Comentários

header ads

Eu Vejo Kate - Claudia Lemes - Resenha




Eu vejo Kate


A História de um Serial Killer

Autora - Claudia Lemos 

Editora Clube dos Autores

Páginas 300

Classificação 



A jovem, porém deprimida e instável escritora Kate Dwyer mergulha numa investigação sobre um famoso assassino em série para produzir sua biografia póstuma. Ao revisitar os bárbaros homicídios conduzidos por um homem que aterrorizou sua cidade natal, Kate esbarra em segredos antigos e poderosos, que ameaçam não apenas sua sanidade, mas sua vida. Com a ajuda de um ex agente federal com mistérios próprios e métodos assustadores, ela luta para salvar-se, enquanto desconfia de todos ao seu redor. Eu Vejo Kate é uma obra policial que oferece um insight brutal e verossímil sobre a mente de assassinos em série e as pessoas que dedicam suas vidas a compreendê-los. O livro abandona mitos hollywoodianos e não suaviza por um segundo a narrativa dos pensamentos violentos e sexuais que cercam a mente humana. Sua narrativa, contada do ponto de vista do próprio serial killer morto, da escritora, e do profiler, revela peças de um quebra cabeça que quando completo, assombrará o leitor por noites e mais noites


Personagens
Kate escritora que começa a escrever um livro sobre a vida de um Serial Killer e começa a receber ameaças
Ryan ex agente do FBI mora em um lugar isolado após perder o emprego e sua esposa. Irá se envolver novamente com o caso Bardel
Nathan Bardel nosso serial que narra seus pensamentos, desejos, iremos conhecer seu modo de pensar

Capa - Gostei da intensidade da capa condiz com tema do livro

Ápice do Livro -  Para um livro que fala sobre Serial os pensamentos de Nathan foram cenas bem marcantes

Momento Tenso -  As cenas de assassinatos são bem tensas 

Diagramação - Não encontrei erros os capítulos estão bem distribuídos, folhas brancas.

Opinião Final 

Forte, intenso essas são as palavras para descrever esse livro .

Quando vi esse livro em um Blog me chamou atenção a premissa do livro por conter a visão de um serial Killer, achei interessante e me inscrevi para participar do Book Tour.

O livro é narrado por Kate , Bardell nosso serial Killer e Ryan Ower um ex agente do FBI.

Kate decide escrever um livro sobre Nathan Bardel, e mergulha em pesquisas, fotos, depoimentos, e será como vai conhecer Ryan pois ele entrevistou e prendeu nosso Serial Killer porém foi despedido no final do caso ainda sem entender a razão.

Nosso Serial consegue ver Kate e de certa maneira até influenciar seus pensamentos, uma grande sacada da autora .Iremos conhecer a fundo pensamentos e como foi a vida de Nathan. 


Assim que Kate começa a escrever o livro, marca um encontro com Ryan para buscar mais informações sobre Nathan,ele havia saido de um casamente e Kate terminado um namoro. Os dois se sentem atraidos um pelo outro.



Após começar o livro Kate começa a sofrer ameaças, nesse ponto fica díficil largar o livro, ameaças , crimes que levam a assinatura do Serial começam a aparecer, e nosso querido Ryan se junta ao FBI para investigar esses crimes.

Há um serial imitando Nathan e Ryan quer descobrir quem é para proteger Kate.

A autora conduziu com maestria esse suspense , fiquei presa ao livro para saber quem era o assassino.


Teremos cenas fortes, chocantes afinal estamos falando de um Serial Killer, foi o livro ser narrado também por Nathan e conhecemos um pouco dos pensamentos fortes dele.

Gostei como nosso casal de protagonista, sim teremos uma pitada de romance nesse livro, Kate e Ryan se apaixonam um pelo outro, e cuidam se preocupam um com o outro.


O livro me deixou a pensar em muitas coisas, como pode a mente de um ser humano ser tão cruel, mesquinha e doente, e não tem idade para a maldade, o que me deixou ainda mais chocada foi, como os crimes alimentam a mente desses criminosos, o que incitam eles a praticar crimes sexuais absurdos .


Kate uma protagonista marcante, que sofreu, se sentiu perdida, sem chão e encontrou em Ryan um lugar para seu porto seguro. 


Amei o livro por sua intensidade, por chocar e ao mesmo tempo prender minha atenção para desvendar o assassino.


Para quem gosta do gênero não pode deixar de ler Eu Vejo Kate .

Postar um comentário

39 Comentários

  1. Gente, fiquei louca para ler esse livro.
    Ainda não tive a oportunidade de ler um livro policial tão bem elaborado desse jeito. E que bom que gostou da historia! :)

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gi lindona , esse livro é muito bom que te prende te choca , Vale muito a pena ler. BEIJOS

      Excluir
  2. Oi Joyce!
    Eu Vejo Kate é um dos meus favoritos do ano, meu deuso, e indico Dissolução... também é da Cláudia e é uma trilogia <3

    Besos
    ~nathália
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizia lindona eu gostei muito do livro, da escrita da autora, sem contar o diferencial que chama atenção e o livro ser narrado também pelo Serial Killer, Uma ótima leitura . beijos

      Excluir
  3. Oie,
    A primeira vez que vejo algo sobre esse livro. Gosto do estilo, e sua resenha me chamou muito a atenção. Deu muita vontade de ler, e apesar de ter muitos na fila, assim que o encontrar ele vai para o primeiro lugar na fila. Espero não me arrepender, parece ser bem penso.
    Beijoo!!

    Grazy
    meusantidotos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Grazy vai gostar muito, ao mesmo tempo que te envolve esse suspense policial, ele te choca , leia não vai se arrepender . beijos

      Excluir
  4. Oooi,

    Nossa, eu adorei a sua resenha, é no estilo que gosto, a autora parece trabalhar bem o tema e espero ler logo. A capa é linda e muito atrativa!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana a autora nos conduz a esse mistério de forma surpreendente, um livro que tenho certeza que vai adora. Corre para ler. beijos lindona

      Excluir
  5. Hello, Joyce!
    O livro parece ser fantástico, nem posso dizer o quanto fiquei ansiosa para ler. Sou apaixonada por livros policiais, então já viu, né? rsrsrs Eu Vejo Kate acaba de entrar para minha listinha!
    Muito bom conhecer obras novas,
    Beijos,
    Duda - My Little Wonderland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Duda vai se surpreender com a leitura muito boa, recomendo a todos que gostam do gênero. Corre para ler depois me conte o que achou. beijos lindona

      Excluir
  6. Oi Joy!!!

    Menina, adoro thriller!!!
    E se o autor escreve bem, faz com que o leitor pense que está desvendando o mistério, mas no ultimo segundo muda tudo e voltamos ao ponto inicial!
    kkkkkkkk

    Não conhecia esse livro... Gostei da capa! Bem chamativa!!!

    Beijokinhaaaas!

    ResponderExcluir
  7. Oi oi!
    Adoroooo livros assim, e nunca tinha ouvido falar desse. A capa me chamou atenção de cara, se já tivesse visto com certeza teria comprado, mas já entrou pros desejados hahahaha
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joyce! Adorei o livro. Li poucos livros do gênero e depois que li o livro da Raquel fiquei nesse clima de mistério, assassinato e etc.
    Adoro quando se trata de assassino em série; Acho que de tanto que sou maniaca por séries de tv isso acabou me influenciando.
    Já coloquei o livro nos meus favoritos para comprar qualquer hora.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Joyce-flor, você precisa parar de me fazer aumentar minha lista de leitura, haha. Menina, adorei sua resenha! Não sabia nada sobre esse livro, mas já me sinto azarada por não saber do Book Tour em tempo suficiente para me inscrever (rs).
    Gosto de temáticas assim, intensas. E parece que o livro é cheio de suspense… Literatura nacional com tamanha qualidade que nos enche de orgulho, aposto!

    Vou adicionar aos livros que quero ler.
    Obrigada pela dica, flor.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce.
    História densa essa hein, gosto de enredo que me faz refletir, mesmo assuntos tensos como o tratado no enredo.
    Eu não conhecia esse livro, mas gostei da dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, o enredo é bem envolvente. Teve ser bem intenso viver os pensamentos de Nathan. A história parece ser bem construída, fiquei curiosa em saber como ela se desenvolve!
    O papai noel está um charme!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce, sua linda tudo bem
    Eu sou fã de tramas policiais, mas o que sempre me fascinou foi a psicologia forense, adoro o estudo da natureza humana. E esse livro é perfeito, pois aborda justamente o lado do assassino, o estudo da sua mente, sua motivação. Se encaixou perfeitamente em mim, risos..
    Adorei a dica, já para a lista!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Joyce. Achei a sinopse um pouco confusa, mas sua resenha me ajudou a entender melhor a questão do perigo de vida da protagonista. Ao contrário de você, não gostei muito da capa, acho que ela não me atrairia numa bancada de livraria. No entanto, a premissa é bem diferente do que estamos acostumados a ver, ainda mais com participação de um personagem morto. Bem interessante.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, tudo bem?

    Confesso que até curto livros de sereal killers, algo mais dark, mas preciso estar no clima da leitura e essa época de final de ano não é muito pra mim. Natal e inicio de ano combinam com algo mais despretensioso, por isso não leria esse livro por agora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Estou vendo que vou gostar dessa Kate... Não conhecia o livro, e por mais que esse não seja um dos meus gêneros favoritos, fiquei bastante curiosa para ler. Já adicionei na listinha de desejados :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parece que o livro tem inspiração em algum filme e/ou histórias Hollywoodianas. Eu lembro de já ter assistido um filme com uma premissa bem parecida com a que você falou do livro. Agora não lembro o nome do filme. Muito interessante, por sinal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda, garanto que não. Aliás, a premissa do livro é fugir dos estereótipos Hollywoodianos de Serial Killers e foi fruto de mais de uma década de pesquisa em material do FBI. A história é completamente diferente de todas do gênero. Se tiver curiosidade, leia algumas resenhas dele no Skoob :D

      Excluir
  17. Adorei a resenha e ainda mais o livro.
    Não o conhecia, mas adorei cada detalhe dele que tu apontou, principalmente pelas mortes hahaha

    Vou colocar na lista de desejos, COM TODA A CERTEZA!
    Espero conseguir lê-lo ainda nas férias :D

    bjs
    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Joyce, tudo bem? Eu tinha visto na época a chamada para o Book Tour, mas estava meio enrolada e nem pude participar. Enfim, tenho muita vontade de ler esse livro, gosto bastante de um Thriller psicológico e um suspense, então acho que gostaria do livro... além do mais, achei bem interessante essa narração através das memórias do Nathan. E além disso tudo, a curiosidade em descobrir quem é o serial killer atual nos deixa ainda mais presos na leitura. Com certeza quero ler!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Não tenho nem um pouco de vontade de conhecer o que se passa na mente de um serial killer, crueldade e violência são temas que não me interessam nem um pouco. Se tem cenas fortes e chocantes só me resta nem cogitar a hipótese de ler! Mas com certeza quem curte o gênero vai amar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Parece ser uma narrativa bem chocante e instigante...Não conhecia o livro, mas fiquei interessada na proposta da história. Histórias sobre serial killers sempre me fazem pensar sobre a mente humana.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Joy,

    Não gosto de livros sobre crimes em série e violência, me incomoda saber o que pensa seres assim que abomino na vida real. Infelizmente, não um livro que me atrai, mas certamente tem um público bastante numeroso que curte o gênero.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Joy, tudo bom?

    Adoro livros criminais. Leria com certeza!!! Muito amor nesses livros. Adorei a sua resenha, vou esperar chegar janeiro para começar a montar as listas de desejados. Esse entrará sem dúvida!! Obrigada pela indicação <3


    Beijos, Rob
    http:estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Joyce
    Eu adoro livros policiais e/ou investigativos/criminais! Achei super interessante essa premissa uma escritora pesquisar a vida de um serial killer e passar a receber ameaças. Já vi uns plots em seriados americanos com ideias parecidas.
    Eu adorei o enredo e leria se tivesse a oportunidade :)

    Feliz Natal *-*
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Já estou um tempo para ler esse livro , e estou doido para ler ele !

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Não conhecia o livro e fiquei bem interessado pela premissa. Achei bacana uma escritora estar em busca de fatos sobre um serial killer para seu livro e ao mesmo tempo sofrer ameaças por estar fazendo isso. Deve ser uma leitura diferente e intensa mesmo, só não gostei de saber desse romance, sei lá a história parece não precisar disso. Mas já anotei a dica.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Joyce!
    Eu nunca tinha visto esse livro, mas eu gostei bastante da história.
    Eu amei a sua resenha. Gosto de livro que tenham temas tensos e pelo jeito esse tem.
    Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Joyce, tudo bem?

    Eu não conhecia este livro, mas adorei. Gosto de livros policiais, que envolve serial killers, assassinatos e a investigação. Eu sou viciada em séries de tv policiais faz anos, então tenho esse instinto de sempre quando estou lendo algum livro desse gênero fico querendo descobrir antes que matou, tentando solucionar os crimes, a investigação. Dica anotada flor.

    Beijos
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Não conhecia a autora, e nem a sua obra. Mas amei ter esse contato, é gênero de livro que amo.
    Não sei quem é mais doente: O serial killer ou quem tenta imitá-lo?
    É bem tenso e vai dar muito dor de cabeça para o FBI.
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  29. Achei ótima a premissa de Eu vejo Kate, é exatamente meu tipo de leitura, afinal, suspense e misterio, além de investigação, são elementos que adoro e pelo visto esse livro tem bastante, pro tanto já vai para minha lista! Gostei de saber que o livro é intenso, me parece ser bem desenvolvido, adorei conhecer o livro da Claudia. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas quando você falou que tem narração do serial killer, atiçou minha curiosidade. Adoro histórias assim, envolvendo essas mentes perigosas. E saber que a Kate é uma boa protagonista, é um incentivo a mais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi flor, a sua resenha fiou ótima e pra quem curte o gênero é um prato de mão cheia.

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá! Gostei da capa mas não sei se leria o livro, não faz muito meu estilo porque fico muito curioso pra descobrir logo o desfecho da história e deixo de fazer as coisas de casa e escola. rsrs
    Mas aprecio muito a mente de um autor que consegue desenrolar uma história desse cunho e bem arquitetada e achei legal o acréscimo de um romance na obra!
    Feliz Ano Novo, xoxo!
    Bookmore

    ResponderExcluir
  33. olaa meninas gostei muito da resenha concerteza quero ler. entao alguem tenha a bondade de me enviar em pdf por favooor. eu agradeceria muitooo.


    keycimagda83@gmail.com

    ResponderExcluir