Comentários

header ads

Mentira Perfeita - Carina Rissi


Mentira Perfeita
Spin-off de Procura-se Um Marido
Autora Carina Rissi
Editora Veus
Páginas 462
Skoob
Pesquise e Compre 
Classificação:  

Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Esse livro me deixou com tantas emoções transbordando que precisei de uns dias para fazer a resenha. Espero conseguir através das palavras repassar toda a gama de sentimentos.

Julia é uma mulher que trabalha como programadora de programas, está com seu emprego garantido, mora com sua Tia Berenice que a criou, que está doente e não pode sofrer grandes emoções, já no hospital a maior preocupação de sua Tia Bere é sobre o futuro de Julia, pois não a quer deixar sozinha sem ninguém que a proteja, como não pode ter preocupações Juju e Denis acabam mentindo, dizendo que Juju já tem um lindo namorado. Com a intenção de deixar a dia menos preocupada, ela inventa um namorado praticamente perfeito. Mas onde ela irá encontrar alguém?

Marcus irmão de Max conhece Juju na casa de Alicia, se encanta por sua beleza, ele está tentando se tornar mais independente quer sair da casa dos pais que são super protetores, sempre foi um conquistador nato, lindo e carismático, sempre tem muitas mulheres ao seu redor. Tia Bere sem nenhuma explicação melhora bastante, e Juju está desesperada pois não pode contar a verdade com receio que sua Tia passe mal novamente.
Com amigos em comum Marcus e Juju se encontram, ele propõe um acordo entre eles, ele a ajuda com sua Tia e ela com seus pais, Juju reluta em aceitar, mas não vê outra solução. Eles fingem ser namorados, com a Tia Bere, Juju é uma negação para mentir, e Marcus consegue fazer bem seu papel de namorado.
Em meio a muitos fingimentos e verdades ocultas, os sentimentos começam a aflorar, Juju sente algo mais parecido com uma coceira por Marcus, ele em contrapartida não consegue deixar de pensar na mulher arredia e linda.
Ambos sentem os sentimentos mudando, Juju nega até onde consegue, mas chega um momento que tudo vem a tona, seus desejos, seus sentimentos e não há como negar que a relação entre eles mudou.

Entre alguns medos, dificuldades nosso lindo casal terá decepções, irão reavaliar suas prioridades e descobrir que o amor acima de tudo nos completa.

Estou apaixonada por esse livro, pelos personagens, por tudo é só suspiros.
Um romance maravilhoso que fala sobre o amor, superações, a dor de uma rejeição e laços de família.
Juju é uma pessoa linda que carrega consigo um desejo enorme de ser sempre aceita, se entrega demais a tudo que se propõe a fazer ficando sem tempo para relaxar namorar. Seu amor e preocupação por sua Tia Bere são imensos, ela é sua família. Tímida sem tempo para aventuras, ao se apaixonar se mostra uma pessoa sempre sensata, seus pequenos gestos com Marcus demonstram o quanto se importa com ele e seus sonhos.

Marcus é um homem lindo que preza sua liberdade e muito determinado a um propósito, persistente e otimista, cercado de muitas mulheres, tem uma base familiar muito sólida, percebemos a união de sua família sempre que estão juntos. Sexy, dono de um bom humor que contagia a todos, Juju vai transformar sua vida, o amor que sente é maior que tudo, ele é tão fofo com ela, a provoca tanto, despertando nela uma mulher segura. Quando recebe uma notícia inesperada, ele se fecha e lida sozinho com sua dor, algumas atitudes irão ferir e magoar muito Juju, quando percebe seu grande erro tenta de todas maneiras provar o quanto a ama.

Tia Berenice é um destaque a parte, sabe aquelas pessoas iluminadas, alto astral que contagiam a todos e o ambiente em que está, adora filmes antigos e costelinhas, muito perspicaz percebe tudo o que acontece ao seu redor, ama Juju incondicionalmente. Nossa linda tia Bere também teve seu lindo final feliz.

Mentira Perfeita ganhou um lugar de destaque no meu coração, com uma história linda, personagens que me conquistaram com seu carisma e personalidades marcantes.

A escrita da Carina continua leve, perfeita e envolvente, me garantiu risos fáceis, e suspiros pelo lindo casal, me emocionei em muitas cenas com declarações de afeto, amor e carinho.

Com uma capa linda, diagramação simples e uma revisão impecável.


Postar um comentário

16 Comentários

  1. Eu li perdida da autora, comprei os outros da série, e quero ler todos os livros dela pois a escrita dela é deliciosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce!
    Estou de olho nesse livro desde que anunciou o lançamento. Li Procura-se um Marido e descobrir que esse livro é um spin-off me deixou mais animada ainda para ler. Sua resenha me fez ver como a história é perfeita e que vou amar.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Joyce, oi!
    Meu Deus, parece que todos a minha volta já leram esse livro menos eu. Acho que vou chorar! Sou apaixonada pela escrita da Carina, tanto que ela é uma das minhas autoras favoritas. Estou completamente doida para ler esse livro. Adorei sua resenha.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo, Joyce!!!
    Mas meninas eu tô é louca nesse livro *-*
    CArina Rissi arrasa sempre né?!
    Já sei que este livro vai ser maravilindo... Vou tentar ir na sessão de autógrafos dela que vai ter em uma cidade na região :)

    Adorei!!
    Beijos!
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  5. Carina Rissiiiii <3 <3 Amo, amo, amo! Hahaha
    Mas não tenho o livro ainda :'(
    Amei sua resenha e, pra variar, a Carina divando como sempre em suas belíssimas e envolventes narrativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acredito que as histórias criadas pela Carina Rissi são garantias de boas recordações. Tenho quase todos os livros dela, ainda falta mentira perfeita. Mas só consegui ler Perdida e Procura-se um marido, até agora. Estou pensando em fazer uma maratona em breve.
    Mas enfim foi ótimo saber que eu não estava errada que esse novo livro da Diva só confirma seu talento em conquistar e envolver o leitor. Parabéns pela leitura e amei a indicação de nacional!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu adoro a autora e já estava suspirando há tempos por esse livro, mas ao ler sua resenha, vi que preciso ler urgentemente! Fiquei aqui louca para saber como a personagem consegue sair dessa e cada detalhe desse romance que surge meio que "sem querer", ao estilo Carina Rissi.
    Beijos!

    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, estou louca para ler os livros da Carina Rissi, ainda não consegui nenhum. Todos falam tão bem! Estou pensando em começar por Procura-se um Marido, pois sua resenha de Mentira Perfeita me chamou muito a atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá Joyce tudo bem, a capa por si só é uma fofura, a história lendo a sua resenha me cativou, ainda não li nada da autora acredita e tenho 4 livros dela em casa, bora tomar vergonha na cara. kkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Joy, saúde de você!

    Ah! Você descreveu a Juju de forma tão linda que já me apaixonei por ela e ela tem algumas das minhas características quando mais jovem abraçava tudo, queria fazer tudo perfeito e não sobrava tempo para quase nada. (risos, ainda bem que isso passou). Achei lindo o amor dela pela tia e o tratamento igualmente lindo que a Carina para o tema FAMÍLIA.
    Caramba, quero ler este livro ontem!

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  11. Olá, Joyce. Já li dois livros da Carina, que foram Perdida e Procura-se Um Marido. Quero muito ler a continuação de Perdida e fiquei feliz em saber que tem um spin-off de Procura-se Um Marido. Com certeza a dica já está anotada!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Então, nunca li nada da Carina, fico chateada comigo mesma, mas preciso confessar que por todas as resenhas qu eleio eu ainda não senti aquele feeling, entende?
    Não sei bem o que me acontece, acho que as blogueiras e leitoras adoçam tanto que acabo criando expectativas que não quero decepcionadas. Esse por exemplo... Sua resenha está fofissíma, adorei seu jeito de instigar a leitura, mas por agora não é o livro que eu pegaria na minha estante, talvez seja só o meu momento que não anda propício.
    Enfim... ainda lerei a autora, só não sei quando.
    Obrigada por resenha tão bem feita, deu gosto de ler.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. esse livro é mesmo muito lindo e fofo! A Carina arrasa. Tia Bere é mesmo um ser iluminado. Loucamente iluminado, porque ela é doidinha mesmo, rs.
    Gostei muito da abordagem mais dramática da trama, diferente dos outros livros da autora, e da forma como ela aproveitou a obra para denunciar nossos problemas urbanos para pessoas com deficiência
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Joyce lindona!!!
    Eu sou completamente apaixonada pela Carina e esse livro... ah esse livro foi uma coisa maravilhosa para mim por n motivos. Primeiro pq foi a minha primeira oportunidade de conhecer a Carina frente a frente... entrei em choque haha.
    E segundo, porque essa história é incrível... encantadora, arrasadora e ai... chega de babar.
    Ele é sem dúvidas um dos meus livros preferidos da Carina.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Joyce! Você conseguiu, sim, me passar o sentimento através de sua resenha. Aliás, você conseguiu mais do que isso: mudou completamente a visão que eu tinha do livro, e agora eu estou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  16. Louca por esse livro, assim como louca para ter Procura-se um marido, ambos são meus sonhos de consumo.

    Gostei da resenha, parabéns!!!

    Beijos
    Viviana

    ResponderExcluir