Comentários

header ads

ENTREVISTA - ALINE SAN'TANNA


Vem conferir a entrevista da autora Aline Sant'anna.


Livros Encantos – Como foi o processo de construção de O príncipe Vampiro sendo criado a 4 mãos e com um tema que a deixa fora de sua zona de conforto?

R: Foi insano. Eu e Clara nos dedicamos 1000% para esse projeto sair da nossa ideia e ir para o papel. Primeiro, dividimos os capítulos para que eu ficasse com os pares e a Clara com os ímpares. Dessa forma, poderíamos viver tanto Orion como Mia. Depois, da metade do livro para frente, percebemos que precisaríamos uma da outra em tempo real, justamente por se tratar do arco mais desafiador do romance. Então, unimos nossa força. Entre ligações no Skype, que duravam mais de 14h, e um arquivo no Google Docs, para que as duas pudessem ver simultaneamente o que a outra escrevia, criamos literalmente esse projeto a quatro mãos. Confesso que estávamos com medo, por justamente sairmos da nossa zona de conforto, mas, de tudo isso, o que tiramos é que temos força de vontade, foco, criatividade e planejamento. O medo foi substituído por orgulho quando vimos os nossos leitores abraçando esse projeto junto conosco.

Livros Encantos – Acabei de Ler Apenas com você e com certeza esse foi o livro da série mais carregado de emoções dos protagonistas. Como explicar essa gama de sentimentos de Yan e Lua?

R: Foi desafiador, intenso e demorado. Eu levei dois anos entre pesquisas e criação do livro para ele chegar onde chegou. Uma história que me tirou também da zona de conforto e que me fez refletir demais sobre a vida. Yan e Lua são intensos, e eu não consegui “sossegar” até chegar a última página. E eu apaguei três manuscritos até chegar a esse, porque precisava que Apenas Com Você fosse feito com muita cautela, carinho e atenção. Eu fico muito feliz em ver que vocês se apaixonaram!

Livros Encantos – Quais seus novos projetos?

R: Neste momento, preciso concluir o romance 3.5 da série Viajando com Rockstars, Por Causa De Você, a continuação da história de Yan e Lua. Ano que vem, quero me dedicar a criação do roteiro e escrita de Sempre Foi Você, a história de Shane. Meus próximos passos também abrangem a criação de noveletas, e espero conseguir abraçar tudo isso em 2019.

Livros Encantos -  Qual sua percepção sobre este momento de crise Editorial no país?

R: Eu fico bem chateada com essa situação e eu teria tudo para me desmotivar, mas graças a Deus tenho uma editora que é muito resiliente e quem dado todo o suporte para os autores e leitores durante essa fase tão obscura. Sinto que os autores precisam se unir, não deixarem de escrever, lançarem seus livros da forma que puderem e encontrarem alternativas para que não se desmotivem. Porque precisamos acreditar que o amor pela nossa profissão e por nossos leitores seja capaz de sobrepor qualquer adversidade.

Livros Encantos -  Como estamos na semana de comemoração de 05 anos da Editora Charme, quais suas conquistas desde que faz parte da Editora?

R: Primeiramente: parabéns, Charme! 
Nossa, desde que essa editora me anunciou, nós passamos por muitos projetos juntas! Começamos com a série De Janeiro a Janeiro, doze noveletas criadas para homenagear minhas leitoras. Depois, fomos para a série Viajando com Rockstars, que hoje conta com o número de sete livros lançados, sendo seis em formato físico e um em formato digital. Essa série tem alguns contos lançados gratuitamente pela editora, como Um Natal Com Vocês, Uma Amizade Como A Nossa, Fazendo Rock Com Vocês. Também tivemos a trilogia Encontros, agora lançados em físico com um combo super especial dos três juntinhos. O Príncipe dos Vampiros, escrito junto da autora Clara de Assis, lançado somente em formato digital. E, por último: Luz, Câmera e Amor, um romance único com uma atriz e um ator de Hollywood. Com lançamento para o dia do Oscar, 24 de fevereiro de 2019.

Obrigado 
Eu que agradeço a oportunidade de conversar com seus leitores, Joyce! Sucesso para nós. Um beijo enorme. <3


Postar um comentário

0 Comentários