Comentários

header ads

Revelações - Catia Mourão & Johnatan Souza


Revelações 
Saga Mais Além da Escuridão - Livro 02
Autores Cátia Mourão e Johnatan Souza
Editora Ler Editorial
Páginas 435
Livro cedido em parceria com a Editora
Compre no site da Ler Editorial
Classificação: 

Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria.
Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa.
Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções.
O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente.
Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?
Há muitas conspirações que nem o amor pode suportar ...


Começamos o livro com um grande sorriso no rosto, após uma batalha e Carlie ser salva, ela e Johnatan estão em uma linda viagem reafirmando seu amor, e compartilhando de lindos momentos de afinidades deixando a ambos muito felizes.
"Aquela mulher em meus braços havia mudado meu mundo e ao seu lado eu me sentia vivo de novo. Apesar das circunstância, eu sabia que ela ficaria bem. Eu faria tudo que estivesse ao meu alcance para isso." Johnatan
Donavan está sem rumo após Carlie decidir viver seu romance e passa suas noites regadas a muita bebida e diversão com as mulheres, e mesmo assim consegue chamar convocar Carlie, antecipando sua volta, ela vem preocupada e encontra Donavan nessa situação.
Ao retornarem a realidade a presença de uma mulher que teve importância do passado de Johnatan, irá mudar mais uma vez toda a trama.
Alguns mal entendidos irá abalar a linda relação de nosso protagonistas, foi triste ver um amor como esse sendo manipulado .

Carlie após uma grande decepção resolve viajar com a ajuda de Donavan, indo para seu antigo lar, ao chegar Donavan começa a treinar Carlie, desenvolver seus dons e poderes de um vampiro com mais habilidade. 
Em contrapartida Jonathan segue sua vida e decide ser feliz ao lado de Claire, sem esquecer em nenhum momento do amor que viveu ao lado de Carlie.
"Eu te amo minha pequena deixe-me te ajudar " Johnatan
Carlie vai conhecer os amigos de Donavan,e todo seu clã, aos poucos vai descobrindo mais sobre seu mentor, em certo momento do livro, ela percebe os sentimentos de Donavan por ela são outros e se sente atraída por ele de uma maneira que nunca sentiu e se permite viver essa novidade.
Elise uma amiga de Carlie e parente de Donavan, irá revelar um grande segredo, deixando Carlie perplexa com a descoberta, e foge sem rumo, todos estão a procura dela, e quando mesmo se espera Johnatan e Carlie se reencontram.

Johnatan foi envolvido em uma teia de traição, o que o deixa muito magoado e com raiva, afinal foi enganado por quem menos esperava e descobre que uma grande guerra está para começar, ele será parte importante dessa guerra e precisa tomar uma importante decisão.
No reencontro entre Carlie e Jonathan tudo foi esclarecido entre eles, mas Carlie precisa estar em paz com seu passado e enfim encarar a descoberta e falar com Donavan.
"Meu amor por ela é meu ponto fraco e sempre termino deixando que ela interfira, misturando suas lembranças e emoções aos cenários que projeto." Johnatan
Esse segundo livro foi recheado de muitas surpresas para o leitor, todas muito bem elaboradas e amarradas com o tema da saga, segredos foram revelados, traições por pessoas amadas e armadilhas do destino.

Os autores conseguiram prender minha atenção desde o início do livro ao fim, a cada página eu sentia muitas emoções se mescando, espanto com algumas revelações, senti a dor de Johantan a ser manipulado e traído, e com Carlie sentimos sua apreensão, pois existe muita mais verdades não ditas ainda que podem abalar e mudar sua vida.

Eu confesso que não sou muito fã de triângulos amorosos mas o mistério em volta do personagem Donavan me deixa muito curiosa, mas continuo com minha torcida pelo anjo.
Esse segundo livro nos deixou mais próximos de cada emoção dos personagens o que me agrada muito.

A leitura fluiu muito bem, para quem gosta de livros com enredos bem trabalhados repletos de surpresas não pode deixar de ler a saga .

Diagramação simples, capa linda com nossos personagens principais e não encontrei erros de ortografia.
 
Música que embalou o livro



Postar um comentário

29 Comentários

  1. Essa capa é linda Joyce! Acho que disse isso para você na resenha anterior e com uma resenha maravilhosa dessa só faz eu querer os livros ainda mais.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei bastante da resenha.
    Ainda não conheço os livros e nem os autores mas a história parece ser bem atrativa. Acho que é o tipo de leitura que me prende bastante.
    Essa musica Angel, é linda demaais! Me lembrei do filme Cidade dos Anjos <3 kkkkk

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!
    Li os dois primeiro livros, mas ainda estou presa na resenha desse. Na verdade, confesso que anda não sei porque, rs, já que achei a obra bem interessante. Bom, espero ler o último livro e gostar do desfecho da trama

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie! Apesar de não ter lido a resenha anterior, essa me chamou bastante a atenção e me despertou a vontade de lê-lo.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uau Joyce, adorei o livro. Vou marcá-lo aqui no Skoob, com certeza. Terei que ler o primeiro, mas tudo bem!! Bela resenha, super completa. Música linda também.

    ResponderExcluir
  6. Oi Joyce! Não li o livro anterior e este já me deixou com água na boca! Não conhecia a série, mas com certeza vou anotar o nome. A capa está muito bonita.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Joyce!
    Ainda não conhecia esta saga e fiquei surpresa ao saber que foi escrita por dois autores nacionais.
    Também, fiquei curiosa, por constatar que é uma obra que fala do sobrenatural sem deixar o romance de lado.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce

    Li a resenha que você postou esses dias do primeiro livro e agora já tem o 2º?
    Isso é que é agilidade!
    Como disse antes, não chamou tanto a minha atenção, pois estou em ressaca do gênero fantasia =/
    Mas amei sua resenha e a música que embalou é top!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Parece bem interessante a continuação, mas o triangulo amoroso continua meu deus kkk
    Mas a trama pelo que reparei é bem definida pela autora equilibrando os momentos tenso de Johantan e Carlie.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Dei uma pulada na sua resenha por ainda não ter lido o primeiro livro, mas ver que ele não ganhou nota máxima me desanimo um pouco, e eu também não gosto de triângulos amorosos...haha' o meu "escolhido" sempre acaba ficando de lado *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi. O estilo do livro não me agrada muito, sem contar que achei a capa bem medonha, mas apreciei muito sua resenha. Na realidade, curto seu blog, pois você diversifica nas indicações, acho sensacional e maduro!

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Que bom que curtiu a leitura, parece ser bem interessante mas não me chamou atenção, espero poder recomendar para amigos que curtem

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá. Gostei da resenha apesar de não conhecer o livo e ficar um pouco perdida na história.
    Tem uma trama interessante, mas não é um livro que me agrada.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    não conhecia a saga, mas parece ser bem interessante. Eu também não curto muito triângulo amoroso, mas se quiser ler algo do gênero, pretendo ler esta saga. Gosto de mistérios. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Joyce, que bom que os autores deram uma boa sequencia ao livro.
    Não é o meu estilo de leitura com anjos e triângulos amorosos, mas é sempre bom saber que os autores nacionais estão em um bom caminho, cativando cada vez mais seus fãs.

    Beijos, Andressa
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Os autores nacionais tem lançado muitos livros com vampiros na trama. É uma série interessante, mas não curti o fato de ter um triângulo amoroso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Apesar de não tem lido o livro anterior, gostei muito da sua resenha, e fiquei muito curiosa para ler esse também, principalmente por ter vampiros.
    Só acho chato isso de triangulo amoroso (um porre na verdade), detesto quando os autores colocam isso no livro

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Apesar da capa ser bonita e a história parecer legal, não tenho certeza se leria. Mas já que tem muitas surpresas e coisas surpreendentes, gostei bastante. Adorei a resenha!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Amiga eu ainda não li esssa série, mas tenho visto ótimos comentários sobre ele.
    Espero poder fazer a leitura assim que possivel, porque uma das meninas do meu blog está querendo já ler o primeiro. Espero que ela goste e se eu também curtir quem sabe. Mas por enquanto não estou entrando em livros de série para terminar a pilha que tenho aqui. Mas mesmo assim amei a sua resenha, mesmo sendo continuação =] A capa é linda né? A Editora caprichou!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e estou apaixonada! Eu gostei muito de todos os personagens e o misterio que tem nesse livro, os autores conseguem nos prender no inicio ao fim. Eu sou apaixonada no Don, e espero que ele tenha um final feliz.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conhecia esse livro mas já fiquei apaixonada pela capa.
    Como amo triângulos amorosos acho que vou amar
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Também não sou fã de triângulos amorosos, e apesar de achar o enredo interessante e as capas bonitas, acho que não leria a série. Que bom que a leitura fluiu bem para você e que o livro prendeu sua atenção todo o tempo, mas não acho que seja para mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Joy, tudo bem?

    Quanto aos triangulos amorosos, acho que depende. Tem alguns que são realmente insuportáveis. Eu odeio quando a mocinha é uma pobre indefesa que fica de mimimi sem decidir. O livro parece ser interessante, mas não leria por agora

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Confesso que pela capa o livro não atraiu em nada a minha atenção, mas a história me pareceu interessante mesmo eu não conhecendo o primeiro livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Não lembro se li a resenha do primeiro livro, mas confesso que mesmo vc gostando e falando bem do livro, esse volume não me agradou :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga
    Sou suspeita para falar desse trio que amo de paixão.
    Acabei de ler esse livro essa semana e fiquei doida com os rumos da história. Insurgência foi ainda mais maravilhoso.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Esse livro nunca tinha chamado minha atenção por causa da capa, que acho forçada. Apesar disso, vejo comentários positivos sobre a saga e gera uma pequena curiosidade. Nossa, odeio triângulos, mas vejo que existe uma torcida aí.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Acho que a capa meio que afasta os leitores. Se eu pudesse palpitar, diria ao autor, para numa próxima edição, muda esta capa.Esta modelo da capa lembra muito a Selena Gomez, só que desfocada.
    Então, sobre o enredo, parece ser interessante. Também não gosto muito de triângulos amorosos, mas no caso do livro, não me incomodou, pelo o que eu li na resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oiee!!
    Confesso que já estou um pouco saturada de triângulos amorosos e vampiros ahahahhaha, quem sabe a vontade volta no próximo ano?
    Mas que bom que a leitura te prendeu, é tão bom qd isso acontece!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir