Comentários

header ads

Obsidiana - Jennifer L. Armentrout


Obsidiana
Saga Lux 1
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina
Páginas 320
Compre buscapé
Classificação: 

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

Um protagonista que odiamos e amamos ao mesmo tempo.

A sinopse do livro já conta muito do livro, nossa protagonista Kat se mudou há pouco tempo, perdeu o pai e as lembranças na casa antiga eram muitas e dolorosas, sua mãe então decide-se recomeçar em uma cidade pequena, sua mãe trabalha muito, está sempre fora devido aos trabalhos e com isso tem muita responsabilidade maturidade.
Além de ser uma protagonista com maturidade, ela é blogueira, tem um blog literário o que amei e me identifiquei logo de cara.

Em seu primeiro dia, irá até a casa de seus vizinhos para saber informações sobre a localização do mercado e produtos de jardinagem, é atendida por um lindo vizinho, sexy, sem camisa, mas terrivelmente mal educado .
Com muita raiva após ser destratada pelo vizinho sem motivo algum ela chega ao mercado e conhece sua irmã, linda e um amor de pessoa, logo passam a ser amigas.
Devido a sua amizade com sua irmã, não há como fugir da presença de Daemon, ele continua tendo atitudes idiotas, a tratando mal, um dia sua irmã esconde a chave de seu carro,forcando Daemon a ser gentil e levar para um passeio.
Nesse passeio ele consegue ser amigável e passam bons momentos, conversam sem se agredir.
Ao voltarem ele volta a trata-lá mal, na escola ele consegue ser a deixar furiosa.
Essas mudanças de humor e atitudes intrigam muito ,,, em uma hora ele a trata bem e consegue ser gentil, no outro a trata mal, e quer distancia.

Devido a alguns fatos a ,... vai descobrir quem são seus vizinhos, seu segredo estará em suas mãos, ela precisa proteger não só seus vizinhos, mas os demais .
Daemon se mostrou um grande líder, e nas pequenas atitudes com relação a Kat faz o leitor perceber em que ponto ele percebe seus sentimentos 
Suas atitudes muitas vezes me irritaram, porém entendi que ele lutava contra essa atração... e tentava proteger Kat. 

Nossa protagonista não leva desaforo para casa, gostei muito de sua personalidade e maturidade.
O final deixa o leitor curioso, afinal um bom desafio sempre vem com grandes momentos, nossos protagonistas são perfeitos um para o outro, ambos são inteligentes e não medem esforços para proteger a quem amam,.

Amei a escrita da autora, eu normalmente não gosto de livros com alienígenas, mas Daemon é lindo, prepotente, mal educado e ao mesmo tempo muito protetor com que ama e gosta.
As cenas de perigo para os protogonistas foram muito bem escritas, o romance em si não foi o ponto forte nesse primeiro livro, e sim a descoberta sobre quem são os vizinhos, a autora deixou bem claro a origem de Daemon e sua irmã.

A autora desenvolveu uma trama muito bem elaborada, com base deixando o leitor nesse primeiro livro muito bem situado sobre a origem dos protagonistas,construiu personagens intrigantes e fortes em suas personalidades, os diálogos entre ambos foi um ponto forte na história.

Acredito que no segundo livro teremos mais romance, e muitos perigos ainda irão rondar nosso casal.

Esse é o primeiro livro de uma série, já lançados lá fora, não vejo a hora de ler os demais.

A capa está linda, li em e-book, revisão impecável.


Postar um comentário

23 Comentários

  1. Oiee ^^
    Estou doooida por esse livro! Não vi uma única resenha até agora que não o favoritou. Aí é para deixar qualquer um ansioso para ler...haha' Decidi que vou lê-lo quando todos os outros forem lançados, mas duvido que aguento até lá. A curiosidade está me matando *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este ainda não faz meu estilo apesar de a capa realmente estar linda, com aqueles olhos! Mas parece mais um livro de garoto que fica brava, com menina que não leva desaforos. Mas tudo tem um motivo e uma razão e eu teria que ler para entender, né? Mas não vai ser neste momento a chance!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu estou mais do que interessada nesse livro, desde que vi as divulgações da editora e depois quando começaram a sair as resenhas. Nem preciso dizer, que fiquei ainda mais curiosa lendo a sua. Eu acho que vou me apaixonar por essa série!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou bem animada para ler este livro e acompanhar a série, mas com medo de começar e os os outros volumes demorarem a chegar... Não gostei nada desta capa, mas ainda assim, quero ler!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Já tinha lido a sinopse e algumas resenhas, que me despertou o interesse de ler o livro. Sua resenha aguçou ainda mais minha expectativa com relação ao livro.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Só ouço falarem maravilhas desse livro, mas pra mim a trama já estão um tanto batida. Cidade nova, vizinho sexy, aí vão lá é metem um Crepúsculo (só pra exemplificar o mote sobrenatural aí com os ETs) no meio pra cagar de vez com tudo. Sei lá, to meio de saco cheio já... rsrs... Então, não sei se leria, apesar da capa ter me encantado quando a Valentina divulgou o lançamento, quando li a sinopse dei uma esfriada tremenda.
    Mas fico feliz por ter gostado.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não sei, esse livro está tendo uma reação diferente em mim, normalmente quanto mais leio sobre uma coisa mais vontade de ter eu fico. Mas esse livro quanto mais conheço menos vontade tenho de lê-lo, se lá esse carinha me dá nos nervos.
    Então vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que esse livro não me atraiu.
    Esse lance alienígena não rola muito bem para mim.
    Mas fico feliz em saber que é bem escrito e com bons personagens.
    Muito legal quando amamos uma obra assim;
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Ai mais uma resenha para me deixar curiosa.
    Todas as vezes que vejo esse livro minha vontade de lê-lo cresce um pouco mais.
    Sua resenha ficou ótima e deixa o leitor bem ansioso pela leitura

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Eu não li ainda esse livro e na verdade não estou tão animada assim para começar a ler. Gosto de saber que há alguns elementos sobrenaturais (nunca li nada de ET) mas já vi diversos comentarios que comparam com outras obras. O que é normal né?
    Gostei da sua resenha - o que já é natural - mas vou deixar passar.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu já ouvi falar muito desse livro e fiquei bem curiosa pela sua resenha, ainda mais por ele fazer parte de uma série. O livro parece ótimo e a trama bem cativante. Com certeza eu daria uma chance!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Joyce, tudo bem?
    Nossa eu torci tanto pra que essa série fosse lançada no Brasil, e acredita que nem comprei o livro ainda rsrs.
    Mas fiquei mega feliz em ver que ele foi favoritado, pelo visto não me enganei com a proposta do enredo.
    Ainda não li nada com alienígenas, mas mesmo Obsidiana sendo um livro mais introdutório, ele será lido.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Acho que também ia gostar muito dessa protagonista que não leva desaforo para casa, personagens com personalidade e maturidade são sempre bem-vindas. Que bom que a autora trabalhou bem a trama e situou o leitor de um jeito legal, quero muito conhecer essa história. E espero que no segundo livro tenha mesmo mais romance! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    A cada resenha que leio fico ainda mais curiosa para ler a estória, até agora não li nenhuma resenha negativa desse livro, por isso estou controlando minhas expectativas, para que eu não me decepcione.
    Adorei sua resenha :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce linda, tudo bem??
    Menina ganhei esse livro de amigo secreto da minha equipe na empresa... fiquei feliz porque queria muito o livro... eu adorei a resenha... adoro uma ficção científica... alienígenas chamam muito a minha atenção... curti mais ainda a premissa.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Vi esse lançamento recentemente e não fiquei curiosa. A capa não me agradou tanto, em a sinopse. Mas gostei da sua sinopse e queria ler para entender o que se passa e o que um alienígena está fazendo na terra. Espero gostar.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Para tudo!!! Vamos terminar o ano com mais uma batalha Joy, Daemon é meu!!! Imagine, um homem do outro mundo bem na porta ao lado, "indo, prepotente, mal educado e ao mesmo tempo muito protetor com que ama e gosta", não precisa dizer mais nada, me passa o endereço que vou para lá agora, risos.... Você sabe que adoro esses casais que vivem brigando, e o livro ainda tem o lado da ficção, da guerra que eles estão enfrentando, nossa, perfeito para mim!!!! estou super ansiosa para ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já li várias resenhas sobre esse livro e, na primeira vez li, não achei tão interessante. Conforme fui lendo mais resenhas, fui descobrindo alguns detalhes que me despertaram mais a curiosidade. Agora pretendo ler, assim que der, pois a minha lista está imensa, sabe como é, né? Mas francamente, acho esse Daemon um sujeito bem difícil, hein!

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca me interessei muito por livros de Alien, mas ouvi falar tão bem desses livros que ele entrou em minha lista de leituras. Amei que a Valentina está lançando eles por aqui e amei mais ainda que ano que vem a previsão é ter pelo menos mais dois - estou torcendo por isso pois amei Obsidiana!!!
    Daemon é aquele cara que a gente não gosta mas ao mesmo tempo ama e a Kat é uma das protagonistas femininas que mais me agradou esse ano!!!! Adorei sua resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oieee amiga
    Depois de ler várias resenhas super positivas, eu comprei meu exemplar, esperando chegar.
    Achei a temática da história bem interessante e só em saber como Daemon é e sua origem, faz a história ficar melhor ainda.
    Quero saber como ela vai ficar após descobrir esse segredo.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Quando o livro foi lançado, não me senti atraída pela capa. Foi só no mês passado, que resolvi ler a sinopse e fiquei doida p ler. Alienígenas despertam minha curiosidade, mas vou aguardar sair o segundo livro pelo menos, para eu ler os dois seguidos.

    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá! Li algumas resenhas deste livro, mas ainda não fiquei com aquela curiosidade sobre ele. Acho que gostaria dessa parte da blogosfera e tals, mas não consegui me interessar. Mesmo assim tenho que dizer que sua resenha ficou bem legal. Simples e objetiva!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  23. Este livro já está na minha lista de compra. Estou só esperando sair mais alguns para que eu possa ler tudo de uma vez. Mas é compra certa.
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de janeiro 2016, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir