Comentários

header ads

Em Busca das Borboletas - Margarida Pizarro


Em busca das borboletas
Livro 01
Autora Margarida Pizarro
Editora Chiado
Páginas 444
Compre site Editora 
Classificação: 

Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor.Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.Alegria, drama, acção, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.


Um romance encantador.

Maria é uma protagonista tão cativante por sua simplicidade, uma moça que está em busca de seus sonhos, adora moda e arruma o emprego de seus sonhos.
Maria tem duas amigas inseparáveis Joan que namora há muitos anos é mais centrada e logo irá se casar, Alicia é mais extrovertida, fala o que pensa, a amizade entre elas é muito forte e verdadeira, as mesma se intitulam como as mosqueteiras.
Na verdade busca o que muitas buscam, aquele amor que nos façam sentir borboletas voando, sabe aquela sensação de euforia, de ansiedade que somente o amor é capaz de nos faz sentir
Maria estava em um relacionamento percebe que ele não é a pessoa que a faz se sentir assim e decide terminar seu relacionamento,

Com o casamento de Joan, Maria se muda para o apartamento de suas amigas para programar o casamento, alguns dias antes, os convidados foram convidados para atividade e diversão antes do grande dia, e lá conhece Dale, lindo, sexy e candidato a Mayor.

Dale nunca manteve um relacionamento sério, deixando Maria com muito receio, porém a atração entre eles fala mais alto, Maria sente as famosas borboletas com Dale,
Em poucos dias ambos sentem que que o sentimento é intenso, ambos se entregam de corpo e alma ao que sentem.
No mesmo dia Alicia conhece Harry e também se encanta com ele .
Dale se mostrou um lindo apaixonado, com muita paciência e respeitando o tempo de Maria.
Como não poderia deixar de ser algumas ex ficantes de Dale vão tentar atrapalhar a relação, em algum momento até consegue mas tudo consegue ser esclarecido.

Os pais de Dale, assim como ele sofreram uma grande perda, a mãe dele é uma graça ai um famoso senador, vê no filho suas grandes ambições na política, o pressionando, a ponto de não ter muitos escrúpulos.
Quando o relacionamento vai a mil maravilhas , Dale vem com uma decisão que vai abalar a ambos, mesmo sem entender e com o coração em pedaços Maria sofre muito.

E nesse ponto, a autora nos tortura com um final que nos deixa ansiosos para saber como será o desfecho dos dois protagonistas que tem um lindo amor, será que a pressão da carreira de Dale será maior que o grande amor dos dois.

Eu amei esse livro são muitos pontos que se destacam no livro.

A construção dos protagonistas foi impecável na sensibilidade, Maria é o retrato de poucas jovens hoje em dia que buscam algo verdadeiro, aquele amor que mexe com nossas estruturas.
Enquanto Dale vive seu primeiro amor e entra em conflito com sua carreira, e as exigências de seu pai.

Os personagens secundários são essenciais e transformaram a história, Joan e Alicia são as amigas que todas queremos, unidas e sempre prontas para estender a mão quando uma precisa da outra, a amizade das mosqueteiras foi um grande destaque. 
Eva também teve um grande destaque na história, que ajuda na produção das assistentes, uma mãezona e amiga que Maria ganhou.

O livro é de uma autora Portuguesa e mesmo com a linguagem de seu país, como Mayor = Prefeito, casa de banho = banheiro não dificultou em nada a leitura, conheci esse livro através do Blog Cantinho da Leitura com a Cila e me encantei com a premissa.

A autora tem uma escrita que fluiu muito bem, o enredo foi construído e sustentado com o lindo amor dos protagonistas, a leitura é envolvente, o amor de Dale e Maria nos conquista, nos envolve, fiquei na torcida pelo jovem casal. Li em apenas um dia e meio, e quando percebi estava nas últimas páginas não queria largar a leitura.
O amor de ambos mesmo sendo quase que imediato, foi tão completo que chegou ao leitor de maneira muito intensa, a cada cena dos dois juntos um sorriso se abria.

Um livro que conta a história de um amor verdadeiro, que vai encontrar algumas batalhas pela frente regida pela ganância e inveja de outras pessoas.

Para quem gosta de um lindo romance, sem cenas hot, com um amor verdadeiro não pode deixar de ler.

A capa do livro é linda e delicada, a edição está linda.

Quotes
"Dale, por sua vez, também não parava de me fitar com o seus olhos intensos e isso a deixar-me irriquieta." Maria
"Ele mexeu comigo de uma maneira tão rápida e avassaladora e eu não entendia porque é que ele não me saía da cabeça." Maria
"Tínhamos um instinto de protecção entre as três ou não seriam elas as minhas mosqueteiras." Maria 
"O seu beijo era tão intenso, tão apaixonante, que por breves momentos me esqueci de tudo e senti-me no céu. Eu, ele e as minhas borboletas que voavam agora em câmara lenta, em êxtase total." Maria
"Ficamos ali horas entre risos, beijos e conversas. Estacvamo-nos a descobrir um ao outro e era tão forte e tão boa a empatia que era impossível não me apaixonar mais por aquele homem." Maria
"Conseguia, através de seu beijo, perceber todo aquele sentimento que tinha por mim. Sentia-me amada ali e o meu nervosismo evaporava-se de repente com as minhas borboletas a voaram agora e lentamente como se estivessem de novo no céu, em êxtase." Maria
"Aquele homem deixa-me perdida naquele mar de sentimentos que me enrolavam com carinho, paixão, desejo e ... Amor. Eu não sabia ao certo se ele me amava como eu o amava a ele, pois nunca o disse, mas todos os seus actos, atitudes e gestos me levavam a acreditar que sentia o mesmo." Maria

A Play list desse livro é linda vou deixar aqui algumas músicas






Postar um comentário

18 Comentários

  1. Que livro lindo e sensível.
    Me apaixonei pelas personagens e a trajetória do livro.
    Os quotes já dão uma boa dica de com é a escrita. E as músicas são ótimas.
    Adorei e quero ler também.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Ah que coisa mais linda! Que livro tocante ein?
    Adoro romances leves e sem coisinhas hots. Às vezes acho que as pessoas se esqueceram que é possível se amar pura e simplesmente, sem precisar apelar pra sexo, sexo e mais sexo.
    Não tenho nada contra os hots, até os leio, mas é um exagero que parece que o casal só vive pra isso... só consegue ser romantico nisso... é meio exasperante.
    Dica mais que anotada, pois amo, amo, amo, me apaixonar por personagens tão cativantes em estórias assim tão envolventes.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Oiii.
    Que fofo o livro. Os personagens. Bem legal sua resenha. Anotado para a lista de livros que irei ler.
    Parabéns pela resenha.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiie, que livro mais fofo gente. Muito lindo, e a premissa então, me encantou totalmente. Adoro livros de romance. E essa capa? Tão linda e tão meiga. Adorei a sua resenha, soube fazer com que eu me apaixonasse pelo livro.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu mega amei a sua resenha.
    O livro me parece ser aquele tipo bem gostosinho de ser lido
    e sinceramente aguçou bastante minha curiosidade.
    Eu já tinha ouvido falar desse livro já faz um tempo, mas eu nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele. Adorei tudo que você escreveu e me pareceu que realmente te agradou em? Deu para sentir a emoção em suas palavras. Espero gostar tanto como você quando eu tiver chance de fazer a leitura xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-menina-da-neve.html

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    O livro me pareceu bem bonito, adoro o mundo da moda, apesar de não seguir. Mas não sei se leria por enquanto, acho que ainda não estou na vibração certa.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce!
    Eu adorei a capa desse livro, é bem fofa.
    A história é emocionante e fiquei bem interessada em ler. As personagens parece ser encantadoras.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca li nada de um autor português... a capa é uma fofura e, pela sua resenha, a história parece ser cativante. Tenho uma amiga que acho que ia curtir bastante esse livro rsrs

    bjos
    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Suas resenhas são tão apaixonantes que todos os livrosparecem ser ótimos!
    Eu não conhecia esse livro e eu achei muito bonita a capa, eu ainda não li nada de autores portugueses e acho que seria uma boa forma de começar.
    Acho que estou precisando de um romance fofinho assim <3
    e espero que a continuação seja tão agradavel quanto esse livro!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Não conhecia o livro mas me interessei muito com a sua resenha, gostei da proposta de uma protagonista simples em busca de seus sonhos. Dica mais do que anotada.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Não tinha como não pensar em Sexy and the City e Lipstick Jungle, que gosto muito. Acho fascinante este mundo da moda e não poderia se passar em outra cidade que não fosse New York.
    É ótimo quando a leitura nos envolve e nem vemos o tempo passar, flui de forma natural.
    Achei a capa super fofa e a playlist perfeita.
    Parabéns pelo post.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Nossa que capa linda e músicas perfeitas, eu adorei a premissa do livro.
    Com certeza vou anotar a sugestão,.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga
    Não conhecia esse livro e a história me pareceu ser encantadora, é bom saber que os.personagens secundários também fazem um.papel importante na trama.
    Adorei os quites que você separou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Que resenha maravilhosa! Não o conhecia, mas o leria só pela sua foto, a capa é linda demais! Achei a trama muito bem escrita. E sobre a playlist, vale a pena só por Listen to your Heart!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Gostei da sensibilidade que sua resenha passou para mim, mas estou evitando livros emotivos no momento. Fiquei curiosa sobre o que irá acontecer ao casal. E adoro livros que tenham playlist, porque de algum modo aquelas músicas inspiraram a autora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Falou em romance - sem cenas hots - falou comigo rs. Já estou fadada desses livros hots..
    Acho sempre muito gostoso ler um bom romance. A história parece ser muito bem construída e acho que dá para relevar o português de Portugal nesse caso. As amigas da protagonista pareceram bastante simpáticas, gostei. Vou anotar o nome do livro e espero ler em breve.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Enquanto lia a sua resenha, já estava torcendo pelo casal Dale e Maria...hahahahaha.. Algo me diz que gostei da história. E gostei também da sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada Joyce por esta resenha. É tão bom perceber os sentimentos que esta minha história desperta nas pessoas que a leem. Espero que o II volume a cative da mesma forma.
    Obrigada
    Margarida Pizarro

    ResponderExcluir