Comentários

header ads

Nossa Música - Dani Atkins


Nossa Música
E se o seu marido fosse o grande amor de outra pessoa?
Autora Dani Atkins
Ano: 2017 / Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Skoob /  

Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


Dessa vez não sei se serei capaz de colocar toda a montanha russa de emoções que esse livro me proporcionou, sentei na sala e acompanhei cenas tão reais, doloridas, tristes, assim como cenas de alegria, de recomeços e gratidão.
Terminei a leitura desse livro muito emocionada, as lágrimas desciam e dividiam a dor da personagem. Horas depois do término eu ainda estava com os personagens presentes em minhas reflexões.

O livro começa com um reencontro de Ally e Charlotte em um local que ambas não queriam estar, na sala de espera de um hospital com as pessoas que amam com risco de vida, entre elas há muita mágoa do passado que irá ser trazida a tona.

Ally uma jovem que topa trombete conhece David em uma festa, insistente ele a encontra, mesmo ela não acreditando muito. Ambos começam um relação se amam muito, mesmo com todas brigas as vezes por motivos fúteis.

Charlotte é a nova moradora da casa em que David mora com seus amigos, sempre viajou bastante, faz amizade fácil sendo bem carismática.

Charlotte recorda-se de David de um tempo atrás que foi ajudada por ele, um fato que colocou a vida de Charlotte em risco faz David esquecer um grande compromisso com Ally o que desencadeia uma crise no relacionamento de ambos levando a uma separação.

Mesmo com a falta de maturidade em Ally nesse momento para manter um bom diálogo e esclarecer as coisas, ambos se amavam muito... mas o amor não conseguiu salvar a relação.
Ambos ficaram magoados.

Esse reencontro vai faze-las encarar o passado, cada uma em sua dor, revive tudo o que aconteceu, alguns fatos foram esclarecidos. Hoje cada um tem sua vida e deixar o passado para trás será uma leveza para elas.

Ally é casada com Joe encantador, percebemos em seus gestos o quanto ama Ally, a forma como cuidou dela é simplesmente emocionante...

Jake filho de Ally um menino que me apaixonei, responsável por uma das cenas mais lindas do livro.
Max melhor amigo de Ally, ganhou meu coração sempre ao lado de Ally em todos momentos, um personagem cativante.

Através dos personagens recordando o passado iremos conhecer toda a história de cada um deles.

Confesso que me encantei com Ally com sua gama de defeitos e qualidades, senti que amava David demais mas faltou maturidade para lidar com o relacionamento, em contrapartida com Joe foi um amor com uma base de respeito, admiração e cumplicidade entre eles.

Charlotte e David já não me passaram essa sensação como casal, em muitos momentos senti até certa raiva de Charlotte, mas entendo suas atitudes e a luta pelo homem que ama.

A reta final do livro é repleta de revelações, Ally em sua imensa dor tem um gesto de ajuda ao próximo que toca o coração do leitor, e como não derramar lágrimas de emoções com o final desse livro, onde os personagens conseguem deixar o passado para trás e recomeçar através de outras gerações uma nova e diferente família...

Parem tudo e leiam esse livro é maravilhoso, lindo, tocante e delicado ao mesmo tempo.

Poucos autores conseguem colocar em palavras tantas emoções de uma maneira tão real, o leitor sente a dor dos personagens, em cada palavra ou gesto, minha vontade foi sentar e abraçar Ally e Jake tão apertado que pudesse aliviar a dor de ambos.

A autora nos surpreende com o final desse livro, eu simplesmente não conseguia largar o livro, assim que acabei a leitura fiquei perdida em reflexões sobre a vida e como tudo tem uma razão de ser.
Sorri nas últimas páginas em meio a uma avalanche de lágrimas e soluções.
Era um sorriso de alegria ao perceber que em meio a dor da perda restou um novo recomeço através de uma nova vida....

Eu não havia lido nada ainda da autora, me apaixonei por essa escrita delicada, intensa e sensível.

Uma leitura que vai te emocionar ....

Postar um comentário

9 Comentários

  1. Adorei muito sua resenha, e tambem fiquei bem interessada pelo livro. Li alguns romances que foi igual ao que aconteceu com vc, aqueles romances que sao cheio de emocoes tao reais que te prende do inicio ao fim. Espero muito ler esse livro e sentir o mesmo (bem capaz ne).

    ResponderExcluir
  2. Oii Joyce tudo bem?
    Que resenha maravilhosa menina, essa realmente parece ser uma história de superação entre as esposas e até mesmo casos reais. Adorei saber a sua opinião e todos os tipos de livros que envolvam a música me deixam bem animada para ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora, já várias pessoas falando desse livro, mas até então não havia chamado minha atenção, parece ser uma história envolvente.
    Quem sabe um dia eu o leia. srsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora, porém essa obra especificamente eu já tinha visto por aí!
    Bem legal saber um pouco mais sobre a obra através de sua resenha que está maravilhosa por sinal! :D

    Beijinhos!!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Essa será uma das minhas próximas leituras e espero gostar do livro. Eu já li os outros dois livros da autora, e adorei a leitura, com certeza vou gostar desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Ou, tudo bem?
    Que livro incrível né?
    Parece ser emocionante e fiquei curiosa para ler!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Amo Dani e tudo que ela escrever! Ainda não o li, mas quero fazê-lo o mais rápido possível! Adorei sua resenha, e já separei meus lencinhos para quando for ler!

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu AMO a Dani!! Não tem como não amar, né?
    Ela sabe como ninguém como mexer com nossos sentimentos! Estou com esse livro aqui e provavelmente será minha próxima leitura e eu já tô ansiosa pois sei que vou me emocionar!
    Sua resenha está encantadora <3

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  9. Também nunca li nada da autora e tenho curiosidade, não sei se teria assim tanta empatia para lidar com a falta de maturidade de personagens e determinados pontos, pq atualmente ando meio sem paciência pra 'criancice' em obras literárias, mas o fato de ter falado da carga emocional que o livro trás me deixa bem interessada e conhecer a obra da autora. Não leria no momento, mas com toda certeza é uma leitura que farei assim que possivel.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir