Comentários

header ads

Doce Perdão - Lori Nelson Spielman



Doce Perdão
Autora Lori Nelson Spielman
Editora Verus
Páginas 322
Compre Buscapé
Classificação: 

Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Antes de perdoar os outros é preciso perdoar a si mesmo, para seguir em frente com a alma leve e o coração sem mágoas.

Hannah é uma mulher que tem a vida que sempre quis, reconhecida como profissional, um relacionamento estável com o prefeito, atualmente passa por uma fase complicada em seu programa com baixa audiência.
Suas amigas Jade a maquiadora e Dorothy sua ex sogra a quem cuida sempre com muito carinho, estão sempre por perto.
Claudia uma repórter chega na emissora, vai tentar passar Hannah para trás.

Quando recebe uma proposta de trabalho, Hannah tem uma ideia sobre um programa que é roubada, que são justamente sobre as Pedras do Perdão, envolvendo seu passado e sua mãe.
Hannah havia recebido as Pedras do Perdão e engavetado, mas Dorothy a faz prometer que irá atrás de sua mãe e pedir perdão.
Ao remexer em seu passado Hannah irá descobrir muitas verdades sobre sua mãe, nem tudo é como parece ser.

Ao expor seu passado diante de todos o que exigiu muita coragem de Hannah sua vida vai mudar drasticamente, a fazendo envergar como se deixou levar pelo comodismo, retoma as rédeas de sua vida e suas escolhas.
Após muitas descobertas sobre seu passado, Hannah antes de qualquer coisa se perdoa, deixa sua alma leve e segue em frente pedindo perdão as pessoas certas.
Em sua jornada de descobertas vai descobrir um amor verdadeiro, aquele que a faz se sentir como ela mesma sem nada a esconder.

Uma história de redescobertas, de perdão e acima de tudo da busca da verdadeira felicidade.

Eu amei esse livro, a delicadeza da autora em abordar certos temas, um deles o Perdão, esse sentimento que deixa a alma leva.

Nossa protagonista é daquelas pessoas boas de alma e coração, não acredita na maldade dos outros,  espera o melhor de cada um...Quando descobre que nem todos são assim, ela começa a enxergar sua realidade com olhos abertos, e decide dar um basta, o crescimento de Hannah foi impressionante, uma personagem corajosa que enfrentou seus erros de frente e recomeçou.

Destaque para a mãe de Hannah que teve uma vida dura, sofreu muito e mesmo assim não perdeu a doçura.
A cena do reencontro de Hannah e sua mãe foi tão lindo e emocionante, afinal não há sentimentos mais lindo que o amor de mãe e filho.

Gostei muito da forma que a autora conduziu toda a história com as revelações da vida de Hannah

A sensibilidade reina nessa história linda e comovente, afinal falar de perdão é tocante, a autora tem uma escrita delicada, intensa que flui bem bem, fazendo o leitor refletir sobre nossos atos, erros e quem sabe não enviar as Pedras do Perdão para alguém...

Para quem gosta de uma linda história recheada de sentimentos não pode deixar de ler.

Capa linda demais, meiga, revisão impecável da Editora.



Postar um comentário

36 Comentários

  1. Olá,
    Eu ganhei esse livro de amiga de Natal, ela amou tanto que comprou e me deu de presente!!!
    Depois da sua resenha fiquei com mais vontade!!
    Falar sobre família é algo que mexe muito com o ser humano e ainda perdão? Você descreveu bem, é tocante.
    Histórias que nos levam para a reflexão são as melhores... Já sei que vou amar demais!
    beijos
    Daya Maciel

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nunca havia ouvido falar desse livro e a sinopse e a sua resenha me conquistaram. Adoro livros que tratam de assuntos importante como perdão, ajuda ao próximo... Apesar de ser tudo ficção, sempre nos trás alguma valiosa lição. Hannah parece ser uma personagem encantadora e eu gostaria muito de conquecer a sua estória.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa quanta riqueza em detalhes tem na sua resenha!
    Achei linda a capa, porém não me empolguei, pois o livro anterior dessa autora eu não gostei sabe?
    Mas esse me pareceu ótimo e vou querer ler com certeza, vou dar uma nova oportunidade para autora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Que capa mais lindinha desse livro! Gostei da premissa dele, acho que nunca li algum livro que trabalhasse com essa ideia de perdão, mas gosto muito de histórias que nos fazem refletir sobre nossa vida e algumas atitudes. Sua resenha e Hannah me consquistaram!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho visto esse livro na page da Verus e nunca tinha parado pra ler sobre ele, só ficava babando nessa capa mega fofa (eu amo azul!). Gostei muito de saber que o livro é recheado de sentimentos bons, gosto de livros assim, que nos faz pensar e refletir a vida. Com certeza irá pra minha listinha de compras. :)
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Tudo bem?

    Bom, não sou muito fã de livros recheados de sentimentalismo. Até leio de vez em quando, mas nunca entram pra minha lista de favoritos. Mas esse me chamou a atenção! Esse lance de perdão é algo que admiro muito nos outros, então, acho que essa seria uma leitura bacana.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adoro esses temas de perdão, especialmente quando é familiar, a família é assim, eles brigam mas muitas vezes e fica aquela mágoa por anos a fio que só não é resolvido logo por causa de orgulhos, acho que esse é um livro que eu leria sim.

    Beijos
    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Joyce, tudo bem?
    Essa capa é fofa, já vi outro livro que segue os mesmos traços, só não lembro qual rsrs.
    Histórias emocionantes recheadas com sensibilidade e delicadeza é comigo mesmo, principalmente quando o autor consegue desenvolver de forma convincente.
    Anotei a dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tô louca por esse livro desde que foi lançado e sem sombra de dúvidas já tá incluido nas minhas metas de leitura. Adoro leitura assim leve e que de alguma forma de faz pensar..tô com uma ligeira impressão de que irei me emocionar muito com esse livro..pois tenho um certo probleminha em justamente perdoar...
    E sobre essa capa nada a declarar..perfeita demais!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/lancamento-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  10. Olha amiga quando eu vi esse livro sendo lançado nem pensei duas vezes em comprar, porque eu sei que iria gostar da trama, principalmente por abordar sobre o perdão que é muito importante na vida de qualquer pessoa né? Acho que o livro apesar da estória acaba que nos passando um aprendizado e por isso estou querendo muito fazer a leitura dele esse ano. Espero gostar bastante viu? Me parece ser um livro envolvente e tocante que provavelmente vai ser um dos meus queridinhos da estante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-pandemonio.html

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Essa capa é maravilhosa né? Como não se apaixonar? O enredo pareceu meio Cecelia Ahern sabe? Uma coisa que eu amo.
    Quando problemas pessoais são inseridos,eu me sinto mais a vontade pois consigo aprender mais com a leitura. O fato de ser ágil e leve é mais um chamariz para a obra.

    Linda resenha!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas me interessei de certa forma. Mas em algumas partes não me conseguiria ler, pois a pessoa que enxerga tudo lindo e maravilhoso me estressa. O livro aborda alguns assuntos pesados de forma delicada, então me faz ter vontade de ler. Vou coloca-lo na lista, mas o pé atras.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  13. oie!
    Eu li esse livro recentemente, e adorei a história. Leve, delicada, emocionante, daqueles que quando começa não consegue mais parar. Leitura mais que indicada para todos que gostam de uma trama que diverte, faz suspirar e ainda leva a reflexão.
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Puxa... Eu já tinha visto algumas resenhas sobre esse livro, mas nada que despertasse minha vontade de ler. Sua resenha porém e seu ponto de vista en relação a história mudaram a forma que eu enxergava esse livro.
    Acredita que apesar de já ter lido resenhas dele?? Não sabia que se tratava de Hannah e sua Mãe. Deve ter sido um reencontro emocionante.
    Muito em breve vou ler esse livro!
    Abraço.
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Acredito que esse livro pode ser definido em uma palavra, sensibilidade. Amei saber mais sobre a história dele, acredito que o reencontro da Hannah com a mãe deve ser lindo mesmo. Saber que a autora soube conduzir a história é uma coisa que me agrada e me deixa curiosa para arriscar na leitura.

    Boa dica!
    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda. Eu ainda não conhecia o livro a história parece ser muito agradável de ler, parece ser sensível, bonito, definitivamente eu livro que me interessou e que eu gostaria muito de ler esse ano.

    ResponderExcluir
  17. Estou muito ansiosa para ler este livro porque li A LISTA DE BRETT da mesma autora e adorei do começo ao fim. Acho que para mim, será uma experiência ainda mais intensa porque tenho problemas sérios com o perdão. Gosto de personagens de bom coração, alguns confundem como sendo personagens bobinhos e tal, mas eu valorizo muito isso!!!
    Sua resenha me deixou mega empolgada para ler o mais rápido possível.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia esse livro! E nossa, pela sinopse parece encantador!
    Adorei a sua resenha! Me passou toda a sensibilidade e beleza do livro, e me deixou com vontade de lê-lo. Adoro livros sensíveis e com mensagens profundas, que nos fazem refletir sobre quem somos e sobre como agimos com as outras pessoas.
    Adorei o blog!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Há algum tempo que quero conhecer a escrita da Lori, pois falam muito bem dela. A lista de Brett está na minha wishlist, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adorei a premissa desse livro, pois além de ser um bom tema para abordar, no caso o perdão, é um tema bastante emocionante que nos leva a refletir sobre as nossas atitudes. Estou encantada com a capa deste livro, está bonita demais!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nunca havia visto esse livro, mas essa capa me chamaria atenção na hora se eu estivesse em uma livraria, linda demais. E olha que adorei o plot também. Que tema bacana, não lembro de ter lido livros assim que não fossem religiosos. Achei muito interessante isso de enviar pedras, e na devolução saber se a pessoa te perdoou ou não. Fiquei realmente interessada nessa leitura. Adorei a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Realmente é uma história linda, faz tem que não leio nada do gênero, principalmente que envolva perdão, é incrível que essa mãe guerreira não perdeu sua doçura, Gostei que essa mocinha abre os olhos e percebe que nem tudo que parece ser é, o mundo esta cheio de pessoas maldosas, pricipalmente nos livros kkk

    ResponderExcluir
  22. Adoro essas histórias de superação! Mulheres fortes, que encontram a si mesmas através de seu passado e conseguem seguir em frente apesar das dificuldades são minhas protagonistas favoritas! Quero muito ler esse livro, adorei sua resenha!

    booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. oi, sempre bom ver esse estilo de livro. Todos nós precisamos superar algo, alguma vez na vida. não sei se leria a obra, mas vou deixá-lo na lista para o futuro

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Nossa esse livro parece ser de uma sensibilidade tocante.
    aquelas leituras que fazem refletir e repensar seus próprios atos, pelo que tu falou não identifiquei bastante com a personagem, eu sempre espero o melhor das pessoas e muito me dei mal por causa disso.
    Mas uma coisa que eu não aprendi a lidar muito bem é com o perdão, talvez mais um bom motivo para ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  25. Oi Joyce, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de conhecer a escrita dessa autora, já tenho um de seus livros na estante mas ainda não consegui incluir na fila de leituras. Esse livro trata de um tema muito delicado né?! Afinal dar e receber perdão não é algo simples e muitos ainda tem dificuldade em lidar com esse sentimento. Quero saber o que acontecerá entre a protagonista e a mãe dela. Essa leitura parece ser muito especial, quero muito conhecer essa história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Eu achei essa obra muito linda, adorei a leitura. A trama nos passa mensagens belas por tratar do perdão. Muitas vezes ele é libertador, em outras apenas estraga a vida das pessoas quando é contada a verdade. Eu também adorei a mãe dela. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Joyce,
    A capa desse livro é muito fofa e eu já coloquei nos desejados só por isso.
    Amo um bom drama, se é que posso chamar essa história assim.
    Mas para se perdoar, é porque antes houve algum sofrimento.
    Acho que para perdoar é necessário ser maduro o suficiente, e parece que é isso que a autora quis passar.
    Acho que todos passamos por essa fase de ingenuidade e um dia acordamos para as maldades de algum. E o fato da mãe dela ser gentil mesmo após tanto sofrimento só quebra alguns estereótipos que se a pessoas sofreu ela faz sofrer.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu amei a capa desse livro desde que eu vi no post da escritora. Achei de um cuidado tremendo e claro, fiquei bastante curiosa. Gostei muito da sua resenha porque fiquei sabendo mais detalhes. Achei muito legal essas pedras do perdão e queria saber o que aconteceu no passado para a filha esconder a mãe. Espero ler em breve.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Nunca tinha visto falar desse livro, e pela capa confesso que pensei que era um chick lit banal com uma historinha boba sobre uma apresentadora, mas lendo sua resenha fiquei bem 'comovida' com a história, pois não são todos os autores que consegue escrever sobre perdão e crescimento de forma com que você se sinta no lugar da personagem e entenda seus motivos.
    Acredito que o livro é realmente tocante, e espero ter a chance de ler ele um dia.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu sou suspeita de falar mas morro de vontade de ler esse livro, eu amo livros com um bom drama e esse parece ser muito emocionante, sua resenha me cativou muito a ir atrás dele e ler o quanto antes!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Oiie,

    Achei tão lindo a capa desse livro, pois condiz com o tema. Acho o tema perdão tão difícil de escrever, pois é delicado, pois se trata lá no fundo do coração das pessoas. Pela resenha percebi que a autora soube trazer isso muito bem.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  32. Oi Joyce!
    A coisa que mais chama minha atenção nesse livro é a capa, com certeza!
    Perdão é um tema tão bonito e vejo poucos livros abordado ele como temática principal sabe?
    Quando me coloco no lugar da Hannah, não sei se eu teria força ou coragem pra fazer metade das coisas que ela fez!
    Parabéns pela sua resenha, foi bem explicadinha e, embora não seja o tipo de livro que eu busque primeiramente, fiquei com vontade de ler!
    Sucesso com o blog, beijos!

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    tudo bem?
    As vezes quando leio uma resenha fico um pouco chateada rsrs! Calma, sua resenha ficou ótima. É que tenho por costume não ler nada antes de ler um livro, justamente para não ser influenciada por nenhum meio, tinha uma vontade enorme de ler esse livro, mas por ter em mente uma outra estória e de acordo com sua resenha não era exatamente o que eu espera encontrar.
    Mesmo assim , quando puder e tiver a oportunidade darei uma chance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. O tema do livro é algo que recentemente não estive lendo muito, perdoar é um assunto que não ando vendo muito em livros, até li um ou outro que abordava, mas esse não era o foco principal da história. Sempre é bom realizar leitura de livros como Doce Perdão que nos fazem refletir sobre a importância de se compreender o próximo.
    Linda resenha! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  35. Oi, eu já tinha visto esse livro na livraria e a capa dele me chamou muito a atenção, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda. Fiquei bem interessada em lê-lo agora, gosto de histórias que de certa forma trazem uma mensagem para nossa vida.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Eu compraria esse livro só pela capa. Já me apaixonei de imediato por ela. A história parece ser bem comovente. ainda mais se envolve relacionamento de mãe e filha fica melhor ainda. Quero entender melhor o que significa as pedras do perdão.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir