Comentários

header ads

Março de Promessas - Aline Sant'anna



Março de Promessas 
Série de Janeiro a Janeiro 03
Autora Aline Sant'anna
Editora Charme
Páginas 95
Compre na Amazon
Classificação: 


Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados. Enquanto a garota procura realizar um dos itens, acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso. Mas quem sabe o que a vida reserva? Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e a primeira vez idealizada com o príncipe encantado... Bem, há quem goste dos vilões, não é?

Acompanhe a resenha de Janeiro Proibido e Fevereiro de Esperança


Simplesmente um carrossel de emoções.


Marjorie já com sua famosa lista em mãos vai tentando seguir tudo a risca tudo o que tem a fazer, conhecer a banda que seu primo gostava é uma delas, ela só não esperava que esse encontro fosse mudar sua vida.

Ao conhecer Ryan o baterista, lindo, mas totalmente livre sem amarras ou compromisso, ela se sente atraída por ele, quase em vias de fato percebe seu erro e desiste de passar a noite com ele. Ao sair ele encontra a lista de Marjorie.

Ele decide ajuda-la com os itens da sua lista, com a convivência ambos vão conhecer mais um do outro, Marjorie sente seus sentimentos mudarem por Ryan, ao mesmo tempo ele se mostra confuso com a carga de emoções que Marjorie causa nele.


Simplesmente mágico a cada item da lista, existe uma ligação de Marjorie com seu primo Fred, em cada palavra parece que sentimos Fred ali (cenas regadas a muita emoção).

Ryan nunca buscou compromisso, mas Marjorie mexia com ele de uma maneira diferente, em uma conversa ele abre seu coração, expõe a verdade sobre seus sentimentos e deixa Marjorie refletir sobre tudo e se aceita começar algo com ele.

Gostei muito da forma como a relação dos dois foi crescendo com uma base sólida de carinho, verdades e cumplicidade.

O que mais gostei além das doses de sentimentos em cada cena ( típico da autora ) foi a sinceridade de nosso protagonista ao expor suas emoções e fatos, e a forma como Marjorie reagiu ao saber, ambos foram de uma maturidade surpreendente.


O carinho de Ryan com Marjorie é notável ao realizar todos itens da lista, ele é carinhoso, cuidadoso e verdadeiro. Foram pequenos gestos que demonstraram a imensidão de seu amor por Marjorie.


Confesso que esse conto até o momento é o meu preferido, por toda emoção em muitas cenas, senti as lágrimas escorrendo enquanto um sorriso se formava era uma alegria imensa .


A escrita da autora nos envolve, os personagens me conquistaram por suas posturas, Aline continua sendo uma autora que explode sentimentos. A autora fala de união, amizade e cumplicidade o que já nos comove.

Capa do livro linda, li em e-books não encontrei erros de ortografia.





Postar um comentário

16 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora! Essa é uma série de contos e a cada mês tem um conto novo? Eles se interligam? Gostei bastante da temática, fiquei curiosa para saber se Ryan vai se render ao fato de Marjorie mexer com ele de forma diferente e, enfim, firmar um compromisso (parece que sim, né!)!! Gosto de histórias regadas de sentimentos então acho que vou curtir essa!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Não conhecia a autora nem o livro, infelizmente a história não chamou minha atenção. Fiquei com a impressão de já ter visto/lido essa história em algum lugar e isso me desanima.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  3. Tô com a impressão que já vi essa capa HUHUEHUHEUHEU, poxa, é um livro bem curtinho, mas pelo que você disse sobre ter diversas emoções, parece ser envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Mais um conto que deixa aquele gostinho de quero mais, pura maldade aos leitores, eu sou apaixonada pelos da Annie e tenho todos dela nesse estilo, parece que vai ter mais uma autora para entrar na disputa.
    Ok, sou contra não ter continuação e pouco adepta a romances ainda mais clichê, mas este parece ter um toque a mais.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa série nem a autora!
    Gostei bastante da premissa e já anotei a dica!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce! Linda a sua resenha! A Aline arrasa! Conheci ela aqui no seu blog, e fui procurar, adorei.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série e nem a autora!
    Parece legal. Gostei! Dica anotada!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola
    acho que já tinha ouvido falar no livro e deve ser um romance bem bonito. Espero poder ler em breve e gostar assim como você, sua resenha está ótima.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas apesar de gostar do gênero, estou num momento de muitas leituras de suspenses. Então quase não tenho me interessado por nada do tipo. Mas como é um conto, com apenas 95 páginas, talvez eu siga a dica.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Ainda estou pensando se faz meu estilo de leitura ou não, haha.
    Muitos pontos do livro me deixaram mega curiosa para começar a leitura agora mesmo, mas não sei se me agradaria tanto assim pela carga emocional que o livro traz. Esse drama e romance em exagero nunca foram meus gêneros favoritos. Mas talvez um dia eu dê uma chance. Que bom que você gostou. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história encantadora apesar de um pouco clichê.
    Não curti muito a capa, mas que bom q vc gostou da história!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Achei muito legal essa questão da lista que tem a ver com o primo e o cara ter começado a ajudá-la. Mas não curto contos, menos ainda sabendo que fazem parte de uma série, como é o caso desse. Mas que bom que se emocionou e que gostou tanto.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá. Td bem?
    Eu ainda não conhecia a autora ou suas histórias. Confesso que não me atrairam tanto. Mas talvez eu ate tente ler algum dia.
    Sucesso a autora.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    não conhecia a série, e achei interessante essa questão da lista. E quero um baterista gato pra mim também, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Gostei muito dessa proposta da Ed. Charme com um livro apenas de contos. O envolvimento do casal é gradativo e isso é sempre bom em uma história. Adoro quando as narrativas tem um músico.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Joyce, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha, vou anotar a sua dica e dar uma pesquisada a mais para me decidir.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir