Comentários

header ads

A Mais pura Verdade - Dan Gemeinhart


A Mais Pura Verdade
Autor Dan Gemeinhart
Editora Novo Conceito 
Páginas 224
Compre Saraiva
Classificação: 

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Determinação, Coragem , Amizade e um sonho realizado.

Quando li os seis primeiros capítulos desse livro já previa muitas emoções, e não me enganei, as emoções vieram fortes, em algumas cenas as lágrimas desciam, me senti na pele de cada personagem.... Na dor da mãe com o filho sumido, na indecisão de Jesse sua amiga em cumprir sua promessa.
Mark um menino jovem que foi privado de muitas coisas devido a sua doença ... ao descobrir que sua doença voltou ele resolve fugir para realizar seu sonho de escalar a montanha, inspirado na promessa que fez a seu avó.

Munido de uma mochila, um caderno , seus famosos poemas em haicas, uma máquina fotográfica antiga e seu companheiro de todas horas Beau seu cachorro lindinho e algum dinheiro.
Em sua aventura Mark me deixou com o coração apertado, ele foi roubado, passou frio, fome , mesmo com todas essa dificuldades ele não desistiu seguiu firme em seu propósito. Escalar a montanha.

Algumas cenas foram extremamente emocionantes, Mark sempre sorrindo na frente dos pais, ao se ver sozinho com Jesse sua melhor amiga se mostra com medo, compartilhando com ela seus medos e dores.

O que dizer desse cão lindo Beau um amigo fiel companheiro, quem não se comove com o amor que os cães devotam a seus donos sem cobrar nada em troca ... simplesmente estão ali ao nosso lado.
Mark me ganhou com sua coragem, conheceu pessoas que se importaram com ele nessa aventura, foram pequenos momentos que marcaram, o fazendo refletir sobre suas escolha.

Jesse sua querida amiga sofreu como todos, mas nunca deixou de ser fiel a amizade com Mark ...
Um sonho realizado, um amigo fiel, e um cachorro que me deixou apaixonada foram momentos recheados de emoções.

O autor nos faz refletir sobre nossas escolhas, afinal para um menino que sempre conviveu com sua  doença, queria fazer algo sozinho, escolher o que fazer e conseguiu ...
A expressão "A mais pura verdade foi usada diversas vezes no livro o que achei desnecessário.

Uma leitura que fluiu muito bem, nos presenteando com cenas simples mais de uma intensidade enorme.
A capa do livro está linda, diagramação delicada agradando ao leitor.

Quotes

"Ela sabia que tudo dependia dela. Do segredo que ela guardava, o segredo que ninguem sabia que guardava. Era um grande segredo. Pesava no coração dela como uma rocha."Jesse
"Aqui estou eu, nesta viagem, e eu estou com medo de morrer." Mark
"Nunca tive escolhas. Minha vida inteira, nunca pude escolher nada.Me deixe escolher isso. Me deixe ter pelo menos isso, antes que todas as minhas escolhas sejam tiradas de mim mais uma vez ."Mark
"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós, nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E as vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente." Mark

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Oii tudo bem?

    Então já vi varias resenhas sobre esse livro, e realmente ele parece bom, mais não me vejo lendo ele. Não faz meu gênero, então dificilmente irei ler, mais adorei sua resenha, parabéns.

    Bjs.

    http://www.brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu também gostei desse livro, embora eu acho que teve algum exagero no que o personagem fez. Acho que na vida real ia ser difícil.
    Mas também tirei lições da leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii!

    Eu não tinha muitas esperanças de que esse livro fosse muuuito emocionante, mas eu sabia que ia amar a história. Foi uma relação de amor e ódio com o personagem, achei forçado algumas coisas, mas conversando com o Dan pude entender o que aconteceu.
    Gostei muito da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Joyce! Li esse livro logo que foi lançando, porém, não gostei tanto, pois para mim foi apenas mais um livro.

    Parabéns pela resenha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi joyce depois da semana que vem pretendo fazer uma semana especial Novo Conceito no blog e terei que ler esse livro o mais rápido possível para encaixá-lo no especial, apesar das resenhas positivas que venho lendo não sei se eu vou realmente gostar, sabe quando não se cria muitas expectativas, e sua resenha me fez pensar que talvez eu esteja certo, apesar de bom o livro não parece ser excelente

    ResponderExcluir
  6. Essa questão da expressão "a mais pura verdade" ter sido repetida muitas vezes me irritou horrores quando li esse livro... só por isso, não leria de novo, mas foi um livro de que gostei muito, bem legal ver o Mark correndo atrás de um sonho, não só dele. Amei o Beau e a Jess! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e também AMEI! Tive a mesma impressão que você sobre o livro, nos faz refletir bastante e ver que, sempre, temos o poder da escolha! Parabéns pela resenha!


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi o Beau ♥ gente. que cachorro maravilhoso! Amei o Mark também, a determinação dele é incrível, e eu perdi as contas de quantas vezes quis chorar por ele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também achei desnecessário a quantidade de vezes que a expressão " A mais pura verdade" foi usada, me irritei bastante com isso. No mais achei a história bem delicada e me emocionei com a jornada de Mark, Beau e o dilema de Jess revelar ou não o segredo que poderia salvar seu amigo.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Eu gosto como essa história nos mostra o lado dos pais e o lado da amiga, que estão tentando lidar com a dor dele e ao mesmo tempo vão apresentar um dilema quando ele fugir. Não consigo imaginar o que passa pela cabeça de um garotinho tão pequeno, enfrentando um problema tão grande, maior do que a própria vida dele. Acho que isso nos envolve mais.Tenho certeza de que irei me emocionar. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Joyce, eu li esse livro já faz algum tempo, achei bem legal ele ter um protagonista tão novo mais ao mesmo tempo muito maduro, um livro que com certeza emociona todos que o leem <3 Adorei sua resenha.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olha até hoje eu ainda não li esse livro.
    Mas já vi diversas resenhas positivas e estou curiosa para fazer a leitura.
    Mas no atual momento estou lendo outras coisas e quando tiver um tempinho com certeza
    irei encaixa-lo na minha meta de leitura =] Adorei seu ponto de vista na resenha. Me parece ser um livro envolvente e encantador!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Eu gostei muito de saber a sua opinião e, principalmente, por notar que é positiva. Também apreciei os primeiros capítulos do livro, mas ainda não pude concluir a leitura por pura falta de tempo. Mesmo assim, acho bom pensar que a história tem um bom desenvolvimento até o seu desfecho. Acho que vou chorar muito quando chegar lá.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce linda, tudo bem??
    Sinceramente eu achei o Mark corajoso, mas muito egoísta. Claro que eu entendo o porque dele ter fugido para essa aventura, uma vez que seus pais jamais permitiriam que ele embarcasse nela mesmo eles indo juntos... ele fugiu e deixou seus pais aos prantos... ele nem se quer cogitou o pensamento de fazê-los sofrer... acredito que pode ser por causa da mente infantil, as vezes as crianças fazem coisas completamente sem noção... fora isso eu me senti embalada pela leitura e fiquei com o coração na mão por diversas vezes..... Beau pra mim foi o melhor personagem do livro... vê-lo com toda aquela coragem, sem perder o foco de estar ao lado de seu amigo foi muito bonito de ler... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Recebi os primeiros capítulos desse livro, mas infelizmente não tive a oportunidade de lê-los (faltou tempo), vejo que estou perdendo uma ótima história e já estou questionando começá-lo e terminá-lo em ebook, pois o personagem, nos mostra que mesmo na doença podemos realizar nossos feitos e que muitas vezes estamos bem e acabamos por não fazê-lo por pura preguiça. Adorei sua resenha.

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Essa história realmente parece ser incrível! Sua resenha mostrou o que eu já desconfiava, é um livro apaixonante mesmo e que nos traz ensinamentos...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Nossa esse livro parece ser ótimo, acho muito corajoso ele correr em busca do seu sonho quando descobre que está doente, porque pode ser que ele nunca consiga depois que sua doença agravar.
    Adorei a indicação, e se eu tiver a oportunidade de lê-lo, farei com certeza

    ResponderExcluir
  18. Ooi,
    Confesso que li sua resenha meio por cima porque estou louca para ler o livro e não queria ser influenciada kk
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é realmente muito emocionante,eu também chorei em várias partes e me envolvi demais com esse frágil menino,mas ao mesmo tempo tão forte !!!

    Linda resenha....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá Joyce!
    Eu li a prévia desse livro e gostei bastante. Fiquei super interessada em saber como a história termina.
    A sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse livro já está na minha lista desde quando lançou e irei lê-lo assim que comprar,
    Adorei a premissa do livro, foi amor a primeira vista e cada resenha que leio
    só me dá mais vontade de ler essa obra!!!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Apresar de ter a questão que vc mencionou sobre a repetição demasiada da expressão, confesso que fiquei cativada pela premissa da obra e que o que mais deixa com vontade de ler é por ter o cachorrinho. XD
    Parabéns pela resenha.

    Beijo!

    ResponderExcluir