Comentários

header ads

Destemida - Jessica Watson



Destemida
Autora Jessica Watson
Editora Belas Letras
Páginas 352
Compre site da Editora
Classificação: 

Depois de 210 dias no mar e 24.285 milhas náuticas em seu barco, Jessica Watson, uma australiana de 16 anos, retornou triunfante de volta ao porto de Sydney. Ela se tornou a pessoa mais jovem a velejar sozinha, desassistida e sem paradas ao redor do mundo. Contado nas próprias palavras de Jessica, Destemida mostra a infância, inspirações, os anos de planejamento para a viagem e o que aconteceu desde a conquista do “Everest da navegação”. Uma história inspiradora, que prova definitivamente que todos nós temos o poder de viver nossos sonhos – não importa quão grandes eles sejam.


Uma vontade imensa e um sonho realizado.

Acredito que o título do livro seja perfeito para a trajetória de Jessica, Destemida e uma força de vontade enorme.

Desde pequena através do Clube de seus pais começou o curso para aprender a velejar e ali nascia uma grande paixão.
Um sonho já habitava, a conquista de "Everest da navegação", começa nesse ponto a se formar ideias e muita dedicação foram muitos cursos, muita dedicação, horas de estudo.

O livro conta toda a trajetória de Jessica, desde o início, com detalhes, a busca por patrocínios, o apoio da família foi fundamental em todo processo, seus pais que também amam velejar estiveram sempre ao seu lado.

Jessica viajou sozinha algumas vezes, antes de encarar seu maior desafio, e foi adquirindo experiências, viveu situações tensas, afinal o mar nunca é certo.
Aprendeu a viver com a solidão afinal 210 dias, navegando exige muito, ela aprendeu a conviver consigo mesmo.

Enquanto navegava matinha o rádio como contato, seu blog contando dia a dia de sua viagem, fez um grande sucesso, conquistando grandes admiradores, assim como pessoas que não acreditavam que poderia dar certo, Jessica foi e mostrou o quanto é possível realizar nossos sonhos.

Em alguns capítulos ela narra dia a dia de sua navegação como em seu blog, nem todo dia eram de aventuras, mas em nada atrapalhou esse relato que muitas vezes poderia ser repetitivo.

Uma leitura gratificante e incentivadora, quando vi o lançamento me chamou muito a atenção a coragem e empenho de Jess.
Afinal uma garota de 16 anos normalmente tem seu foco voltado em outros temas como baladas, namorados, o que mais me surpreendeu foi todo a roteiro foi planejado, o quanto ela se dedicou a melhorar e aperfeiçoar sua técnicas.

Em sua chegada Jessica era uma celebridade, conquistou muito a média e todos queriam conhecer a garota Destemida cheia de coragem.

Sua vida após a volta foi cheia de entrevistas e relatando sobre seu grande sucesso.

Um ótima leitura para todos e um grande incentivo para que nunca desistamos de nossos sonhos, somos capazes de realiza-lós basta acreditar assim como Jessica.

A capa está linda, diagramação simples e sem erros.

O livro tem várias fotos de Jessica, vale a pena conferir.





Postar um comentário

39 Comentários

  1. Nossa que bacana.... Eu nunca me imaginária com 16 anos velejando mundo afora. Realmente é uma garota de garra e coragem. Mas imagino que ela deve ter tido momentos bem solitários neh?!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  2. Nossa que interessante. Ela tem garra heim. Me lembrou muito a história do filme Livre. Que são em fatos reais. E claro que muito diferente. Mas e incrível.
    Parabéns.

    Beijos
    Kah Fernandes.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Com 16 anos eu só pensava em passar de ano e ela já estava velejando. Algo que não chamaria minha atenção em fazer mas me impressiona o ato. Realmente as fotos e o blog dela devem chamar mais a atenção e com certeza o livro deve ter momentos de lições importantes.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei a história dela na época. Acho bem válido conhecer melhor essa história e as lições que pode dar, com não baixar a cabeça logo no primeiro desafio.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu não conhecia essa jovem, assim tudo o que ela viveu para realizar o seu sonho de velejar. Mostra o quanto teve força de vontade, e também de dedicação, querendo compartilhar toda sua aventura. Um belo exemplo que muitos jovens deveriam seguir.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    16 anos? Meu Deus, 16 anos? Com essa idade eu nem sabia muito bem o que queria da minha vida e essa menina teve a impressionante maturidade de fazer tudo isso... Admirável! Simplesmente motivador. Podemos realizar sonhos, sim, basta querer.
    Beijos,
    Gabrielle
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Viajar sozinho é como se redescobrir, uma viagem para dentro de nós mesmos. Mas encarar o mar sozinha? Não acho que eu tenha coragem para tanto. A grande mensagem é: corra atrás dos seus sonhos!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse menina é muito corajosa. Primeiro que eu morro de medo de alto mar, quando vou na praia eu fico só na beirinha. Segundo que velejar sozinha é muito intenso e até solitário.
    Gostei de conhecer a vida dela.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro mas ainda não li. Não é meu estilo favorito mas eu gosto dessa dedicação da personagem, acho que é ótimo para nos motivar a seguir um sonho também.
    Fiquei feliz em ver a resenha aqui :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joyce!
    Ainda não conhecia o livro e fiquei completamente encantada com a garra dessa menina. Sério, encarar um desafio desses com apenas 16 anos, não é para qualquer um. Adoro livros com estórias motivadoras e que nos dão motivos para nunca desistir de nossos sonhos. Assim que conseguir colocar em dia minhas leituras pendentes irei ler Destemida.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amiga já vi algumas resenhas sobre esse livro e vi muita gente comentando muito bem viu?
    E tipo, eu adoraria ler esse livro, porque me parece uma estória muito bem desenvolvida e o mais legal de tudo é que em como não devemos desistir de nossos sonhos e também persistir no que queremos. Eu ainda não tive a sorte de ler, mas com certeza tá entrando para minha lista de desejados. Quero muito conhecer a estória dessa guerreira em alto mar! hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-tao-insano-quanto-voce.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, Joyce.
    Que bom que o livro foi gratificante para você. Eu infelizmente não me interessei por ele. Eu geralmente prefiro ler ficção. Livros assim só raramente eu leio. Mas que bom que você gostou. Mas eu com o tanto de livros de ficção parados na estante, dou sempre preferencia e eles.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu sou louca para ler esse livro e fico feliz que você tenha gostado bastante, acho a premissa dele muito interessante e acredito que traga um aprendizado aos leitores, uma força de incentivo. Ele já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi. A história desse livro é bonita e intensa, acho que 210 no mar não é nada fácil. vi outras resenhas e achei bem peculiar.

    ResponderExcluir
  15. Oiiie,

    Que história linda, nem consigo me imaginar com 16 anos em auto mar e sozinha. Mas apesar de ser uma história bonita eu gosto mais de ficcção.

    Beeijos

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Como eu admiro essa menina! Queria ser corajosa como ela, não deve ter sido nada fácil passar por essa aventura toda sozinha. Não gosto muito de livros assim, mas "Destemida" é um que eu quero muito ler, pois quero conhecer melhor a história da Jessica.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua resenha e já havia lido algumas anteriores, é realmente incrível realizar os seus sonhos e ter essa motivação.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Destemida parece ser um livro lindo, que traz uma reflexão e uma história muito legal. Gostei da sua resenha, mas o livro não é meu gênero e por isso acho que não leria.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Que mulher surpreendente! Imagino tudo o que ela deve ter vivenciado nessa aventura...
    Costumava ser louca e planejar largar tudo e viajar. Mas ai a vida chegou junto com as responsabilidades e não dá pra largar nada!
    Não sou muito fã de não-ficção. Sou muito mais chegada aos romances e principalmente ficção!
    Mas a sua resenha me fez ter vontade de me arriscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii,
    Já tinha visto esse livro, mas não sabia ao certo do que se tratava. Mas a história dela é linda, e é aquela coisa: sem determinação e foco nas coisas que queremos, nada se realiza. Sempre tenho isso em mente, e acho que ela também teve não é? Parabéns pela resenha e pela forma como você mostrou a história e o livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Gente, eu com 16 anos não teria nunca feito isso, linda a história dela! Imagina só as coisas maravilhosas que ela viu e passou? Mas também os problemas que teve que enfrentar sozinha! Lindas as fotos!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Uau que garota corajosa! Ela lutou pelos sonhos e objetivos e isso é ótimo! Achei lindo! Porém, não leria, pois não gosto do gênero haha
    Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee.

    Flor com certeza ela é muito corajosa em fazer tudo isso. Não sei se teria coragem de viagar tanto tempo assim e sozinha, rs. Não sei s vou ler a obra, mas fiquei feliz de te lido tudo resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Não sou muito fã de biografias, não sei porque não consigo as ler, mesmo que o livro parece realmente uma história, porque não é nada comum uma garota de 16 anos ter a cabeça voltada para esse sonho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Mil palmas para essa mulher forte e destemida!
    Adoro biografias e fiquei imaginando mil coisas que ela passou sozinha nos mares!
    Que aprendizado hein? E que oportunidade a sua de ler um livro tão incrível.
    A Jessica é linda!
    Amei conhecer o livro, deu até vontade de largar tudo e ir viver o sonho =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Não compro livros desse gênero por não ser o estilo que eu goste de ler, mas foi muito legal poder conhecer um pouquinho sobre essa moça corajosa e determinada. Viver uma aventura dessas deve ser excitante demais! Além das experiências e maturidade que dá.

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a Jessica e o grande feito dela! Mas adorei saber um pouco sobre a historia dela, e com certeza a admiro muito! Estou doida para poder conferir o seu livro.

    ResponderExcluir
  28. Muito corajosa! Gostei da história dela. Admiro pessoas que conseguem seguir num objetivo assim. Ainda não conhecia, mas fiquei feliz em saber da conquista dela. Espero que venham outras!

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  29. Oi Joyce, sua linda, tudo bem
    Definitivamente, que história inspiradora. Como você fiquei impressionada, pois com a idade dela que garota que iria querer fazer esse tipo de viagem e principalmente sozinha. Adorei, ela é daquelas pessoas que temos que ter como exemplo para sempre ir em busca daquilo que sonhamos, pois as vezes é difícil e desanimamos, mas não podemos desistir. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiiie
    Eu tenho o livro aqui e parece ser uma história bem interessante, não estava bem empolgada para ler mas sua resenha me deu um animo e tentarei ler em breve, ótima resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Nossa realmente o título do livro traduz exatamente o que essa garota é. Acredito que poucas pessoas teriam a coragem de fazer essa viagem sozinha como ela fez. Deve ser mesmo um relato inspirador. Parabéns pela leitura e pela sua opinião compartilhada aqui conosco.
    Não é muito o estilo de livro que costumo ler, mas fiquei curiosa. Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá... tudo bem??
    Sim ela é um modelo de incentivo ainda mais para os jovens de sua idade que geralmente não querem muita coisa da vida... e só que saber de namoros e baladas e as vezes nem ai para o estudos... o pais dela estão de parabéns por conseguirem deixar com que ela viajasse por todo esse tempo em um veleiro sozinha e com essa idade... não se se eu conseguiria fazer isso com a minha filha.... e nem eu teria essa coragem... morro de medo de água... mas, que bom que você gostou.... xero!!!

    ResponderExcluir
  33. A coragem de Jess é o que mais chama atenção nesse livro. Provando que as mulheres são capazes de grandes feitos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    A história parece ser realmente inspiradora, e a jovem faz jus ao titulo de destemida.
    Acho que não deve ser fácil passar tanto tempo sozinha e manter a sanidade. hehehe
    Apesar de tudo acho que não seria um livro que eu leria, talvez se houver filme até animo de assistir, mas esse não é meu estilo de leitura haha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Hello Joyce, apesar de não ser uma escolha de livros que faria por falta de hábito, fiquei surpreendida com a história da Jéssica, assim como você citou garotas da idade dela estão em outra vibe, e ela tem uma mente muito diferente, e isso me chamou atenção. Realmente Destemida! Amei a resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  36. Que bom que você curtiu o livro, já que o almejara, mas no momento não é livro que me interessaria a ler agora, apesar de parecer bem interessante a historia e trajetória dela.
    Parabéns pela resenha

    Beijos

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bom?
    O título desse livro tem tudo a ver com a vida de aventureira. Eu não teria coragem de algo assim e acho que por isso eu me impressiono tanto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. oi, tudo bem?
    Esse livro não faz meu estilo, mas adoraria assistir um documentário ou filme sobre a Jéssica. Ela é mesmo corajosa, e o título reflete bem isso. Tenho certeza que não encararia uma aventura dessas, mas admiro que faz, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Nossa que história interessante e inusitada, pelo menos pra mim. Fiquei bem curiosa para conhecer a história deste livro e olha que eu não sou muito fã desse tipo de leitura, mas gostei.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir