Comentários

header ads

Em um instante... tudo pode mudar - L.M Gomes


Em um instante ... tudo pode mudar
Autora L.M Gomes
Qualis Editora
Páginas 202 
Compre site da Editora
Classificação: 

Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?Eles passavam naquele momento, naquele lugar.

Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar


Quando as pessoas estão destinadas basta um instante e toda nossa vida se transforma.
Um instante, um olhar que emanava segurança e a vida de Monique e Rafael foram transformadas pelo toque do amor e do destino.

Rafael um pediatra, mudou-se a pouco tempo está organizando sua vida, noivo de Alessandra há alguns anos, tem um irmão Pedro a quem ama muita sendo sua família

Monique namora Carlos, estuda trabalha, tem uma grande amiga chamada Adriana, e uma base familiar muito forte e unida.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa alternados entre os protagonista, o que adoro sentimos cada emoção, medo e alegrias de cada um.
Naquele dia em que Rafael a salvou, o destino resolve ajudar e sempre os coloca frente a frente, ele trabalha em um posto próximo a casa de Adriana, ela agradece e resolve oferecer um almoço como forma de agradecimento.

As afinidades vai aparecendo, uma forte ligação começa, ambos já tem suas vidas praticamente engatilhadas e são comprometidos, o que não impede de perceberem que algo está mudando, quando se menos espera o pensamento voa um e está pensando no outro. O laço de amizade já está forte entre os dois.

Mais uma vez o destino chega de mansinho, Adriana terá uma grande decepção com Carlos, o que fará que busque consolo com Rafael seu amigo.
Rafa que já levava seu relacionamento como um comodismo, decide dar uma virada em sua vida e apostar tudo com Monique.
Entre ex que sempre causa grandes problemas teremos um amor construído com uma base forte de lealdade, confiança e amor verdadeiro.

Um final lindo emocionante ,

Eu amo esse livro e a escrita da autora, a maioria de seus personagens masculinos são intensos sem medo de se entregar ao amor, não se incomodam de demonstrar tudo o que sente, em cada palavra resplandece o amor que sente por Monique.

Esse é um grande destaque do livro esse amor sem medo, essa ligação linda de ler entre os protagonistas, a entrega total, sentimos o amor tocante de ambos em muitas cenas e a química entre eles é perfeita.

Rafa é um homem lindo, sexy, muito íntegro que ama Monique incondicionalmente, não tem vergonha do que sente, tem uma ligação de muito amor com seu irmão.

Monique é o aconchego e a paz de Rafa .

Os personagens secundários como Pedro irmão de Rafa ( que ganhou um livro) e Adriana amiga de Monique foram um grande destaque no livro.

A escrita da autora é leve envolvente, as cenas hot são na medida certa, eu acompanho a autora desde o conheço, é notável o crescimento da escrita da L.M, a cada livro seus personagens se destacam cada vez mais e todas as palavras carregam muita emoção.

Em um instante tudo pode mudar ganhou meu coração com um amor lindo e comovente.

Capa linda não encontrei erros de ortografia.

Para quem ama um romance que transborda emoção não pode deixar de ler.

Quotes
"Eu não sei o que acontece quando estou contigo, mas confio tanto em você, me sinto protegida." Monique
"Se cuida e pensa no que aconteceu aqui. Quando estiver pronta, não duvide que vou lutar por você" Rafa
"Seu cheiro me acalma." Monique
"Ambos estávamos muito envolvidos um no outro, porém sabíamos que não seria fácil aceitar que não estávamos errado em nos permitir." 
"Você é maravilhosa, Monique. Sei que me enxerga assim porque de tudo que me aconteceu, de tudo que conquistei, de tudo que eu sou ... minha melhor parte é você." Rafa
"Esticou a mão e tocou minha barba por fazer, naquele gesto que eu tanto amava, Coisa simples, mas que, juntas, transformam minha vida com ela em algo extraordinário. Rafa



Música que embalou livro



Postar um comentário

27 Comentários

  1. Essa capa é linda, gente!
    Curti também a premissa. Anotado para a Black Friday hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados|Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Fico tão emocionada com as resenhas. Obrigada linda. Ficou maravilhosa !

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como vai?

    Gostei muito da resenha do modo como a escritora desenvolveu o relacionamento dos personagens.

    Beijos! :)

    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Nossa... só para começar eu apaixonei pela capa. Que coisa mais linda e perfeita. Depois veio a sinopse e sua resenha maravilhosa. Pronto... eu necessito desse livro para ontem. rsrs

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Acho tão lindo romance que mostram que as pessoas estavam destinadas uma a outra e que superam todos os obstáculos para ficarem juntas. Quando a gente lê este tipo de história nos esquecemos que na vida real nem tudo é tão bonito assim. Adorei a resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá linda! Como está?
    Nossa amei a resenha, com certeza esse livro vai para minha lista já enorme de prpróximas leituras ♡♡♡
    Beijocas;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser lindo e apaixonante...e a capa divina.....e adorei os trechos que postou na sua resenha, arrancou até suspiros.
    Eu não sou muito fã de romance... Mas esse é com certeza um livro para ser lido.
    Um abraço
    Camila Bernardini

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu ainda não conhecia o livro e só pela capa eu já o quero =D a sua resenha me deixou mesmo muito curiosa com essa leitura e eu super quero!!!! parece ser muito envolvente e apaixonante.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia este livro! Sinceramente não gostei muito da história, não... Não senti força, traços que realcem a personalidade da autora. Achei bem fraco. Mas tudo é questão de opinião e se você gostou, que ótimo! Eu acho horrível quando termino um livro na marra. Hahahahaha
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joyce!
    Eu amo romances, sempre que posso estou lendo um, e eles nunca são de mais na minha estante. Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para conhecer mais a fundo a estória de Monique e Rafael. Pelo o que eu pude notar na tua resenha a estória tem todos os pontos que me agradam em um romance: a amizade que vira amor, ex-namorados que aparecem para atrapalhar a história do casal e claro, cenas hot's bem trabalhadas. Gostei da dica e já vou adicionar na minha lista de desejados.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Eu também adoro quando o livro é contado em primeira pessoa ♥ ter a história pelo ponto de vista dos personagens não tem preço, né? Já tinha visto a capa desse livro antes, e, se não me engano, devo ter lido uma ou duas resenhas também. Amo romances, então tenho certeza de que vou gostar ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Como romance é o meu gênero preferido, já me conquistou e essa capa também achei um arraso, hehe
    Amizade que se torna em amor é tão...♥ rs, são queridinhos.

    Adorei a resenha, e espero ler o livro também
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Para variar não conhecia o livro, a autora e editora tenho visto algum livros deles, todos estão de parabéns. E vida longa a literatura nacional.
    Quando achamos que tudo está perfeito o destino apronta e junta as pessoas. Pela sinopse e resenha parece um livro apaixonante e envolvente.

    Amei as fotos com frase e Marisa Monte embala qualquer história.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Capa linda e sinopse bem interessante. A sua resenha instigou minha curiosidade... gostei bastante, principalmente por se tratar de uma história de amor. Eu acredito muito q o destino está ligado a tudo q fazemos... qdo menos se espera, acontece algo. Mas acredito tb, que tudo no final dá certo.
    Livro anotado!
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá, Joyce.
    Eu gostei bastante da capa e da sinopse do livro. Apesar de parecer ser bem mais do mesmo, a forma como você escreveu a resenha, me fez desejar ler o livro e conhecer o Rafa. Vou deixar anotado aqui.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei olhando para a capa do livro e não sabia se gostava ou não. Achei que tinha muita informação, mas ainda assim, gostei. Agora os quotes são excelentes, adorei e fiquei curiosa para ler. Linda resenha
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Amei a capa desse livro!!!! Que linda!!!!
    Se eu gostasse de romance certamente leria correndo...hehehe....mas não tem jeito, não consigo gostar desse estilo! Mas já trouxe minhas amigas que gostam para ler sua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu não gosto muito de livros narrados em primeira pessoa, mas quando as personagens se alternam, aí muda de figura. O olhar fica mais amplo, a gente consegue saber mais coisas da história, e eu acho isso muito interessante. Romance não é algo que me atrai muito, gosto de história com reviravoltas, e finais surpreendentes. Mas tem um quotes bacanas. Quem sabe eu me aventure.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Eu estava meio em dúvida no início sobre a leitura, porque não sei se ia me agradar essa história de dois relacionamentos se desfazendo e outro sendo construído, mas aí fiquei sabendo das cenas hot, e me decidi. Mesmo que você tenha dito que elas são na medida, acho que isso não quer dizer que eu vá gostar, já que não curto cenas desse tipo. Que bom que notou uma evolução na escrita da autora e gostou da leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a obra, mas tudo que você disse sobre a trama já me encantou. Primeiro a história, que chamou muito minha atenção. Aí você disse que é alternado a narrativa, também adoro isso, é muito bom mesmo para saber o que cada um sente e pense. E as cenas hots serem na medida certa também me alegrou bastante, não gosto de nada exagerado.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro romances e adoro quando trazem questões do destino. Tem uma frase bem marcante de uma série que gosto que é "O destino é inexorável". Adoro quotes nas resenhas =) Legal quando a gente nota essa evolução, né? Adorei a resenha.
    -Mari

    ResponderExcluir
  22. Olha eu adorei tudo que você falou sobre a obra e espero ter a chance de fazer a leitura de alguns titulos da Qualis, porque tenho notado que a maioria que vc tem lido são romances e isso tem me chamado bastante atenção. Espero poder ter a oportunidade de um dia ser parceira deles para poder conhecer. Mas até lá, acho que o melhor mesmo é comprar alguns dos quais gostei rs

    Mas olha eu adorei tudo que você abordou em sua resenha, porque a trama me parece ser muito gostosa e também envolvente. Espero gostar tanto como vc =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Adorei sua resenha! A capa me chamou a atenção, mas estou cansada dos NA serem sempre os mesmo clichês, estou dando um tempo com livros do gênero.
    Tenho curiosidade em ler, mas fico me perguntando se vale a pena ou se será mais do mesmo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor!
    Gostei muito da sua resenha. Nada sabia sobre esse livro – adoro ver novidades por aqui. Eu curti o enredo – claro, sendo romântica, adoraria! –, mas não me vi empolgada para ler a obra o quanto antes, sabe? Vou anotar a dica para um momento no qual estiver à procura de uma história com tais qualidades e clichês.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou muito curiosa. Esse livro alimenta algo que vira e mexe me pego acreditando, que é essa coisa de que "nada acontece por acaso", tem coisas que estão destinadas a acontecer! Tenho certeza que gostarei dele, anotei a indicação!

    ResponderExcluir
  26. Oi Joyce, não conhecia o livro e fiquei apaixonada por essa capa. Ao ler sua resenha fiquei apaixonada também por essa história de amor que o destino escolheu para esse casal. Com certeza quero ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Olá! Eu amoo romance. Mas este não me chamou muito a atenção. Fiquei naquele falta alguma coisa. Mas fico feliz que tenhas gostado. Ressalto que sua resenha está bem legal, eu é que prefiro deixar passar. Pelo menos por agora!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir