Comentários

header ads

Maio de Segredos - Aline Sant'anna


Maio de Segredos
Série de Janeiro à a Janeiro 05
Autora Aline Sant'anna
Editora Charme
Páginas 78
Compre na Amazon
Classificação :

Derek é um adolescente brasileiro que se mudou para Lisboa com a família. Desde então, sua vida tem sido uma surpresa agradável. Fez novos amigos e suas notas aumentaram, porém, o que tem feito o seu coração realmente acelerar é a garota mais quieta da escola.Um tanto estranha e cheia de manias, Leonor veste moletons compridos e é antissocial. Mas Derek logo viu que havia algo especial nela e, há um ano, guarda esse inexplicável sentimento platônico dentro de si. Até que o destino faz o que parecia ser impossível: aproxima os dois. A partir daí, eles iniciam uma relação. Uma bonita amizade, a princípio. Com o tempo, o relacionamento evolui para um romance, mas o silêncio de Leonor a respeito de seu passado faz com que Derek questione se tantos segredos não poderiam colocar tudo a perder.
Um amor que o tempo não conseguiu apagar.

Derek é um brasileiro que se encanta por Leonor, uma menina que vive sozinha em seu mundo, até que um dia o destino o colocam em uma situação que Derek a ajuda, a partir desse momento mesmo relutando ele aos poucos consegue escalar o muro de proteção que Leonor criou a sua volta.
Derek e Leonor inciam um relacionamento, mas algo de seu passado ainda é um grande segredo, Leonor se sente feliz com Derek, ele é um amor, ama Leonor incondicionalmente. 

Após alguns comentários Derek descobri o motivo de toda dor e culpa de Leonor, ao saber que ele sabe sobre seu segredo se fecha novamente e o relacionamento não resiste a tanta culpa de Leonor.

Após muito tempo, com sua vida definida uma profissão, uma chamado vai trazer velhos sentimentos a tona, Derek nunca esqueceu aquele amor verdadeiro que viveu e sente que a vida está lhe dando uma segunda chance de ser feliz naquele momento. 
Com esse reencontro Leonor sente surgir um fio de esperança, vai lutar e aprender a lidar com toda sua carga emocional e ser feliz .

O final foi uma grande superação para Leonor e para Derek a certeza que o destino lhe trouxe a felicidade de volta e seu coração está em paz...

Esse conto da Aline trouxe a tona temas fortes como a automutilação, para amenizar dores, culpas, de uma forma leve. 
E nos presenteia com um amor verdadeiro lindo, a carga emocional de Eleonor trouxe muita dor, uma separação difícil que a deixou sem rumo.

Adorei as personalidades dos protagonistas, a força de Derek em conquistar Leonor, e a coragem dela em buscar ajuda e ser feliz.

Como sempre os contos de Aline vem carregados de emoção, a protagonista me comoveu pois sua culpa é intensa, e nem todos lidam da mesma forma com esse sentimento, minando sua relação de um amor verdadeiro.

A autora consegue deixa a linda mensagem que devemos encarar de frentes nossos problemas, não carregando todos os problemas em nossas costas, e a certeza que o amor é capaz de curar feridas e nos fazer renascer...

Capa linda como sempre, li em e-book sem erros de ortografia,

Quotes





Postar um comentário

19 Comentários

  1. Realmente é uma historia linda, a parte que a autora fala sobre automultilação me cham,ou muito a atenção eu não conheço muito sobre isso e queria saber ou ate mesmo entender o que leva uma pessoa a cometer tal ato, e tenho certeza que conhecendo a historia dessa garota ou mulher, por que o livro se passa no principio e 7 anos depois.
    mudaria minha forma de pensar.

    ResponderExcluir
  2. Hum...romances.... Tenho sério problemas com eles.... São raros os que me chamam a atenção.
    Se eu fisse esse livro seria mais devido a abordagem de auto mutilação que é um assunto que vem sendo muito abordado ultimamente na nossa vida real mesmo e que eu entendo tão pouco.
    Mas confesso que fico com medo de ler romances porque a maioria me dá ressaca literária...esquisito neh?! Kk
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu li todos os contos da Aline na semana passada, e não conseguir dizer qual foi o mais lindo que li. Cada um é de uma delicadeza sem igual, emocionantes, românticos, e o que eu mais gostei é que o conto é completo. Você não sente falta de nada em cada história. É lindo!
    BJks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai Ai, amo romances e essa série tem despertado suspiros toda vez que ouço falar nela, ainda não li mas estou completamente apaixonada!!! também achei a capa linda <3 ainda não tinha visto nenhuma resenha desse livro e gostei bastante do que você mostrou nela :)

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Adorei os quotes ♥ Já tinha lido sobre essa série, e estou cada vez mais curiosa para conhecer os livros, mas não sabia nada sobre esse conto. Fiquei curiosa, principalmente ao ver que você gostou tanto dele. Já foi para a listinha \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha amiga eu sinceramente adorei a estória desse livro.
    Achei a coisa mais linda desse mundo, apesar de estar dando um tempo nos romances por agora, mas mesmo assim fiquei curiosa e vou colocar na minha lista de desejados da amazon. Mas quero ler outros livros da autora, porque não só você, mas tenho visto muita gente comentando bem das obras dela. Espero poder ler assim que tiver chance, porque fiquei bem curiosa para conhecer e realmente concordo com a Dry ai, eu adorei os quotes também. São lindos xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-bangalo.html

    ResponderExcluir
  7. Super lindo, vou ler assim que der, e como você mesma disse que a autora nos trás á mensagem de que não devemos carregar todos os problemas em nossas costas, e com o amor, é capaz de superar muitas coisas.

    beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oláaa
    Fiquei o tempo inteiro enquanto lia a resenha torcendo para você contar qual é o grande segredo dela, mesmo sabendo que você não poderia porque seria spoiler rsrs.
    Essa coisa da automutilação eu vejo muito em jovens e é bastante complicado de lidar com isso e fazer com que a pararem.
    O amor quando é verdadeiro dura além do tempo mesmo, achei bem bacana essa proposta.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que todas nós criamos um muro de proteção, só pra dificultar as coisas, pra variar rsrs Gosto de ler sobre assuntos delicados e pesados/fortes, mas automutilação não muito. Adorei sua resenha, direta.
    -Mari

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Não conhecia esta conto e me pareceu uma fofura. Gosto muito de contos por serem leituras rápidas, descontraídas e envolventes. Irei buscar para ler em breve.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Olá, Joyce.
    Eu achei essa série super legal. A capa está linda e a história parece ser emocionante. Acho que só li um livro até agora que aborda a automutilação e gostei bastante. Quem bom que apesar de ser um romance a autora trouxe assuntos muito importantes na história. Assim que der eu vou ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu sou apaixonada por contos e esse já de cara chamou minha atenção, eu gosto de um bom romance e pela sua resenha esse parece ser de arrancar suspiros e ainda ser reflexivo. Já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Joyce!
    Acho a ideia muito legal de um conto por mês, mas só vou me animar a ler se sair um livro com os 12, aí pego de uma vez só.
    Gostei desse porque tem um tema quase não explorado, que é a automutilação.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor! Sua resenha ficou muito linda e quero ler o conto. Já li outras histórias em que as personagens se machucam para esquecer uma outra dor e isso me assunta muito sabe? Mas é bom saber que ela enfrenta tudo, pois isso é quem nos faz fortes

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Que interessante! Gostei da proposta do conto e saber que aborda temas pesados, mas de um jeito leve me fez sentir ainda mais interessada por essa leitura. :) Automutilação e culpa… Adoraria ver como o amor pode ajudar a superar isso.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiie Flor,

    Que estória linda. Adoro romances e com toda certeza esse entrará para minha lista. Tento a imaginar se o segredo dela tem a ver com a automutilação que você citou na resenha, e isso aguçou ainda mais a minha curiosidade. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ótima resenha! Bom, pela sinopse esse não é um livro que eu leria, mas os quotes acabaram me ganhando. Agora estou em um dilema, tenho medo de não curtir a leitura..
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá... Joyce, linda... tudo bem???
    Adorei a sua resenha... fiquei sabendo desses contos e a homenagem que a autora fez para algumas de suas leituras... achei a história linda e um aprendizado muito grande... sim resolver os problemas assim que eles acontecem seria a melhor solução, mas boa parte de nós seres humanos temos a mania de ir guardando e depois explodir de vez... o amor ele cura muitas feridas, mas infelizmente pode causar outras rs... ando muito sensível.... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga
    Não conhecia o conto, mas a mensagem que a autora quiz passar foi bem bacana, mas fiquei super curiosa em saber qual é esse segredo e como eles irão enfrentar tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir