Comentários

header ads

Paixão Literal - L.M Gomes - RESENHA


Paixão Literal
Autora L.M. Gomes
Classificação 


Sofia era uma jovem livre, com sonhos e liberdade. Ela era o frescor que faltava à vida fria e conformada de William. Um jovem com o espírito envelhecido por culpas e seus demônios pessoais. Em um encontro programado pelo destino, eles descobriram juntos tudo que o universo do amor pode proporcionar: O encontro de duas metades. Seriam capazes de superar os obstáculos que a vida lhes imporia? Seriam fortes pra resistir aos confrontos e desvios que o caminho poderia colocar em sua jornada? Pertencer ao outro era garantia de um final feliz? Infelizmente para Will e Sofia só o tempo diria.


Personagens
Sofia linda, meiga, sincera e verdadeira, uma jovem que vai se encantar por William
William carrega uma grande culpa, irá ver seu mundo se transformar ao conhecer Sofia

Capa - Gostei da capa cores vibrantes que chamam atenção

Ápice do Livro - A Dança dos dois em um baile.

Momento Tenso - Quando Sofia encontra Will no chão

Diagramação - Li em ebook enviado pela autora, não encontrei erros.

Opinião Final

Ninguém foge do Destino ... o momento sempre chega ,

E assim aconteceu com Will e Sofia, irão se conhecer em um dia simples, ela pedindo para o ônibus a esperar, e assim se seus olhares se encontram ...

Will é empregado do Pai de Sofia, o amor nasceu ali naquele olhar, algo mudou em ambos a partir daquele momento, era o destino se impondo e juntando dois corações .

Will carrega uma grande culpa de seu passado e passou a viver um relacionamento de comodismo, Sofia irá chegar em sua vida para mudar e transformar sua via.

Irão viver um grande amor, regado a ex namoradas, imprevistos, superações e muito amor.
O amor supera os medos, e faz brotar confiança e esperança de Will ser feliz.
Ele espera poder ser merecedor de tamanha alegria e felicidade que Sofia trouxe em sua vida.

Gosto da escrita da autora pois seus protagonistas masculinos não tem medo de demonstrar seus sentimentos, são carinhosos, cuidam de suas amadas, é muito gostoso de ler, eles carregam algo em si, mas nem por isso deixam de amar e demonstrar, cada gesto nos encantam .

Um amor lindo, Sofia é uma jovem de 18 anos que mostrou maturidade em suas atitudes, teve discernimentos em suas escolhas e confiança em Will, adorei o modo como Will superou seus medos, culpas e recomeçou, foi em busca de seus sonhos e conseguiu ser merecedor da felicidade conquistada,

Parabéns a autora como sempre me emocionando com suas histórias recheadas de emoções, carinho, demonstração de afeição entre os protagonistas.

Destaque para a forma como Will cuidou , amou e proteção Sofia, ficou evidente em cada cena a intensidade do amor dele por ela,

Um lindo romance para um final de tarde .

Quotes
"Você me capturou para Sempre Sofia. " Will
"Ele acreditava que Sofia era a cura de todas as suas feridas ..." Will

Música que embalou livro

Autora 

Filha, mãe, irmã e amiga, L.M. Gomes é uma paulista de certidão, filha de maranhenses e carioca de coração nascida em 02 de fevereiro de 1985. Desde pequena, sempre teve amor pela escrita. Com seu caderninho de versinhos do qual não se desgrudava aos 12 anos, chamava atenção de seu pai e de sua professora de Filosofia Malú, como carinhosamente chamava, que acreditava que um dia leria livros escritos por sua aluna. 
Os anos passaram e foi deixando sua primeira paixão adormecida enquanto mergulhava no universo da leitura, apaixonando-se por estórias e personagens diversos. Em meio a tantas paixões literárias, decidiu relaxar e descontrair escrevendo sua própria estória. E foi assim que seu primeiro romance "Amores de Lú" surgiu, no começo de outubro de 2013, em meio a risadas e pausas do mundo real. 
A frase que mais gosta de usar, “se descobrindo através da escrita”, encaixa-se em cada pedaço de sua escrita leve, marcante e original. L. M. Gomes ainda é dona de outras estórias que sonha um dia transformar em um pedacinho da vida dos leitores. E que venham as descobertas!




Postar um comentário

27 Comentários

  1. Amei a sua resenha, achei o livro bem interessante com a sua resenha. Vou procurá-lo para ler.
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Joyce tudo bem, gosto muito de como vc define o livro, a história parece ser um romance bem gostoso de ler, não conhecia a autora ainda, dica anotada! Parabéns pela resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joyce <3

    Eu adorei a capa desse livro! Geralmente quando uma capa me pega logo eu tenho que ler o livro :P
    Ultimamente eu até que estou procurando ler mais romance e por isso acabei me interessando por este. Gosto de personagens masculinos que fogem do padrão que vemos (o tipo badboy, que pega todas e que nunca tem nada para aprender).

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Oi Jo!
    ADOREI SUA RESENHA. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece ser tão fofo e meloso e ao mesmo temo emotivo! E essa capa D: Ficou realmente linda.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joyce-flor!
    Achei sua resenha linda, mas não me interessei pelo livro. Pareceu-me muito "água com açúcar" e não é o que procuro no momento em um romance. Mas, algumas vezes, é exatamente o que preciso (rs). Por isso, anotei a dica, viu? Gostei do seu comentário sobre os personagens masculinos, que não temem expressar seu amor. ADORO isso. Homem que, quando vem, arrasa corações, haha.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro romances... e este me chamou a atenção pela capa e pela sua resenha.
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Não Conhecia o livro, só a autora, mas ainda não li nada dela.
    Gostei da história, a resenha ficou bem completa. Eu tô em um momento agua com açucar em relação a romances e gostei.
    Achei otimo os personagens demostrarem seus sentimentos, principalmente os masculinos.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Uma mocinha madura, e um mocinho que demonstra sentimentos? Já gostei desse livro, rs
    Que bom que gostou da leitura. O livro parece ser fofo, mas profundo. Sem dúvida é um que eu leria com prazer

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, como vai?
    Achei a premissa do livro bem interessante e achei a capa apaixonante. Parece ser aqueles livros bem fofos e emotivos. Bem água com açúcar haha. Mas mesmo assim, parece ser bem bacana o livro.
    No momento não estou para histórias parecidas, mas quem sabe futuramente.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Não conhecia o livro nem a autora, e apesar de ter gostado da capa, não consegui me interessar por ele *-* porém estou doida para conhecer Will.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Jooooy!!! s2

    Já me apaixonei pelo Will! s2
    Homens deveriam mesmo mostrar mais seu lado romântico! É isso que nos encanta!
    Não conhecia esse livro. Ja anotei a dica! ^^

    Beijokinhaaaa!

    ResponderExcluir
  12. gostei da historia, mas no momento tenho outras prioridades de leitura, quem sabe um dia!
    xoxo!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu adoro romances e já fiquei curiosa para conhecer essa história. Parece ser um romance fofo, mas com alguns percalços.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Achei legal os protagonistas masculinos da autora não terem medo de demonstrar seus sentimentos. Fiquei curiosa para saber qual é a culpa que o William carrega, e gostei de saber que tem um final feliz, que ele consegue superar seus medos e culpas e recomeçar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um daqueles livros de descompromissados, de leitura leve. Ótimo para nos entreter. Não tinha ouvido falar dessa autora. Desejo sucesso a ela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, não tinha ouvido nada do livro, mas a capa realmente chama bastante atenção. É sempre bom quando conseguimos recomeçar. E é sempre bom quando o amor nos ajuda. bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, sua linda tudo bem
    Ele assumir o que sente e principalmente demonstrar o que sente, evita muita confusão, risos. Tanto homens quanto mulheres geralmente perdem um grande amor por medo de dizer que amam. Por medo de se entregarem. Então, achei lindo ele não ter esse medo apesar do passado que ele carrega. Parece ser uma linda história de amor!!!!
    É claro que eu quero ler!!!! Já para a lista!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Por mais que eu veja que você se empolgou com a história de amor entre Will e Sofia, eu simplesmente não me sinto atraído por livros com está temática, mas como sei que minha esposa adora livros de romance eu vou indicar este para ela.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Joyce!
    Achei o enredo bastante clichê e não tive interesse por causa disso. Estou numa fase ruim de leitura, bastante aérea pra focar em um livro, então busco assuntos ou narrativas inovadores. A imagem da capa é linda, mas a fonte ficou apagada, perdida em meio ao mar de amarelo, laranja e preto.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Olá..... Romance não é bem minha praia, mas achei a história legal. Acho que leria, mais pelo fato de ter sido indicado, e de parecer ser um livro rápido e gostoso de ler.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  21. Olá

    Não costumo ler muito romances, mas essa estória parace ser muito boa. Fiquei intrigado sobre os segredos que Will guarda. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, Joyce
    Eu não gosto muito de livros que tratam exclusivamente do romance, mas achei legal a premissa de que ninguém foge do destino e que eles vencem as barreiras por amor. É bacana que os protagonistas masculinos não tenham medo de expressar os sentimentos, mas fiquei curioso sobre os segredos que ele carrega consigo.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Joyce. Que capa linda é essa?! Fiquei apaixonada <3
    A história parece um romance fofinho, daqueles que, quando você percebe, o dia já virou noite e as páginas já estão acabando. Gosto desse negocio de fugir ou não do destino.. mas fiquei curiosa para saber porque o destino os uniu.. Acho que só lendo para saber né?! rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Ola Joyce, não conhecia o livro, achei sua resenha bem interessante. Procurarei saber mais sobre esse romance e ver se dou uma chance a ele futuramente. Adorei a dica.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyce, tudo bem?

    Não conhecia este livro, mas me parece ser uma história de romance fofo, mas com grandes ensinamentos. Gostei de saber que a protagonista é madura e soube tomar as decisões e isso sempre é bom de ler. Fiquei interessada e a premissa me agradou, então vou ler quando tiver oportunidade.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  26. Oiii
    Não conhecia o livro, mas achei a capa muito linda, a premissa também me chamou bastante atenção, quem sabe mais para frete eu o leia.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, essa coisa da autora criar protagonistas masculinos que demonstram os sentimentos eu achei bem bacana, porque geralmente os personagens masculinos não demonstram, né? Aquela coisa de ser homem e tals :c E a Sofia ser uma garota de 18 anos, mas que demonstra uma boa maturidade também é bem interessante, porque tem livros que as garotas são tão bobinhas e imaturas que chega a dar no nervos, né? kkkkk Enfim, gostei muito da dica, quem sabe eu leia ele algum dia oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir