Comentários

header ads

Meu Clichê - Ana Vitola


Meu Clichê
Autora Ana Vitola
Editora Bezz
Páginas 792
Compre na Amazon
Skoob
Classificação:

Su é uma promotora de eventos que leva uma vida calma e tranquila com o Gato e seus instrumentos musicais. Segundo sua amiga Elis, falta apenas 39 Gatos para ela virar uma solteirona cercada de bolas de pelos. Ela, porém, não dá bola para o jeito que leva sua vida. É feliz assim na sua rotina de: trabalho - casa - voluntariado no orfanato local. No final de um de seus eventos, é avisada por uma funcionária que um dos convidados esqueceu o celular. Então ela vê sua vida virar de cabeça para baixo de um jeito que ela nunca poderia imaginar. Noah é um ex-modelo em fim de carreira, quer ser mais que um rostinho bonito. Ao perder seu celular em uma festa, não imagina que sua vida nunca mais será a mesma.



São tantas emoções que esse livro me trouxe que não sei vou conseguir colocar todas em palavras.

Su é uma personagem muito autêntica, é independente até demais, não se vê dependendo de ninguém, muitas vezes até parece grossa mas esse jeito delicado de ser guarda um coração enorme .Tem um gato que se chama gato rs.
Sua amiga Elis é sua parceria, totalmente doidinha, alegre, carismática, ama doces,extrovertida e 
amiga para todas as horas . Uma amizade linda e verdadeira. 

Su vai conhecer Noah quando ele esquece seu celular em um dos eventos, ele é modelo, daqueles que sempre teve tudo o que sempre quis. 
No primeiro momento ambos vão brigar afinal Su não leva desaforo para casa, eles brigam,
Mas Noah não irá desistir fácil, ele se encantou com o jeito de Su, e a chama para sair.
Assim começa nossa linda história de amor, superação e muito aprendizado.

Logo Noah e Su começam a se ver mais, ele continua investido nela, porém ela ainda sua auto estima está baixa, com tem curvas se acha gorda e como alguém lindo como Noah poderia se interessar por ela ?
Ele não desiste e começam um relacionamento.
O amor de ambos foi construído com base nas afinidades e confiança. 

Noah sempre teve uma vida boa, mas ao conhecer a Su percebe que quer mais da vida além de ser modelo, Su dá aulas de música em um orfanato, ele passa a dar aulas de inglês se achando muito mais útil. E ainda tem um cachorro lindo chamado JB.
Elis é uma personagem secundária maravilhosa, ri em muitas cenas com essas amigas que se chamam de vaca, não é a toa que ganhou um livro só dela, a família de Elis é hilária, uma avo surda, pais maravilhosos que abraçaram Su como um membro da família.
Yago é um menino lindo do orfanato de muita importância na história e terá uma grande batalha a vencer no livro. 
Teremos a família de Su, um tio e uma esposa bruxa que irão ser fundamentais na trama e uma cena com a Tia foi perfeita bati palmas de alegria. 

Nossos protagonistas irão passar por muita coisas para enfim estarem em paz, com seu relacionamento, a cada página eu queria mais . 
Não entrei com muitos detalhes para não estragar a surpresa da autora. 

O final do livro é lindo e comovente .

Esse é um daqueles livros que irá entrar para a lista de meus favoritos, eu amei os risos soltos que a autora fez brotar. 
A construção dos personagens foi bem construída, são personagens simples assim como eu e você que batalhamos, que temos nossos medos, segredos mas não deixamos a peteca cair. 
Gostei muito de como os protagonistas cresceram juntos, Su é uma guerreira amei, sua garra, sua doação ao que acredita, e como deixou seus medos para trás e se entregou ao amor, foi em busca da felicidade ao lado de Noah.

Noah também evoluiu muito aprender a dar valor as pequenas coisas, a cada conquista mesmo sendo pequena. Foi um homem que não desistiu, conquistou Su de todas as formas e a ajudou a superar muitas coisas. 
Me emocionei com muitas cenas com Yago , Su e Noah, quando vi as lágrimas escorriam ainda mais eu sendo mãe. 

A autora soube destacar a importância dos momentos simples o que me ganhou, aquela alegria momentânea de rir com situações simples, como encher a máquina de sabão em pó e alagar a cozinha e acabar rindo e brincando .
Isso se chama felicidade, ela está ali nos momentos simples de nosso dia a dia e devem ser vividas e compartilhadas.

Noah é lindo perfeito até demais, mas é real com seus defeitos e aceitou Su como ela é, ambos cresceram e irão crescer ainda mais como pessoas. Esse casal de protagonista me conquistou pela afinidade, confiança e amor . 

A autora abordou temas de suma importância no livro como bullying, adoção, Leucemia, retrata como muitas vezes a mulher com mais curvas fica com a auto estima abalada, sem deixar a leitura ficar pesada, abordou de maneira leve e emocionante. 
Amei a escrita da autora, ela é do sul e usa o "Tu" o que estranhei um pouco, mas nada que atrapalhasse a fluidez da leitura, o livro é grande mas confesso que perto do final, eu não queria que terminasse já me sentia triste e com saudade de personagens tão marcantes, que trouxeram muitas emoções. 

A capa está linda, li em e-book.

Imagine um Noah como esse.


Quotes 
"Estar com o Noah, aqui comigo, deitados no meio do feno com um monte de galinhas a nossa volta, me fez perceber que eu ficaria feliz ao seu lado em qualquer situação que poderia nos aparecer." Su
"O acaso nos uniu de uma forma espetacular e nos mostrou que com aprendizado e compreensão conseguimos superar todas as barreiras e diferenças que há entre nós." Su
"Nunca ninguém lutou comigo as minhas lutas, era eu e eu mesma para tudo. Minha vontade é de chorar de alegria, mas não faço isso." Su
"Eu não preciso de mais nada para ser feliz, só deles ao meu lado." Noah 
Música que embalou o livro 


Postar um comentário

27 Comentários

  1. Ahhhh que lindo!!!!!! Obrigada Joy, tua resenha foi perfeita! 💜

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu quero leeeerrr!! fiquei curiosa!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gosto da sua escrita;)
    5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, eu querooo!
    Amei os quotes. Vou copiar alguns hehe
    Acho muito bom quando as autoras falam sobre esses assuntos, bullying, adoção, leucemia. Um ótimo tema pra ser abordado.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Joyce.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas achei interessante. O nome é legal hehe. Parece ser uma história comum, mas o que me interessou foi você ressaltar que a autora fez questão de mostrar que as pequenas coisas são as mais importantes, que somos felizes nas pequenas coisas, e é o que eu acho também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Boa Resenha! me deixou curioso mesmo sem ser fã do estilo!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Antes de tudo, amei Noah kkkkkkkkkkkk
    Gostei da história, bem diferente e clichê ao mesmo tempo.
    Não conhecia.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu só fiquei imaginando esse Noah... adorei! Preciso ler esse livro <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!!!! QUERO ESSE LIVRO AGORA, SENHOR!
    Adoro personagens como Su, independentes, corajosas e sensíveis... Noah já me conquistou ( e depois de olhar a foto, me apaixonei de vez)...
    Gosto de um romance desse estilo e acho muito importante a abordagem desses temas que você citou!
    Com certeza, esse livro já entrou na minha lista de leitura!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu não conhecia esse livro.
    Mas eu gostei bastante da trama.
    Eu acho que iria gostar por abordar vários assuntos importantes sabe?
    Acho que esse tipo de livro nos faz refletir bastante e achei que a estória é bem envolvente. Ainda mais tendo um romance que é o principal que eu amo. Com certeza darei uma chance. Já anotei a sua dica =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  11. Oieee. Achei engraçado que só faltam 39 gatos para ela virar solteirona. Mas legal que a autora consegue captar os momentos simples como a história da máquina de sabão e também a da amiga que acho essenciais em uma história.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Joy! Primeira vez que vejo a respeito do livro, mas sua resenha acaba por nos instigar a ler a trama. Sempre bom saber que os autores estão buscando nas pequenas algo para ns fazer refletir

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei da sua resenha.
    Apesar de gostar de personagens independentes e corajosos, não consegui sentir empatia pelo livro. Pelo que você disse, a autora abordou muitos temas num só livro, acho que é não é o que preciso no momento :(
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Adorei a premissa do livro... já vi que vou rir.
    Adoro mocinhas delicadas #sqn E que gato esse Noah ein? Não tem coração duro que resista...
    Dica anotadíssima!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Primeiramente, ótimo escolha de música haha amo a pitty. Bom, não sou fã desse tipo de romance mas que bom que gostou tanto da leitura e sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de personagens que nos fazem vê-los como pessoais reais... e adorei o gato chamado Gato! hahaha... Já li um livro de outra autora do sul que usava o tu também, e na verdade achei bonitinho! rs... Tenho vários amigos do sul e lembrava deles o tempo todo. Curti muito isso da importância dos momentos simples ter sido destacada. =)

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Quando comecei a ler a sua resenha , pensei na musica d Pitty e pá, a resenha se encerra com a musica dela.... hahahahhaha
    Adorei
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  18. oie esse é o tipo de livro que eu mas gosto, eu acho que já tinha visto algo do livro em algum lugar, noah é um gato o que torna o livro mas interessante.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    gato chamado gato é DEMAIS kkkk. Não curto romances, e acho que o título engana, penso que o livro não seja propriamente clichê rs. Gostei dos temas que a autora trata no livro e mais ainda pelo fato de ela abordá-los sem deixar o livro pesado. Acho que leria sim, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Joy!!!!!!
    Sua linda, achei ele grosso, me assustou um pouco, mas é em ebook então é aquele estilos letras grandes né?! Gostei do enredo, parece apaixonante, amo essa música da Pitty e amo esse ator, ele é vários dos meus personagens fictícios se é que me entende! ahahahha
    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    Estou começando agora a dar uma chance para os livros de romance, mas esse não me prendeu pela sinopse/resenha, mas também só de imaginar essa quantidade de paginas me deu uma preguiça de tentar ler ele, mas pela resenha deu para perceber que você curtiu bastante a leitura, que bom :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que coisa mais fofa! Adorei saber que existe um livro sobre como o amor pode se construir em coisas pequenas… Não é preciso estar fugindo de uma situação catastrófica, ter um chefe gostoso e milionário ou algo enorme, como ser sequestrada e encontrar o amor da sua vida num policial que te salvou. Acho que o amor se constrói assim, no dia a dia. Nas pequenas situações. Gostei muito dessa característica da obra! Quero ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Eu li esse livro na época que a autora postava no wattpad, vou ver se consigo comprar depois, perdi a conta de quantos vezes me emocionei lendo esse livro,principalmente nas cenas que envolviam o Iago, adorei a resenha, você descreveu perfeitamente o livro.

    Bjss

    ResponderExcluir
  24. A autora colocou temas bem sensíveis na sua trama, eu adorei! Parece ser uma leitura maravilhosa e tocante, espero ter oportunidade de ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  25. Mesmo parecendo uma leitura bem bonita e sensivel, achei previsível demais e isso não me agradou. Por isso, não darei chance a obra porque não curto um romance puro e cru assim.
    Beijos, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Olá Joyce linda tudo bem.???
    Que resenha linda que você escreveu, parabéns... eu curti a premissa desse livro... achei bem interessante a forma inusitada com que no casal se conheceram... fiquei curiosa de como essa relação se desenvolveu... xero!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Quando vi a capa pensei que seria mais do mesmo, mas vendo a sua resenha fiquei chocada, que livro lindo!
    Adorei a história, adorei saber que ambos evoluem juntos, melhorando pequenas coisinhas que contribuem para grandes lições de superação.
    Dica anotada

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir