Comentários

header ads

Filha da Floresta - Judith Marillier


Filha da Floresta
Trilogia Sevenwaters 1
Autora Juliet Marillier
Butterfly Editora
Páginas 612
Compre no site da Editora
Classificação: 

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.


Magia, determinação e muito encanto são as palavras que descrevem esse livro.

Após a morte da mãe de Sorcha, todos seus filhos foram agraciados com algum dom;magia por sua mãe. São sete irmãos sendo o6 homens e Sorcha sétima filha filha de um sétimo filho.
Seu pai após a perda da esposa se concentra em suas lutas e proteção as suas terras, toda a região é cercada de muitas árvores e magia.
Sorcha começa o livro com 12 anos, entende muito da arte da cura e uso de plantas, ajuda a todos moradores, tem seu jardim, é muito amada por seus irmãos que a protegem sempre.
Em um dos retornos de sei pai trazem um prisoneiro Bretão povo inimigo, um de seus irmãos sempre muito correto com a ajuda de Sorcha o ajudam a escapar, muito ferido precisa da ajuda de Sorcha para se recuperar, Simon e toda sua história irá ter grande importância em toda história.

Com a chegada de seu pai e uma madrasta que carrega o mal em seu olhar, a vida de todos irá mudar de uma maneira drástica.
Uma maldição é lançada e Sorcha vai precisar de toda sua coragem e determinação para salvar seus irmãos.
Em sua luta particular, Sorcha irá mostrar toda sua determinação, incansável, vai sofrer com muitas injustiças, algumas cenas senti a dor em cada palavra e cena, mesmo assim se manteve firme aumentando ainda mais meu respeito e admiração por essa personagem ,

Sua mentora da floresta sempre a orienta, enquanto segue seu rumo em sua difícil tarefa, é salva por um bretão, levando a sua casa, imagina o líder chegar com a inimiga, todos estão indignados, ele a protege assim como os espíritos da floresta pediram.
E sua vida segue com sua tarefa árdua, Red está sempre ao seu lado, não sabe o motivo mas entende que ela precisar terminar o que está fazendo. Em alguns momentos sua única alegria eram os momentos ao lado de Red. 

Quando enfim sua missão é cumprida, Sorcha já está com 16 anos e seu coração foi conquistado por pequenos gestos, uma abraço que a confortou, um simples aperto de mão que dizia estou contigo. 
A declaração de amor foi tão linda e mais um gesto de entrega a esse amor que começou de maneira singela, não houve beijos apenas gestos que mostraram o quanto Sorcha se transformou em sua vida.

Um final lindo com cada personagem seguindo seu destino, todos os irmãos de Sacha tem suma importância na historia.

Eu estou encantada com a escrita da autora, li muitos elogios, mas somente lendo para se conectar a essa história muito bem elaborada, com uma trama envolvente e personagens muito bem construídos.
No início do livro a autora deixa o leitor bem informado sobre o romance que foi baseado no conto germânico dos Irmãos Grimm, Os Sete Cisnes.
Foram 600 páginas de uma história muito bem escrita, inteligente e sem deixar pontas soltas.

O que dizer dessa protagonista admirável, por sua maturidade mesmo no início do livro já se destacava por suas atitudes, com todo sofrimento que passou, não desistiu, sua coragem e persistência foram o grande destaque do livro. 

Um livro que fala sobre magia, maldições, mostra a força do amor e laços entre irmãos, e um amor que protegeu e trouxe segurança. 

A capa do livro é linda, com uma diagramação delicada a capa capítulo, não encontrei erros de ortografia. 

O próximo livro irá contar a história do filho de Sorcha.

Quotes
"Sorcha é o elo que nos mantém unidos. Sem ela somos como folhas ao vento, soprado sem destinos." Conor
"Chore minha querida. Nosso amor a envolve como um manto quente e macio. Nossa força é sua, e sua força mantém acesa nossa esperança." Conor
"... tive uma forte sensação de que algumas estavam terminando e que as mudanças que se seguiriam faziam parte de um rumo preestabelecido que nada poderia impedir..." Sorcha
"Apesar do medo e da incerteza, havia uma ligação entre nós mesmo quando eu mal o conhecia." Sorcha
"As palavras que não dizíamos naquele momento pareciam as mais fortes." Sorcha 
Book Trailer



Postar um comentário

33 Comentários

  1. Oii,
    Eu já ouvi falar muito dele livro, e quase comprei ele uma vez em uma feira literária, agora me pergunto porque não comprei. A capa é linda, e o enredo é bem fantasia, e esse é meu estilo favorito. Nunca li esse conto dos Irmãos Grimm no qual o livro foi baseado, mas fiquei curiosa quanto a ele também. Acho que vou ler os dois haha.
    Xx

    ResponderExcluir
  2. OIi!

    Gente, 600 páginaaaas!! Faz tanto tempo que não pego um livro tão longo assim.
    Nunca li nenhuma critica para a obra e acho o enredo bem interessante, mesmo não sendo a maior fã de fantasia do mundo.
    Gostei do fato da personagem crescer durante o decorrer do livro e gosto de magia então acho que gostaria. O unico problema é que é série e eu tô fugindo disso :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    A sétima filha de um sétimo filho envolve magia!
    07 é um número mistico para muitas pessoas e adorei conhecer um pouco mais desse livro.
    Gostei de saber que as personagens são fortes e admiráveis e que trata de temas importantes como amor e irmandade.
    Gostei muito da dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não conhecia o livro, nossa que legal que uma releitura dos sete cisnes usando a cultura celta, que eu amo. Adoro o clima e a natureza mágica que as histórias que tratam da cultura celta, vou ter que me apertar, mas acho que vou colocar o livro na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Oi... Peraaaa....Celtas, Irlanda, época medieval, magia..... Como eu ainda não conheço esse livro?!
    Simplesmente ele é composto por elementos que me fascina de uma tal forma que nem preciso dizer a você o quanto gostei e quero ler!
    O Book trailer está lindo também composto com imagens que condizem muito com a premissa do livro.
    E a capa encantadora!
    *-* Apaixonada
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Oi... Peraaaa....Celtas, Irlanda, época medieval, magia..... Como eu ainda não conheço esse livro?!
    Simplesmente ele é composto por elementos que me fascina de uma tal forma que nem preciso dizer a você o quanto gostei e quero ler!
    O Book trailer está lindo também composto com imagens que condizem muito com a premissa do livro.
    E a capa encantadora!
    *-* Apaixonada
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce, primeiramente parabéns pelo blog ele é muito fofo, adorei!

    Sua resenha ficou ótima, sempre vejo boas críticas sobre a obra, aqui em casa tem uma fã de carteirinha da série...kkkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI,
    Quando li Sorcha me lembrou o livro da Nora que estou lendo a saga da Arqueiro, já que a Sorcha é uma bruxa. Eu também tenho visto muita gente falando bem desta saga e até tinha me interessado em ler, mas 600 páginas? É história pra caramba, mas se você diz que não fica chato é um ótimo sinal. Quando tem enrolação eu já quero desistir e não consigo porque depois me sinto culpada.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. OI, Joyce, sua linda! Sempre adoro suas resenhas, e esta não foi diferente. Amei a capa, a sinopse e a premissa. Adoro livros de fantasia! Não conhecia este, mas amei conhecê-lo aqui. 600 páginas, heim! eheheheh adoro!

    Um beijão,
    Dai | www.cheirodleivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Já tinha visto alguns comentário do livro e nenhum me chamou e despertou o interesse em ler mesmo gostando muito do gênero, acho que estou um pouco mais pé no chão no momento, rsrsrs. Parabéns pela resenha e o book trailer está lindo e de muito bom gosto.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Acho que assim como a Sorcha são as coisas delicadas que me encantam. Amei conhecer mais dessa história e espero ver resenha sobre o livro que conta sobre seu filho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Amiga eu tenho os dois primeiros livros na minha estante, mas provavelmente irei ler ano que vem, porque quero pegar as minhas séries para fazer a leitura sabe? Mas tipo, eu adorei tudo que você falou sobre a obra, porque o primeiro livro dizem que é muito viciante. Que você começa a ler e não consegue mais parar. Uma das minhas colaboradoras estava até com receio de pedir o livro pra ler, mas amou e agora quer ler o segundo que até agora estou esperando e nada =x Mas espero que chegue, porque quero saber desse livro também. Enfim...Espero que seus outros leitores se interesse, porque eu estou bem curiosa para saber um pouco mais sobre essa série xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Me interessei pela premissa do livro e vejo que ele tem tudo aquilo que gosto, tem romance, um pouco de suspense/mistério e um sobrenatural diferente do habitual, quero muito ler, confesso que o livro ter 600 páginas me intimidou um pouco, porque ultimamente ando lendo muitos livros finos, mas se a escrita da autora for fluída, acho que dá para ler tranquilamente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oieeee
    Eu não sou muito fã desse gênero mas essa série tem despertado o meu interesse para a leitura, vejo tantos comentários que a cada nova resenha eu fico mais curiosa. Gostei muito da sua resenha conseguiu me deixar ainda mais curiosa, amei os quotes e o vídeo, ainda não tinha visto, beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi flor, estou com o livro aqui e já gostei muito do pouco que li. Estou amando a protagonista e morrendo de ódio do pai dela, espero que ele mude as atitudes dele com os filhos logo. Quero demais gostar da história também, assim como você e tantos outros leitores apaixonados pela série. ótima resenha e obrigada por não ter dado spoiler como muitas resenhas que vi por aí e tive que sair correndo e olhar para o auto antes que soubesse da história toda.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. A capa do livro é uma graça e sabe o que me animou nele? Foi o fato dele ser grossinho. Tem um tempo que não leio nada além de 500 páginas. E se tem protagonista admirável, quero pra ontem!!! Adorei!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ê!! Mais uma fã de Juliet Marillier! =) Joyce, não tem como a gente não se encantar com essa série, né? Amo todos os livros que já li, mas confesso que o primeiro é o meu preferido. Nenhuma história me tocou tanto quanto a da Sorcha, a maldição que ela precisou enfrentar foi algo tão extremamente cruel! Não sei se eu teria a força, a coragem e a persistência dela, uma pessoa admirável de verdade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros com criaturas encantadas na história... acho que é uma viagem pra fora do mundo real tão gostosa rsrs O livro me lembrou algumas lendas brasileiras, a história num todo não achei inovadora, mas imagino que seja uma leitura prazerosa :) Adorei sua resenha!
    -Mari

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor!
    Já vi muito a respeito desta trama na rede e sua resenha apenas reafirmou minha vontade de ler. Mesmo tendo preguiça com livros tão grande eu com certeza darei uma oportunidade a obra, pois pelo visto lá muito a pena e o sacrificio e olhar para algo deste tamanho. Ficou até estranho né? Uma pessoa que ama ler com preguiça de um livro grande, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Olá, confesso que tenho bastante vontade de ler essa série, eu adoro tudo que tem nela, magia, maldição... mas admito que o tamanho dos livros me assusta um pouco! hahahah 600 e poucas páginas me da um desânimo para começar um livro, mas pela sua resenha eu acredito que vale a pena!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Já faz um bom tempo que eu li esse livro, mas ainda me lembro de alguns acontecimentos. O segundo livro me encantou ainda mais, espero que você também goste dele ♥ A Sorcha é incrível, não é mesmo? A escrita da Julliet é mesmo incrível, amo os livros dela.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse é um daqueles livros que estão na lista há tempos, mas acabo por algum motivo nunca comprando. Tenho até os marcadores, faltam os livros (rs). Depois do que falou, só fiquei com mais vontade ainda de ler. Em livros grandes como esse, é muito fácil deixar pontas soltas ou situações que só farão sentido no próximo volume. Bom saber que mesmo sendo só o 1º de uma trilogia, a história tá redondinhas.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de ler esse livro há algum tempo, mas na hora de comprar que é bom fico colocando outros no lugar. E não sei o porquê, acredita? Sua resenha trouxe aquela super vontade de volta, então quem sabe agora compro mesmo. Me conquista só pela magia, agora vou ler mesmo.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já faz tempo que venho acompanhando opiniões sobre os livros dessa série e percebo que a história é sempre bem elogiada. Gosto muito do gênero fantasia e histórias bem escritas com personagens que amadurecem durante a trama são primordiais em uma boa história. Se não fosse as 600 páginas, já teria lido o livro, mas isso não significa que não o farei em breve. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Eu sou apaixonada por essa série! O primeiro livro é o melhor pra mim, achei demais essa mitologia usada pela autora e a tal maldição, muito angustiante e empolgante ao mesmo tempo. Adoro Sorcha <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Olá!!

    Já vi muito esse livro por ai, mas nunca senti vontade de ler! Gostei de todos os pontos que você colocou, mais ainda me falta algo! Acho que o estilo da trama não me atrai.. Mas essa capa sempre me chama a atenção! rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. 600 páginas, WOW! Não imaginava que era tão grande. Eu já tinha me interessado pela sinopse desse livro, mas sua resenha me deixou encantada *----* Não imaginava que ele era assim. Sou apaixonada por fantasia e gosto muito desses romances doces e suaves. No momento tem tanto romance hot saindo, que ta difícil encontrar livros assim.

    Adorei a dica. bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  29. Olá! Esse livro é um dos que já me intimei a ler! Primeiro porque é fantasia, segundo porque a premissa dele é muito boa. Fui lendo a resenha e já fui montando todono cenário na minha mente. Fiquei curiosa para saber os poderes de cada um. Como ela vai saber lidar com a relação com a madastra...Muito curiosa mesmo! Beijos

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Sempre que vejo resenhas desse livro fico morrendo de vontade de comprar, porque amo fantasias, e mesmo tendo 600 páginas, da pra perceber que a história flui muito bem, e que o leitor nem percebe essa quantidade de páginas.
    Adorei os temas que a autora abordou no livro, sobre maldições e laços entre irmãos, pois são temas as vezes pouco abordados em livros de fantasia.
    Adorei sua resenha e quero muito conferir esse livro em breve.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  31. Ei!!!
    Esse livro parece ser super legal! Confesso que já estou namorando Filha da Floresta faz um tempinho, agora sabendo que tem uma continuação, me animou um pouco mais de pegar pra ler. Adorei!!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. a primeira vez que vi a capa desse livro achava que fosse outro tipo de história. Depois de ler algumas resenhas, vejo que quem lê o livro se encanta e quer mais. É tão bom saber que o livro tem 600 páginas e que não tem pontas soltas. As vezes é tão fácil de se perder no caminho, não é mesmo?
    O estilo do livro não é bem o meu favorito, então ainda não decidi se arrisco ou não a leitura - mas cada resenha que leio me deixa curiosa ao ponto de querer saber e conhecer o motivo de tantos elogios para essa história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Sempre ouço falar bem desses livros. O fato da protagonista ser madura é um ponto a mais na minha lista, porque quando ela é madura a história não fica cheia de mimimi.
    Adoro o gênero fantasia, acho que é meu preferido, e o fato de ter magia melhora tudo! Estou muito curiosa pela leitura.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir