Comentários

header ads

RESENHA CAGE - Andy Collins


Cage
Autora Andy Collins
Ano: 2017 / Páginas: 305
Editora: Publicação Independente/ Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Skoob
Compre seu e-book na Amazon


Mentiras são fáceis de dizer, saem com facilidade como ondas.
Uma após a outra.
Consumindo. Afogando.
Até que chega em um ponto que você não consegue retornar.
É nesse estágio que me encontro.
Mas não é fácil ignorar o rosto do único homem que eu amei. Mesmo que esse rosto me atormente.
E agora meu castelo de areia será derrubado pelas minhas ondas de mentiras.
Não posso fugir.
Não posso gritar.
Não posso dizer a verdade.
Cage está de volta e meu inferno acaba de ganhar um novo significado.
Atenção: Esse livro tem conteúdo impróprio para menores de 18 anos, contendo cenas de abuso físico e psicológico e cenas que podem deixar alguns leitores desconfortáveis. Se esse não é seu tipo de leitura pare aqui, você foi avisado. Mas, se quiser arriscar seu coração e conhecer esse lado Dark, então bem-vindo ao lado escuro da literatura.

Intenso e Impactante são as palavras que definem esse livro.

Erin e Cage são o casal perfeito, namoram há anos, o amor entre eles é lindo, um casal que te conquista. Planos para o futuro, uma vida a dois é interrompida por um fato que vai mudar a vida de todos ...

Onze anos se passaram, Cage está de volta a cidade a pedido de seu pai.
Como olhar novamente a mulher que sempre amou, mas também a que mais o feriu na alma.
Assim que volta o reencontro é inevitável, ao olhar para Erin seus olhos perderam o brilho, aquele mulher que era alegre não existe mais, ficou somente um casca ...
Quando Erin olhou para Cage novamente, tudo veio a tona, aquele amor que nunca deixou de existir veio com tudo, um abraço e a certeza para ambos que ali era seu lugar.

Cage e Erin sabem do sentimento que os consome, ele a quer de volta em sua vida, vai lutar por ela de todas as maneiras.

As mentiras sangram até hoje, Erin tem uma vida repleta de pesadelos, dor, angústia,o que a salva são suas lembranças estampadas em seu dia a dia, alegria e dor juntas.
Quebrada essa é a palavra que define Erin, despedaça em seu corpo e alma, não há como a mente sair ilesa com tanto sofrimento.
Cage é sua luz, em uma cena de cortar o coração Erin desnuda toda sua dor, seu sofrimento, cada perda suas lágrimas descem livremente pelo rosto deixando a dor ir embora e  deixando a esperança renascer.

O psicopata dessa história mexe com nosso emocional de uma maneira intensa, uma maldade sádica sem limites, impor sofrimento seja físico ou psíquico é algo que ele faz sem esforço sem medir consequências.

Estela é uma amiga de Cage, uma personagem que nos conquista por sua autenticidade e lealdade a seu amigo, assim como Daniel amigo de nosso protagonista.
Libby melhor amiga de Erin conseguiu me surpreender com toda sua frieza.

Nossos protagonistas terão um embate poderoso, conhecendo seu adversário e lidando com a verdade que dilacera a alma.
Amei o livro .....

Perceberam que fui muito sutil na resenha para não soltar nenhum spoiler e atrapalhar a leitura, quem gosta do gênero não pode deixar de ler.

Cage é um romance Dark que vai mexer com suas emoções,  senti frio na barriga ao acompanhar algumas cenas do vilão com Erin, a cada maldade, a cada marca meu coração ficava apertado ao imaginar todo sofrimento da personagem.

Cage já vive com seus fantasmas, rever Erin o fez ter a certeza que ela sempre foi sua, ao seu lado seria feliz.

A autora conduziu muito bem toda a história, bem construída, com cenas trabalhadas com detalhes que fazem toda a diferença.
Escrever esse gênero requer um fundo sólido, argumentos compatíveis com a personalidade de cada um dos personagens,

Adentrar no emocional de um personagem através da dor e sofrimento requer muita sutileza e ao mesmo tempo intensidade para relatar a dor e medo em palavras, Andy consegue deixar o leitor atento a toda essa gama de emoções.

Parabéns a autora que vem se destacando em escrever vários gêneros até agora, e com esse Romance Dark se sobressai com uma escrita inteligente, sem deixar pontas soltas ela surpreende o leitor desde o começo do livro ao percebemos quem é o vilão.
O trabalho psicológico dos personagens tem uma riqueza de fundamentos reais, visitar o mundo de mentes doentias requer o dom de perceber a loucura de cada um.

Li o livro em algumas horas, assim que terminei a leitura precisei me refazer, pois normalmente gosto de absorver a história para depois fazer a resenha, com Cage precisei colocar tudo na resenha rápido para poder seguir com sorrindo com o desfecho dos protagonistas.

Curiosa nê. Corre para ler Cage.


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá
    A princípio achei que não era um livro para mim, não curto muito romance, mas gostei dessa pegada do vilão, e fiquei curiosa para saber o que acontece.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa para conhecer a história! Gostei de saber que o enredo tem um lado dark, sua resenha deixou um gostinho de quero mais, já vou dar uma volta na Amazon e adquirir o meu, beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu gosto de romance que tenha essa carga de tensão. Gostei muito da sua resenha e fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história. Quero ler.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Joyce

    Acho legal esses romances com uma pegada mais dark, mais obscura. Apesar de não ser muito fã de romances ou New Adult (geralmente me cansam), esse é um livro que eu até gostaria de ler, porque parece ser intrigante e ter elementos que o diferenciam de outros. Fica a dica anotada.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. lá!
    Goste de livros com essa pegada sombria, e sendo um romance, fica até mais gostoso de ler. Não conhecia a obra,nem a autora, mas já parabenizo pelo livro bem escrito, como declarou.
    Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Como eu ando um pouco revoltada com o mundo e com o que as pessoas podem fazer de mal para si e para as outras, não acho que esse é o livro certo no momento...haha' ler uma história onde uma pessoa psicopata quebra outra pessoa por sabe-se-lá-qual-motivo me parece interessante, mas eu não leria agora. E é sempre bom ler um romance, então...haha' adorei a dica, mais que anotada :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Estou com muita vontade de ler esse livro, tenho escutado elogios e sua resenha me deixou super curiosa!!

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante viu, adoro um mistério, recentemente descobri um canal no youtube que fala bastante sobre serial Killers e coisas do gênero, estou nessa vibe. Fique na duvida sobre essa nomenclatura Romance Dark, é pra histórias sobre violência e crime ou apenas muito tristes?

    ResponderExcluir