Comentários

header ads

Amy & Roger's - Indicações para treinar seu inglês


Amy & Roger's
Autora Morgan Matson
Páginas 352
Editora  Simon & Schuster Books for Young Readers

Amy Curry acha que a sua vida é um saco. Sua mãe decide se mudar da Califórnia para Connectcut para um novo começo – assim que a Amy termina o ensino médio. Seu pai faleceu recentemente num acidente de carro. Amy embarca numa viagem de estrada para escapar de tudo isso, atravessando o país desde a casa que sempre conheceu para uma nova vida. Junto com Amy irá Roger, filho de uma velha amiga da mãe de Amy. Amy não o vê a anos, então não está muito animada em dividir uma viagem com alguém que ela mal conhece. Então fica surpresa em descobrir que está se interessando por ele. Ao mesmo tempo ela supera a morte do pai e colocar sua vida nos eixos depois do acidente. Contada com detalhes – guardanapos de restaurantes, receitas de motéis, postais – esta é a história da jornada de uma menina para encontrar a si mesma.

Resenha:

O que dizer sobre esta história? Amy está super mal pois se culpa pelo acidente que tirou a vida do seu pai, então não quer ver ninguém, conversar, viver, e sua mãe decide mudar para Connectcut e a deixa sozinha por um mês na Califórnia para que termine os estudos e para chegar lá de carro pede ao filho de uma amiga que precisa ir até a Filadélfia para dirigir o carro já que Amy se recusa devido ao trauma do acidente do pai.

Então entra o Roger na história, um pouco mais velho que a Amy, já está na universidade, uma novidade diferente mas nem por isso deixa de ser um doce e atencioso com a Amy na viagem inteira. Ambos têm seus problemas e já tem um roteiro pré estabelecido pela mãe da Amy, com reservas em hotéis inclusas, em quartos separados. Mas logo no início decidem mudar o trajeto e visitarem lugares importantes para ambos e também lugares sem plano nenhum, decididos em cima da hora, na surpresa, o qual faz esta Road trip ser muito mais interessante.

A Amy apesar de não estar num bom momento na sua vida, é uma boa companhia para Roger, mesmo não havendo intimidade entre eles logo no início algo já dá certo entre eles, tudo se encaixa. É uma história sobre superação, perdão, aceitação e amor, e o interessante é que tudo é mostrado aos poucos, tudo vai se encaixando, não é aquele tipo de história, vi, me apaixonei, não posso viver sem você. Na viagem eles param em lugares interessantes, encontram pessoas interessantes e outras nem tanto, um conhece melhor o outro de acordo com os lugares que visitam. 

O livro também tem flashbacks que nos faz entender melhor o que Amy está passando e conhecemos melhor seu irmão que está no momento da viagem internado em uma clinica de reabilitação.

Gostei muito deste livro, a sensibilidade é palpável. 
Dei 4/5 estrelas no skoob e goodreads


Postar um comentário

16 Comentários

  1. Gosto de livros que tratem de road trips, mas não gosto de romances. e ainda tem um problema, como trata de superação da morte do pai, ñ sei se conseguiria ler. Perdi o meu há pouco tempo, e ainda é um assunto meio complicado pra mim. Mas, é bom saber que estou, é sempre interessante ter várias indicações pra novas leituras.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Eu entendo, às vezes tal história não é ideal para o nosso momento, esta autora é muito elogiada lá fora e pretendo ler e dar dicas de outros livros (já deve ter percebido que não sou talentosa para resenha rs)

      Excluir
  2. Eu já amei o livro logo que vi a capa,e depois que li sua resenha ele parece ser um daqueles livros doces e emocionantes,que vão nos conquistando aos poucos e acabam marcando a gente.

    Adoro quando os personagens superam seus traumas e dramas e acabam encontrando o amor no processo.

    Adorei a resenha e a dica...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pretendo ler outros desta autora e colocar aqui, ela é muito elogiada pelos youtubers americanos, assim que a encontrei.

      Excluir
  3. Ah pra mim é livro que leria com maior prazer, superação, amor, amizade, romance, é tudo que quero ler por esses tempos.
    Obrigada pela sua resenha.
    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E estou torcendo para alguma editora brasileira lançar os livros dela.

      Excluir
  4. Oie!!
    A começar pela capa, já amei. A sinopse deixou a desejar se levarmos em consideração sua resenha. Seu comentário foi bem bacana levantando questões que gosto de reconhecer em uma boa história, como o fato de que a relação entre eles começa não pelo primeiro contato, mas porque foi amadurecendo devido ao conhecimento de ambos.
    Histórias de superação sempre me encantam e já fiquei curiosa pra saber dos flashbacks que dão explicação pro enredo.
    Gostei e já anotei. Obrigada pela dica!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou! Eu realmente tenho medo de soltar spoilers nas resenhas, por isso ficam curtas, em outra, de um livro que fiz já traduzido para o português, que a Joyce colocou aqui criticaram, por isso estou nesta coluna em inglês que fica mais como dica não uma resenha propriamente dita rs

      Excluir
  5. Olá Daniele!
    A capa e a resenha são ótimas!!! O enredo do livro que me pareceu meio óbvio, pouco surpreendente, não sei... Pegaria só por causa da curiosidade, pq eu não resisto kkkk mas a nota dele foi boa, já da pra animar..
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa obrigada! É um livro leve e intenso ao mesmo tempo, acho que hoje em dia quando escrevem sobre adolescentes ou jovens adultos muitas vezes são livros vazios e não condizem com a realidade, esta escritora é muito elogiada lá fora e pretendo ler outros livros e colocar aqui.

      Excluir
  6. Oii, Adorei a ideia deste livro, quero compraaar. Bela resenha, sem spoilers! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou apanhando desde que me prontifiquei a dar dicas de livros em inglês pois para mim é muito difícil não soltar spoiler, resenhei um livro que já tem aqui e teve gente que me criticou porque escrevi pouco, isso para não soltar os benditos rs bjs

      Excluir
  7. Olá

    Adorei a premissa, eu tenho uma queda por livros assim,em que os personagens precisam superar traumas e amadurecer,leria com certeza.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olivia, pode se aventurar neste livro ou outros desta autora, é muito elogiada lá fora, pois escreve com uma sensibilidade incrível.

      Excluir
  8. Oii!

    Achei a promissa maravilhosa ^^
    Não conhecia o livro, mas estou louca para lelo logo :)
    Amei a sua resenha! Parabéns ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda obrigada! E pode sem medo pegar qualquer livro desta autora, super elogiada lá fora.

      Excluir