Comentários

header ads

Sempre foi Você - Ana Lemos - RESENHA


Sempre foi Você 
Trilogia Amores Traçados 1 
Autora : Ana Lemos
Editora : Novo Século 
Páginas 262
Classificação :
Compre seu livro aqui 

Lucy Somel é uma garota que sonha trabalhar e estudar fora do Brasil. Ao conhecer Anna Smith, uma garota americana que está no Brasil por um tempo determinado, tornam-se amigas inseparáveis. Porém, o que Lucy não sabia era que esta amizade a levaria a realizar o seu sonho, além de ganhar uma segunda família, que a adotaria como filha de coração. Sua vida amorosa é praticamente nula, porque nunca encontrou ninguém que lhe fizesse acreditar no amor. Marco Salvatore é um italiano que saiu da terra natal para fugir da pressão de sua família por ser o único filho homem e resolveu que construiria sua carreira em Nova York, onde abriu seu escritório de advocacia, logo tornando-se uma lenda nos Tribunais, como o advogado com o maior índice de êxito em suas causas. Porém, mulheres não estão nos seus planos para um futuro bem longo, ao contrário do que sua família deseja. Lucy vai ao encontro de seu orientador esperando encontrar um velho advogado, uma vez que sua fama o precede, porém é surpreendida com a beleza e juventude de Marco Salvatore. Marco sempre foi colaborador da Universidade, mas sua especialidade é matéria árdua, sempre escolhida pelos homens, o que o deixa completamente surpreso quando depara-se com Lucy Somel como sua nova pupila. O desejo entre os dois é imediato, porém ser o suficiente para fazer Marco mudar de ideia? Ou fazer Lucy acreditar que poderia sonhar em viver um grande amor? 



Personagens 

Lucy uma protagonista de dar orgulho, batalhadora, focada em sua metas e melhor ainda não deixa ninguém subestimar sua inteligência amei a Lucy



Marco - Lindo e atraente, irá se encantar por Lucy, para quem nunca pensava em namorar se vê apaixonado 


Capa - Achei a capa do livro maravilhosa 

Diagramação - Perfeita capítulos bem divididos , revisão impecável da Novo Século . 

Ápice do Livro -  A formatura de Lucy nos prepara grandes emoções

Momento Tenso -  Quando Marco liga para Lucy e outra pessoa atende

Opinião Final 


Encantamento essa é a sensação que fiquei após ler Sempre Foi você, vem se encantar comigo nessa linda história 

Sabe aquele amor que sonhamos encontrar com aquele homem lindo, carinhoso e sexy Lucy encontrou esse amor começou assim : Lucy está se formando e conheceu Marco, que seria seu orientador e assim que seus olhares se cruzaram a atração foi inevitável, tentaram resistir mas a paixão sempre ganha ... 

Marco é italiano e nunca pensou em se apaixonar mas quando conhece Lucy tudo mudo, ele se vê completamente apaixonado por ela , ao ponto de deixar a emoção tomar conta e criar um grande mal entendido. Marco se mostrou um homem dos sonhos , romântico, carinhoso e atencioso , inclusive em detalhes que passariam despercebidos a muitos homens. 

Aplausos para Lucy que nesse mal entendido não conseguiu explicar a versão dos fatos reais, ela não se fez de sentida não , simplesmente continuou ao lado de Marco sem lhe dar uma chance de pedir desculpas, judiou dele mesmo, sem ter recaídas . 

Confesso que ri de algumas situações da Lucy provocando Marco, ele percebeu seu engano e se redimiu a altura de nossa protagonista nota 10. 

Destaque para Anna irmã de Lucy sempre presente em todos momentos e seus amigos festeiros. 
Uma história criada com personagens marcantes, fortes e bem construídos sem dramas familiares, ou traumas da infância. A autora conduziu tudo perfeitamente em um clima leve, romântico com a pitada exata de humor, sensualidade e romantismo. 

Não há como não se encantar, a leitura flui tão bem que quando acaba, queremos mais de Lucy e Marco. 
Um casal que após esse mal entendido tem uma base de companheirismo, afinidade e um amor imenso.
Um amor que o leitor sente em cada página e troca de olhares . 

Existe livro melhor para nós leitores onde sentimos todos os sentimentos dos personagens ? Assim foi com Sempre foi Você cada sentimento transbordou em cada linha escrita, apenas o amor sobressaiu a cada capítulo. 
O livro tem tantas frases e textos perfeitos que serão muitas quotes. 

Recomendo para quem gosta de se encantar com a leitura, um romance lindo e leve que vai ganhar seu coração. 

Parabéns a Ana uma linda autora que colocou em seu livro os elementos principais de um romance : protagonistas marcantes e um amor sentido por todos . 

E todo amor deve ter sua base na cumplicidade e sinceridade para que ambos possam caminhar lado a lado cercado de segurança de seus sentimentos para iluminar o amor .... 

Joyce

Quotes 
"Aquela mulher me encarou e despejou sobre mim toda a vontade que tinha, demonstrando força e coragem" Marco
"Marco eu estou aqui com você porque é exatamente isso o que quero. E o que mais desejo nesse momento é que você seja o meu orientador ... para o prazer ."Lucy
" Além disso descobri que, por você, sou capaz de qualquer coisa." Marco
"Lucy você é minha perdição. Nunca pensei que perderia completamente o juízo por uma mulher. Quando penso que poderia perdê-la para sempre, minha vida ficou sem sentido. Você é o meu Sol, a cor dos meus dias . Promete que nunca mais vai me deixar ?" Marco
" Eu amo você. Não imagino mais minha vida sem você ao meu lado. Acredito que nunca irei encontrar um outro homem lindo, sexy e quente como o inferno, que faz com que eu me sinta a mulher mais desejada do mundo. Eu o amo, Marco, cada vez mais ." Lucy


Música que embalou o livro 


Book Trailer


Autora



ANA LÚCIA DE LEMOS NORA – ANA LEMOS, nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, em 1968. Formada em Direito, trabalha no Poder Judiciário há 24 anos. Mãe de dois filhos, Guilherme e Fernanda, tem paixão por cães, em especial Monalisa, sua Golden Retriever; livros e viagens. Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com “Sempre Foi Você” sua primeira trilogia romântica “Amores Traçados”.

Postar um comentário

60 Comentários

  1. Adoro descobrir novos autores brasileiros! Não conhecia esse livro ainda :) Pela sua resenha, parece bom.
    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola lindona vai se encantar com esse livro . Romance lindo que nos envolve. beijos

      Excluir
  2. Obrigada Joyce!! Que bom que ele te tocou assim. A Lucy é o exemplo da mulher que devemos ser sempre. Romântica e apaixonada, mas muito forte e decidida.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis lindona adorei a protagonista minha heroína hehe , A autora nos conduziu de maneira envolvente durante todo o livro. Amei . beijos

      Excluir
  3. Oi lindona
    adoro descobrir livros novo e de autores brasileiros, não tinha visto esse ainda. a protagonista me chamou atenção pela autenticidade e romantismo rs devemos ser sempre assim. com certeza irei ler esse livro
    beijos
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari lindona vai adorar essa protagonista , o casal é lindo e o romantismo mexe conosco nesse livro. Corre para ler ele está em promoção na Saraiva a R$ 9,90. beijos

      Excluir
  4. Oi, Joyce, tudo bem?
    Hoje mesmo vi outro post sobre esse livro, parece ser bem legal para o estilo, mas não é meu tipo de leitura, não curto muito romances.
    Mas sua resenha está muito legal. Parabéns.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana como assim não gosta de romances hehe , eu amooooooooooo. Esse lindo é lindo quem sabe um dia leia e vai adorar já deixe anotado ai essa dica. beijos lindona

      Excluir
  5. Oi Joyce achei interessante o fato da autora ser advogada e trazer em seu livro esse plano de fundo, assim ela tem a oportunidade de passar mais realidade nas cenas. Não sou super fã de romance, não sei se leria o livro.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camila lindona , também gostei desse aspecto do livro , a Ana mandou super bem , com doses exatas no livro. beijos

      Excluir
  6. Nossa chega arrepiei quando li a resenha, maravilhosa que ficou
    Quero muito ler este livro
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thelma é de arrepiar mesmo , o livro nos envolve sem ter dramas ou cenas hot demais, ficou exato e romântico. beijos lindona

      Excluir
  7. Poxaaaa, ela é da minha cidade! Também moro em Caxias do Sul e fiquei super orgulhosa agora ! :)
    Sabe que não conhecia ela? O livro parece bem interessante, aquela coisa de romance cheia de calor e paixão. Valeu pela dica e pelo conhecimento da autora!

    Greice

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice que bacana, fale com ela , é um amor de pessoa a conheci na Bienal, o livro é maravilhoso leia vai adorar . beijos lindona

      Excluir
  8. Oi Joyce.
    Concordo com você, a capa desse livro é linda.
    Me espantou saber que a Novo Século apresentou uma revisão perfeita, ela é famosa por pecar demais nesse quesito, ainda bem que estão melhorando isso porque esse é o motivo que me desanima a ler livros dessa editora.
    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e é bom saber que o livro traz sentimentos quase palpável.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty lindona achei a revisão the best, a capa é linda mesmo, e o romance nos envolve do começo ao fim. Leia vai gostar. beijos

      Excluir
  9. Incrível como a gente se identifica com algumas personagens né? Sou romântica, mas tenho um lado osso duro de roer, um lado decidido! hahaha

    Amo romances, só não gosto de melosidade em demasia, curto uma confusão, alguma emoção a mais no meio, adorei a resenha, as músicas selecionadas e taí um bom livro para ler quando o verão chegar! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri lindona então é como nossa protagonista , corre para ler o livro e se ver na personagem hehe. O livro está com doses exatas , sem exageros. Vai amar a leitura. beijos

      Excluir
  10. Oii,

    Eu não conhecia o livro e gostei bastante da sua resenha.
    Gostei do fato da principal não ser mimizenta e se manteve firme durante os momentos necessários, eu AMO muito, quando consigo me identificar e sentir o mesmo das personagens :D

    Adorei a resenha e saber mais do livro...

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana lindona , protagonistas cheias de mimimi irritam néh, ela se manteve firme não se deixou levar na conversa ou beijos . Vai adorar o livro. beijos

      Excluir
  11. Adorei as dicas e com certeza vou querer ler alguns
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber que a personagem principal é forte. Já não gosto muito de livros que focam só no romance e, gosto menos ainda se mocinha fraca.
    Não conhecia a autora.Fico feliz em conhecer mais talentos brasileiros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda vai amar a protagonista , ela não dá moleza não, fica firme rsss adorooo. Mocinhas cheias de frescura cansam a leitura . A Ana é uma autora cheia de talentos. Leia vai amar. beijos lindona

      Excluir
  13. Acredita que fiquei afim de comprar esse livro essa semana? Nunca tinha ouvido falar, e nem ido críticas. Estou arrependida de não ter adquirido meu exemplar :(
    Parabéns pela resenha!

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay lindona compre não vai se arrepender, está em promoção na Saraiva , uma leitura envolvente . beijos

      Excluir
  14. Oi Joy, tudo bom?!

    Livros com personagens femininas fortes me atraem. Não gosto muito de chick-lits por esse motivo, eu acredito. Leio, mas não é um dos meus gêneros favoritos. Gostei muito da premissa do livro e a sua resenha está impecável, como sempre. Me deixou curiosa na medida certa. Espero lê-lo em breve (se a Saraiva me deixar finalizar a compra). E espero gostar tanto quanto você!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rob lindona é um livro na dose certa e com a protagonista que toda boa leitora gosta, forte e decidida , aquele que sabe o que quer e como fazer , vai amar a leitura , corre quem sabe da sorte e conclui a compra . beijos

      Excluir
  15. Fiquei conhecendo a escritora e o livro lá no blog da Paula Juliana agorinha a pouco. Incrível, eu já tinha me interessado bastante, mas agora depois de sua resenha necessito ler urgente. Vou comprar amanhã, tá baratinho na Saraiva...rs
    Obrigada pela dica e pela resenha que me instigou super.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Vi lindona tudo bem ? A Paulinha é um amor , Corre para comprar o livro vai se apaixonar pela leitura e ficar encantada assim como fiquei. beijos

      Excluir
  16. Oi linda , não conhecia a autora e nem o livro , mas sua resenha me deu uma vontade de ler esse livro ele parece ser ótimo! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha esse livro você vai adorar mesmo com sua idade , o livro está com doses exatas no livro sem exageros. Compre na promoção. beijos lindinha

      Excluir
  17. AAAAH, que coisa linda! Eu vi a apresentação da autora no blog Overdose Literária, com o qual ela fechou parceria, e adorei! Já pensava em conhecer os escritos dela, mas agora percebi que não posso deixar passar nenhuma oportunidade quando puder lê-los (rs). Está decidido! Sempre Foi Você já foi adicionado entre os que desejo ler no Skoob (rs). Como deixar um orientador desse escapar por entre os dedos? Quero as páginas em que ele aparece para ontem! Hahaha.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran sua lindona , não deixe de ler vai se encantar , vou esperar sua linda resenha . Não deixe de ler . Um ótimo livro que vale muito a pena. beijos Não deixe o Marco fugir não kkkkk

      Excluir
  18. Olá Joyce, Não conhecia a autora e nem o livro, mesmo tendo uma capa bonita e uma historia razoável eu não fiquei curiosa para saber o desenrolar e até achei meio clichê toda a historia, mas quem sabe eu não leia ele algum dia...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess que pena , esse romance é lindo com doses exatas em todos livro, anote ai o nome quem sabe em outro momento você leia e vai gostar. beijos lindona

      Excluir
  19. Olá,
    Ainda não conhecia a obra. Por sua resenha, me pareceu um bom livro, leve e com situações que despertam alguns risos. Além dos personagens serem marcantes, tem um italiano que deixa uma pitada de curiosidade em saber como a autora trabalhou esse lado no livro. Provavelmente,s e tiver a oportunidade lerei o livro.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Pedro eu me encantei por esse livro , leitura apaixonante protagonistas marcantes. Recomendo muito esse livro. abraços

      Excluir
  20. Oi Joyce, tudo bem? Nossa, esse livro tem a mesma capa de um outro nacional e eles sempre me confundem. Adorei a resenha e esse parece ser um livro bem leve de ler, com um romance bastante interessante. Achei a Lucy bem decidida, daquele tipo de personagem que sabe o quer e não perde tempo com dramas desnecessários, e nossa, o Marco, aiai, esses italianos sexy. Fiquei bem curiosa para saber que mal entendido foi esse?

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa lindinha é bem isso a Lucy não perde tempo com dramas exagerados, ela tem atitudes e adorei cada uma delas . Ela judiou dele em certos momentos. Leia vai amar. beijos

      Excluir
  21. Olá Joyce, tudo bem???

    Menina adorei essa resenha ein... parece-me um romance gostoso mesmo de ler e ainda mais nacional ai sim ein..... Gostei muito da capa do livro e gostei de saber que tem menos drama de passado ou infância (eu gosto disso) mas também gosto de ver coisas diferentes.... abordagens e visões diferentes.... eu quero!!! Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana tudo bem ? O livro não tem dramas não. flui maravilhosamente a leitura, você se encanta pelos protagonista de personalidades fortes e marcantes. Corre para ler. beijos lindona

      Excluir
  22. Oi Joyce, sua linda, tudo bem???
    Me conta vai, qual é o telefone desse Marco???? O endereço dele???? Onde ele está escondido??? Risos... Adorei esse romance, e essa capa??? Eu conhecia a autora no blog da Paulinha, e adorei a escolha dessa chave na capa e até comentei que vou dar a chave do meu coração para ele!!!!! Sabe, acho que vou dar boas risadas na parte em que ela fica ao lado dele, mas sem ceder, só provocando, mas o que mais gostei foi dele se redimir. As vezes, as pessoas perdem o amor de suas vidas por orgulho.
    Adorei a história, quero muito ler e sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila lindona adoro quando passa por aqui. Menina eu também estou a procura do telefone dele , mas a Lucy não dá moleza kkkkkk, você vai amar esse romance lindo , e surpreendente que nos faz suspirar, sem dramas , somente o amor , amei a cumplicidade do casal. Corre compra na Saraiva está em oferta. beijos

      Excluir
  23. O fato do Marco ser o homem perfeito me interessou, rs, aliás, gostei bastante do livro enquanto lia a resenha... mas aí vieram os quotes... e uma pegada hot que eu não costumo curtir. Então, por enquanto não vou ler, mas com certeza vou procurar mais informações sobre ele. O fato de a gente realmente conseguir sentir o amor chamou minha atenção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju lindona esse livro não é exagerado sei que não gosta de hot, leia vai gostar está na medida certa . O amor dos protagonista é lindo de se ler. . Coore para ler. beijos

      Excluir
  24. Olá

    Revisão impecável da Novo Século? Aconteceu algum milagre nessa vida finalmente. Mas só acreditaria se lesse, porque tenho muito pé atrás com as revisões deles. São tantos livros lidos cheios de erros tão bobos que a gente fica até um pouco descrente. Mas enfim, não me interessei tanto assim pela história, mesmo que a história flua de forma interessante e os personagens se tornem bastante apaixonantes.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus confesso que não avalio como revisores, e não achei nada que chamou atenção . Eu amei o livro de forma encantadora. abraços

      Excluir
  25. Oi, Flor!
    Já tinha visto algumas divulgações do livro, e ele parece ser bem legalzinho :D
    Já deixo uma ressalva que fiquei encantada pelo Marco rsrs
    Confesso que não gosto muito dessa capa, mas eu gostei da resenha, então se eu tiver a oportunidade de ler com certeza o farei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty lindona, sem ler já se encantou , quando ler o livro vai se apaixonar menina. Leitora gostosa, que ficamos com aquela ressaca literária. Leia vai amar e se encantar. beijos

      Excluir
  26. Olá!

    Eu não conhecia a obra (e consequentemente também não conhecia a autora), mas adorei a premissa do livro, embora não seja do gênero que eu mais goste... mas um romance leve e tocante é bom para evitar ressacas literárias, não é mesmo? haha

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sérgio mesmo esse livro me causando ressaca , ele cura ressacas também por se tratar de um livro envolvente . abraços

      Excluir
  27. Olá Joyce,
    eu havia lido a sinopse deste livro e me encantei pela historia. Agora lendo sua resenha eu necessito deste livro. rs
    O romance parece ser clichê, mas pelo que entendi ele é bem construído e bem desenvolvido. Outro que que percebi pela sua resenha é que a autora não se enrola na historia, indo direto ao ponto outro fator que me encanta.
    Quero conhecer este romance e este personagens, principalmente o Italiano Marco que deve arrancar suspiros de suas leitoras.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana lindona você anda sumida hein mocinha, não pode,

      A autora não enrola, não criou dramas desnecessários, tudo na dose exata para ser uma leitura maravilhosa com um casal de protagonistas afinados no amor e na cumplicidade. Aproveite o livro está em promoção na Saraiva e em breve vou sortear um no Blog. beijos


      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Joyce, diferente de você, eu não gostei da capa, para mim ela não é bonita, sei lá :/ E embora a sua resenha tenha sido muito positiva, eu não me senti interessada na história, parece ser um romance bonitinho, mas não acredito que seja mais do que isso, eu gosto mesmo é daquelas histórias onde os personagens possuem algum drama a ser tratado e que no final nos faz refletir muito. Enfim, gostei da resenha, mas dispenso esse livro.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Lari lindinha o livro é daqueles que suspiramos pelo casal e pelo Marco, eu amei a capa . Quem sabe em outro momento lhe interesse a leitura. beijos

      Excluir
  29. Achei um pouquinho clichê a história, mas mesmo assim, vários pontos chamaram minha atenção e pelas suas palavras o romance é muito bom, eu iria gostar de uma leitura assim. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita. com

    ResponderExcluir
  30. Oi Joy!

    To precisando ler um romance assim!
    Pra rir, chorar, ficar nervosa...
    Assim que os outros livros forem lançados vou querer ler tudo de uma vez! s2

    Beijokinhas! ^^

    ResponderExcluir
  31. Oi Joy!!!!
    Estava doida para ler esse livro, agora estou surtada aqui!!!!!! Amei guria! Quero esse encantamento também! E concordo com vc, livros que conseguimos sentir e viver os sentimentos dos personagens são os melhores! Parabénsssssssssss pela resenha sua linda! Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Joyce,
    Este é um livro bem recomendado, eu fiquei curioso para ler, esperando que tenha algum caso em que ambos trabalhem juntos. mesmo se não tiver acho que ainda vale a leitura.
    bjs

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir