Comentários

header ads

Vick - Anne Amorin


Vick 
Autora Anne Amorim 
Editora Planeta Literário 
Páginas 180 
Compre site Editora / Amazon
Classificação: 

Eu me chamo Vick. Não sei quem eu sou. Não conheço o meu passado, meu presente é horrível, e meu futuro é incerto.Vick não se lembra de como foi parar na casa de Ivan. Seu passado, quem ela é ou qual é a sua família são incógnitas. A única coisa que tem certeza é de que seu presente é insuportável demais. Ela odeia o toque de Ivan e as coisas que é obrigada a fazer para continuar vivendo.A sua única solução é fugir. Mas, para aonde?Vick não tem dinheiro e não conhece ninguém que possa lhe ajudar. Mas qualquer coisa é melhor do que continuar no único lugar que ela conhece. Ela irá atrás de uma vida melhor e quem sabe encontrar o seu passado para tentar ter um futuro.Será possível escapar de Ivan?Conheça a história da Vick. Uma menina sem passado, com um presente cheio de monstros e um futuro incerto.


Um historia de recomeços. 


Vick é uma garota de 18 anos que vive em um cativeiro por Ivan e seu pai, sofrendo todos os tipos de abusos que um ser humano pode sofrer. 
Ela não lembra como foi parar ali, apenas que só conhece esse vida, não vê TV, apena leu alguns livros, todos os outros ensinamentos foram através de Ivan. 
Cansada de tantos abusos ela trama sua fuga, consegue fugir pegando caronas, chega em uma cidade a da bondade de um senhor e sua esposa ela consegue um emprego para tentar recomeçar sua vida . 

Will é o delegado da cidade e vai se encantar por Vick, ele é noivo de uma moça insuportável e metida, que maltrata Vick. 
Ela vai aos poucos reaprendendo a viver, cercada de pessoas bondosas, que irão ajudar a destruir as más lembranças. 
O passado de Vick será desvendado, através de algumas coincidências. 
Um nova ameaça vai colocar Vick em perigo e mais um pessoa, a deixando apavorada. 

O final foi repleto de ação e emoção, não posso falar muito para não soltar spoilers. 

Vick é uma mistura de inocência e traumas que acaba comovendo as pessoas, em muitas cenas as más lembranças vem a tona, a deixando mais frágil. 
Os abusos foram muitos que deixaram marcas. 

O tema do livro é um tema pesado devido aos abusos, em algumas cenas Vick era apenas uma garota com 12 anos, acredito que infelizmente algumas mulheres passam por isso. A autora tocou em um tema forte algumas cenas são extremamente chocantes. Porém devido a tudo que passou acredito que o livro deveria trazer um personagem com mais carga emocional, os abusos que sofreu não foram poucos. 
A autora criou uma protagonista marcada por todo sofrimento que passou, mas ao mesmo tempo sedenta por aprender e recomeçar uma vida nova . 
Sua confiança nas pessoas novas logo que conhece após todo seu trauma, me incomodou um pouco, mas acredito que sua inocência, fica muito evidente nesse ponto. 

O personagens secundários foram bem construídos Will é uma graça, soube ter paciência com Vick e mostrar o verdadeiro significado da palavra amor . 
O vilão teve o final mais que merecido, Vick conseguiu recomeçar sua vida, cercada de pessoas que a ama.seu passado de sofrimento ficou perdido. 

A escrita da autora fluiu muito bem são poucas páginas, ela soube conduzir bem as cenas fortes, deixando o leitor apreensivo e com o final, ficamos aliviados. 

Capa muito bem representada com nossa protagonista, diagramação simples. 

Postar um comentário

20 Comentários

  1. Oi, Joyce!
    Estou querendo muito esse livro. Gosto de ver como autores abordam temas polêmicos. Apesar de alguns livros assim acabarem comigo, como foi Proibido.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor
    Não conhecia o livro, mas agora sei que preciso ler,
    Adorei os temas fortes e Vick com certeza deve ser uma daquelas personagens inesquecíveis.
    Sua resetnha tão empolgada deixou gostinho de quero mais!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá, Joyce.
    Eu já li alguns livros com temas parecidos com esse e alguns eu gostei e outros não. Esse me interessou muito e eu leria ele sim. Nunca tinha visto ele antes, mas vou procurar. Gostei de saber que os personagens são bem construídos e fiquei curiosa em saber se ela conseguiu deixar o passado para trás.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gosto de livros de drama, e esse pelo você falou parece que tem aos montes, né? Com certeza vou ler! Acho que esses livros que falam de temas que todo mundo sabe que acontece o tempo todo mas nunca fala a respeito deveriam ser mais destacados no mercado. Não devo ler a história de Vick por agora, estou passando por uma fase bem complicada e encarar os abusos enfretados por Vick com certeza ia me deixar abalada demais. Mas definitivamente vou ler em algum momento mais propício :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Uau, parece ser um livro e tanto, eu gostaria muito de ler pois o enredo chamou muito a minha atenção, ainda mais vendo esse elogios, espero poder ter oportunidade em breve haha e ela é xará da minha irmã hehehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro e a sinopse e sua resenha me fizeram achar que a premissa é bem interessante - apesar de ter um tema bem pesado.
    Saber que a escrita flui bem e que os personagens são bem trabalhados me deixou ainda mais interessada.
    Não é exatamente um livro que sairia correndo para pegar e ler, mas é um que não deixaria passar se tivesse a oportunidade de le-lo.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oiii querida
    Ótima resenha, parabéns. Da para sentir sua empolgação pelas palavras. Infelizmente estou com tantos livros para colocar em dia que deixarei essa dica passar. Mas adorei o seu trabalho.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Primeiro preciso dizer que amei o layout do blog com tantas fadinhas!!! :D
    Agora falando da resenha: Ainda não conhecia o livro e parece ser um livro daqueles que nos fazem refletir a vida. Fiquei feliz em saber que os personagens sobre bem construídos, pois ultimamente tenho visto livros com premissas ótimas, mas com personagens fracos.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A história perece ser bem forte mesmo. Esses temas chocam a gente, mas ao mesmo tempo nos faz ver como as pessoas que sofrem esses abusos ficam depois do trauma. Gostei de saber que ela encontra pessoas boas e principalmente que conhece o amor.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiie floor,

    Não conhecia o livro, mas sabe acho legal quando o autor escreve sobre temas que infelizmente são tão atuais. Com certeza leria esse livro, mas a minha lista estão tão grande rsrs Como você adorei a capa também.
    Ah, queria saber o que aconteceu com a Vick kkk

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Amiga achei que o livro tem uma estória bastante interessante.
    Ainda não conhecia. Mas gostei bastante da sua resenha.
    Espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que eu puder, porque esse ano mesmo quero encerrar logo as leituras, porque estou hiper cansada viu x/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-insones.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce! Como eu adoro o seu cantinho! <3
    Eu ainda não tive a oportunidade de conferir esse livro, mas confesso que a capa e a sinopse não me eram tão atrativas. Mas minha opinião mudou completamente depois da sua resenha. Eu amo livros de recomeços, de descobertas e claro, de amor. A história tem uma boa mistura e me conhecendo bem, acho que derramaria muitas lágrimas. rs

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. A cada nova resenha que leio deste livro, minha curiosidade aumenta, mas meu medo também. Essas cenas fortes que você menciona que o livro tem, me deixam apreensiva. !2 anos, só??? Quero ler sim, principalmente porque voce salientou q a escritora reserva alivio para o leitor no final da trama.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu sei que é realidade de muitas mulheres pelo mundo inteiro, mas eu vezes eu fico meio receosa de ler livros desse tipo, acho tão triste estórias desse tipo.

    Acredito eu que deve ser um tipo de livro que deve fazer você repensar em muitas coisas.

    Adorei a resenha!

    bjus

    http://alemdeumaprateleira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Muito bom conhecer mais um livro, gosto quando as autoras, escrevem sobre temas fortes e polêmicos. Acho meio forte, e choro horrores, com livros assim, mas é a realidade, né hehe

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já havia lido uma resenha sobre esse livro. Acho que é um assunto muto importante, que deve ser debatido pela sociedade, mas o livro, apesar de interessante e parecer ser muito bom, não pode ser lido em qualquer momento de nossa vida. Por ser muito pesado, requer períodos de tranquilidade. Talvez eu o leia nas férias.

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu estou com esse livro aqui em casa para ler e só não peguei ainda por falta de tempo mesmo. Eu adoro esse tipo de leitura que trata de temas mais fortes, e esse tratando de abuso chama bastante minha atenção. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa. Parece um livro pesado e acho que por isso não leria no momento, gostaria de ler com atenção. Dica mais do que anotada.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Antes eu pensava que esse livro tinha um enredo completamente diferente! Quando descobri que se tratava de sequestro e abuso fiquei interessada na leitura. Outras resenhas que li tocaram exatamente no mesmo ponto que você, a confiança muito rápida em desconhecidos...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Olá ^^

    Apesar da história falar sobre abusos que é um tema muito forte o livro me pareceu ser de certa forma fofo, adorei sua resenha!

    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir