Comentários

header ads

O garoto do cachecol vermelho - Ana Beatriz Brandão



O garoto do cachecol vermelho
Autora Ana Beatriz Brandão
Páginas: 294
Editora: Verus
Skoob /  
Pesquise e Compre

Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.


Com os olhos ainda molhados pelas lágrimas derramadas começo essa resenha, precisei colocar em palavras todas minhas emoções ...

Melissa é uma garota com muitos problemas em casa, sua mãe trabalha demais e não lhe dá atenção, há muito tempo se vira sozinha, tem todas suas vontades feitas a tornando uma menina mimada.
Muitas vezes busca acabar com sua tristeza nas bebidas e baladas. Sua meta é passar para a Julliard como bailarina, treina horas por dia,Pedro é o seu mais novo ficante, acredita que sempre é o centro das atenções, assim como todos tem que fazer suas vontades.

Em uma noite ela conhece Daniel, um garoto com aquele cachecol vermelho,  sua atitude não poderia ser diferente, foi arrogante como sempre.
Na faculdade adivinha quem ela encontra Daniel,  que a leva para um Trote do bem, Melissa continua a tratar ele mal, e a todos que não considera de sua turma.

Mel vai vivenciar uma situação de perigo e risco, a pessoa que irá ajuda-la será nosso Dani Dani, que irá propor um acordo de meses com ela, se propondo a ajudar ela melhorar como pessoa. Com a convivência diária ela vai conhecendo a linda pessoa que é Daniel, ele ensina alunos de música, prepara e organiza o show de final de ano.

Os sentimentos de ambos vão crescendo, Mel sempre nega o que sente, Dani se mantém distante, ele ainda é voluntário em hospital de crianças. Está organizando um grande show para o aniversário de um paciente da ala.
Mel terá uma grande surpresa nada agradável com Pedro, a cada dia passa a observar o mundo de uma forma diferente, em muitos momentos volta a ser a velha Mel de sempre.

Enfim ambos se entregam ao que sentem,  um novo fato vai abalar a estrutura de Daniel o fazendo ficar distante de Mel, quando é colocado contra a parede, ele recua.
Mel segue seu sonho, uma visita inesperada, grandes revelações a farão fazer uma difícil escolha.

A partir desse momento temos a grande transformação de Mel, em uma pessoa melhor, atenciosa, que aprendeu a valorizar todos os momentos.pois eles são únicos.
Uma conversa franca, dolorida com sua mãe, esclareceu muitas coisas deixando assim a relação de mãe e filha em paz.

Dani e Mel formam um casal lindo, intenso e verdadeiro.
O final do livro foi repleto de emoções.

Mel em muitos momentos do livro foi insuportável, prepotente, conforme vamos conhecendo sua história conseguimos ver que toda arrogância esconde uma carência de afeto, medos,um desejo enorme de ser sempre a melhor para chamar a atenção. Ela demorou para realmente melhorar, mas seu anjo Dani Dani conseguir alcançar seu coração.

Dani Dani é pura luz, estou encantada com ele, com a forma que sua alegria contagia a todos, o modo como sempre faz o bem sem olhar a quem, o mundo seria bem melhor com pessoas como o Dani.
Lindo, altruísta, uma pessoa iluminada, seus sentimentos por Melissa foram vivenciados intensamente.
Daniel conquistou meu coração por ser uma pessoa linda por dentro e por fora.

Estão curiosa para saber sobre os cachecóis? Não deixe de ler para saber.

O garoto do cachecol vermelho, abalou minhas emoções de uma maneira tão intensa com o final do livro, um romance lindo, intenso e verdadeiro, um amor que transforma as pessoas e as completa.
Ficou a certeza que devemos sempre seguir nosso coração, cada momento vivenciado vale a pena.

A escrita da autora flui muito bem, os temas abordados no livro são temas que muitos vivenciam, fui surpreendida pela leveza com que os temas foram abordados não deixando de salientar a importância deles. Minha admiração continua a crescer por essa autora tão jovem e com um talento que cresce a cada dia.

Amo a capa do livro é delicada.

Se emocione com essa linda história de amor, compreensão, perdão e felicidade seja ela o tempo que for ...

Book Trailer


Postar um comentário

17 Comentários

  1. Esse livro é lindo demais :)
    E a Ana Beatriz é uma fofa S2
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá !! Gostei muito da sua resenha, mas desde o lançamento do livro não me interessei ... muito obrigada mesmo assim pela dica! bjs
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joyce! Vi muitos textos positivos sobre este livro. A sua resenha ficou muito bom! Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, que bacana a trama do livro! Adoro um romance intenso, parece ter uma história muito bonita!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá
    O livro está bobando, tem muita gente falando dele, mas o livro nào é para mim, além da trama não ter me empolgado muito, já peguei uma antipatia grande pela mocinha

    ResponderExcluir
  6. Joyce que resenha mais encantadora menina, fiquei bastante interessada em querer ler esse livrinho, todo mundo sempre traz ótimos comentários <3 amei essa capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li o livro, e tem alguns detalhes da trama que não gostei muito. mas é uma história bem emocionante, delicada que faz o leitor refletir sobre algumas atitudes da vida.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Nunca li nada da autora e como sua escrita é muito elogiada, tenho muita curiosidade e me arrependi de não ter solicitado o livro, pois li varias resenhas positivas do livro. Estou muito curiosa para saber sobre os cachecóis hahahahahaha e acho que também me irritaria com a Mel hhehehehe.
    Eu amei sua resenha, muito bem estruturada.

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala muito bem desse livro assim como você, mas como eu sei o final e eu não gosto de fins desse tipo eu vou passar a dica. Mas para quem gosta de histórias de amor seja ela o tempo que for como você diz, parece ser uma história linda. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce,

    Apesar de não estar na onda desse tipo de leitura e ter antipatizado com a mocinha, quem sabe um dia não rola. Mas por hora estou mais para aventuras.

    Boas Leituras.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sério que essa história te emocionou tanto assim? Já tinha desanimado de ler porque vi muitas resenhas negativas e achei que não daria conta da protagonista, mas acho muito legal isso que você falou do amor que transforma, agora me animei de novo pra ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eis aí uma obra que vem me encantado desde antes de seu lançamento, a começar pela autora, que é bem jovem e já vem conseguindo seu espaço na literatura, bons comentários é o que não faltam para ela. A premissa do livro de cara me chamou a atenção, todas as resenhas que já li até agora foram super positivas, o enredo é muito bom e quero muito saber como a autora irá desenvolvê-lo *----*

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Realmente não estou pra ler romances no momento, mas posso confessar que me encantei pelo enredo, toda essa trama envolvendo os personagens e esse universo de um romance que muda a vida das pessoas, que transforma. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que linda resenha! O livro parece muito bom, a capa é linda e a história parece ser muito boa. Tenha a certeza de que eu irei adquiri-lo assim que der haha
    Bjsss

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce sua linda, tudo bem?
    Sabe existem livros que eu leio a sinopse e na hora tenho aquela impressão de que foi escrito para mim, de que irei me identificar. Esse é um deles, assim que ele lançou fiquei louca pela capa que é linda demais e pela história. Eu só não sabia que seria tão intenso, que teria um personagem lindo de coração e de alma que gostaríamos que existisse na vida real. Tenho certeza depois dessa resenha, que vou amar esse livro e que irei me emocionar muito com ele. Adorei sua resenha!!!! Estou louca para ler!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já li inumeras resenhas desse livro,mas todas as pessoas de quem li as considerações não tinham gostado do mesmo porque não aguentaram a personalidade da personagem principal então meio que desisti da leitura,mas pelo visto mesmo com esse ponto ele te agradou muito,fico feliz :)

    ResponderExcluir
  17. Ooi! Esperava algo mais envolvente desse livro. Só pela personagem ter essa personalidade, já não sei se lerei esse livro :/ mas, que bom que gostou! Só fiquei interessada em saber mais sobre o rapaz.
    Beeijos

    ResponderExcluir