Comentários

header ads

RESENHA - TODAS AS SUAS (IM)PERFEIÇÕES - COLLEEN HOOVER



Todas as Suas (Im)Perfeições
Autora Colleen Hoover
Ano: 2019 / Páginas: 304
Editora: Galera Record
Onde comprar > https://amzn.to/2YXGUx9



Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?
O acaso uniu Quinn e Graham duas vezes. A primeira delas, no que consideraram o pior dia de suas vidas, quando ela descobriu às vésperas do casamento que estava sendo traída pelo noivo e ele, pela namorada que pretendia pedir em casamento. A segunda, meses depois, em meio a encontros ruins.
Deste reencontro surgiu um amor profundo e um relacionamento perfeito... ou talvez nem tanto. Com o passar dos anos e a frustração por não conseguirem ter filhos, Quinn e Graham acumularam silêncios e desconfianças. O casal se encontra no centro de um furacão, e seu futuro depende das promessas feitas quando o casamento ainda parecia uma praia paradisíaca.

Intenso, verdadeiro e emocionante são palavras que definem este livro.

Quinn e Graham se conhecem em uma situação peculiar quando descobrem que estão sendo traídos, o que deveria ser o pior dia de suas vidas se transforma em um marco de mudanças.
Neste momento havia muitos mais que compartilhar a dor da traição e da perda, entre eles surgiu algo mais profundo.
Com um discernimento perfeito ele sabe que não era o momento.
O acaso os colocou frente a frente novamente.

Graham insisti em afirmar que encontrou sua Alma Gêmea em Quinn, a partir do momento do reencontro vamos percebendo que sim eles são almas gêmeas, há tanto amor, cumplicidade entre eles.
A felicidade reina no casamento de nossos protagonistas.

Os problemas começam quando decidem tentar engravidar e não conseguem, Quinn sempre teve o sonho de ser mãe de vários filhos as tentativas frustadas e o questionamento sobre não ter filhos a abala demais, refletindo em seu casamento.
Há tanta expectativa mês a mês que sua vida acaba se tornando em uma infinita espera que toda mês fere e a quebra um pouco mais a cada dia.

Quinn se isola em sua dor, qualquer fato que a ligue a sua dor ou tentativas está sendo evitada por ela, até o toque de Graham a remete a sua dor, ela se isola o distância cada vez mais.
Ele não fica imune a tudo isso, mas prefere não a questionar para protege-lá.
Até que a situação toda transborda e não há mais como fugir de uma decisão.

Esse momento do livro é tenso, lindo e intenso quando Quinn, percebe que até hoje viveu em prol de um sonho que não poderia ter e esqueceu de viver o hoje, viver o amor...

O livro é narrado com capítulos alternados entre o antes e o agora, enquanto vivenciamos a crise de nossos protagonistas, conhecemos a imensidão do amor que sentem um pelo outro.
Confesso que no decorrer do livro me questionei se a relação sobreviveria a tamanho desgaste. Não podemos nunca duvidar da força de um amor verdadeiro.

Quinn teve que aprender com um de seus sonhos desfeitos sem sua vontade e cada pessoas lida de uma maneira com esta realidade, entendi as reações dela, ao estar perto de perder a pessoa que mais ama no mundo entendeu que na verdade ela tinha muito em sua vida e teria que aprender a viver sem este sonho.
Quando ela lê as cartas de Graham as lágrimas desciam livremente em meu rosto pela intensidade de cada palavra descrita.

Graham é um homem apaixonado que conhece suas esposa em todos sentidos, seu amor por ela é verdadeiro. Ele não foi perfeito, afinal não existe perfeição. Acredito que nossos protagonistas precisavam vivenciar esse crise para reafirmar o amor que sempre foi a base da relação deles.

Todas as suas (im)perfeições é um romance  apaixonante, sincero e comovente. A autora consegue deixar o leitor emocionado com problemas reais. Cada palavra desta história transborda emoções que chegam ao leitor de uma maneira forte e pulsante.

Com certeza este livro entrou para a minha lista de favoritos deste ano.
A dor dos personagens é pulsante, o drama da protagonista pode gerar diversas opiniões, como mãe entendo suas reações pois nos tornamos impotente mediante a esta situação. O amor a resgatou da dor e a trouxe de volta para continuar sua linda história de amor.


Postar um comentário

0 Comentários