Comentários

header ads

Pelos Caminhos da Vida - Cristina Censon


Pelos caminhos da vida
Trilogia # 1
Autora : Cristina Censon
Petir Editora
Páginas: 384
Skoob
Compre site da Editora
Classificação: 

Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções. 


Uma história linda regada a boas ações e muita luz no caminhos dos personagens.

Adele é uma jovem e apenas 13 anos com um grande conhecimento sobre a vida, sendo sensitiva sempre teve a orientação de sua mãe de como agir, o fato de sentir os espíritos em pleno século XIV era considerado pela igreja como bruxas ou algo pior como a loucura.
Ao perder sua mãe, Adele se sente perdida, seu pai não a entende, achando que está beirando a loucura lhe dando a opção de ir para um convento onde irá sofrer muito, sua fiel amiga Justine a acompanha em uma fuga para buscar Elise por orientação de sua mãe antes de morrer.

Ambas saem em busca do caminho para encontrar Elise, sozinhas cansadas pedem abrigo para uma noite na casa de Adrien , um rapaz humilde que está sozinho irá ajuda-las em sua jornada.
Ainda contarão com a ajuda de Jules um grande amigo de Rene que também irá estar ajudando Adele e Justine ficarão no castelo de Jules juntamente com sua filha Aimee também sensitiva e iluminada pessoa.
Em seu caminho Adele vai espalhando luz por onde passa, uma alma iluminada e repleta de sabedoria, encontrará em Aimee uma grande amiga.
Adele não foge de seu destino, não desejando que seus novos amigos corra perigo ela decide ir em busca de Elise, seu pai está a sua procura para a levar de volta.
Quando encontram Elise algo acontece deixando a todos tristes, Jules retorna a seu castelo com as notícias.
O pai de Adele não desiste de sua vingança e seus atos impensados trazem muita dor e perdas irreparáveis.

O final do livro foi lindo levando o leitor a refletir sobre muitas coisas.

Com personagens marcantes e iluminados Pelos Caminhos da vida vai nos mostrar o quanto a intolerância e ignorância pode nos levar a caminhos sem volta, o que muitas vezes não entendemos tem sempre uma razão de ser podemos não entender agora mas no momento certo entendermos.

Nossa protagonista é uma pessoa do bem com muita luz, ajudou a todos sempre auxiliando com uma palavra edificante a quem precisasse e mesmo assim seu pai fechou seus olhos a todo bem que ela sempre fez.
Adele em prol de seus amigos, decidiu abrir mão de muitas coisas e sua escolha teve consequências.

Elise foi a personagem que mais se modificou no livro, em uma situação triste percebe o quanto suas atitudes estavam fora do caminho do bem que sempre quis trilhar, podada por imposição do clero, ela acaba aceitando e ficando impotente mediante a muitas situações.

Jules que homem  sensato uma pai amoroso, que soube aceitar a decisão de Elise e esperar ...

Todos os personagens tiveram grande importância nesse livro, cada uma a sua maneira contribuiu para a harmonia da vida e do lar de Jules, alguns seguiram novos caminhos mas com a certeza que o amor maior está no bem que praticamos, na ajuda que damos a quem precisa ... para poder viver feliz e em paz consigo mesmo.
Carregar sentimentos pesados como a raiva e a vingança só aumentam a tristeza e o fardo que carregamos nos levando a ter atitudes impensadas e sentimentos negativos.

Eu amei esse livro nos faz refletir sobre tantas coisas, como nosso livre arbítrio e suas consequências, a intolerância prejudica e o quanto a informação é importante.
E a certeza que nada em nossa vida é por acaso.

Quando encerrei a leitura desse livro maravilhoso veio aquela sensação de bem estar e paz sempre friso o quanto são edificantes esses livros, colocando o leitor a refletir sobre muitas questões e esclarecendo muitas dúvidas.

A capa como sempre está linda não encontrei erros de ortografia.

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Olá!!

