Comentários

header ads

Felicidade Temporária - BJ Harvey


Felicidade Temporária
Série Bliss # 1
Autora BJ Harvey
Páginas: 280
Skoob /  
Pesquise e Compre
Editora: Charme

Makenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?).
Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios".
Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia.
Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento.
Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila.
O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente?
Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia.
Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta?
*Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos


Mac quando jovem viveu uma grande paixão no passado e teve uma grande decepção que a marcou demais, com todo sofrimento decidiu viver sem relacionamentos, sem amarras.
Por isso seus amigos Noah, Sean e Zander são seu escape, ela não quer relacionamento e eles entendem sua posição.
Mac é enfermeira. mora com sua amiga Kate, que sempre esteve ao seu lado em todas as horas.

Mac vai conhecer Daniel em um dia e local inesperado, lindo, com bom humor, chama a atenção de Mac, com a regra dos 03 encontros sugerida por Kate sua amiga, ela se sente cada vez mais atraída por ele, há uma química muito intensa entre eles.
Quando se entregam ambos sentem que há muito mais do que sexo, mas continuam negando.
Eles continuam se encontrando, o que sente por Dan mexe com toda estabilidade emocional de Mac, ela se sente muito bem ao seu lado, mas qualquer menção de algo mais sério a desestabiliza.

Mac foi muito sincera com Dan, contando um pouco sobre sua vida  e seus medos.
A relação de ambos vai ficando cada vez mais séria, os sentimentos de Mac estão claro mas seu medo a faz recuar, a saudade que sente da presença dele e seus sentimentos são colocados em palavras.
O medo ainda é maior que o amor que sente por ele, suas fugas deixam ambos sofrendo.

Uma grande novidade vai mudar todo o rumo da história, e mais uma vez o amor vai falar mais alto.

Eu adorei a personalidade de Mac, até conhecer Dan, ela sempre foi bem resolvida com suas escolhas, mas quem manda no coração?
O amor chegou para mudar sua vida.
Seus medos e fugas, confesso que me irritaram um pouco, era um vai e volta, mas entendo sua postura, seu passado a deixou muito machucada e um relacionamento ao seu ver a tornaria vulnerável novamente.
Seu bom humor sempre me cativou, assim como a linda amizade com Kate.

Daniel (Dan) lindo, intenso, sexy e com uma paciência enorme, conquistou nossa protagonista de uma maneira intensa. ele conseguiu acabar com os medos da Mac dentro do possível.
Durante todo o livro ele se mostrou um homem apaixonado, tentando ser  tudo o que Mac precisava em um homem (lindo)

A escrita da autora fluiu muito bem, personagens bem construídos, romance e bom humor na medida certa.

Um romance que aborda temas importantes, muitas vezes alguns relacionamentos nos tornam submissas ou mesmo dependentes, de uma forma leve ela consegue deixar muitas verdades sobre relacionamentos abusivos.

Adorei a Mac, mesmo em seus momentos de dúvidas, fugas ela conseguiu me conquistar por sua autenticidade e coragem em decidir ser feliz ao lado de seu amor.


Postar um comentário

21 Comentários

  1. olá!
    tenho visto muitos lançamentos que me interessam da Charme.
    A sinopse havia me chamado a atenção e sua resenha completou o que faltava para eu querer adquirir o livro.
    Já coloquei aqui na minha lista, mas quero comprar todos de uma vez .
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que bom que o livro te cativou, ele tem muitos elementos, como os traumas, o mocinho sexy e insistente que acerta em cheio com as fãs, mas não é algo que eu leria, por eu não ser fã de romance não consigo gostar muito da trama.

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas lindas, mas sei lá, tem algo no livro que não me chama muita atenção. Fico feliz que tenha curtido a leitura, eu não sei se gostaria como vc, há mts pontos aí que poderiam me incomodar na leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia o livro e mesmo gostando muito do gênero eu não me senti atraída para a leitura, não vi nada de muito interessante e diferente. MAs gostei de saber que a leitura foi boa para você

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    Primeiro que já amei o livro pela capa.
    Segundo que a temática também me deixou bastante curiosa, falou em romance, já to lendo kkkk.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei as capas das séries,são lindas mesmo, porém a premissa em si não me chamou muita atenção, uma coisa que detesto, tanto na ficção quanto na vida real,é casal que fica indo e voltando, isso me irrita demais kkk então acho que ficara super estressada com essa leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não vi muita novidade na premissa do livro mas gostei da descrição dos personagens que me pareceram ter muita personalidade e serem muito cativantes, mesmo com as idas e vindas do casal protagonista. Pela sua resenha parece ser um romance bastante agradável e fiquei curiosa para o ler.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  8. não conhecia esse livro.
    Achei bem interessante a história. Parece ser até um pouco divertida.. rs fiquei curiosa!
    Ótima resenha! Obrigado pela dica! ;)

    #Ana

    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a obra, mas confesso que não me interessou tanto, pois é um gênero literário que andei dando uma pausa, mas ainda assim gostei muito das suas considerações e futuramente vou ler sim esta obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oiii Joyce,tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pela sua resenha que ficou incrível e linda <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Eu adorei a sua resenha. Eu adoro livros com essa temática de relacionamentos e amor. Nossa deu uma vontade muita louca de ler. Acho que vou gostar muito do Dan (boys fofos sempre me conquistam). Espero ler em breve.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Em uma época em que estamos falando sobre Empoderamento, esse livro é uma boa para todos (não só as mulheres) mas todos de forma geral, a repensarem algumas coisas, principalmente em relacionamentos, como tratar o outro? Como merece ser tratado(a)? Até que ponto não está se tornando algo abusivo? São alguns pontos que precisamos refletir...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei esse lançamento. Depois que li e me apaixonei por O Lado Feio do Amor, morro de vontade de ler mais livros parecidos, e esse parece ser justo o que eu estava procurando. Adorei a sua dica e vou procurar para comprar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia a série, mas já posso dizer que amei essa capa. Já amei a personalidade de Dan, me conquistou, espero que durante a narrativa continue assim.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. OI
    eu já vi esse livro em lojas online, mas nunca parei para ver mais sobre a história, e que erro meu! Adorei a sinopse e a premissa da história, vou colocar na lista de leitura urgente!! Já quero e já quero logo os dois livros!

    Talita - Viciados em Leitua

    ResponderExcluir
  16. Oie
    muito legal sua resenha, não é o tipo de livro que leria no momento mas o enredo é bem legal pra quem curte romance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei como a autora traz o romance de uma forma diferente, mostrando como alguns podem ser abusivos e destrutivos. Não gostei muitos dos personagens centrai, mais nada que atrapalhasse a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Mesmo que eu ache legal a autora tratar de relacionamentos abusivos, não tenho vontade de ler. A história não chama a minha atenção e imagino que tenha cenas hot. E não é por ela ser mulher, se fosse homem eu pensaria da mesma forma: sério, três amigos com benefícios antes de conhecer o cara? Não sei como tem gente que vive desse jeito, não entra na minha cabeça, por isso seria difícil me envolver com a leitura.

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa bem clichê mesmo desse gênero, mas parece ser gostosinho de ler, na verdade todo clichê é gostosinho de ler né hahahaahahha. Por mais que eu não curta muito o gênero eu leria sim.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  20. Acho bacana que a obra discuta questões como a submissão e a dependência, que são sempre prejudiciais em um relacionamento. tenho certeza de que o livro é maravilhoso para os fãs do gênero, mas não é um estilo que faça a minha cabeça. De qualquer forma, adorei a resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Oi Joyce,
    Eu já havia visto o livro pela net, gostei da premissa é o tipo de obra que eu leria sim caso tivesse oportunidade. Mas, não é uma obra que me faça querer correr para a livraria para compra-la.
    Beijooos

    ResponderExcluir