Comentários

header ads

Calvin e Haroldo - Bill Watterson



Calvin e Haroldo - As Tiras de Domingo 1985 - 1995 
Autor Bill Watterson
Conrad Editora 
Páginas 95
Classificação 

 As compilações de tiras de Calvin e Haroldo são ótimo livros para ter, mas a oportunidade de ver os originais e ler o que Bill Watterson pensa a respeito é um privilégio. Ele generosamente compartilhou não só sua arte, mas sua vida e seus pensamentos. Quando analisei o trabalho escolhido para a exposição, eu sabia que os visitantes chegariam aos risos e iriam embora às lágrimas. (Do Prefácio de Lucy Shelton Caswell, professora e curadora da Biblioteca de Pesquisa de Quadrinhos e Cartuns da Universidade Estadual de Ohio, em junho de 2001)
Quando recebi o livro fiquei encantada, adoro essas tirinhas.

Temos 10 anos de história de Calvin e Harold, a cada tirinha mostra os desenhos em preto e branco e a versão colorida.
Vamos conhecer o lindo trabalho do Bill Watterson, em algumas páginas são mostradas diversas formas de posicionar os desenhos, ele comenta da dificuldade de diminuir os desenhos nas tirinhas.

Li em uma tarde muito gostosa, as tirinhas falam da rotina do dia a dia, de amizade. São personagens cativantes que sempre vão estar nas lembranças de domingos pela manhã quando liamos jornal.

A edição está linda e impecável, na horizontal, muito colorida . A Editora está de parabéns com todo carinho nessa Edição.







Postar um comentário

9 Comentários

  1. Oi tudo bem,? Bem legal sua resenha bem elaborada, eu ate sinto falta da questão de ler quadrinhos, lia muito quando era criança, hoje não mais, confesso que so lia turma da mônica (meu favorito).

    Bjs.
    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom, não é o tipo de livro que costumo comprar. Gosto mais de ler tirinhas esporadicamente, acho mais legal. Mas não posso deixar de admitir que essa edição está mesmo muito caprichada!
    Vou indicar para os coleguinhas que são apaixonados por tirinhas hahaha

    Beijinhos ;*
    http://www.guardiadebibliotecas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Adorei e já quero.
    Eu nunca fui muito de ler tirinhas porque é tudo tão rápido e direto que da até tristeza, vontade de mais e mais. Mas esse tá tão lindo, adorei ter em P&B e colorido... ficou lindo, as cores e tal.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei e já quero pra mim..rsrsrs.
    Vou indicar também para minha priminha de 10 anos, que estou incentivando a ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Gente como eu amo Calvin e Haroldo ♥ Eu tenho dois dos livros da Conrad mas não os que tem a versão colorida, mas confesso que prefiro a preta e branca mesmo que não mude muita coisa apenas a questão da cor mesmo. Ai eu sou tão suspeita para falar que é melhor terminar por aqui :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Calvin e Haroldo me lembram minhas aulas de português/gramatica e essas tirinhas são muito fofas *--* Espero poder ler esse livro em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Olá... Joyce linda, tudo bem??
    Nossa eu li muito dessas tirinhas viu... e curtia muito... pelas imagens dá para perceber o quanto curtiu e sabe o que eu fiz... li tudo kkkkkk porque simplesmente não consigo deixar de ler.. acho que todos nós que somos amantes da leitura... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, como eu amava ler essas tirinhas! *-* Achei o livro muito lindo, vou colocar na minha lista de desejados, adoraria ter esa recordação.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu adoro tirinhas. Apesar de nunca ter comprado um livro de tirinhas. Vejo mais na internet mesmo. Via muito essas tirinhas, não sabia que tinham copilado em um livro. Muito legal.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir