar pães para eles. Neil é um papagaio do Mar que acabou sendo resgatado por Nelly . Um fofo...

Nossa protagonista terá ainda algumas desilusões amorosas no decorrer da história, sua amiga regada com aquela pegada de bom humor rende cenas engraçadas.
Nosso apicultor tem uma história sobre si mesmo com erros e acertos que também decidiu recomeçar.

Ambos gostam um do outro, porém o medo os fará retroceder um pouco.
O romance entre os protagonista é tratado de maneira leve pela autora, não imagine um romance tórrido e sim aquele romance leve e gostoso de acompanhar.

Polly é uma protagonista que me cativou por sua bondade, força de vontade e como a cidade que lhe acolheu tão bem se transformou em seu lar.
Os personagens secundários tem destaque na trama com suas histórias, dores e alegrias.

O passado bate a porta de Polly, mas neste momento ela sabe o que é melhor para si, tem a certeza que seu relacionamento anterior não deu certo e teve seu ponto final.
Um fato triste vai abalar toda a cidade e Polly se tornará responsável pelas padarias exercendo o que gosta com paixão.

Gostei muito do livro, da leveza de toda história e termas abordados, como sempre ressalto é preciso muita coragem para recomeçar do zero em um lugar que não conhecemos, criar raízes e se tornar parte do lugar que passa a ser nosso lar.

Estou curiosa com a continuação de nossos protagonistas que ainda devem vivenciar muitas situações para enfim ter seu felizes para sempre.


Postar um comentário

0 Comentários