Comentários

header ads

Obscuro Coração - Erika Alves - RESENHA


Obscuro Coração 
Autora :Erika Alves
Editora Angel
Classificação :

Logan Spencer é um homem realizado profissionalmente e um solteirão convicto de trinta e três anos. Ele destila arrogância e não confia nas mulheres, as usa e descarta como um brinquedo que perde sua utilidade. Coração de pedra? Sim! Então em uma boate, conhece Alexia Miller. Instantaneamente Logan sente-se atraído pela sensualidade natural da garota. E sem piedade, usa de seu charme e experiência para convencer Alexia aceitar uma proposta íntima e sem compromisso. A garota de jeito doce busca distração para os problemas de família e se encantou pela masculinidade latente de Logan e sem pensar nos contras se rende a ele. A noite de luxúria e prazer é fulminante para ambos. E após a ela, Logan ainda se sente completamente enfeitiçado pelos encantos de Alexia. E a cobiça em sua cama mais uma vez. Porém preservando seu lema: Sem amarras. Sem promessas. Mas será que Alexia concordará com seus termos novamente? Um coração puro pode curar as chagas profundas de uma alma perdida? De um obscuro coração? A luz vencerá a escuridão?


Opinião final

Personagens 
Logan um homem marcado pelo traumas e medo em sua vida, usa a arrogância e frieza para disfarçar qualquer tipo de sentimento
Alexia uma adolescente que se apaixona a primeira vista , pelo arrogante Logan
Jasmim irmão de Logan terá grande destaque na história .

Capa - Ficou perfeita com o Logan 

Diagramação - Li em ebook 

Ápice do livro - Quando Logan finalmente consegue dizer as 3 palavrinhas mágicas

Momento Tenso - Quando Aléxia corre um grande risco de vida

Será que o amor consegue perfurar um coração obscuro, frio e insensível ?

Uma dos maiores desejos de todos é amar e ser amado, mas para Logan isso não existia,um homem que usa a arrogância e a frieza para disfarçar seus sentimentos e se fechar para o amor.
Alexia e Logan irão se conhecer em uma boate e Alexia não irá resistir aos encantos, ele é tão arrogante que dá vontade de dar lhe uns tapas bem dado, ele irá tratar ela muito mal. 
Confesso que senti vontade dar umas sacudidas nela para se tocar e não deixar ser tratada assim, porém ela não resiste ( merece uns tapas ) .
Quando Logan percebe que Alexia em sua inocência ( gente ela tem 17 anos ) está apaixonada por ele resolve dar uma basta em seus encontros.

É nesse ponto que história começa a se modificar , Alexia irá ficar sem rumo em sua vida  com muitos acontecimentos em sua vida, perderá o chão o apoio de quem precisava .
Logan irá acolher Alexia e começar a sentir o quanto ela mexe com ele.

A forma como Alexia amadureceu na história foi muito gostoso de ver, afinal 17 anos , sem rumo, com a vida virada do avesso. Me surpreendi com a maturidade que adquiriu no decorrer do livro.

Alexia irá enfrentar muita coisa e não vai desistir de Logan, outro ponto a favor de nossa protagonista ela não desiste, pois lá no fundo sabe que Logan tem um coração que sabe amar apenas está frio , com tantos medos, perdas e rejeições.
Destaque para Jasmim irmã de Logan com sua história marcada pela rejeição e terá apoio incondicional de Alexia , uma história  bonita de superação.

Logan e Alexia irão enfrentar grandes medos e o amor irá superar tudo e a redenção de Logan será linda e emocionante.

Bom ai vocês irão falar que é uma história clichê a jovem que se apaixona pelo homem intratável e depois vivem felizes para sempre .
O diferencial dessa história foi a forma como a autora trouxe dramas familiares, houve cenas fortes de rejeição que tocaram minha alma, como um ser humano consegue ter tais atitudes. O crescimento de todos personagens a transformação me conquistaram.

Parabéns a autora que trouxe um tema pouco abordado Síndrome de Down com muita delicadeza, sutileza e ficamos com a certeza que o amor, carinho, cuidados e incentivos a crianças com a Síndrome são essenciais . Devemos ter em mente que ninguém é diferente de ninguém, TODOS são especias a sua maneira .

Um final perfeito comovente e repleto de amor em todas as idades .

Afinal o amor cura todas as feridas .




Quotes 
"Estou cansada de sofrer, de me iludir, Travis. Não sei mais o que fazer para Logan admitir que me ama." Alexia
" Sua doçura me entorpece. Encanta-me. Apenas você tem esse poder sobre mim. E um dia você irá acreditar em mim. Mas eu agradeço por ficar, mesmo sem crer ... Obrigado. " Logan
"Meu coração deu espaço para o amor. Meu ser transcendeu. Renovou-se." Logan
Música que embalou livro


Book Trailer

Reserve já o seu email: vendas@editoraangel.com.br



Autora Erika Alves

Meu nome é Erika Alves, tenho 30 anos e sou de Recife. Sou formada em Segurança do Trabalho, e futura engenheira. (assim espero) Adoro rock. AC/DC é uma das minhas bandas favoritas, também sou fã de MPB. Amo os animais, assim como uma boa refeição, não dispenso uma lasanha, e muito menos um sorvete napolitano. Minha cor favorita é o preto. Minha paixão é a literatura, ela me libertou. É tudo para mim. Sou disléxica e os livros foram e são muito importantes em minha vida. Por muito tempo minha melhor companhia devido ao preconceito. Escrever virou um hobby renovador, escrevo desde pequena, mas minha saga de elaborar histórias e postá-las na web começou há quatro anos quando me envolvi com fanfics. (Ficção criada por fãs). Conheci um mundo todo novo cheio de possibilidades, conheci pessoas maravilhosas que mudaram a minha vida. Fiz amizades eternas. Levou-me também a oportunidades únicas, como a qual a Editora Angel está me proporcionando ao publicar Obscuro Coração em livro físico. Bem, essa sou eu resumida. Sou uma pessoa comum, cheia de imperfeições, porém também cheia de vontade de aprender e compartilhar.





Postar um comentário

27 Comentários

  1. Oi, Joyce, tudo bem?
    Esse não é o tipo de leitura que me atrai, não gosto muito de histórias românticas e pela sinopse pareceu uma trama bem clichê mesmo, embora na resenha você tenha exposto que a forma como o enredo é desenvolvido é diferente.
    Enfim, dessa vez eu passo a indicação. Rs
    Mas parabéns pelo blog e pelo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Joy, tudo bom?

    Apesar de gostar desse gênero, acho as histórias repetitivas. Estou um pouco cansadas delas, mas adoraria ler esse livro um dia. Gostei bastante da sinopse. Vou deixar mais para frente a leitura HAHAHA Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas ele parece ser bem bacana, muito boa a resenha parabéns :)
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Parece ser bem bacana.
    Bom final de semana para voce.
    Beijo
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joyce, meio que cansei do estilo, não exatamente do gênero literário, romântico com erotismo, mas sim do padrão que se repete muito: Homem poderoso e moça doce. Sério, precisamos de mudanças.
    Ainda bem que a autora aborda a rejeição, dramas familiares e a síndrome de down. Pequenos itens que podem fazer a história valer a pena, acontecimentos em volta do romance e conflitos central.
    Me interessei mais sobre o apoio da irmã de Logan e sua história poderia gerar uma própria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Joyce, tudo bom?
    Não conhecia o livro, e também a editora, não gosto muito desse gênero, mas esse livro parece ser bem legal. Ótima resenha.

    Abraços, Mr. Souza

    smallscribble.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha eu nunca ouvi falar desse livro, mas eu fiquei bastante interessada pelo que você escreveu sobre ele, até porque é uma daquelas histórias que te envolve e que vc não quer mais soltar pelo jeito.
    Mas tipo, não curto muito leitura HOT, mas me surpreendi até lendo um da Bella Andre. Quem sabe não seja da mesma maneira né? Desde que não seja muito exagerado eu leio de boa.
    Mas enfim...Gostei do livro. Vou procurar saber mais dele.
    Parabéns pela sua postagem. Super completa.
    Adorei

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Joyce,
    Achei o enredo bem interessante :) E não..não achei clichê! Eu penso que cada livro tem suas peculiaridades, por mais que tenham aspectos parecidos com um ou outro livro! A história me encantou e com certeza vou procurar o livro! Mil bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Joice!
    Não conhecia o livro, mas depois da sua resenha eu fiquei bem curiosa.
    Estou mesmo afim de uma leitura mais leve e melosa e espero que leia este livro o quanto antes.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Ultimamente vejo autores nacionais usando problemas reais para tratar em suas obras e percebo que estão se saindo muito bem. Gostei de saber da evolução da personagem e adoro quando nos envolvemos nas leituras, tem umas personagens que merecem uns socos mesmo HSAUHSUAHSAUS
    Eu curto histórias assim, gosto de clichezinhos, vou deixar anotado para ver se curto a escrita da autora... :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Joyce, tudo bem? Eu adoro a premissa do livro. Saber que mesmo tendo clichês no livro, a autora soube colocar pontos diferenciais. Adorei o livro e espero ler logo.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Achei o livro bem legal, eu o leria em outro momento,por agora não.Por isso anotei aqui.Mas apesar disso adorei a sua resenha,ficou ótima como sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Mesmo com o diferencial dos dramas familiares, das cenas fortes de rejeição que te tocaram; e de ter achado legal ser abordada a Síndrome de Down, não me interessei pela leitura. Não curto o gênero.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem?

    Muito legal o livro tratar de Sindrome de Down. É algo bem conhecido, mas vejo poucos livros tratarem do tema. Na, verdade, nunca li nada que falasse do Down. Uma pena porque acho muito importante, principalmente no sentido de inclusão, tratar das crianças especiais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii,
    Quando li a sinopse pensei "mais um clichê", como não sou fã de romance a história precisa ter algo a mais para me interessar, e na sua resenha você colocou o que eu precisa dramas familiares além da história do casal, e o fato de abordar o Sindrome de Down, realmente não vemos muitos livros falando desse assunto, tenho um tio que tem Sindrome de Down e por isso sempre me interesso quando algum livro trás esse tema. Ótima resenha!

    Bjs
    Jéssica Rodrigues

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia esse livro e confesso que ele não chamou a minha atenção de imediato, mas lendo sua resenha fiquei um tanto curiosa com a história, ela parece ser bem clichê mesmo, mas só com sua resenha deu para ver que a autora tratou de temas bem bacanas e de uma boa forma, também achei legal ela ter abordado Síndrome de Down, nunca li um livro que abordasse esse tema :c

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Joyce, tudo bem?

    Eu li recentemente outra resenha desse livro e igualmente a sua, ela foi bem positiva. É interessante como a autora consegue dar uma dramatizada e leveza ao livro. Adorei a resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ahh, a capa é bem chamativa, e o título forte. Muito boa sua resenha, mas foge um pouco ao gênero que gosto de ler, então, acho que não me aventuraria a leitura.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Não se porque, mas a capa me lembrou romances de banca..
    Fiquei feliz que a autora conseguiu conduzir a história de uma forma diferente, pois esse é o diferencial de uma leitura Cliche. De todo o modo, o livro não me encheu os olhos. Se a minha vontade de estapear o protagonista não for tão grande, acredito que eu possa até gostar da história, mas no momento deixo passar.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce, tudo bem? Não conhecia o livro, mas parece ser interessante... adoro um mocinho arrogante e que usa de máscaras para esconder seus verdadeiros sentimentos. Gostei de saber que a protagonista apresente um desenvolvimento na história e mais ainda saber que a autora abordou a síndrome de Down, acho que nunca li um livro que abordasse o tema.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  21. OI, Joyce
    Não conhecia o livro. Não leio muito nesse gênero. Acho um pouco clichê o fato dele ser bem sucedido profissionalmente, arrogante e a menina ser toda ingênua, meiga e tal. Nunca li nada de redenção através do amor e acho necessário para tornar o personagem mais humano. Gosto desse desenvolvimento das personagens que você mencionou. Não sei se leria, mas adorei sua resenha.

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Joyce-flor, adorei a sua resenha. Desconhecia o livro, mas senti que "é a minha cara", haha. Quero conhecer essa história, porque tenho certeza de que o Logan vai me encantar com seu jeito distante de ser, mas ao mesmo tempo sendo incapaz de se afastar completamente da Alexia.
    Acho que o fato da autora abordar outros temas complexos enriqueceu ainda mais a história. <3 Anotei a dica e já a adicionei ao meu Skoob.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Joy!!!

    Não conhecia a autora nem o livro.
    Pelo que eu li aqui, o livro parece com 50 tons né?!
    Só que sem o SM... kkkkkk
    Legal a autora colocar a Síndrome de Down na trama. É um tema pouco abordado. Aliás... Nunca li nenhum livro com esse assunto.

    Anotei a dica lindona!
    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia o livro. No início da resenha cheguei a pensar que o livro seria apenas mais um romance como tantos outros, estava prestes a "resmungar" um pouco sobre os clichês, mas aí tu jogou uma informação fundamental para me fazer mudar de ideia. Esses dramas familiares, rejeição e tudo mais, deixam de lado a parte do romance comum :D

    bjs❤

    ResponderExcluir
  25. Oi Joy,

    Você sempre nos trazendo boas novidades, estrelas do universo literário nacional e dicas de leituras incríveis. Adorei a sua resenha e conhecer um pouco a Érika. Fato é que tudo me agradou muito e com certeza amarei ler e resenhar esta trama, até porque gosto demais do gênero.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Joyce,
    Gostei de sua resenha, a estória parece boa, mas pelo menos nesse momento eu não faria sua leitura. talvez mais para a frente.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não acho clichê uma garota se apaixonar por um grosseirão,acho lindo a forma como eles desmoronam quando se veem apaixonados,é lindo,como se as cascas que os mantém distantes e frios fossem caindo uma a uma... A autora parece saber escrever sobre o amor e a rejeição e fiquei com muita vontade de ler o livro.

    Ótima resenha.

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir