Comentários

header ads

Provocante - Paola Scott





Provocante
Série Provocante
Livro 01
Autora Paola Scott
Editora Amazon 
Páginas 759
Compre na Amazon
Classificação:


Paola, uma mulher madura aos 40 anos, estabelecida, bem resolvida. Separada, com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, porém cansada destes pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos. Em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar das suas fantasias. E que só se permite a partir daí, o melhor da vida. Pedro, solteiro, experiente, viril, bem sucedido, com sua vida organizada, que não permite que ninguém intervenha em seus hábitos. Que gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. Numa época em que os homens sentem-se ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, tornando-se assim homens diminuídos, acovardados, sem atitude, sem iniciativa. Num tempo em que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando essas duas pessoas vividas, experientes se encontram e se identificam? Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas a que está acostumado, resolve utilizar de meios escusos, os mesmos utilizados na sua vida profissional, para se aproximar dela. Mas sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual, provocante. E então o medo o invade, ao pensar que ela pode descobrir seu delito. Pode uma mulher, à procura de um amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo um amor? Ou o tempo todo foi uma fantasia?


Um palavra que define esse livro maturidade. 

Quando li que os protagonistas tem mais de 40 anos o que me animou bastante, pensei enfim um livro sem mimimi de adolescentes, nada contra mas as vezes muita imaturidade irrita o leitor. 
A sinopse do livro já deixa o leitor bem situado com relação aos personagens e a trama do livro.
Paola é uma protagonista real, linda, muito segura de si, sabe o que quer e o que não lhe faz bem, tem uma filha linda Alana de 17 anos, chegou aos 40 anos estabilizada profissionalmente, sua filha é linda, uma mulher decidida, que busca qualidade em um relacionamento.
Pedro é um advogado que sempre teve muitas mulheres mas nenhum relacionamento sério, nunca pensou em algo assim até conhecer uma contadora que abalou suas estruturas.
Com muita ansiedade em conhecer mais sobre Paola, Pedro irá um recurso nada sincero o que poderá colocar em risco essa relação.

Ao ser solicitada para prestar um serviço ao Pedro, ao se conhecerem a atração é imediata, afinal ambos são lindos, Pedro sempre teve as mulheres aos seus pés.
Após muitas indiretas, diálogos com segundas intenções, fica impossível resistir, e começam uma relação.
Paola é uma mulher de um caráter impecável, preza muito sua privacidade, sempre muito sincera, ótimo humor o que encanta Pedro.
A relação entre eles vai ficando cada vez mais forte, Pedro que nunca se viu apaixonado, descobre o sentimento com Paola, ela o cativa, o mima, o diálogo entre os dois é um grande destaque do livro, com conversas apimentadas e muito inteligentes.
Como nem tudo são flores uma mulher que sempre esteve apaixonada por Pedro vai atrapalhar um pouco o relacionamento, mas tudo será esclarecido.

Em um momento muito importante da vida Paola, Pedro mostrou em atitudes o quanto a ama, lindo e comovente cada pequeno gesto.

Maitê melhor amiga de Paola, e Rodrigo sócio e amigo de Pedro foram de suma importância como personagens secundários. O segundo livro da série será sobre Maitê e Rodrigo.

O que dizer do final, lindo e maravilhoso.

Eu simplesmente amei a escrita da autora, leve, fluiu muito bem , muito bem escrito e revisado.
Um dos grandes destaques do livro com certeza foi a construção dos personagens, são inteligentes, sabem o que quer, não transformam algum problema em uma tempestade, eles analisam sofrem como todos e resolvem. Sabem que a vida passa e muitas vezes perdemos a chance de ser feliz por conta de imaturidade.

Paola é uma mulher como muitas de nós somos, decididas, batalhadoras, com uma ética e noção do certo e errado . 
Pedro é um homem que não conhecia o amor, ver despertar esse sentimento tão lindo, foi perfeito, ele é romântico, intenso, o medo de perder Paola o fez ter algumas atitudes impensadas, mas que foram contornadas e bem esclarecidas com diálogos, que são fundamentais para qualquer relacionamento. 
O casal tem uma química perfeita, as cenas hot são regadas de erotismo na medida certa, adicionando o lindo sentimento de ambos. Me emocionei em muitas cenas com as demonstrações de amor de Pedro.
Pedro é o sonho de toda mulher, lindo, sexy, amoroso, soube chegar ao coração de Paola e conquista-lá, assim como cativou sua filha.

O livro tem 700 páginas, fluiu tão bem que não senti o livro acabar, escrita perfeita e a relação dos protagonistas foi crescendo aos poucos com base, não houve dramas desnecessários, houve uma descoberta de algo que magoou Paola, a feriu, mas acima de tudo o amor falou mais alto.

A autora aborda um tema de suma importância a prevenção do câncer de mama, adorei a forma como ela passou seu recado de maneira direta e objetiva.

Capa perfeita para o livro, revisão impecável.

Para quem adora um livro hot, muito bem escrito com personagens muito bem construídos não pode deixar de ler.

Quotes
"Eu não queria admitir, mas estava completamente envolvido. Nunca houve outra como ela. Ninguém tinha conseguido me desestabilizar como ela." Pedro
"Não pense que eu não tenho meus medos Paola. Não é porque sou homem, que tenho que ser forte o tempo todo! Como você eu também quero o melhor para minha vida. E nesse momento, eu tenho certeza que você é o meu melhor!" Pedro
"Só não vamos ficar assim. Chega de se afastar, vamos conversar e se tiver alguma coisa para resolver vamos enfrentar." Paola

Book Trailer




Postar um comentário

13 Comentários

  1. Olá.
    Esse não é um gênero que me interessa.
    Mas até que o book trailer me pareceu interessante tanto quanto sua resenha.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Não costumo ler romances, mas essa estória parece tão bem desenvolvida que eu gostei!
    Realmente mimimi de adolescente as vezes irrita. Apesar de eu gostar às vezes sinto falta de personagens bem construídos assim como esses!
    Muito legal a resenha. Parabéns

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Não costumo ler romances, mas essa estória parece tão bem desenvolvida que eu gostei!
    Realmente mimimi de adolescente as vezes irrita. Apesar de eu gostar às vezes sinto falta de personagens bem construídos assim como esses!
    Muito legal a resenha. Parabéns

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu curto romances eróticos, mas já faz um tempo desde o último e eu estou querendo refrescar a memória kkkk
    Gostei desse aí, e concordo com você, muita imaturidade às vezes cansa kkk

    ResponderExcluir
  5. Bom esse não é meu gênero favorito mais depois de sua resenha a curiosidade bateu...rsrsr parece de fato ser uma boa leitura.
    bjos!!

    ResponderExcluir
  6. Não sou realmente muito fã desse gênero "romance erótico", são poucos que conseguem ser bons como A Carne, mas achei muito bacana o Book Trailer e sua resenha fez apontamentos que me deixou bem curiosa... qm sabe...

    ResponderExcluir
  7. Quando li na sinopse que a protagonista tinha mais de 401 anos, foi o que também mais me interessou no enredo, possivelmente, esse seria o fator chave para eu ler a obra.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Normalmente não é um gênero que leio muito, mas as vezes pe bom variar né? Fiquei super curiosa, sua resenha está ótima.
    Adoro livro onde os autores aproveitam para inserir temas mais sérios, como o cancer de mama nesse caso... adorei
    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Como já sabia, este livro não me interessou. Mas, fiquei instigado por ter uma protagonista com 40 anos, em um livro erótico, novidade para mim! Parabéns pela resenha, as 700 páginas me assustariam.
    Abraços,
    Arte de Ler - www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Tô meio confusa. Não faço ideia do por quê, mas j-u-r-o que na capa vejo duas mulheres. O gênero já me agradou por um tempo, mas hoje não leio mais, por isso a leitura não me interessou nem um pouco. Acho válido o crescimento dos personagens, mas mesmo assim não me deixou curiosa...

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Juro que fiquei espantada quando vi que o livro tem 700 páginas. Pela sua resenha, não acho que o enredo traga conflitos suficientes para tantas páginas. Mas o fato dos protagonista terem mais 40 é algo que também me cativa. Adoro ler sobre dramas adolescentes, mas às vezes cansa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Não leio livros hots, mas para quem gosta é um prato cheio!
    Ótimo post!

    Sucesso pro blog!

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Não curto muito esse gênero e a história também não me cativou então vou deixar essa dica passar.
    A capa é muito linda e a sua resenha ficou ótima!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir