Comentários

header ads

Setembro Inevitável - Aline Sant'anna


Setembro Inevitável
Série de Janeiro a Janeiro
Livro 09
Autora Aline Sant'anna
Editora Charme
Páginas 68
Compre na Amazon
Classificação: 

Gabriel Russell tem um amor platônico há anos. Ele é apaixonado por sua melhor amiga, Angela Martini, sua fiel companheira desde que eram crianças. Angela, no entanto, é incapaz de notar Gabriel. Ele é ​o ​seu melhor amigo e ela jamais sonharia em estragar essa amizade. Portanto, curte a vida com outros caras até encontrar o verdadeiro amor. Em uma madrugada aparentemente comum, Gabriel abre sua porta e se depara com uma Angela bêbada e cheia de problemas. Sua melhor amiga​,​ em meio ao desespero, solta uma surpresa inesperada. Setembro Inevitável prova que é nas horas mais difíceis que surgem os sentimentos mais sinceros e que, às vezes, o amor está tão perto que tudo o que temos que fazer é olhar para quem está ao nosso lado.
Angela e Gabriel amigos desde sempre até que os sentimentos de Gabriel mudam e o medo de perder a amizade de Angela o impede de revelar seu amor.
Amigos contam tudo um ao outro mas como fazer quando Angela segue sua vida inclusive começando a se interessar por outros como reagir a isso ? Ainda querendo proteger Angela eles acabam discutindo de certa maneira devido ao ciúmes de Gabriel, Angela alheia ao que ele sente, imagina que ele a está podando e julgando.

Quando Gabriel menos espera Angela retorna com uma notícia inesperada que irá mudar a vida de Angela e perceber que Gabriel pode ser muito mais que um grande amigo.
A partir dessa notícia Gabriel se mostra perfeito, compreensivo, amigo, ou seja está ao lado de Angela em todos os momentos, todos meninas, imaginem alguém ao seu lado a quem você possa confiar de olhos fechados, carinhoso e lindo e até mesmo nossa protagonista foi capaz de perceber o grande homem que está ao seu lado.
Um final lindo lindo e emocionante.

Gabriel me conquistou por sua maturidade em todos sentidos, soube lidar com a situação maravilhosamente bem, enalteceu meu coração seus gestos de amor e doação a Angela, a forma como ele encarou tudo e como seu amor se expandiu é lindo.

Angela amadureceu nesse tempo e conseguiu enxergar o grande homem com um coração gigante repleto de amor para dar.

Como não se emocionar com tanto amor nesse lindo conto.

A escrita da autora continua perfeita, soube dosar as emoções comovendo o leitor, e deixando a clara mensagem: quem ama está presente em todos os momentos e somente um amor verdadeiro é capaz de abraçar uma nova vida com o coração aberto.

Capa linda e revisão impecável.




Postar um comentário

12 Comentários

  1. Oi, eu acho que já tinha visto alguma coisa sobre essa série por ai, mas não conhecia o enredo deste livro. Curto muito esses romances que nascem de amizades e acho que a noticia que a mocinha traz para o Gabriel está na capa do livro né? hahahahahahah Quero muito ler!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu há tinha lido uma resenha sobre esse livro e desde então fiquei mega curiosa para conferir a trama. A capa é tão linda, então imagino que a edição também deva ser linda. O enredo se mostra muito promissor e com certeza já entrou na minha lista enorme de desejados.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oiee Joyce ^^
    Sou doida para ler os contos da Aline, só vejo resenhas positivas das histórias dela, então é meio que impossível não ficar curiosa, né? Sem contar que eu acho os títulos mega criativos ♥ Fico feliz em saber que você gostou desse conto (e o favoritou!), vou ver se começo a ler logo as histórias da Aline, para ver se me apaixono também...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Esse livro deve deixar todas as fãs de romances suspirando em? Gabriel me pareceu ser um jovem bem apaixonável. Aqueles personagens que a gente ama, ama e ama. Achei a premissa bem bonitinha e acho que seria uma leitura bem gostosa de se ler, mesmo não procurando uma do tipo agora. Fico feliz da escrita da autora ser boa também e soube dosar todas as emoções para que nada fosse demais, mas sim na medida certa. :D

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, como eu adoro essa autora! E esses contos são lindos! Faltam apenas os últimos para que eu me atualizar na leitura, e posso dizer que estou gostando de cada um deles. Ela sabe escrever uma trama delicada e emocionante em cada conto. Muito bom.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Ooi, adorei o conto. Com certeza é um tipo de livro que eu gosto, ainda mais quando a personagem amadurece durante o enredo. A escrita parece ser bem fluída e leve. E o Gabriel me encantou pelo pouco que li sobre ele. Espero ler assim que der.

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce,
    Nossa, esse livro despertou muito minha curiosidade. Quero muito ler e conhecer o Gabriel, pois parece ser um personagem muito bem construído e maduro. Adoro personagens com essa qualidade.
    Adorei os quotes e já anotei a dica. Espero ler em breve.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Sabe o que é uma pessoa louca para ler essa série? Sou eu! E olhe que estou evitando iniciar novas séries viu. Mas, a cada nova resenha que leio, vou ficando mais e mais curiosa, e sobre vários aspectos da série, como os enredos, que a autora conseguiu inovar em todos, os personagens que (para mim) é uma mistura de todos os personagens sobre os quais já li dos gêneros New adult e erótico, enfim as coisas que me chamam a atenção são muitas. E não vejo a hora de poder ler todos!

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-111-pequenas-grandes-mentiras.html

    ResponderExcluir
  9. Gente do céu!!!! eu estou louca para ler todos os livros dessa série e esse me atraiu muito mesmo, goste de saber que o Gabriel soube lidar com a situação e estou muito mais curiosa para ler logo.

    ResponderExcluir
  10. Oieeee...
    Não conhecia essa série, mas achei super interessante o título, pelo que pude perceber os nomes estão relacionados com os meses do ano, então serão doze livros, é isso? Me diga que esse filho não é de outro, sim.. Porque é óbvio que ela está grávida, por favor me diga que não é essa a revelação que ela faz pra ele, já fiquei curiosa e com muita vontade de ler, se não toda a série, mas pelo menos esse.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto da escrita da autora e que não te desiludiste!! :)

    O livro não faz nada o meu género literário, mas ainda assim achei interessante a mensagem que ele passa...

    Já tinha ouvido falar dele por aí... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Olá. Tudo bem?
    Nunca li nada da autora, acho que nem tinha lido uma resenha desse livro antes, mas admito que embora uma premissa clichê eu gostei e leria mesmooo não curtindo o gênero, mas gostei de saber que os personagens souberam lidar com maturidade sobre a situação em que estavam.
    O livro é bem curtinho e acho que deve ser uma delicia lê-lo em uma tarde chuvosa como está aqui heheheh
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir