Comentários

header ads

Perdida - Carina Rissi


Perdida
Série Perdida 1
Autora Carina Rissi
Editora Verus
Páginas 364 
Pesquise e compre
Classificação:

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabiaHNB era que seu coração tinha outros planos... 
Um conto de fadas encantador. 

Sophia está em um dia que não foi dos melhores, resolve sair com sua grande amiga e companheira de apartamento seu celular acaba caindo no vaso, ao comprar um celular novo e ao usar pela primeira vez sua vida irá mudar de uma maneira jamais imaginada, ao ligar o celular uma luz a fez fechar os olhos, quando abre novamente os olhos se encontra em uma área toda verde sem entender nada. 
Ela será socorrida por Ian Clarke em seu cavalo, ainda atordoada com tudo o que está acontecendo ambos estão sem entender aquela situação e descobre que está numa época há dois séculos atrás.
Ian a leva para sua casa, chamando um médico afinal ela está transtornada.
Após perceber que tudo aquilo é real, que realmente está dois séculos antes ela vai buscar de todas maneira tentar voltar a sua época. 

Sua maneira de falar e vestir assusta a todos, mesmo estrando todos os modos de Ian que é um lorde lindo, ela vai aos poucos se adaptando aos costumes , se veste com vestidos da irmã de Ian.
Ainda recebendo algumas mensagens no celular misterioso, Sophia acredita que há alguém irá leva-la de volta.
No decorrer dos dia Sophia vai se inteirando dos costumes da casa, como o uso do banheiro (cena hilária) vestuários, costumes. 

Ian é perfeito, vê em Sophia alguém diferente que desperta nele sentimentos fortes, mesmo com todas diferenças ela consegue mexer com ele.

Sophia é engraçada despojada e muito autêntica, e não fica imune ao encanto de Ian, ela vai começar a senti algo a mais por ele, ele esta sempre por perto, cuidando e a ajudando em todas as horas.

Um grande baile, e uma esperança para Sophia tentar voltar, mas nem tudo sai como previsto e uma situação a coloca me perigo, mas uma vez Ian vai salva-lá, e grandes desentendimentos vão gerar situações complicadas.
Ian e Sophia não resistem ao que sentem, mas o medo de que como será o futuro de ambos deixa Sophia bem insegura.
A irmã de Ian é uma graça delicada e gosta muito de Sophia, no vilarejo há muitas moças interessadas no Sr Ian Clarke, mas nenhuma delas tocou seu coração. 
Com nenhuma mudança e a certeza de seus sentimentos por Ian, Sophia toma uma decisão baseada no amor que sente, mas algo muda os deixando sem chão ...

O que será que aconteceu a esse lindo casal que mesmo dois séculos de diferença não foi motivo para negar o amor que sentem? 

Confesso que esse foi o primeiro livro da Carina que li e simplesmente amei a narrativa leve, delicada, engraçada e apaixonante. 
Um verdadeiro conto de fadas moderno, com um príncipe lindo, carinhoso, que se preocupa e uma protagonista que conheceu a força de um lindo amor. Capaz de ultrapassar o tempo.
Quando comecei a ler fui sendo envolvida pela magia dos personagens, Sophia uma personagem muito carismática atrapalhada e engraçada que em pleno século passado continua com seu all star vermelho, amei a forma como ela lidou com essa situação, descobriu o amor abrindo mão de uma vida com tudo para viver ao lado de seu amor. 

Ian (suspiros) estou apaixonada por esse personagem, a forma como ele trata Sophia com respeito, carinho e cuidados é lindo de se acompanhar, seus sentimentos por ela são tão sinceros e intensos que não há como não torcer por eles. 

A forma como a protagonista abriu mão de toda modernidade para viver um grande amor nos prova o quanto vale a pena o amor, e juntos irão superar todas as dificuldades.
Um romance que mescla , conto de fadas, regado a um humor leve e descontraído.
Não há como negar a magia desse lindo romance que nos faz sonhar com nosso príncipe encantado.
Um amor capaz de superar as barreiras do tempo.

Capa linda e perfeita, revisão impecável.






Postar um comentário

21 Comentários

  1. Oi ;) É mesmo um conto de fadas encantador né... Esse livro foi o primeiro contato que tive com a autora e lembro que não parei enquanto não cheguei ao desfecho, de tão bom que é. É como você disse, a protagonista superou tudo, principalmente as modernidades, por causa de um grande amor e isso é simplesmente maravilhoso. Só de ler sua resenha, já dá vontade de reler o livro. Ah, não deixe de ler os outros títulos dela!
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Joyce, li dois livros da Carina, mas ainda não conheço a série Perdida e só ouço muitos elogios. Não sei se eu abriria mão da modernidade em função de um grande amor, mas que a ideia central do livro é original, isso é. percebi que você se apaixonou pelo Ian e isso me deu vontade de ler o livro em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro, ele parece ser incrível. Todo mundo fala maravilhas dele, e aqui não foi diferente... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Esse livro da Carina é um dos meus favoritos, deu muitas risadas ao ler essa história e como você me apaixonei pelos personagens.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu nunca tinha prestado muita atenção nesse livro, mas sua resenha me chamou atenção. Fiquei intrigada, a Sophia deve ter sofrido muito até entender que estava no século XIX e até acostumar a uma vida toda nova. Gostei do fato de que você menciona que temos momentos engraçados enquanto ela se acostuma a essa nova vida. E o amor dos dois deve ser muito bonito de se ver, ainda mais com um herói do estilo século XIX. Já fico curiosa para conhecer o enredo dos próximos livros e esse é um livro que se tiver oportunidade vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Conheço a Carina pessoalmente, ela é uma fofa. Também conheço quase todos os livros dessa série, e sim, a Carina é muito boa no que ela faz. Eu gosto de Ian e Sophia, mas tem vezes que eu acho que falta alguma coisa pra protagonista, não sei se pelo fato de ela ser novinha e tals... Mas de toda forma, é um romance lindo pra ser lido em todas as idades, e creio que essa coisa de ela largar todos os confortos da vida moderna pra viver a novidade se um outro século por um grande amor, é algo muito precioso.
    adorei ver que vc gostou! beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu ainda não li os livros da Carina Rissi e estou querendo começar a fazer a leitura por PERDIDA assim como você, porque percebi que todos que já leram amaram e acho que vou também me encantar como você. Me parece ser uma estória fascinante e com personagens cativantes. Ainda mais agora que vai virar filme acho bem interessante já ficar por dentro da estória. Espero poder ter a oportunidade, porque eu estou bem curiosa. Mas queria pegar os meus autografos primeiro antes de fazer a leitura sabe? Mas enfim...Eu adorei a sua resenha, adorei tudo que você falou e como deu seu ponto de vista. Fiquei bem interessada e vou ver se encaixo ainda nas minhas leituras desse ano. Vamos ver! hahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/memorias-literarias-8-amigos-e-loucuras.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, sabe que eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca tive oportunidade, e ver o quanto você gostou dele me anima a ir atrás dele o quanto antes. Parece sim uma história encantadora e isso me deixa mais curiosa, adoro esse tipo de leitura capaz de arrancar suspiros do leitor!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui louca pra ler esse livro e demorei uma vida pra consegui-lo, agora que finalmente o tenho, estou sem tempo pra ler, tenho que cuidar do meu filho de apenas dez meses, casa, marido e me resta muito pouco tempo e disposição para ler e nesse tempinho priorizo os livros de parceria, então acabei negligenciando minha vontade de ler esse, mas está na meta e vou me esforçar pra ler ainda esse ano.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oi *---*

    Sou suspeita de falar dos livros da Carina pois amo cada um deles e acho impossivel dizer qual gosto mais. Se você não tivesse gostado e feito criticas tenho certeza que eu ria estar nesse momento rebatendo cada uma delas tamanho meu amor por suas obras hahahah Mas fico feliz que goste tanto assim como eu.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Joyce,
    O Ian parece ser, mesmo, apaixonante, só vejo elogios para ele *-*
    Adorei sua resenha, ema me deu aquele ânimo para ler o livro logo. Da autora, li apenas Procura-se um Marido e, desde então, sou apaixonada pela escrita dela, pois foi uma leitura incrível.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve e me apaixonar também.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Sou doida para ler esse livro, uma pena que ainda não tive oportunidade. Ele parece ser lindo! Acho que ia me apaixonar também por esses personagens. Largar a modernidade assim por um grande amor, tem coisa mais linda que abrir mão algo por um amor?
    Eu também não li nada da Carina ainda, na verdade só um conto, e me apaixonei pela escrita, mas livros mesmo, ainda não li.
    Bela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Tenho muita vontade de ler algo da Carina, pois todos dizem que a escrita dela é bem leve e cheia de detalhes, que deixa o livro muito mais rico, sem contar que os mocinhos são um <3
    Perdida é uma história bem diferente, e que lendo sua resenha me deixou ainda mais curiosa, principalmente por ter certa dose de humor no livro.
    Com certeza vou comprar assim q ver uma boa promoção

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá :)
    Já vi muito os livros dessa série na blogosfera e tenho muita vontade de ler os livros da Carina mas não sei se começaria por essa série. Acho que não me agradaria a leitura, talvez por ser um romance, não sei... Enfim, acho que é uma boa pedida para quem gosta dessa temática.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse Ian arranca suspiros na mulherada né? kkkk eu ainda não li o livro mas acho o enredo super atraente e morro de vontade de conhecer essa história todinha. Gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você abordou. Eu acho que é um livro daqueles pra ninguém colocar defeito e não vejo a hora de poder ler também.

    ResponderExcluir
  16. Oi Joyce, tudo bem?
    Eu adoro livros que contenham viagens no tempo na narrativa, é um tema que me fascina bastante. Pela sua resenha, parece ser um romance leve e descontraído, e por Ian ser um lorde e a história se passar muito tempo atrás, me dá a impressão de que a protagonista está mesmo vivendo um conto de fadas.
    Acabei me identificando um pouco com Sophia porque eu sou viciada em All Star, tenho uma dezena deles no meu guarda-roupa e é o único tênis que uso quando vou sair, rs.
    Gostei da sua resenha e quando tiver oportunidade, pegarei o livro para lê-lo.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiee Joyce ^^
    Aah, eu nem li o livro e já sou apaixonada pelo Ian...hehe' vejo o povo falando TÃO bem dele que acho impossível não gostar do personagem, mesmo não o conhecendo totalmente. Ainda não tenho "Perdida" aqui, mas é uma meta que eu criei: ler os três livros até o final do ano! Espero que dê certo, pois eu adoro a escrita da Carina ♥ (li "Procura-se um marido e me apaixonei!).
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu gosto da narrativa da Carina, sempre traz um romance de suspirar, com situações inusitadas, daquelas de rir sem parar. Ainda que eu não acho o melhor livro escrito por ela, o livro Procura-se um marido eu acho bem melhor kkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Ainda não li nada da Carina, mas sou doida para ler e conhecer sua escrita. Afinal so vejo elogios a ela. Adorei ler sua resenha, pois apesar de eu saber que a estoria era boa e que a Sophia ia parar no passado, eu não sabia muito sobre a estoria. Agora estou bastante curiosa para ler e também que mensagens são essas que ela recebe no celular kkk adorei a dica.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Oii!!!!
    Eu AMO esse livro,não só esse livro mas a serie inteira,já li todos os 3 e já tô aqui sem unha esperando o próximo com a Elisa e o Lucas *.*
    Me diverti horrores lendo a serie e com a Sofia,nunca vi uma pessoa se meter em tantas confusões como essa pessoinha viu...Ian e Sofia meu eterno casal favorito da Carina Rissi!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie!! estou com este livro aqui no kindle para ler e estava com alguns receios. rsrs Sério, li algumas resenhas que me desanimaram e confesso que fazia uma ideia completamente diferente da obra. Você me despertou novamente a curiosidade! *-* já coloquei aqui como prioridade. heheh

    Vamos ver no que que dá! hehehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir