Comentários

header ads

Coração Artificial - Viviane L. Ribeiro - RESENHA


Coração Artificial


Editora Multifoco 
Páginas 309
Classificação 
Compre aqui

Gabriel é filho de um importante magnata da indústria de órgãos artificiais, e Alicia é apenas uma estudante inteligente o bastante para ter uma bolsa de estudo na mesma faculdade privada que Gabriel frequenta. O fato é que eles nunca teriam se conhecido se Gabriel não tivesse parado para ajudar Alicia com seus livros e muito menos se aproximado tanto se não a tivesse visto cantar em um bar numa noite. Então acontece um acidente de carro. E estranhamente as pessoas próximas a eles estão tentando mantê-los afastados, e enquanto isso, eles vivem a vida naturalmente, acreditando que o acidente não trouxe nenhuma consequência para suas vidas. Mas a verdade é que estão completamente errados. 


Personagens 
Gabriel um moço totalmente manipulado pelo pai, acomodou-se com avida que leva sendo ditada pelo pai.
Alicia uma moça simples que irá fazer Gabriel ver a vida sobre outro prisma.

Capa - Gostei da capa chama atenção

Ápice do Livro -  Gabiel percebe que não quer mais essa vida de manipulações

Momento Tenso - Quando Alícia está no hospital

Diagramação - Li em eboob cedido pela autora não encontrei erros

Opinião Final
Comecei a leitura e os personagens foram se mostrando Gabriel filho de um milionário, que nunca impôs suas vontades , seu pai sempre tomou as decisões em sua vida e por comodismo ele foi aceitando, uma faculdade em o pai escolheu, uma mesada em vez de música que ele tanto gostava .

Temos Alicia toda delicada, essa foi a impressão que ela passou, delicadeza e com a percepção que cada pequeno momento desde o mais simples deve ser vivido e valorizado.

Confesso que o protagonista com esse comodismo me incomodou um pouco, o pai ditava sua vida e ele ia aceitando tudo, sua válvula de escape era a corrida de carros, onde se libertava se sentia livro.

Gabriel tem poucos amigos, que por sinal não são exemplos ... Alicia é uma bolsita na faculdade onde se conhecem , e Gabriel se vê a cada dia mais encantada e querendo a companhia de Alicia, pela maneira simples de ela ver a vida, gostar de um simples gramda em vez de ficar dentro de um quarto.

Um acidente de carro irá mudar a vida de nossos protagonistas, serão revelados segredos, e mesmo contra tudo , eles irão ficar unidos.

Gabriel vai passando cada vez mais tempo com Alicia, sendo inevitável o namoro, entre eles, Alicia faz florecer em Gabriel a vontade de impor suas vontades, fazer o que gosta e o quer desafiando o pai.

Gostei de ver essa transformação em Gabriel, esse amadurecimento da personagem.

Achei que a autora deixou algumas pontas soltas no final do livro, cenas que deveriam ser explicadas ao leitor, houve mudanças de cenas e fiquei um pouco perdida faltou como e porque com relação a Alícia .
Senti falta de mais emoções aflorando dos protagonistas.

O enredo em si é bom e vale a pena a leitura, e tirar suas conclusões..

Quotes 
"Você está acostumado a ninguém fazer alfo grandioso por você, e quando isso acontece, a gente fica meio desconfortável." Ricardo
"Talvez porque Alícia para mim é sinônimo de desejos simples e risos..." Ricardo

Book Trailer






Autora


Viviane L. Ribeiro é de Belo Horizonte. Na maior parte do seu tempo está estudando e trabalhando. Na outra parte, lendo e escrevendo. Às vezes tocando violão e cantando. 

Mora com o marido e com seus animais de estimação.

Postar um comentário

28 Comentários

  1. Parabéns pela parceria! Parece ser um bom livro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Típico romance adolescente, chance certa de best-seller!
    Parabéns pela resenha.

    bit.ly/billiebomb

    ResponderExcluir
  3. Olá, que pena que não gostou tanto do livro quando queria. Mas vai que rola uma continuação fechando essas pontas soltas né?
    É bacana ver como o personagem vai se saindo conforme o decorrer da história.
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce, recebi um convite para participar do book tour desse livro mas ele não me chamou muita atenção. Fiquei menos interessada agora quando você relatou que alguns pontos ficam soltos. Acho que teria muita raiva do Gabriel por deixar que o pai praticamente viva e comande a vida dele. A história não parece ter algo forte que se destaque.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não comecei. Parece ser bom, mas é uma pena que a autora tenha deixado pontas soltas *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera o livro não me chamou atenção. Achei bem fraquinho e mesmo gostando tanto de romances eu prefiro os protagonistas mais fortes e de opinião formada. Mas nem é muito por isso, por que é bom ler uma história em que uma personalidade seja algo fora do que estamos acostumadas, acho que no momento a premissa não me fisgou.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho esse livro, mas estou proibida de ler ebook pelo meu oftalmologista. Vendo tua resenha, estou seriamente pensando em ir contra a indicação dele.
    Quero tirar minhas próprias conclusões.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Joyce!
    Eu adorei a sua resenha.
    Parece ser um livro bem interessante, com uma história que prende o leitor.
    Esse é o estilo de livro que gosto de ler.
    Quero muito conhecer Gabriel e Alicia.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Joyce-linda!
    Gostei muito da sua resenha… Embora seja um livro que faz sentir falta de alguma amarrações, a história me interessou porque me lembrou alguns dos doramas que já assisti. O romance em novelas coreanas são assim. Há muita honra em jogo. Os filhos devem seguir os passos dos pais e devem ser obedientes a eles. Largar tudo por alguém não é sequer bem visto. Não se trata de enfrentar apenas a família, mas toda a sociedade.
    Por isso, a história me atraiu. :) Acho que vou lê-la, se tiver a oportunidade.

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce!
    Irei participar do Book Tour desse livro. Achei a premissa interessante, porém sua resenha me desanimou um pouco de lê-lo, pois me incomoda muito quando o autor deixa pontas soltas. Mas quem sabe eu lendo não acabe gostando da história, não é?
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi,

    O livro tem uma sinopse bem interessante. Gostei de saber, mas fiquei com receio porque a autora não trabalhou muito bem todos os aspectos, uma pena!
    Não sei se leria no momento. Gostei da sua sinceridade!!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce.
    Eu li uma entrevista da autora e ela usou apenas uma frase que me chamou a atenção pra história( só não me pergunte qual foi porque eu esqueci rsrs), e essa sinopse revelando pouco do enredo me instigou também, eu tinha até curiosidade de conhecer a narrativa, mas não gosto de pontas soltas, e nem mudanças drásticas de situações também me incomodam. Portanto a dica de hoje eu passo.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Olá Joyce, como vai?
    Parabéns pela resenha. Achei a sinopse bacana, mas nada que eu já não tinha visto. Por enquanto não fiquei curiosa sobre a premissa, mas quem sabe no futuro.
    Gostei bastante da capa...
    Beijos e sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Oi Joyce, tudo bem?

    Pena que o livro tem algumas pontinhas soltas, mas a premissa é bem interessante. Parabéns pela resenha.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Joy, tudo bom minha linda?

    Parabéns pela parceria! Uma pena que o livro tenha algumas pontinhas soltas. Gostei da premissa do livro, é bem interessante. Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Joy,

    Gosto muito de romances, mas realmente ele precisa me conquistar, aliás como qualquer romance (vida real e fictícia também, hahaha). Apesar de o enredo parecer interessante não me motivei, pois pontas soltas podem ser deixadas para dar sequencia ao livro ou foi um pequeno deslize, uma pena porque as histórias mais fechadas nos deixam com sensação de que fechou-se um ciclo.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser muito bom, mas confesso que não me chamou atenção
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Joyce!
    Eu não gostei do enredo, achei uma mistura de clichês que não se encaixam muito bem. Aí sua observação sobre o final não concluído, um pouco aberto, me fez desinteressar. A autora poderia reeditar pra que o livro ficasse mais redondinho ou usar sua crítica pra escrever um próximo livro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  19. Esse Gabriel no início ia me irritar profundamente, ainda bem que depois do efeito Alícia na vida dele acaba amadurecendo... apesar de ter achado a história interessante, não leria por enquanto. Não curto quando o final fica com pontas soltas, gosto de tudo bem explicado! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas parece ser bonito. Gosto de histórias de superação e que mostram amadurecimento dos personagens. Mas acho que o Gabriel ia me irritar muito no início, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa adorei o enredo do livro, fascinante, prende muito o leitor.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  22. Joyce, apesar de tantos clichês, acho a trama do livro interessante =)
    Esse personagem submisso aos desejos do pai tambem me irritaria bastante. Fico feliz de Alicia tê-lo influenciado positivamente neste quesito. É sempre importante Ver a evolução dos personagens, não importa a história.

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Joyce, a historia parece ser bem legal, mostrando o protagonista se desvencilhando das manipulações de seu pai para poder viver de suas próprias escolhas, em breve eu também vou lê-lo e já estou com o Ebook comigo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Parece uma leitura bem leve e fácil.
    Não sei se é a minha praia, mas quem sabe eu de uma chance?

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, Joyce!

    Bem, não conhecia o livro nem a autora, mas pela sua nota (e pela sinopse do livro) já soube que não o leria. Não gosto de enredos do gênero e muito menos de livros que deixam pontas soltas. Espero que a autora saiba corrigir esses errinhos nos seus próximos livros ;)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de histórias como essa que misturam romance com drama. Fiquei interessada no livro e curiosa para saber qual dos dois sofre um acidente. Fiquei interessada na leitura dessa história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá.... Joyce, tudo bem???

    Parece que a leitura foi bem agradável e percebo um romance que vai aflorando aos poucos.... acredito que esse é o primeiro livro da autora e tenho certeza que ela vai amadurecer cada vez mais a sua escrita... eu estou com esse livro para ler... e fiquei bem curiosa para saber como termina a história... Xero!

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Apesar de ter achado o enredo repleto de clichês reciclados de uma nova forma, acredito que seja uma leitura leve e bem descompromissada, não faz meu estilo, mas fico feliz que a obra tenha lhe agradado mesmo com as pontas soltas no desenrolar da trama.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir