Comentários

header ads

Oníria - B.F. Parry


Oníria
O Reino dos Sonhos # 1
Autor B. F. Parry
Editora Verus
Páginas: 252
Skoob

Pesquise e Compre


Existe um mundo de cuja existência ninguém suspeita. Um lugar, porém, para onde todos nós viajamos a cada noite. Um universo em que tudo é possível. Oníria, o Reino dos Sonhos.
Eliott, de doze anos, aparentemente é um menino como outro qualquer. Até o dia em que sua avó lhe dá uma ampulheta mágica que lhe permite viajar a um mundo tão incrível quanto perigoso: Oníria, o Reino dos Sonhos. Um mundo onde milhares de personagens e universos ganham vida, assim como as coisas mais loucas e assombrosas sonhadas todas as noites pelos seres humanos. Um mundo no qual o espírito do pai de Eliott, mergulhado em um sono misterioso, estaria preso há vários meses.
Estudante comum de dia, mas um poderoso Criador à noite, Eliott pode fazer aparecer tudo o que deseja pelo simples e imenso poder de sua imaginação. Explorando Oníria para salvar seu pai, Eliott se verá confrontado com seu extraordinário destino: ele descobrirá que é o Enviado, encarregado de salvar o reino, ameaçado pela sangrenta revolução dos pesadelos.


Eliott é um menino com sua vida estabilizada, mora com o pai, suas irmãs, sua madrasta e sua avó Mamilou, sendo filho de um grande repórter internacional, todos na escola estão sempre prontos a ouvir as histórias sobre as viagens de seu pai.
Até que seu pai fica doente e tudo muda, na escola ele é alvo de zombaria, Cristine sua madrasta e ele não tem uma relação muito boa.

Quando Cristine toma uma decisão que vai deixa-los longe de seu pai, Eliott reluta, sua avó Mamilou decide argumentar com Cristine tentando a demover dessa ideia que irá abalar a vida de todos, e acaba discutindo sendo expulsa de casa,
Com a saída de Mamilou ela decide entregar a ampulheta para Eliott e explicar qual sua finalidade, ele a leva o mundo de Oníria o Reino dos Sonhos.

Eliott mesmo não acreditando muito decide usar a ampulheta, acorda em Oníria e descobre um mundo repleto de magia, onde sonhos e pesadelos vivem, descobre que tem o poder de criar qualquer coisa nesse mundo, conhece a Rainha e a princesa.
Ele tem uma missão encontrar alguém que possa ajudar seu pai a sair de seu sono agitado que está levando sua vida embora.

Quando retorna de sua primeira visita a Oníria, Mamilou o orienta a não correr riscos desnecessários, Eliott está firme em sua determinação em encontrar quem posso o ajudar, com a ajuda de Farjo um macaquinho que pode mudar para qualquer forma animal e Katsia uma guerreira destemida eles irão enfrentar muitos perigos.

Em meio a muitas aventuras, descobertas e perseguição Eliott passa a ser procurado por algo que não cometeu e mais do que nunca precisa correr contra o tempo e achar Oza-Gora.

O final do livro nos deixa bem curiosa com o rumo da história e com o avanço de Eliott de estar mais próximo de salvar seu pai.

Oniria é um livro de fantasia repleto de magia e encantamento, com personagens intrigantes e um mundo criado com muitos detalhes que fazem toda a diferença.

Amei a escrita do autor é leve, com muita aventura, sou apaixonada por fantasia, o livro me conquistou pela criatividade do enredo, com personagens jovens e corajosos.

Eliott é um menino que sofre bulling na escola, perdeu sua mãe de uma maneira estranha, e agora seu pai doente. para completar uma madrasta nada amável, mesmo assim ele não desiste mediante a todos perigos para tentar salvar seu pai demonstrando o quanto é determinado com sua pouca idade.

Mamilou que avó doçura, uma personagem carismática que irá ajudar Eliott em suas aventuras.

Uma aventura emocionante que vai conquistar fãs de todas idades.

Capa perfeita para o livro, revisão impecável. 

Postar um comentário

23 Comentários

  1. Acho essa capa perfeita também, por mais que não tenha lido o livro. Fiquei na dúvida sobre esse enredo, se eu iria gostar ou não, por isso deixei passar. Entretanto, sua resenha me deixou curiosa e quem sabe eu possa ler no próximo mês. A ambientação parecer ótima e fiquei bem curiosa a respeito dos personagens, especialmente diante dos dilemas de Eliott. Fantasia e magia juntos <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, livros que abordam o bullyng ainda são extremamente pertinentes e acho que se a leitura destes enredos fosse feito dentro das escolas, com boas discussões, essa problemática diminuiria um pouco. Pelo que percebi, esse não é o único problema do Elliot e fiquei curiosa pra ler o livro!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei a capa maravilhosa e amo livros com temas como este, então estou muito empolgada para ler. Percebi que deve ser uma leitura bem leve, bem infanto-juvenil, que trata de assuntos importantes no dia a dia. Quero ler assim que possível, obrigada pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    AInda bem que gostaste! Eu nao conhecia mas adoro fantasia e por isso mesmo quero ler o livro muito em breve! :)

    QUe om que gostaste assim da escrita do autor e das personagens, que parecem ser marcantes!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, esse livro parece ter uma pegada mais infanto-juvenil, e eu amo esse gênero. Juntando com fantasia deve ser ainda melhor.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de livro que se passa na realidade e vai para fantasia é fascinante, esse em especial me parece uma ótima leitura. Sou grande fã de aventuras e já faz um tempo que n leio nada do gÊnero essa vai ser minha próxima leitra.

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce!repleta
    Me encantei pela capa do livro. Realidade com fantasia e aventura.
    Adorei o enredo do livro.
    Estou precisando ler um livro assim.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI!

    Amei a capa do livro, até havia comentado nessa rede social na foto postada, mas ao ler a sinopse e a sua resenha não me senti cativada. Embora seja um livro de fantasia o mesmo é infanto-juvenil e nem sempre livros para esse público me atraí. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce,
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante.
    Gostei muito da forma como autor abordou a obra. O personagem parece ter sofrido, mas não é aquele tipo que parece ficar cheio de aiaiai... Fiquei bem curiosa para ler Oníria, acho que é um livro de um gênero que adoro que me agradará bastante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joyce. Adorei sua resenha, bem construída e bastante motivacional. Porém, acredito que não seria uma leitura que eu faria rs, pelo menos agora. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. Que premissa ótima! Me lembrou alguns livros de fantasia que já li. Oníria parece ter uma mistura de vários gêneros. Fiquei bem interessada e já anotei tua dica <3 Resenha perfeita! E essa capa é realmente muito bonita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa é linda, adoro fantasia. Depois da sua resenha acho que vou mesmo gostar deste livro.
    Obrigada pela dica, ótima resenha.
    Beijos,
    dontmesswithmycoffeeblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Eu também amo fantasia, gostei da relação do menino com sua avó, e também sua vontade de achar seu pai, o reino mágico parece ser super bem descrito, deixando a leitura mais rica e fluida, achei bem criativa a histórias, misturando vários conflitos, em breve estarei lendo, essa capa é maravilhosa

    ResponderExcluir
  14. Amo fantasia e a trama desse livro é incrível!
    A relação do menino com a vó parece bem inspiradora, quero muito ler e conhecer melhor isso.
    Bom saber que o livro te proporcionou tantas emoções boas e que é bem escrito, me deixou bem curiosa pra ler!
    Acho que nunca li nada parecido.
    A capa é linda!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  15. Oie, que bom saber que esse livro é tão bacana e que nos prende. Eu costumo não gostar de fantasia mas essa história realmente me chamou atenção porque o menino parece ter uma vida meio solitária com todo esse bulling e adorei essa história da terra dos sonhos, sem contar que personagens tão novinhos assim acabam sendo melhores que personagens adolescentes mais bobinhos. Obrigada pela dica e fiquei sem entender, o livro tem continuação, né?

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adorei saber que a história se passa no reino dos sonhos, nunca li nada do tipo e tenho certea que esse mundo mágico iria me conquistar de primeira, principalmente pela história ter um rítimo eletrizante, do garotinho tentando salvar o pai.
    Espero ler um dia

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Ainda não conhecia o livro, mas já me encantei pelo livro. Primeiro porque tem fantasia, que é um gênero que eu adoro. E Segundo porque gostei bastante desse enredo com um jovem tendo de correr contra o tempo para salvar seu pai, com a ajuda de sua avó e outros amigos que fará no meio do caminho. Eu com certeza leria este livro, me parece aquela obrar que você começa a ler e não consegue parar mais.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Amei a capa!
    Eu não curte o gênero, mas é o tipo de livro que gostaria que meu filho curtisse (quando crescer mais rs), então tenho alguns aqui guardados! Esse pode entrar na lista!
    Ele é novo? Eu nunca tinha visto antes!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Oi, Joyce
    Infelizmente, eu não curto livros de fantasia, apesar de que gostei de ler sua resenha e quem sabe um dia eu dê uma chance pra esse gênero né
    Sua resenha tá muito bem escrita, parabéns...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Adoro livros jovens e ainda com muita aventura! Eu só não solicitei esse livro, pois tinha outros que fiquei mais curiosa para conferir. Mas já começou a bater o arrependimento por não ter solicitado, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que fantasia não é um gênero que chama muito a minha atenção, sabe? Mas até que achei curioso toda essa coisa do garoto ir pra outro mundo tentar salvar o pai do sono e tudo o mais. Enfim, o livro tem vários pontos positivos que me animaram um pouco, mas como não é um gênero que leio com frequência, não sei se lerei tão já.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oiii *--*

    Não conhecia essa obra ainda e tenho lido bastante livros do genero, fiquei bem empolga com essa premissa pois pareceu bem empolgante, o personagem sofreu bastante e quero saber como ele lida com tudo isso. Essa capa também está maravilhoso. Enfim, fiquei bem cuirosa mesmo.

    BJos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Joyce, tudo bem?
    Eu vi o lançamento desse livro mas não tinha me interessado por ele de fato, mas gostei da sua resenha e da sua opinião, apesar de eu não ser muito chegada em fantasia eu até que daria uma chance a ele, talvez eu goste né? Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir