Comentários

header ads

ENTREVISTA - AUTORA CLARA DE ASSIS


Vamos conferir a entrevista da Autora Clara de Assis

Olá Joyce, olá para todos os seguidores do Livros Encantos e visitantes. É um prazer estar aqui e agradeço muito a oportunidade de falar um pouco sobre o meu trabalho.

Livros Encantos - Qual a maior dificuldade em escrever o Príncipe dos Vampiros?

Não sei se posso classificar como dificuldade, mas vejo como um verdadeiro desafio estrearmos o catálogo do gênero fantasia, dentro da editora. Acho que essa parte deu um medinho, acredito que na Aline (Aline Sant’Ana, autora da série Viajando com Rockstars) também, foi uma grande responsabilidade. Duas autoras, da casa, escrevendo juntas um enredo de fantasia que mistura romance, ação e aventura, pela primeira vez, explorado dessa forma na Charme, claro que foi assustador, queríamos entregar nosso melhor. Foi uma experiência enriquecedora e de grande aprendizado. É bom trabalhar com nossos amigos, isso já descartou 50% das possíveis dificuldades. O restante foi muita dedicação, disposição e pesquisa.

Livros Encantos - Pensa em explorar outros gêneros?

Sempre. Gosto de desafios. Claro que tem o gênero que flui mais fácil, mas qual seria a graça da vida se não tentarmos pensar fora da caixa? Não quero estruturar minha carreira em uma fundação medíocre. Quero me aventurar e estou ciente de que não importa o caminho que resolva seguir, enfrentarei uma jornada árdua.
Livros Encantos – Quais suas novidades para o próximo ano?
Estou focada em concluir a trilogia dos Di Piazzi, fechando com o livro sobre o Pietro. Farei alguns spin-offs coringas pra eles, algumas histórias precisam ser contadas, como a da Carol e Sophia. 
Deixarei, ao longo de 2019, outros manuscritos de romance à disposição da Charme. Espero que elas gostem e aprovem.

Livros Encantos - Quando falamos em Editora Charme o que lhe remete? 

Lar. Carinho. Dedicação. Amor pela leitura. Amor pelo leitor. Amor pelo autor. 
Está sendo uma experiência incrível publicar pela Editora Charme, justamente por esse diferencial, o zelo que a equipe tem para com os livros. É fantástico fazer parte de uma Editora que em tão pouco tempo conquistou e entrou nos lares e corações de tantos leitores. Nós, enquanto leitores, sentimos quando o livro é trabalhado com amor, quando há preocupação com a diagramação, o nosso conforto visual, o enredo, o tipo de papel, a tinta... Pude estar na gráfica onde elas imprimem os livros e vi de perto o processo, todo ele com selo de responsabilidade ambiental. 
O que há para não amar? Sou muito grata pela Charme estar no mercado editorial, não apenas como autora, mas, principalmente, sendo leitora.

Livros Encantos - Qual a maior dificuldade do autor em conquistar leitores, em sua visão?

Nossa, que pergunta mais difícil! Não sei responder, ainda mais de forma tão abrangente.
Posso responder de outra maneira? 
Prefiro responder como leitora, me sinto mais confortável dessa forma. Tudo bem?
Ok... enquanto leitora, espero que o autor seja minimamente educado, não estou pedindo para que ele pause a vida pra vir conversar horas comigo, porque imagino que o tempo seja complicado para todos, mas se ele vier a me responder, espero apenas educação e respeito. Acho que destratar o leitor é seguir um caminho reto para a ruína profissional, aliás, em qualquer seguimento, não se destrata ninguém.
Eu gosto quando percebo que o autor se doou por aquele trabalho, que não foi “embrulha e manda”, que ele respeitou minha inteligência e se respeitou enquanto profissional. O autor me conquista quando noto que ele se empenhou e pesquisou.
Não gosto quando sinto que o autor quer me manipular para que eu pense como ele. Nossa... isso me mata! Eu acho legal quando ele joga as situações e deixa livre interpretação. Os personagens não precisam ser todos herméticos, quadrados e enformados no mesmo molde, de maneira que a gente odeie quem o autor classificou como vilão e ame incondicionalmente os mocinhos. 
Por fim, acho que o autor não tem que fazer nada em específico para me conquistar, nenhuma manobra mirabolante de marketing ou sei lá o quê. O livro quando é bom, se vende sozinho. Adote uma postura de que você não escreveu o melhor trabalho da sua vida, porque sempre pode ser melhor... seja uma pessoa educada fora das páginas, respeite seu próprio trabalho dentro delas e respeite o coleguinha escritor e é isso.

Livros Encantos - Obrigada Clara pele Entrevista.

Eu que agradeço uma vez mais a oportunidade e quero aproveitar para mandar um beijão também para as meninas que fazem da Editora Charme o sucesso que é. Desejo que venham muitos mais anos prósperos para a Charme. Muitos livros maravilhosos e que a Editora cresça cada vez mais, conservando esse carinho e dedicação para com os livros que tanto amamos ter em nossas estantes.
Beijos
Beijos para você, leitores e visitantes do Livros Encantos. Sucesso também ao blog, cada vez mais.


Postar um comentário

0 Comentários