Comentários

header ads

RESENHA - A PROMESSA DE UM DUQUE - KAROL BLATT

A Promessa De Um Duque
Damas Improváveis # 1
Autora Karol Blatt
Ano: 2019 / Páginas: 529
Editora: Independente
Onde comprar > https://amzn.to/2ZInUmk



“Era uma verdade universalmente conhecida que um jovem duque solteiro, não teria outra escolha a não ser torna-se vítima de uma esposa.” Espere, é isso mesmo?
Matthew Strallan sempre foi um garoto doente durante a infância, e por isso, seu pai, o duque de Norwich, mantinha-o restrito aos limites de sua propriedade. Mas a despeito do que se dizia na sociedade, Matthew cresceu e agora o duque com a fama mais justificada de Londres precisa de uma esposa.
Mas casar-se pode não ser a pior tortura...
Ao retornar à sua casa de campo antes de partir para sua caçada em Londres, Matthew reencontra Avery Crewe, sua melhor amiga dos tempos de reclusão. Avery é órfã e foi acolhida ainda criança por sua tia nada formidável, Lady Ross, na residência vizinha à propriedade dos Strallan. Revê-la é bom, mas, francamente, Matthew não esperava que a vida de Avery estivesse tão ruim e nem que seus sentimentos de amizade por ela se transformassem em algo mais ardente...
Ou talvez seja, sim.
Então, ele tem uma ideia para salvar os dois. Mas será que o duque mais libertino de todos os tempos poderá cumprir uma promessa em nome da amizade, mesmo que isso lhe custe o amor da sua vida?
A Promessa de um Duque é o primeiro volume da série de romances de época sobre as damas mais improváveis da regência e os cavalheiros que estão dispostos a tudo por elas.

Vamos conhecer nossos protagonistas crianças, Avery mora com o tio e sua esposa pois perdeu a mãe Mathew era uma criança que vivia  doente.  Ambos criam uma laço de amizade que o fortalece.
Até o momento que Mathew tem que partir para estudar para ser um futuro Duque  prometendo que irá voltar para sua amiga.

Teremos um avanço no tempo de 15 anos, Avery já uma mulher que ainda não casou, após perder seu tio ficou sem rumo.  A esposa de seu tio a trata mal de todas as maneiras.
Sem esperanças de se casar podada por sua tia.

Mathew se tornou um libertino em Londres, com a morte de seu pai e um pedido dele antes de morrer ele não pode adiar mais sua volta e se casar.
Haverá uma semana de festas na casa da tia de Avery, o reencontro com ela foi hilário regado a bom humor ri muito com um certo "ataque de pães".

Avery ainda está magoada pois seu melhor amigo ficou fora durante anos sem ao menos visita-lá nenhuma vez.
Ele vai notar que sua amiga se transformou em uma bela mulher. Um desejo se instala em Mathew a partir deste momento.
Cercado de todos os lados por mães loucas para casar suas filhas e jovens em busca de um marido ele se sente cercado.

Avery não tem uma vida fácil, muitas vezes e humilhada por sua tia, Mathew sabe que precisa proteger sua amiga e pensa em uma solução que irá ajudar a ambos.
Após um fato que colocou Avery em um perigo eminente, Mathew propõe casamento a sua amiga.
Mathew faz uma promessa a si mesmo de não deixar Avery com medo e protege-lá e com isso nãos e entrega de coração aberto a relação e aos sentimentos que sentem por ela.
Entre intrigas e mal entendidos enfim haverá um acordo.

Acompanhar Avery em sua jornada de Duquesa foi interessante, ela aos poucos se torna uma mulher determinada a seduzir seu marido.
Alguns fatos do passado definem uma atitude de Avery para proteção de seu amor...

Mathew enfim percebe que precisa ser honesto consigo mesmo com seus sentimentos por Avery e decide todas as cartas na mesa....

Eu amei a história, Karol Blatt é uma autora que acompanho desde seu primeiro livro e vejo seu crescimento gradual como autora com suas referências em autoras como Julia Quinn.
Ela conseguiu trazer um romance leve com um toque de humor que amo em livros.

Mathew é um personagem íntegro em suas promessas o fazendo sofrer em expor o que sentia por Avery.

Avery é uma personagem autêntica em suas atitudes e seu jeito de ser, me diverti muito com ela. Ao mesmo tempo há momentos que temos vontade de abraça-la e dizer vai dar tudo certo. As humilhações que sofreu não abalaram o carinho por sua tia má.

Amei o final do livro, e o destino de alguns personagens (risada malévola).

Quem ainda não conhece a escrita da autora, leia tenho certeza que vai gostar da fluidez, do toque de humor e drama na medida certa.
Karol Blatt é uma de minhas autoras favoritas a cada livro lançada deixa ressaltado seu crescimento como autora e abrindo o leque para vários gêneros.

A Promessa de um Duque é um romance de época leve, engraçado que conquista o leitor desde o início até o final.

Postar um comentário

0 Comentários