Comentários

header ads

5 Semanas de Música - Karen Dorothy


5 Semanas de Música
Autora Karen Dorothy
Páginas: 204
Editora: Editora Angel
Skoob /  
Compre pelo site da Editora Angel

Desde que o viu pela primeira vez, Camila não conseguiu parar de pensar no cara frio e insensível de lindos olhos azuis que era vocalista na banda de seu irmão gêmeo. Essa paixão se tornou um problema quando Mila tirou férias do trabalho e foi passar um tempo com o irmão e a banda.
Cinco semanas era o tempo que ela tinha para desvendar os mistérios de Bernardo.
Seria ele capaz de derrubar seus muros e deixar Camila entrar, ou se manteria envolto em sua casca de rancor e culpa, deixando que o passado ditasse seu futuro?


Camila é irmã gêmea de Caio baterista da banda Wild Boys, após a perda de seus pais a ligação entre eles ficou ainda mais forte, Caio seguiu com a banda e Camila é enfermeira.
Com a correria eles não se encontram com muita frequência, agora que conseguiu férias Caio a convida para passar as férias com ele na casa de Bernardo.
Camila sempre foi apaixonada por Bernardo o vocalista da banda, ele sempre teve uma postura fria e distante, aqueles olhos azuis nunca irradiam emoções.

Logo que chega, reencontra os demais meninos da banda, todos a recebem bem, apenas ele continua firme em se manter distante. Camila ainda tenta se aproximar tentando conversar mas ele não a quer perto dele.

No decorrer das semanas Bernardo continua distante, sua melhor amiga e Greg seu amigo e companheiro da banda, lhe dão conselhos que o fazem refletir sobre sua vida.
Bernardo carrega uma grande carga emocional, ele acha que não merecer ser feliz,  uma grande novidade em sua vida faz com que abra espaço para Mila em sua vida o que o faz desnudar sua alma e contar sobre todo seu passado. Foi uma cena comovente ver Bernardo abrir seu coração.
Mila passa a entender as atitudes de Be e os sentimentos de ambos antes guardado explode em uma linda paixão, regada a cumplicidade e afinidades.

O final e epílogo do livro são lindos, repleto de emoções.

Me encantei com esse livro, o casal protagonista me conquistou ... o amor de ambos aquece nossos corações.

Bernado é um homem  repleto de culpa, o que o impede de ser feliz, ele acima de qualquer coisa precisa se perdoar e aliviar o peso de sua alma para poder aceitar o amor de outra pessoa, se permitir ser feliz.

Camila é encantadora,uma mulher linda, segura de si, que contagia a todos com seu carisma, além de ser uma pessoa com um coração que acolheu e transformou a vida de Bernardo.

Foi gratificante acompanhar a transformação de Bernardo, através do amor ele se libertou de todo seu passado e abriu as portas para um futuro repleto de amor.

A autora construiu personagens marcantes, trabalhou muito bem o lado emocional do protagonista, sem deixar a trama pesada, um romance que me conquistou.
Os personagens secundários tiveram seus espaços na história, a escrita da autora fluiu muito bem, esse é o primeiro trabalho dela que leio e acredito que crescerá muito como autora em seus novos projetos.

Os temas abordados no livro de forma leve como o amor fraternal entre irmãos, o perdão, e recomeços foram bem trabalhados, confesso que em suas últimas páginas não queria que o livro terminasse tamanha afinidade com os personagens.

Os capítulos são alternados entre Camila e Bernardo nos dando uma visão melhor sobre os sentimentos de cada um, a capa está maravilhosa.   

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Que resenha maravilhosa Joy!!!
    Obrigada pelo carinho ❤

    ResponderExcluir
  2. Um livro lindo. Resenha maravilhosa. Já está na minha lista de super desejados!!!! Parabéns a Karen!!!! E parabéns Joyce pela resenha eu amei!

    ResponderExcluir
  3. Oie

    Se fosse pela capa confesso que o livro não chamaria minha atenção.
    Mas pela resenha vi que gostaria de uma leitura assim. Gostei muito dos temas abordados, gosto quando mexe com as emoções.
    Vou colocar na minha lista!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eita, já gostei!
    Pela sinopse e capa, estará na minha lista, de certeza!

    Bjoooos,
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Gostei muito da sua resenha, mostrou muito bem a história e a forma como colocou sua opnião da para ver que seu coração ficou bem aquecido, mas não sei se leria o livro por agora, não sou muito chegada em livros românticos e ainda por cima estou procurando livros com uma pegada de Ação.

    ResponderExcluir
  6. Oi, sua resenha chamou minha atenção para o livro, apesar da capa não te-lo feito. Não estou muito má vibe de Livros com bandas,as com certeza estará na minha lista para leituras futuras, ainda mais que o romance te tocou tanto.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada com esse livro desde que vi o lançamento dele, a capa é maravilhosa. Apesar de achar que todo mundo está enveredando o caminho para as bandas nos romances nacionais nesse me deixou curiosa, é difícil bad boys não me atraírem. Espero poder me encantar tanto quanto você pela história.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas confesso que tive a impressão de já ter lido o livro por aí, me pareceu uma coisa meio fanfic, sei lá rs :(
    Ainda assim gostei de saber que a autora construiu personagens marcantes e trabalhou bem o lado emocional sem deixar a trama pesada.
    Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento da história. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Confesso que adoro essas histórias do cara mais fechado e que não deixa ninguém se aproximar, mas depois acaba se apaixonado por uma mocinha. A premissa do livro é interessante, embora um pouco clichê, mas vou anotar a dica para ler futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Estava comentando hoje com minha irmã a quantidade de livros que tenho lido onde o personagem principal é fechado para o amor blá, blá blá muito do mesmo sabe eu estou correndo desses enredos e mesmo fugindo acabo sempre topando com eles (acabei de ler um hoje) o que quero dizer é que esses clichês não me enchem mais os olhos como antes hoje em dia eu prefiro ler um romance daqueles bem melosos que chega gruda nos dedos de tão doces do que esses dramas kkkkk.
    Adorei sua resenha
    Bju
    May Reis

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei esse livro também! Apesar de achar um pouco clichê, a história parece ser muito bem construída, e eu fiquei curiosa sobre esse passado de Bernardo. Gostei que o livro intercala a narrativa entre os dois protagonistas, sempre gosto de saber o que ambos estão pensando. Vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não é meu estilo favorito mas o enredo está bem fofo e quem sabe um dia com mais tempo eu arrisque a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Sua resenha está tão doce e fofa que me conquistou a ler esse livro e também quero saber mais dos dramas pessoais de Bernado e ver se a Camila conquistará o coração dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu gosto quando a história é com ponto de vista alterado, pois é possivel conhecer mais da trama. eu ainda não sabia dessa publicação, mas fiquei bem curiosa para ler. Gostei dessa indicação.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Nunca vi os livros dessa editora pra vender, espero que tenha em ebook, porque vou incluir na minha lista de leitura, que está enorme hahaha

    ResponderExcluir
  16. Oii Joyce, como vai? Adorei conhecer esse livro, e sua resenha ficou ótima! 5 Semanas de Música tem tudo que gosto em um romance e espero ter a oportunidade de ler e gostar bastante também. Dica anotada :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro mas já fiquei encantada logo com a capa. Fui lendo sua resenha e a cada pedacinho que conhecia da história ficava com a maior sensação de que é bem o meu tipo de leitura. Só por esse motivo, já fiquei com a maior vontade de ler. Mas, o que me ganhou mesmo foi você comentar que a escrita da autora flui bem e que tem personagens marcantes.
    Já está na lista dos desejados e espero que possa ler logo!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Desconhecia a obra e autora, mas fiquei bastante curiosa de me aventurar em sua escrita pelo fato de a obra tratar sobre musica.
    Gosto bastante quando a trama apresenta personagens marcantes e pretendo procurar para ler. Adorei a capa.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir