Comentários

header ads

Um novo amor à vista - Claudio Quirino



Um novo Amor à Vista
Autor Claudio Quirino
Editora Madras Hot
Páginas 168
Compre no site da Editora
Classificação: 

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado.

Um click lit que me rendeu muitas risadas.

Darla começa a história com Greg seu namorado, moravam juntos indo embora e curtindo uma fossa, sua fatura de cartão de crédito chegou com zeros a mais .
Trabalha em uma loja de produtos de beleza.
Vicky e Cristina são suas melhores amigas e estão tentando melhorar seu astral, ambas são casadas.
Darla sempre compra mais que pode pagar e agora está pensando em como pagar sua fatura.
Após ser a vendedora do mês pelo terceiro mês consecutivo ganhou uma viagem de 3 dias a sua escolha e mais um cheque de R$ 3.OOO,OO

Momento perfeito após o término com Greg, precisa superar esse rompimento após todas as descobertas sobre Greg.
Com esse cheque Darla já faz as contas e sabe que não poderá gastar quase nada na viagem, apenas alguns cappuccinos, missão quase impossível para nossa protagonista.
A escolha de seu destino foi Florianópolis, ao chegar em um belo hotel, adivinhe só logo ela procura uma loja para comprar roupas afinal o que trouxe não serve para o tempo, já na loja é atendida por Bruna uma vendedora muito simpática, a qual Darla logo tem afinidades.
Elas combinam de sair, em uma dessas saídas em um local inusitado, Darla se solta, 
(essa cena foi muito engraçada com os pensamentos de Darla) e onde se menos espera um novo amor à vista está chegando.

Darla se superou tentando impressionar essa nova paixão, nesses dias da viagem se permitiu viver com tudo que tinha direito, arriscou e apostou nessa nova chance para o amor.

E mesmo voltando da viagem com novas roupas ( lá se foram os R$ 3.000,00 ) ainda com sua fatura de cartão a pagar, ela trouxe na bagagem a esperança de viver um novo amor.
Um final repleto de esperança renovada para nossa protagonista .

Um chick lit com a novidade de ser escrito por um autor e se aventurar nas loucuras e delírios femininos.
A construção de Darla nossa protagonista foi hilária, principalmente com seus pensamentos malucos o que renderam boas risadas.
Darla não é aquela consumista fanática, mas adora comprar ( afinal quem de nós mulheres não gosta ) apostou em um relacionamento que não deu certo, mas não deixou de acreditar que ainda iria encontrar a pessoa certa. 

O autor acertou na dose de humor simples, adentrou no universo feminino de maneira sutil e no tema certo: compras e a busca por um amor.

Com certeza nunca mais verei uma calcinha de elefante da mesma maneira ( gargalhadas garantidas ) 
O livro tem uma leitura que fluiu muito bem, li em apenas um dia, diagramação delicada, o livro é todo em rosa o deixando mais delicado, não encontrei erros de ortografia. 

Indicado para quem gosta de um romance inesperado, regado a cenas engraçadas e descontraídas.



Postar um comentário

24 Comentários

  1. ah parece ser bem legal, gosto de livros assim, gosto de humor na história e pelo jeito nesse está garantido!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! O livro pareceber bem legal e divertido.
    Queria ter a oportunidade de ler mais desse gênero!
    A Darla deve aprontar muito em Floripa e deve entrar em loucura quando volta e lembra do cartão rs,adorei
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! O livro pareceber bem legal e divertido.
    Queria ter a oportunidade de ler mais desse gênero!
    A Darla deve aprontar muito em Floripa e deve entrar em loucura quando volta e lembra do cartão rs,adorei
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! O livro pareceber bem legal e divertido.
    Queria ter a oportunidade de ler mais desse gênero!
    A Darla deve aprontar muito em Floripa e deve entrar em loucura quando volta e lembra do cartão rs,adorei
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Joyce.
    Eu já me interessei porque no momento, esse é o meu gênero favorito hehe. E a curiosidade fica por conta dele ser escrito por um homem hehe. Vou anotar aqui e assim que der eu vou ler. Quero saber como ela vai fazer para resolver sua vida.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oie oie.
    Chick lit não é muito meu forte, mas é sempre bom a gente ler um para passar o tempo.
    Eu com 3 mil na mão iria fazer esse dinheiro virar 6 mil! haushuahs

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Adoro um chick lit, e estou super curiosa por ter sido escrito por um homem!
    Já quero!

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu ia ler o livro do meu amigo esse mês, mas acabei atrasando por conta da minha viagem e vou deixar para ler depois, porque estou um pouco atoladinha agora. Mas mesmo assim tenho que confessar que amei tudo que escreveu em sua resenha sobre a estória. Provavelmente eu acho que irei amar o livro, porque me parece ser um romance daqueles que nos fazem suspirar e como eu tenho um ponto fraco nisso, acho que irei adorar e vai quem sabe entrar para os meus queridos da estante xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito bonita e não sei se eu curtiria! O que você acha? Será que combina com o meu estilo literário?

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Não conheci o livro mas achei a história bonitinha se puder quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Apesar de não ler muito chick lists, adoro o gênero, e esse do Claudio está sendo um dos mais vendidos no momento, também pudera né, o livro é ótimo, e muito engraçado, e sua resenha só me deu mais vontade de ter o livro dele.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi este livro parece ser bem divertido e engraçado , não o conhecia mais fiquei curiosa para lê-lo parece ser o estilo de livro que curto , a capa é bem fofa me apaixonei por ela, gostei muito de sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Acho que nunca li um chick-lit escrito por um autor masculino *-* Fiquei curiosa para saber se deu certo, e se é bom :) é uma pena que seja curtinho, gosto mais dos livros maiores *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. que livro interessante!!! Não conhecia e confesso que se o visse em uma livraria, torceria o nariz para ele...um autor??? hehe...mas adorei a premissa...me lembrou Perdida pelas risadas e tal, quando tu comentou da calcinha me veio à cabeça imediatamente o alface de Perdida....
    E o livro é lindo mesmo não é???? muito fofo e delicado!!!!
    bjosss
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou muito fã de chick-lits... É um gênero que me cansa um pouco na verdade.
    Mas esse eu estou super curiosa, afinal, é uma super novidade um livro do universo feminino escrito por um homem. Não tem como não ficar curiosa e querer ler. Ainda mais que você comenta que o autor acertou na dose :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    De vez em quando, curto ler um chik lit, mas esse não me chamou atenção, principalmente pelo excesso de rosa na edição, mas ele me lembrou um pouco da Beck Bloom.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a indicação e achei essa capa bem Foa. Sempre é bom um livro leve e divertido às vezes, eu não abro mão. Anotando na listinha.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Eu amo um bom chick-lit e já solicitei esse para a editora, o que mais me chamou a atenção foi o fato do livro ter sido escrito por um homem, já li laid-lits que são chick´lits escritos por homens e com personagens masculinos, mas nessas de personagem feminino nunca tinha visto. Preciso desse livro pra ontem, curiosa com a história e como que o autor deu andamento nela.

    Ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce... esse com certeza é o primeiro livro dessa temática que tenho uma vontade quase que incontrolável para ler... porque primeiro o Cláudio é um ser humano maravilhoso... segundo... eu sou apaixonada por essa capa, mesmo sendo rosa... porque não curto a cor e terceiro... sua resenha me deixou mais curiosa ainda pela leitura do livro que acredito que vai ser bem rápido... eu tive o prazer de me tornar parceira do autor e foi uma alegria imensa na minha vida... porque queria muito trabalhar com ele divulgá-lo, mesmo não sendo parceira... adorei a sua resenha... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oláá
    Ótima resenha, quero muito ler o livro pois adoro uma leitura descontraída e ouvi falar bem da leitura, a capa está uma graça

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Joi que saudadessssssssssssssss!
    Como é bom vir aqui! Menina esse livro parece ser aqueles que te fazem sorrir e fica feliz e suspirando do começo ao fim! Adorei a resenha e tenho muita curiosidade para ler algo do Claudio! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Adorei a resenha, o livro já chama a atenção pela capa,pelas fotos,dar pra perceber,que a diagramação tá muito boa, eu quero muito ler esse livro,amo chick-lits e nunca li um que é escrito por um autor, essa vai ser uma experiência nova.


    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oii,
    Bacana a resenha.
    Já tinha visto uma outro blogueira falando desse livro, e me interessei. Gosto muito de chick-list.

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Com toda certeza, o que chamou mais minha atenção foi o fato do chick-lit ter sido escrito por um homem, adorei isso kkkkkkk Quero ler agora heim.
    A premissa é um pouco clichê, mas eu adoreiiii mesmo assim.
    A resenha ficou muito boa

    ResponderExcluir