Comentários

header ads

Em busca do Verdadeiro- Babi Barreto - RESENHA



Em busca do Verdadeiro - Babi Barreto



Elisa Alcântara tem 21 anos, apesar de fazer o tipo de qualquer garoto, não sai com amigos ou possui qualquer atividade social. Passa os dias alternando entre ir a faculdade e dormir lamentando a culpa pela morte de Rafael, seu ex-namorado ciumento que morreu em um trágico acidente e não deixou para Elisa nada além de lembranças do que poderiam ter vivido. Rafael morreu aos 23 anos, dirigindo bêbado, quando pretendia reatar seu namoro com Lisa e agora se vê diante da mais difícil missão. Foi lhe concedido a oportunidade de ficar ao lado dela, para ajudá-la na busca do verdadeiro amor. O que Rafael não contava é que esta busca exigiria mais de si do que a redenção de sua alma. Poderiam eles descobrir o amor verdadeiro nessa jornada? Elisa seria capaz de amar novamente mesmo sendo guiada pelo responsável por quebrar seu coração? Haveria salvação para eles? A resposta para essas perguntas encontram-se nas diversas páginas desse livro que relata o quanto o amor pode ser irresponsavelmente belo.



Resenha por Joyce

Personagens em Destaque

Elisa uma garota que namora Rafael totalmente controlador, ela terá um grande crescimento na trama por tudo que irá passar

Rafael o famoso Bad Boy , lindo, sexy e cafajeste, irá ver o resultado de todas as suas ações , tendo grandes decisões a tomar

Marcos um fofo que irá abalar o mundo de Elisa .

Ápice do livro - Cena em que Rafael tem que tomar uma decisão que irá mudar a vida de muitos.

Momento Tenso - Cena em que Elisa sofre um acidente 

Capa - Não gostei da capa por ser muito escura, então não se destaca e seu livro merece destaque .

Diagramação - Não encontrei erros de ortografia, capítulos bem direcionados e letras em tamanho ótimo.

Opinião Final

O livro conta a história de Elisa , Rafael e Marcos .

Lisa namora Rafael que no decorrer do namoro se mosta totalmente possessivo e controlador ao ponto de Elisa se isolar dos amigos.

Elisa resolve dar um fim no relacionamento, e Rafa sofre um acidente de carro e morre, e ai começa nossa história . 

Esse livro traz romance e fantasia, guiados pela redenção de Rafael que mesmo morto ainda reluta em aceitar certas verdades.

Rafael é um daqueles Bad Boys que encantam as mocinhas, mas suas atitudes deixaram muito a desejar deixando Elisa totalmente sem confiança nele .

Gostei da narrativa da autora , teve algumas tiradas do Rafael hilárias ( aliás a mulherada pelo que autora me contou torceu muito por ele ) sexy, bom humor e cafajeste rsss . 

Em casa capítulo tem frases que condiz com o capítulo .

Elisa mesmo decepcionada ainda se ve em conflito com relação aos sentimentos com Rafael, e reluta sempre devido suas atitudes.

Elisa conhece Marcos um fofo gente, sabe aquele homem que sabe o que quer mas espera ter certeza é ele .

Elisa se vê completamente confusa com seus sentimentos, e acontece um acidente em que Rafael terá uma grande decisão a tomar que irá mudar o rumo das história.

Nesse livro é tratado de um tema que atinge muitos casais o ciume exagerado, a submissão da mulher muitas vezes se envolve tanto que perde muito de si. mostra que cada atitude tem suas consequências.

Marcos terá uma grande importãncia no mundo de Elisa e irá transforma-lo para melhor.

Quer saber o final dessa linda história corre para ler . 

Como disse antes esse livro é de fantasia e romance, houve uma parte do Cupido que não gostei muito mas depois entendi que o cupido apenas colocou para fora os sentimentos que já estavam guardados nas pessoas.
O livro mostra a busca que muitos de nós enfrentamos encontrar o sentimento verdadeiro que nos faz bem e ser feliz...

Um romance para se ler em um sábado a tarde e curtir a leitura.

Avaliação :  

Quotes 

"As vezes filha precisamos amar quem nos ama,confiar e arriscar que podem nos curar" Mãe de Elisa


"Ela não é um objeto que você pode comprar e ter para sempre. Amor é uma conquista diária, é viver pelo bem da pessoa amada, mesmo que isso signifique esquece-lá". Gabriel

"Amor exige cumplicidade, amizade e uma boa dose de admiração. Amor sem respeito não se mantém." Elisa

" Quero que você lute pela minha felicidade, assim como lutarei pela sua. Assim sempre, estaremos lutando por nós." Marcos


Música que embalou Livro






Autora 

Bárbara Barreto, 27 anos, leonina, mineira e formada em Direito. Trabalha no ramo industrial, e começou a escrever como diversão para uma amiga também escritora. Em busca do Verdadeiro é o seu primeiro romance, com uma pitada de fantasia.


Postar um comentário

43 Comentários

  1. Adorei , você sempre arrasa e sempre fico com vontade de ler os livros , este parece ser ótimo! Adorei a música que embalou o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha lindinha , corre para ler então vai gostar da leitura. beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha , está muito bem construída parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Gostei da história, engraçado né, quando tem um bad boy nos livros é bem comum a mulherada gostar, acho que é para ter uma pitada de algo diferente uhahua eu mesma sempre acabo torcendo pelos bads!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri para você ter idéia as fãs do bad boy pediram de tudo para ela . deixar ele bem rssss. beijos lindona

      Excluir
  4. Uau namorar um cara compulsivo é complicado, mas gostei da história é realmente envolvente, talvez até se aplique aos dias atuais.beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana com certeza se aplica ainda há muitas mulheres que ainda aceitam certas situações por pensar que é amor. Vai gostar muito da leitura. beijos

      Excluir
  5. Histórias com homens assim fascinam as mulheres .. interessante ... hehhee .. como é novinha a autora .. e linda .. amei a resenha amore .. bjssss

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa agora é Tal mãe, tal filha ...
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta lindona a Babi é um encanto de pessoa , viu só como a mulherada é rssss. Beijos

      Excluir
  6. Oi Joyce!!!
    Esse é um livro que quero ler muito! Tbm não gosto muito da capa, mas não se deve julgar um livro pela a capa, não é mesmo? rsrrs
    Espero em breve poder lê-lo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty lindona leia sim , com certeza a capa não alterou a linda história . Leia e nos conte o que achou. beijos

      Excluir
  7. Ola, o livro parece ser bom,
    pela sua resenha deve ter um enredo bem atrativo.
    Não tinha lido nenhuma resenha sobre ele.
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, gostei da resenha, e o livro parece ser bem interessante, já que ainda tinha visto uma busca pelo amor verdadeiro por duas frentes, inclusivo o ex ajudando nessa busca.
    bjs.
    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É... A vida pregando peças... Adorei a sinopse :3
    Bjks
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, tenho interesse pelo livro, amo romances!!!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, mais uma resenha perfeita e mais um livro para a minha lista... Acho que colocari ele na frente de todos os outros, pois me interessei muito.

    Amei.

    Beijinhos
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir
  12. Adoreei vc arrasa nas resenhas. Histórias assim fascinam as mulheres. Ameii

    ResponderExcluir
  13. Oi, Joyce, é raro um "bad boy" me conquistar, a maioria parece igual, espero que neste livro seja um pouco diferente. Acho que a busca por redenção já deve diferenciá-lo. O tema de ciúmes exagerado e submissão da mulher é algo delicado e adoro quando mostra em ficção as mulheres dando a volta por cima. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Joyce. Já comecei não gostando da capa (cara de Paint) e da sinopse. Aí li sua resenha (com spoilers, né, mocinha?) e vi que o livro não era pra mim.
    Não entendi por que vc tirou 2 estrelas, visto que vc só não gostou do tal Cupido, mas depois acabou entendendo.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. OI Joyce, eu também achei a capa escura e a história me pareceu meio que já vi em algum lugar, mas achei que é um livro que pode ser bom pra distrair.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  16. Olá Joyce
    Só por a história ter bad boy eu já leria, agora acompanhando sua resenha, fiquei instigada a conhecer esse trio.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Me parece um ótimo livro e sei que será uma leitura proveitosa.
    Sempre existe algo que não gostamos, mas faz parte.

    Quero ler, pois fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      Será um prazer te ter como leitora.
      Obrigada pelo lindo comentário.

      Abraços,
      Babi

      Excluir
  18. Ótimo post, sempre que leio resenhas acabo achando interessante e fico morrendo de vontade de ler hauha beijos!

    Blog Delineado Clássico - Fanpage

    ResponderExcluir
  19. Oi Joy!
    Eu gosto do perfil do Rafa, como personagem, quando tem a famosa rendição, quando eles mudam! Eu amo! Mas acho que dessa vez eu ia ficar do lado do fofo do Marcos! Acho que a mulher tem que tomar cuidado com os relacionamentos destrutivos, eles quebram o emocional da pessoa, espero que ela junte seus caquinhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Paula...

      O Marcos arranca suspiros. O ideal de homem, sem ser surreal.
      Vem ler... quem sabe te agrada?

      Abraços,

      Babi

      Excluir
  20. Ai ai.. eu tenho uma terrível queda pelos badboys.. mas não sei se iria torcer para o Rafa..
    Ciume exagerado é algo que eu não curto mesmo.
    Sendo assim, não sei se iria me envolver com a história.. mas só lendo para saber né?!
    Tambem não curti muito essa parte que você falou do cupido não.. romance, fantasia e mitologia?!

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dreeh...

      Sobre o cupido, só lendo pra entender kkkkk
      Era a missão inicial dele... ele somente aceitou kkkk
      Sobre o ciúme, ele é retratado de uma forma diferente, não é maçante ou persistente.
      O Rafa causa amor e ódio em todos que leram kkkkkkk
      Espero que um dia possa te ter como leitora.

      Abraços,

      Babi

      Excluir
  21. Olá

    Não curti muito a premissa, aliás eu não curto muito romance então dispenso. Também não achei a capa muito atrativa, então não vou ler. Gostei de algumas observações que fez e achei que os personagens são "bem reais".

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Joyce!
    Apesar de você ter gostado percebi que esse livro não é pra mim. A capa não me chama a atenção e acredito que ela possa ser melhor trabalhada. Enfim, fico feliz que a leitura foi satisfatória para você, mas a premissa não me chama a atenção.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica..

      Uma pena que não tenha te agradado.
      Com relação a capa, concordo com você, e estou trabalhando em uma capa que corresponda ao livro.

      Obrigada

      Excluir
  23. Joyce,
    Continuo curiosa com esse livro que me chamou a atenção pela temática.
    Muito embora você tenha dado apenas 3 estrelas, gostaria de saber se Rafael aprendeu a lição.
    Gosto desse tema ciúmes, submissão, renúncia. Acho que é atual, verídico e sensível.
    A capa realmente é um ponto que desfavorece o livro, se não fosse pela divulgação dele aqui, eu jamais me interessaria!
    Beijos
    Chrys Audi
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chryshie,

      Fico honrada que tenha se interessado.
      O Rafa aprende sua lição.
      De uma forma intensa e importante.
      A capa está sendo modificada, e daqui a pouco trago para vocês conhecerem, a que aparecerá no ebook.
      Se um dia quiser ler, será um prazer.

      Abraços,

      Babi

      Excluir
  24. Achei bem legal isso do cupido ter somente colocado para fora os sentimentos que já existiam dentro das pessoas, sempre achei muito invasiva aquela história dele disparar uma flecha e selar o destino de dois corações! rs... Acho que ia gostar das tiradas do Rafael, mas não tenho muita paciência pra essas narrativas com ciúme exagerado e submissão da mulher, então por enquanto não vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...

      O ciúme exagerado é só narrado. Ele não aparece no livro.
      Fica evidente pela conduta machista, mas não é retratado a todo tempo.
      A submissão da Elisa fica evidente pela forma que ela tem medo do Rafael.
      Mas o ponto principal do livro é: você seria capaz de perdoar uma traição?
      Até que ponto o amor pelo próximo pode ser maior do que o amor próprio?

      Se um dia mudar de ideia, será um prazer te ter como leitora!

      Abraços,

      Babi

      Excluir
  25. Oi Joyce, tudo bem?
    Esse tema é super importante, milhares de mulheres são vítimas de namorados ciumentos e algumas acabam sofrendo violências também. Eu gosto quando livros aproveitam para fazer denúncias como essa. Lendo sua resenha, percebi que a autora não levou a história muito para esse lado, uma pena. Mesmo assim, gostei do fato do namorado dela, mesmo depois de morto, ter a oportunidade de melhorar e de a autora colocar uma pessoa que irá melhorar a vida da protagonista.
    Não entendi porque deu conceito três, pois seu texto me levou a entender que gostou muito do livro, eu gostou da história.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cila,

      Levei sim pra esse lado, minha flor...
      Ele retrata no final, exatamente uma campanha contra isso.
      Acredito que podemos marcar muito mais um tema com irreverência. No final do livro tem exatamente uma campanha contra isso! De forma séria!
      Espero um dia te ter como leitora.

      Abraços,

      Babi

      Excluir
  26. Oi Joyce!
    Confesso que não curto muito os bad boys, prefiro os cavalheiro "a lá Mr. Darcy". Realmente o ciume excessivo atrapalha mto um relacionamento, é dificil conviver com alguem que quer nos controlar. Fiquei curiosa para saber o que acontece.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Pena que a autora nao aproveitou o tema para refletir um pouco mais, poderia ter sido um bom momento para esplanar sobre ciumes excessivo e tudo mais. Eu gosto um pouco dos bad boys, Os cavalheiros me deixam um pouco enjoada, é dificil ter um diferente.

    Beijos.
    Nina

    ResponderExcluir
  28. Olá Joyce,
    como você bem sabe, eu esperava por sua resenha. Contudo você não disse muita coisa o que me deixou mais atiçada a querer ler logo.
    Eu estou louca para descobrir mais sobre esses personagens e principalmente sobre Rafael o bad boy (AMO!) e sua redenção.
    Romance + Fantasia= uma combinação perfeita. Claro se bem desenvolvida e trabalhada. E pelo que li da sua resenha, esta historia tem tudo para ser boa. Mas não entendi direito o por que da nota. Mas não vem ao caso.
    Adorei a sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  29. Oieeee, quando eu vi este livro imaginava outra coisa, a capa me passou a impressão de ser de uma outra temática. Mesmo assim eu fiquei interessado em ler o livro, sua resenha me chamou a atenção, acho que irei chorar com a morte dele, não sei, mas sempre choro com a morte de algum protagonista kkkkk, adorei quando vc disse que o livro mistura romance e fantasia, adoro livros deste tipo. Eu compraria o livro somente por causa da capa, e como eu tbem gostei da história vou adorar mais ainda kkkk, amei a dica, Abraços.

    ResponderExcluir