Comentários

header ads

Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire - RESENHA


Um Novo Amanhecer 
Autora Cinthia Freire
Editóra Novo Século
Páginas
Classificação 


Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer. Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada. Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem idéia exatamente do que o aguarda. Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente. UMA GAROTA APAIXONADA UM RAPAZ DOENTE UM ANJO PERDIDO Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Personagens 
Giulia uma adolescente que descobre o primeiro amor, meiga, carinhosa.
Leonardo um adolescente sempre de bem com a vida, se apaixonará por Giulia, um guerreiro, compreensivo e amoroso
Zyon um anjo que irá conhecer os sentimentos humanos de forma mais intensa que alguém pode sentir.

Ápice do Livro - Cena que Giulia diz ficará com Leonardo até o fim linda e comovente

Momento Tenso - Momento em que Giulia se desespera .

Capa - Eu amei essa capa com esse Dente de Leão quem ler o livro vai entender  

Diagramação - Recebi o lindo livro da Autora , cada capítulo está com esse detalhe do Dente de Leão , letras em ótimo tamanho, não encontrei erros, Perfeito

Opinião Final

O primeiro amor, a primeira noite , a primeira dor ... Giulia vai vivenciar tudo isso com Leonardo

Você vai se emocionar em cada cena, em cada gesto de amor, de doação desse três protagonistas .

Acabei de ler esse livro ontem a noite e tive que vir correndo despejar todas as emoções que vivenciei com ele.

Vamos conhecer Giulia tímida chegando em seu primeiro dia na escola e sendo acolhida por Leonardo super polular entre os alunos . Desse dia em diante não irão mais se separar, a amizade cresce a cada dia, as afinidades afloram e como não poderia deixar de ser nasce o amor entre eles, conquistado dia após dia com a convivência,e a cada dia vamos ver esse amor se forlaecer .

O livro vai mexer com todas suas emoções teremos cenas muitos emocionantes , confesso que chorei no metrô e todos olhando para mim, tá certo a autora me avisou que eu iria chorar, iremos renovar nossas esperanças e fé, nos desesperar junto com a Giulia em momentos de dor. Vai abalar suas estruturas emocionais, no final chorava de precisar de lenços .
Não poderei contar muito do livro para não estragar o encanto dessa linda leitura.

Irão descobrir no livro como precisamos ser forte ao estar ao lado de alguém doente, requer estrutura, força, amor e muita doação de si mesmo .
Assim como o doente precisa se manter forte, otimista para não ver desmoronar as pessoas que o amam.

Teremos um lindo anjo perdido na Terra, que irá ser a fortaleza de Giulia, irá conhecer todos sentimentos humanos através dela, destaque para Zyon por sua doação a Giulia em todos os sentidos ao amparar sua dor, ser seu porto seguro nos momentos mais dolorosos. Ele foi tão lindo na história toda , bondoso, sempre colocou Giulia em primeiro lugar até antes de si mesmo.

Leonardo um guerreiro, lindo, totalmente apaixonado por Giulia tão lindo ver o amor dos dois, aquele amor que vai crescendo sem as maldades que a vida impõe, desde o começo fez Giulia muito feliz, em todos sentidos.

Giulia uma personagem que ficará marcada pela sua garra, luta e doação a Leonardo em todos os momentos, guardou sua dor no bolso e ficou ao lado dele sempre, regado a muito amor. Essa personagem amadureceu em capítulos dolorosos e momentos marcantes de muita alegria.

Um Novo amanhecer me encantou com suas cenas lindas, ao tratar de um assunto delicado, fala sobre amor, força interior e esperança . Recomendo a todos lerem para se emocionar e deixar a história de Giulia, Leo e Zyon tocar seu coração.

Parabéns a Cinthia Freire autora dessa linda história pela sensibilidade em cenas difícies, pelo final maravilhoso regado a esperança, doação a quem amamos e Fé. Cada cena veio carregada de emoções que chegam aos leitores e transbordam em lágrimas . 
Leitura maravilhosa .


Quotes
"Eu não precisava de mais nada , ter você já basta." Leonardo
"Você é minha vida e vou levar , eu amo você, e vou levar esse amor comigo para onde eu for." Leonardo
"O medo havia sido esmagado poe ela, pelo seu sorriso lindo, pela sua maneira doce de me amar." Leonardo
"De alguma forma, nossas vidas haviam sido modificadas de uma maneira que não tinha mais como mudar. Eu pertencia a ela..." Zyon









Música que embalou livro






Autora 

Cinthia Freire nasceu em São Paulo onde mora com o marido e duas filhas.Formou-se em arquitetura, mas a paixão por história acabou a conquistando de vez, desde então resolveu se dedicando em tempo integral a escrever romances, seu estilo preferido.


Postar um comentário

31 Comentários

  1. Oi Joyce, já gostei do livro pela descrição que vc fez da personagem Giulia, adoro livros que emocionam, tbm seria uma delas que ia chorar no metro! Parabéns pela Cintia pela obra e dica anotadíssima!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Que resenha incrível!
    Não conhecia o livro,mas confesso que fiquei com vontade de ler =)
    Parece realmente lindo e intenso.
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, adoro livro românticos e esse me parece ser encantador.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom??
    Parabéns pela resenha, ficou ótima, mas o livro em si não me chamou muita atenção, quem sabe um dia não o leia...
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,
    Como esta?
    Parece ser um livro que a gente leva lições para uma vida toda não é?
    Gostei muito da sua resenha e como a coloca em tópicos no inicio (ápice,momentos,capa)...

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a resenha, adoro romances! E também gostei da capa, bjos!

    ResponderExcluir
  7. Amo romance, principalmente aquele que me faz chorar e esse livro parece ser um desse. Adorei a resenha!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Vi esse livro em promoção na black Friday, mas a sinopse não chamou a minha atenção, então nem comprei *-* então, né, acho que vou colocar na listinha de desejados agora *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Joyce-flor!
    Que história linda de amor!!!! Eu li a resenha da Gih, no blog Profissão Escritor, e gostei tanto que acabei comprando o livro nessa Black Friday por menos de 7 reais. Fico feliz em saber que TIVE SORTE! Ufa!!! Tenho certeza de que me apaixonarei pela leitura assim como você e a Gih!

    Estou ansiosa para conhecer o Leo… <333 Sua opinião me empolgou para ler o livro.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce, gostei da história do livros. Gostei da forma instigante como vocês descreveu. E adorei o nome Zyon para o anjo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OMG! Minha xará como protagonista!!! :O Tão difícil isso!
    Confesso que me interessei pela história só por isso. Vou ficar de olho pra comprar esses livros. Adorei saber! rsrsrs :)
    Gostei também da premissa, parece ser mesmo uma história de amor linda!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Nao sei, eu fiquei um pouco em duvida... O que mais me chamou a atenção foi a força da personagem, e o q vc comentou da sensibilidade da autora em escrever cenas de sentimentos fortes... Isso foi o que me deixou mais curiosa, mas não sei se iria achar a historia um pouco parecida com muitas outras... Bom, vou ficar de olho em mais resenhas, e no preço do livro! =D

    ResponderExcluir
  13. :) costo desta mistura humanos e Anjos, fazem o livro ficar com um ar mistico bem gostoso de se ler... e quebra as mesmices :)
    Muito boa sua resenha, bem escrita e mostrou bem a personalidade dos personagens... fiquei curiosa... mas receosa pois normalmente o enredo destes livros acabam por nos trazer lembranças de outros livros...
    Parabens!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa, a capa e os personagens. Achei interessante a inclusão do anjo na história e fiquei completamente apaixonada pela capa. A narrativa parece que transborda emoção.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Não curti a premissa, nem a capa (ô novidade) mas esse livro não faz muito meu estilo, aliás não faz nenhum pouco meu estilo, então dispenso a leitura. Acho muito difícil um livro com essa pegada me interessar, eu ler e acabar gostando, mas nunca podemos dizer nunca haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o final ter sido regado a esperança, doação a quem amamos e fé... parece mesmo uma história muito bonita e tocante, e dá para sentir pela resenha o quanto o livro mexeu com você. Histórias assim com certeza merecem ser conhecidas, quero ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Já estive no lugar da Giulia. No meu caso não foi algo tão grave assim, mas os rumos poderiam ter sido. Enfim. Só por isso já consigo sentir a carga emocional que o livro trás! Tem todos os indícios de uma linda história de amor. Vou ficar de olho para comprar ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce, tudo bem?

    É maravilhoso quando adoramos tanto assim um livro, né? *-* Já tinha visto uma resenha desse livro em outro blog e a pessoa tb tinha adorado. Agora vem a sua e to aqui doida pra ler. Adoro uma historia de amor, entao sou até suspeita para falar que iria adorar o livro =p

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce, tudo bem????

    Nossa quase chorei apenas em ler a resenha e já imagino o que acontece com a protagonista e o Leonardo... bom mais quero tirar a minha certeza lendo o livro... vou colocá-lo em meus desejados para comprar tão logo. Nossa é tão bom ler uma resenha e que a emoção que o leitor sentiu transpira para outro de maneira tão delicada... você conseguiu instigar a minha curiosidade apenas com um pouco do enredo apresentado e acredito que deve ser uma leitura bem gratificante cheia de aprendizado... gostei de tudo que li... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Joyce
    Achei muito legal a sua entrega na resenha e a forma como os sentimentos dominaram a escrita! Romance não é minha praia e apesar e todos os elogios e você ter mencionado é que uma obra emocionante, bonita e que trata de amor em sua forma tão plena, eu não fiquei tão interessado na leitura! Mas é ótimo saber que foi uma leitura tão boa pra você! Espero que se um dia, eu tiver a oportunidade, que eu goste tanto quanto você! rs

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Joyce! Tudo bem?

    Não conhecia esse livro, mas eu adoro livros com histórias mais sensíveis e adoro ver o desenrolar das coisas...
    Vou pesquisar mais sobre o livro!

    Mil biejos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Desde quando eu vi esse livro pela primeira vez, fiquei interessada, ele parecia ser tão lindo e agora lendo a sua resenha pude concluir que realmente é lindo, imagino que a história desses três deve ser tão emocionante, tanto que você disse que chorou bastante :c Enfim, eu adorei a sua resenha e espero ler em breve esse livro *o*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ah Joyce, que música perfeita embalou sua leitura, adoro.
    Não conhecia o livro, mas quando vi que tem anjo no enredo já fiquei interessada, ainda mais sabendo que a autora teve sensibilidade pra certas cenas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi Joyce, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, mas gostei da premissa. Gosto de livros que abalam nossas emoções, isso faz com que repensamos nossa vida, nossos conceitos. Espero ter a oportunidade de ler em breve e me emociona como aconteceu com você.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Joyce, como vai?
    Depois de ver tantos e tantos comentários de pessoas que tem o mesmo gosto que eu, eu simplesmente tenho que ler e devorar este livro. A premissa e o enredo parece ser aqueles bem tocantes e emocionantes. E depois da sua resenha, confirmei ainda mais esta minha opinião.
    Parabéns pela resenha e sucesso querida.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá Joyce!
    Sou dessas que gosta de ler historias desse amor sofrido, desse amor derramado
    Já havia gostado da sinopse do livro e agora com a sua resenha deu ainda mais vontade de conhecer.
    Esperando lê-lo logo, logo.

    xoxo!

    ResponderExcluir
  27. Oi Joy,

    Como não se emocionar com uma história dessa, não é? Tenho certeza que sempre precisamos rever alguns paradigmas e nós que amamos ler sempre o fazemos e temos este privilégio, ou não necessariamente privilégio, graças às nossas leituras que poem nossos nervos em teste, mostra como muitas vezes somos frágeis e gosto do que você alertou, que o livro abalará as nossas estruturas emocionais.
    Amei os quotes e meu Deus amo Charle Brown Jr e claro sua resenha que despertou a vontade de ler esta obra.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ownt,
    necessito desse livro *-*
    Amo livros que me arrebatam, me emocionam e me marcam.. Não conhecia o livro, mas já fiquei querendo muito, muito!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Hmm, achei muito romântica a história, ultimamente estou dando um tempo nesse gênero literário. Mas quando você disse que chorou horrores lenda o livro, repensei, e preciso desse livro urgentemente.
    Nunca chorei lendo algo, não sei se sou insensível ou as cenas é que não me tocam.
    Parabéns pela resenha.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha, fechei parceria com a Cinthia ontem e estou só esperando o livro chegar para começar a ler. Amo esse gênero e estou mega ansiosa.
    Tenho certeza que vou amar.
    Estou seguindo o blog e aguardo sua visitinha ao meu.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu chorei! Espero que tenha o segundo livro pois Zyon não pode ficar sozinho, e no final ela diz que passaria lá pra ver os livros, ele esqueceu, mas ela não.

    ResponderExcluir