Comentários

header ads

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily - David Levithan


O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
Autores David Levithan / Rachel Cohn
Páginas: 256
Editora: Galera
Skoob /  
Pesquise e Compre

O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.


Um livro tão delicado e meigo ao mesmo tempo ....

Lily está em casa com seu irmão, sua família viajou, seu irmão dedica seu tempo a estar com seu namorado, enquanto isso Lily está lidando com sua liberdade, ambos tem a ideia de criar um caderninho com desafios a serem cumpridos e respondidos, o caderninho deverá ser achado por alguém.

Dash um adolescente com pais separados que não se falam, aproveitou desse fato e ficou sozinho no apartamento, ele encontra o caderninho e acaba aceitando o desafio respondendo a todas as questões do caderninho e o devolvendo conforme orientação de Lily.

Nessa troca do caderninho, ambos vão abrindo seus corações , seus medos e desejos foram colocados no papel foi incrpivel acompanhar dois jovens se abrindo a alguém que não conheciam pessoalmente, mas que já tinham grandes afinidades .

Lily e Dash enfim se conhecem em uma situação um pouco anormal para Lily, deixando uma sensação não muito agradável, essa troca de mensagens através do caderninho é algo leve e ao mesmo tempo tão verdadeira e intensa entre esses jovens.

Dash e Lily irão ter a oportunidade de se conhecerem melhor, e confirmam suas afinidades pessoalmente...

O final foi lindinho assim como nossos protagonistas.

Esse foi o primeiro livro do autor David Levithan que li, gostei muito da escrita leve e envolvente, o livro tem protagonistas adolescentes, em nenhum momento tivemos cenas exageradas ou mesmo de aquela dose exagerada de emoções. Lily é uma personagem até madura para sua idade, me cativando desde o início da história,

Dash é um fofo inteligente, com pais separados, e essa separação cria uma certa distância entre ele e seu pai, vê em Lily a esperança de ter encontrado a garota certa.

Com doses exatas de bom humor e uma leveza que conquista o leitor, os autores me conquistaram com uma história sensível e contagiante ao mesmo tempo, a capa do livro é linda.

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Hey!

    Eu tenho esse livro aqui em casa de quando recebi da editora.. Mas não sei se vou ler kk
    Parece ser legal, mas sabe quando você tem várias leituras que vc está mais ansiosa em ler do que outras? Então ando meio assim ultimamente.. hehe

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito fofa!!
    Quase não leio dramas adolescentes mas estou de olho nesse, parece ser bem lindinho!!!
    Outro ponto é que nunca li nada do autor e gostaria de conhecer um pouco da escrita, vejo falar muito.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Confesso que não tenho a menor paciência para dranas e romances adolescentes, mas lendo as resenhas estou ficando pouco a pouco convencida a ler esse livro, eles esta ficando cada vez mais aconchegante aos meus olhos

    ResponderExcluir
  4. Oiii Joyce, tudo bem?
    Que livro mais lindo garota, confesso que fiquei perdidamente apaixonada pela obra e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, além do mais sua resenha ficou um arraso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, JOyce
    Já li inúmeras resenhas elogiando demais esse livro. Estou gostando de ler livros mais jovens ultimamente. Que bom que os personagens são tão cativantes e a obra com humor. Uma ótima dica com certeza, e que quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca tinha ouvido falar do livro e de repente no mesmo dia me deparo com duas resenhas e ambas bem positivas.
    Já tinha ficado animada com a primeira, agora então com certeza pretendo ler a obra.
    A premissa é bem interessante e me chama a atenção a personalidade de Lily e como ela e Dash se conheceram.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece realmente ser uma graça e tem encantada vários leitores. Infelizmente, não é o tipo de leitura q me agrade, quem sabe em outro momento?

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. OIe!
    Você precisa conhecer os outros livros do David, pois são ótimos. A narrativa dele é ótima! E ainda esse que é m parceria com outra autora, a história ficou divina. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita curiosidade com o livro, imagino que seja uma leitura bem gostosa de fazer. Acho a capa super fofa e a história parece ser tão fofa também.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Joyce! Adorei esse livro! Achei a escrita fluida, divertida, cativante. Embora tenha sido escrito à quatro mãos, não dá pra saber quando há mudança do autor, de tão coeso que está o texto. Apaixonei-me por Dash e Lily. De fato, são adolescentes, mas eles abordam questões e trazem reflexões que até o mais barroco dos barrocos é capas de se identificar!Sem contar que é lindinho o exemplar, não é?

    Beijos

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Joyce, tudo bem?
    Além dessa capa super gracinha, o livro me chama a atenção pelo caderninho em si. Bate aquela nostalgia dos tempos de colégio, quando fazíamos enquetes e distribuímos em várias salas diferentes. A gente era feliz e não sabia, né?! Acho que esse tipo de brincadeira e interação acabou se perdendo.
    Estou curiosa para saber como funcionou a parceria entre o David Levithan e essa autora, pois não li nada dela ainda.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  12. Então, conheci esse livro no evento Mochilão da Record. Até ganhei o caderninho. Mas ainda não comprei o livro.
    A história parece ser muito interessante. Parece aquelas histórias gostosinhas de se ler.
    Adorei sua resenha.

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/obri sobre

    ResponderExcluir
  13. Oie
    muito legal sua resenha, eu já li o livro e gostei bastante apesar de que esperava um pouco mais, gosto muito do autor e gostei dos protagonistas, bem legal a sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sinopse e a capa desse livro, totalmente leria! Sua resenha ficou ótima, bem fluida e objetiva, realmente gostei, parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu ainda não li nada dos dois autores e estou morrendo de vontade de ler esse livro, parece ser realmente muito lindinho! Sem falar nessa capa maravilhosa, né? Gostei muito dessa ideia do caderninho.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Desde que o vi o lançamento desse livro, fiquei intrigada para iniciar essa leitura. Gostei muito da premissa e o casal parece ser interessante, vou tentar ler ainda este ano.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Olá linda,

    Eu leria esse livro só pela sinopse que é bem interessante e o enredo cativante com personagens bem divertidos e ingênuos que parecem conquistar os leitores rapidamente e também essa capa bem cute.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu acho a premissa desse livro tão fofa! bem interessante a forma como eles irão se conhecer, gosto de histórias que dão ao leitor algo diferenciado, a capa é linda, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Nunca li nada do David Levithan e tenho muita curiosidade de conhecer a escrita tão elogiada do autor. Adorei a premissa do livro, pelo jeito vou curtir muito, pois o gênero do livro me agrada, e adoro livros delicados. Fiquei bem curiosa principalmente para saber qual o final.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce minha lindona, está bem?

    Menina, estou louca para ler esse livro desde o Mochilão. Amei a sua resenha, de verdade... Esse acho que é o tipo de livro que eu preciso no momento, leve e divertido.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Confesso que não fiquei empolgada para ler esse livro. Acho que a história não me atraiu, mas quem sabe eu leia em outro momento.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    A capa desse livro é fofa demais, adoro essa combinação de cores. Gosto quando os capítulos são alternados, assim podemos ver o ponto de vista e nos sentir mais perto dos personagens.
    Esse livro parece ser bom para os dias em que queremos ler algo mais descontraído, eu gosto de livros com essa temática para jovens. Fiquei mega curiosa para conhecer os personagens a história parece ser mesmo muito cativante.
    Beijão!

    ResponderExcluir