    Estou doida para ler esse livro!!
    Eu leio muito livros espíritos, sempre me trazem uma sensação boa, faz refletir e esclarecem algumas dúvidas.
    Esse parece ser ótimo. Depois da sua resenha fiquei mais ansiosa para ler!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Joy!
    Ahhh, que legal que o final do livro tem reflexão <3 Gosto. Acho que leitura boa é aquela que nós faz pensar um pouco ao seu desfecho. Gostei da ideia do livro, mas confesso que por se tratar de algo de época, talvez eu não vá me aventurar, não curto muito. Mas a protagonista parece ser muito forte. Não conheço Adele, mas já gostei dela.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,

    Estou esperando o livro chegar para eu poder me deliciar com a leitura.
    Está demorando um pouco, mas vou aguentar essa espera haha.
    Adorei a temática e a força que a personagem principal emana sob os leitores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas gostei logo de cara da capa e o enredo me deixou curiosa. E com certeza irei gostar da leitura quando a fizer. Parabéns pela leitura e muito obrigada pela indicação.
    Deve ter sido mega difícil para protagonista viver com seu dom em uma época tão cheia de superstições e trevas. Mas acredito que pessoas de luz como ela nascem em todas as épocas para guiar as pessoas comuns por um caminho melhor.
    Enfim fiquei curiosa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Não tenho costume de ler livro esperitas, mas essa é a segunda resenha que leio desse livro que é positiva. Isso esta aumentando a minha curiosidade!!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não costumo ler esse gênero, então dificilmente farei essa leitura. Mas adorei sua resenha, vou indicar esse livro aos meus amigos que gostam.

    ResponderExcluir
  7. Não curto esses tipos de romances, por mais que eu tente, prefiro os clássicos e os de terror.

    ResponderExcluir
  8. Teve um tempo que li vários livros desse gênero, na realidade tenho vários deles. Mas faz muito tempo que não os leio. Acho interessante, principalmente por sempre ter uma mensagem positiva, mas no momento eu nem teria teria tempo pra leitura. Porém tem uma amiga minha que está nessa vibe nesse momento, e eu indicarei esse livro pra ela.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Olá !!! Não tenho o hábito de ler livro espíritas,acho que apesar deles geralmente transmitirem muitos ensinamentos, tenho uma certe resistência a eles. Fico feliz que o mesmo tenha lhe transmitido paz e muita sabedoria através de uma história edificante,onde os personagens são bons e fazem a gente refletir. Talvez eu confira essa história em algum momento.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Recebi a news da Petit e fiquei bem interessada no livro Pelos Caminhos da Vida da Cristina Censon.
    Achei a capa linda e a historia cheia de elementos que eu gosto em um bom enredo.
    Adorei conhecer mais da história e de como ele mexeu com vc.
    Ainda vou pedir a editora.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Oie
    muito legal sua resenha, não sou fã do gênero mas vou indicar a alguns amigos que vão gostar bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi

    muito legal a sua resenha! me pegou meio desprevenida pois eu imaginava bem outra coisa desse livro, foi a primeira resenha que lembro de ler dele e sabe que eu gostei????

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá, a resenha ficou show. Acho que ainda não li nada do gênero e achei a premissa bem interessante.

    Anotei a dica aqui!

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá Joyce tudo bem, esse livro mandei para minha mãe ler e resenhar, e ela me disse que o livro é ótimo, em breve tem resenha no LJI. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Só a capa desse livro enche os olhos!
    Estou louca por ele, amo livros espíritas! Sempre nos deixa sensação boa ao final.

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce, minha linda...
    Não me canso de babar em seu lay... é muito lindo... parabéns.... eu não curto os livros dessa temática... geralmente que os lê é a Ninah... mas achei bem interessante a premissa desse... e ter um pai de exemplo... uma vez que eu e minha filha não tivemos a presença de um em nossas vidas... talvez eu abra uma chance para a leitura deste e porque não?? Gostei da mensagem que você falou... isso é excelente... Xero!!

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    gosto muito da premissa do livro. Gosto desses livros da Petit justamente pelas belas mensagens que passam sobre o poder da escolha, do livre arbítrio, e as suas consequências.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee Joyce, tudo bem?

    Não costumo ler livros com essa temática, não me chamam muita atenção, mas confesso que a premissa me deixou interessada. Gosto de quando os livros deixam na gente pensamentos que edificam nossa vida e pelo jeito esse livro fez isso com vc. Muito bacana!
    Bjo

    ResponderExcluir