Comentários

header ads

Delícia, Delícia - Donna Kauffman

 
Delícia, Delícia
Série Cupcake Club # 1
Autora Donna Kauffman
Editora Valentina
Páginas: 296
Skoob
Pesquise e Compre
Classificação:

Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.
Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!



Lani é uma mulher que hoje está com sua vida tranquila, após seu pai ficar doente ela retorna a sua cidade para cuidar dele e decide abandonar tudo para ficar na cidade, deixando todos espantados com sua decisão em abrir sua própria confeitaria.
Na ilha Sugarberry Lani é o seu lugar agora, ela já teve reconhecimento por seu trabalho , trabalhou lado a lado com o Chef Hot Cakes o lindo Baxter, seus sentimentos por ele estavam guardados a 7 chaves, mudando de ares imaginou que o amor que sentia também sumiria com o tempo.

Quando Baxter decide gravar seu programa na Ilha esquecida que Lani está, sua paz fica abalada, como seria revê-lo depois de tanto tempo.Quando ele chega vai encontrar Lani furiosa com a decisão dele em abalar sua vida.
Baxter vai encontrar e conhecer uma Lani mais solta, extrovertida, como sua funcionária ela sempre foi sensata, ponderada.
Ele vai revelar a Lani o quanto sentiu sua falta e expõe seus sentimentos, antes havia a ética entre patrão funcionário e ambos guardaram seus sentimentos.

Lani tem muito medo de viver o que sente por Baxter afinal ele irá ficar por pouco tempo, ela irá ficar sua vida é ali.
Charlotte sua melhor amiga chega para passar uma semana com Lani, com a chegada de Baxter e toda sua equipe, Lani passa mais tempo com ele, aos poucos ele vai conhecendo a Lani de verdade sem a pressão do trabalho, porém ela reluta em viver esse momento com ele.

Enfim o amor fala mais alto Lani joga para a razão para o alto e vive intensamente aquele amor guardado a sete chaves.
Amei o final foi tão lindo.

Quando vi a sinopse desse livro e a capa me apaixonei, ainda mais com doces, adoro ler livros com chefs admiro a paixão que eles tem em cozinhar...
Lani é uma profissional que teve seu reconhecimento mas estava em busca de seu lugar, ali naquela ilha estava sua vida, sua paixão por seus cupcakes, aquela vida simples sossegada, cercada por pessoas que se importavam com ela, que adoravam seus doces.
Baxter ao ir atrás de Lani e conviver alguns na ilha percebeu o encanto da Ilha e a sensação de ter um lugar seu,  cada dia ao lado de Lani seu amor e admiração por ela só aumenta.

Torci tanto por esse lindo casal a química, afinidades entre eles é tão forte, torci para que conseguissem achar uma solução para a distância, para as metas profissionais se coincidirem.
Baxter é um lindo foi tão verdadeiro em tudo que falou e suas atitudes me ganharam, como não se encantar por esse Chef Hot.

A escrita da autora é tão gostosa que não queria chegar as páginas finais, gostaria de ficar mais com esses protagonistas tão carismáticas e reais que ela nos presenteou.
Baxter e Lani se completam, quando estão juntos tudo se ilumina, regado a doces de dar água na boca, me tornei fã da escrita.

A autora destaca a importância de acharmos nosso lugar e ensina que nosso coração e casa está onde está nosso amor ...

A capa do livro é linda delicada, amei a Charlotte amiga da Lani dando um toque de humor a história.

No final ainda temos receitas maravilhosas dignas de uma confeiteira...


Postar um comentário

22 Comentários

  1. Amei! Adoro Chefs e programas de culinária, então o tema do livro me chamou muito a atenção! Tenho certeza que é uma leitura fácil e gostosa de fazer, daquelas que você faz em um dia de chuva, embaixo de um cobertor com um chocolate quente ao lado.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve mesmo ser uma delícia, já por esse título sugestivo. A capa está linda e eu já estou querendo ler esse livro logo. Legal saber que ainda há receitas no final do livro. Depois de ler seus comentários fiquei ainda mais curiosa sobre o enredo e protagonistas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Já li uma resenha deste livro e começava " Delicia, Delicia não foi tão delica assim", mas sou teimosa e não me conformei e procurei outra resenha para ler, achei uma que elogiava e fui atras de uma terceira para tirar a prova dos nove e aqui estar. Decisão? Irei ler o livro sim <3 Resenha otima. Beijos e um queijo!

    ResponderExcluir
  4. eu até curto livros com temática culinária mas não gosto de romances, então já vi que não faço parte do público-alvo dessa história... mas que bom que pra vc foi uma leitura divertida ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Joyce,
    Quero muito ler esse livro, eu também me apaixonei pela capa ejá sei que vou amar a leitura. Gostei da sua resenha e de ver um pouco mais sobre essa obra. Gosetei de saber que no final tem umas receitas =D

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro já é deliciosa e me dá a sensação de que é uma história bem delicinha de ser lida. Antes mesmo de ler, já estou como você, torcendo para que o casal fique junto!!! Amei a dica e já o coloquei na minha lista de próximas compras.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Joyce, acredita que eu achava que este livro era de culinária e não de uma história? estou rindo agora. Porque a capa é linda, mas eu pensava que era de coisas doce mesmo e agora que você conta de que é um romance achei tão fofa a capa e super coerente. Adoro quando se passa em cidades pequenas e tem um amor em volta.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce,
    A capa desse livro é de dar água na boca, acho ela linda! Parece ser uma história bem gostosa de se ler, fiquei imaginando a ilha e esse amor regado a doces. Imagino o quanto Lani deve ter ficado abalada com a chegada de Baxter na ilha e como Baxter reagiu em conhecer uma Lani extrovertida e divertida. Me interessei pelo romance dos dois, vou adicionar esse livro a minha lista de leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiee Joyce ^^
    Não é a primeira vez que eu vejo elogios para este livro ♥ Já estou doida para ler! Saber que a escrita da autora é envolvente a ponto de você não querer que acabasse me deixou ainda mais animada para ler o livro, e estou ainda mais curiosa para ver o casal apaixonante ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce,
    Já li esse livro e logo me apaixonei pela capa antes mesmo se saber do que se tratava. Eu achava que seria uma história bem sensual então foi uma surpresa me deparar com uma narrativa tão divertida e com algumas lições, como você mesma destacou.
    Espero que a Valentina publique os outros livros dessa série. Se no primeiro já sai fazendo cupcakes, após a leitura, até o último abro minha confeitaria. rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. "A autora destaca a importância de acharmos nosso lugar e ensina que nosso coração e casa está onde está nosso amor ..." - me faz pensar como terminou o livro haha.
    Eu também amei a capa e a história! Estou curiosíssima para ler.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Confesso que não tinha nem cogitado à possibilidade de dar uma chance a esse livro, exemplo disso é que tive a oportunidade de comprar ele e não o fiz. Mas agora que destacou elementos que para mim são tão importantes como, a escrita e a Química entre o casal estou repensando essa minha decisão,não sou muito fã de histórias de comida, restaurantes e etc, mas talvez valha a pena arriscar por todo o resto.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oie! Achei a capa desse livro muito fofinha. Parece ser uma leitura bem agradável porém eu não curto romances e por isso vou deixar a dica passar hoje.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Olá , não conhecia a história nem a autora , por mais que você tenha gostado não me senti interessada , o enredo Não me fisgou .A capa é de dar água na boca , mas mesmo assim .Sua resenha ficou maravilhosa parabéns. 💜

    ResponderExcluir
  15. Olá , não conhecia a história nem a autora , por mais que você tenha gostado não me senti interessada , o enredo Não me fisgou .A capa é de dar água na boca , mas mesmo assim .Sua resenha ficou maravilhosa parabéns. 💜

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Então, não conhecia esse livro e achei bem diferente, eu nunca li nenhum livro com essa temática culinária, mas achei bem interessante ainda mais por ter romance, eu adoro um romance rs' e que bom que foi uma leitura prazerosa e que você se envolveu. Quem sabe eu não de uma conferida.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi...
    Amei a resenha, o livro tem tanto doce, que se colocar uma cereja na capa é capaz de estragar. Enfim, a capa é linda e a história é fofa. Os personagens são típicos de se apaixonar, pois, à autora não quis colocar tanta informação (Ela não quis sobrecarregar a historia), com isso a estória fica leve. E foi isso que me cativou em todo livro...

    Beijos, Alice
    www.blogmixbooks.com

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    A capa é realmente linda, e o nome faz jus ao livro pelo que parece rs, eu ja havia visto outras resenhas desse livro, todas muito positivas, embora pessoalmente eu não tenha me interessado pelo livro em si, mas quem sabe futuramente, sua resenha esta muito fofa e realmente mostra o quanto você gostou do livro, então eu guardarei a dica com carinha e quem sabe um dia eu leia ele...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce, desde que eu vi o lançamento desse livro eu estou curiosa para lê-lo. Parece sim ser uma história muito amorzinho e digna de ser lida por todos. É bem o tipo de leitura que estou procurando no momento, algo para relaxar e se encantar. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Eu fiquei in love pela capa! Maravilhosa!
    Mas... a trama não me chamou tanto a atenção assim! Eu achei bem "comum"! Não se se leria ele agora!
    Tem cenas hot?

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Quando eu vi a capa do livro, fiquei encantada e curiosa, também. Porém, ainda não tive a oportunidade de ler e vi apenas a sua resenha sobre ele. Eu fiquei bastante curiosa para ler, para acompanhar esse romance, e mesmo já tenho um noção do que acontece no final, quero ler para achar fofo.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  22. Oieeee
    Não conhecia esse livro, mas fiquei encantada com a história! Fiquei curiosa para saber como será esse reencontro e esse amor que eles guardavam por causa de condição patrão, empregada!
    Assim como você gosto de história com chefa e comida! Vai gordinha! Hehehe
    Vou procurar pelo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir