Comentários

header ads

RESENHA - TETO PARA DOIS - BETH O'LEARY


Teto Para Dois
Tiffy e Leon dividem a cama. Tiffy e Leon nunca se encontraram.
Autora Beth O'Leary
Editora: Intrínseca



Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?
Como assim uma cama, uma casa para duas pessoas em horários diferentes?

Assim começa a história deste livro incrível, Leon precisa de dinheiro para ajudar seu irmão que está preso injustamente e decide alugar sua casa no período de dia já que trabalha a noite como enfermeiro.

Tiffy enfim decide sair do apartamento de seu ex namorado que a trocou por outra, tetando economizar ela decide verificar o anuncio sobre dividir uma casa o que seria perfeito para ela.
Após todo o acerto com a namorada de Leon, eles começam a dividir a mesma cama de maneira incomum.

Os recados começam através de post-it, inicialmente os recados são mais impessoais, no decorrer da história eles acabam deixando comida um para o outro, e passam a se abrir mais nos recados que não são jogados fora e sim colados em toda casa.

Tiffy trabalha em uma editora que publica revista como faça você mesmo, não ganha muito e ama seu trabalho, tem amigos leais que cuidam e zelam por ela.
Ela ainda pensa gostar de seu ex, sente muita falta dele. Ao mesmo tempo sente uma ligação com Leon através de seus recados passa a conhecer ele um pouco mais.

O inevitável encontro entre os dois acontece, mesmo Leon fugindo antes dele, eles sentem que há uma química entre eles, porém Leon ainda namora. Ao saber mais sobre o caso do irmão de Leon Tiffy pede ajuda.

Ambos protagonistas são pessoas com um coração enorme que valorizam muito a verdade, cuidam de quem ama há uma sintonia enorme entre eles.
Leon é um homem mais reservado enquanto Tiffy usa roupas que nem sempre são da moda, ela faz seu próprio estilo.

O livro vai abordar um tema de suma importante através do ex da Tiffy que é o relacionamento abusivo, aquele onde a mulher acaba sendo induzida a fazer o que manda o homem. Em muitos casos a vítima nem percebe o abuso tamanho a dependência que se cria.
Amei a forma como o tema foi inserido na história trazendo a realidade de muitas mulheres.

O ex de Tiffy irá causar muitos mal entendidos entre ela e Leon, o que causará sofrimentos desnecessários.
E nada que uma boa conversa esclarecedora depois de muitas lágrimas não resolva, o final do livro foi doce e acolhedor.

Simplesmente amei.

Este livro foi escolhido por nosso clube de Leitura e todos amaram a leitura.

Destaque para os amigos de Tiffy que rendem boas risadas assim como momentos de apoio e companheirismo à ela.

A escrita da autora flui muito bem, uma história que reúne protagonistas tão diferentes mas ao mesmo tempo que se completam.


Postar um comentário

0 Comentários