Comentários

header ads

A Mamãe é Rock - Ana Cardoso


A Mamãe é Rock
Ana Cardoso
Páginas: 112
Editora: Belas-Letras
Skoob
Compre no site da Editora

Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário: tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram O papai é pop estão convidados a conhecer o lado mais in/tenso da experiência. A mamãe é rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casal moderno faz todos os dias para criar suas filhas.


Ana convida você a passar uma tarde com ela, será um bate papo super divertido com mães ou não. sem falsas ilusões sobre a maternidade assim como ressalta a imensa alegria em ser mãe.

Cada capítulo tem um título sobre um tema ou situações vividas por Ana e sua família, para quem não conhece Ana Cardoso é esposa do autor e cronista Marcos Piangers autor dos livros o Papai é Pop 1 e 2, que são um grande sucesso, mãe de duas filhas lindas, assim como muitas se divide entre trabalha e sua família.

O capítulo a Mãe do ano ressalta bem a realidade de uma mãe, em um dia complicado, cabelos bagunçados, guardando brinquedos e cansada, e não aquelas lindas fotos de mamães sorridentes, quem tem filhos sabe bem disso, há dias que nossa aparência e cansaço assusta rs.

Compartilho com a Ana uma de minhas falhas se está muito frio, deixo o banho para o dia seguinte, "antes sujo do que resfriado" e olha que ainda me culpava obrigado Ana rsss.

Toda mãe ao escutar a palavra "Mãe" já responde oi, ou está olhando para ver quem está chamando isso é involuntário. Em um dia com meus dois filhos escuto essa palavra mil vezes e Ana destaca que um dia precisou de uma pausa, e proibiu as filhas de falar mãe  e sua filha mais nova Aurora foi hilária com a inovação ao chama-la.

Cada capítulo fala sobre um tema que pelo menos uma vez já vivenciamos com nossos filhos, com uma escrita direta, leve e muito divertida Ana ressalta a importância em ser uma mãe real, não perfeita, mas imperfeita com todo seu amor a seus filhos.

Um capítulo destaca o frio na barriga e medo de toda mãe ao receber uma ligação da escola de seu filho, mil imagens passa em sua mente ... muitas vezes apenas um recado e um alivio sem tamanho ufaaaaaaaaaa .

Recomendo a todas mães que não tem medo de confessar que há dias que o cansaço bate mesmo, em que ter filhos é uma grande responsabilidade, uma verdadeira montanha russa de emoções, e a certeza que não há emoção e amor maior que ser mãe ...

Como uma mãe coruja que sou, amei o livro, a forma como a Ana retrata as situações de maneira real, sem frescuras. Sua família é como é rodeada de amor erros e acertos, como a minha e a sua ...

Destaque mais uma vez para a diagramação do livro, linda muito bem trabalhada, sou só elogios a Editora.








Postar um comentário

17 Comentários

  1. Olá
    Esse casal é muito animado né, e eu fico muito feliz que eles estejam ajudando de verdade os pais, eu, como não sou mãe e nem pretendo ser, pretendo um dia ler só por curiosidade mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei bem legal a premissa do livro e muito divertido!
    Uma excelente leitura para quem deseja ser mamãe.
    Embora eu não pretenda ter filhos, achei a diagramação linda demais e quero comprar o livro só por isso rsrsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Joyce, como vai?
    menina eu to completamente louca para ler esse livro que se nem imagina, achei a história fascinante e diferente do que costumo ler além do mais a sua resenha me deixou babando aqui. Dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro e me pareceu ser uma boa leitura. É para qualquer pessoa ou só para as mamães? Se não, vou ler em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum livro dessa serie se é que eu posso chamar assim mais só ouço elogios eu sou mãe e sei como é dificil ser mãe sei que nem tudo são flores mais sei também que as melhores historias que eu conto hoje em dia tem a presença do meu filho.
    Adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  6. Ooi! Que livro fofinho :D eu gostaria de ler um dia, pois acho que sempre há relatos que uma mãe ou uma filha se identifiquem, sabe?
    Parabéns pela resenha e fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Realmente, a diagramação deste livro está perfeita, simplesmente apaixonante! Infelizmente não me interesso muito pelo tema do livro, por se tratar mais de assuntos da maternidade então deixo essa dica passar.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Acho o título desse livro super divertido e a diagramação parece estar linda, embora não seja um livro que eu leria no momento,eu guardaria para uma dica futura e também vou indicar para algumas amigas.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Hey Joyce, tudo bem? Eu não sou mãe ainda, mas adorei a dica. Parece ser um livro beem divertido e com certeza irei indicá-lo para minhas tias e amigas. A resenha ficou ótima :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,

    Eu gostei muito dessa capa e dos livros do marido da autora.
    Como não sou mãe, mas achei super válido essa obra vou dar de presente para minha Mamis Poderosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho bastante vontade de ler esse livro. Por que ela fala a maternidade como é, sem idealização. Cansa, estressa, dá vontade de correr rsrsrsrs E parece que ela fala de uma maneira bem divertida e gostosa de se ler. Amei sua resenha, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Gente, minha mãe é assim mesmo, quando escuta alguém chamar mãe, ela vem atrás de mim e pergunta se a chamei, risos...Acho muito difícil ser mãe e esposa ao mesmo tempo e ainda ter que cuidar da casa. Admiro muito as mães. Esse livro parece ser perfeito pois é real, por isso, mesmo não sendo mãe, acho que iria gostar muito da leitura. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro e posso dizer que me agora, depois de ler o que escreveu, estou curiosa para conhecer.
    Anotei sua dica na minha lista de leituras futuras.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie! Que livro incrível! Adorei, minha mãe é do rock hehehe então entendo bem. Mas é um excelente livro para futuras mamães hein! Mas vou ter que ler também, fiquei super curioso.

    ResponderExcluir
  15. Oie
    eu li o papai é pop e quero ler o segundo e esse que recebi, inclusive estão muito lindinhos, adorei sua resenha e só estou ainda mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser muito fofo. Quero ler "O papai é pop" também. Acho o projeto gráfico desses dois livros belíssimo. Além disso, tenho lido muito mais resenhas positivas do que negativas sobre os dois livros. Ambos já estavam na minha lista, com a sua resenha, só reforçou.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oie minha lindona!!!
    Eu conhecia esse livro e confesso que to morrendo de vontade de ler. Sua resenha como sempre perfeita e menina... que diagramação mais linda é essa??
    Já quero! haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir