Comentários

header ads

A cor dos olhos Teus - Andrea Lopes - RESENHA


A cor dos olhos Teus 
Autora Andrea Lopes
Editora KBR
Páginas 223


Sinopse : 


Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.



Resenha por Joy

Personagens em destaques

Daniele nossa protagonista , engajada em causas sociais e sabe o que quer , gostei das atitudes na trama 

Alan estudante de medicina , pressionado a seguir carreira do pai, trará com ele grandes medos com relação ao amor. 

Ápice do Livro – Alan pede para Dani ir embora doeu ver aquela cena .

Momento Tenso – Cena que Alan vê Dani abraçada com ex namorado e interpreta de outra maneira mudando todo rumo do romance dos dois.

Capa 
Não gostei somente do uso da cor laranja na capa , ela perdeu com essa cor , os olhos do modelo deveriam ser a sensação da capa. 

Diagramação 
As letras estão bem legíveis , espaçamentos ótimos, não encontrei erros de ortografia.

Opinião Final

O livro é narrado por Daniele e Alan revelando pensamentos, sentimentos , adorei como a Daniele fala com ela mesma em seus pensamentos, gosto de livros em primeira pessoa pois conhecemos a fundo seus sentimentos .

Li esse livro em um dia e meio, leitura fácil flui muito bem , para quem gosta de romances leves com um toque de hot, vai adorar.

O livro conta a história de Daniele e Alan, ambos compromissados se conhecem na praia, mas não resistem a uma paixão e decidem acabar os compromissos para ficaram juntos, mas um grande mal entendido os fará se separaram.

Irá ter uma passagem grande de 10 anos ambos com a vida definida se reencontram e vão reviver o amor do passado que ambos nunca esqueceram, mas o medo de Alan a se entregar ao amor irá separa-los novamente.

Um livro doce meigo, com romance feito para se ler em um final de tarde . 

A leitura flui rápido , se envolve na história e torce para os protagonistas, nossa Dani é uma mulher que sabe o que quer , luta por suas causas e ajuda muito em ONG(s) ótimo destaque da autora para esse tema .

A história traz muitos encontros e reencontros, a autora reforça que o amor quando é verdadeiro supera muitos obstáculos, e vence no final.

Gostei como a autora conduziu a história sem exagerar no hot, nem um romance meloso , trouxe temas e questões interessantes, não deixou que uma história que poderia ser clichê se perder . Conseguiu prender do início ao fim e com um final gostoso de ler e sair com sorriso aberto ao terminar.

O final do livro é lindo, quem gosta de romance leia não irá se arrepender .

Avaliação : 


Quotes



“Meu príncipe não era encantado, mas um homem real, que me olhava com paixão e sabia ser um lobo, exatamente do jeito que desejamos mas não queremos admitir, nem para a melhor amiga.” Daniele 


“Estou apaixonado, perdido, louco. Durmo e acordo pensando que sim, eu poderia fazer isso dar certo de algum jeito. Depois penso melhor, e concluo que seria o cara mais egoísta do mundo se fizesse isso com ela .Quando me olho no espelho, sei que, se realmente a amo , eu deveria deixa-la ir . A grande questão é saber se consigo” Alan 



“Nosso felizes para sempre é uma coleção de momentos especiais” Daniele 



Música que embalou livro 



Autora


É casada e mãe de dois meninos. Publicitária por formação, sempre esteve ligada às palavras, fosse por causa de seu trabalho em uma grande editora, fosse por ser uma devoradora de livros. É autora do blogPausa4fun.com  coautora doMarketicesmil.com. 

Postar um comentário

31 Comentários

  1. Uau, lendo a resenha já encantei com o livro
    Muito apaixonado rsrsr
    Legal conhecer um pouco mais da história da autora
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thelma lindona o livro é muito bom, li rapidinho vai gostar de Alan e Dani. beijos

      Excluir
  2. Parece legal, as resenhas que faz sempre são bem claras e dá para compreender bem a história do livro!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá lindona que bom que a resenha está bem clara essa é a intenção. beijos

      Excluir
  3. Oba, se a autora não exagerou no hot nem romance meloso, e ainda por cima explorou temas importantes e sociais,o livro deve ser interessante! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ttai lindon não exagerou mesmo, está bem sutil e a história prende , sim a protagonista é dona de uma ong. vai gostar. beijos

      Excluir
  4. Super interessante .. não sei sei foi meu outro comentario .. rs
    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta corre para ler tenho certeza que vai gostar. beijos

      Excluir
  5. Não curto romances, mas adorei sua resenha, deixa a gente com vontade de ler :3
    Mega beijo <3
    Walkíria Montani
    www.emnovoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal mais uma que não gosta de romance rsss, romance é tão bom meninas . Quem sabe um dia leia e goste. beijos lindona

      Excluir
  6. Adoro romances leves, são leituras que dá pra fazer em qualquer lugar e repetir em outros momentos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meri lindona eu também adoro, além da leitura ser leve flui rápido e nos envolvemos na história . beijos

      Excluir
  7. Principe com lobo mau? hahaha adorei a combinação! Pelo tempo de leitura realmente o livro deve ser fácil de ler, também gosto de livros narrados em primeira pessoa e que fazem esse intervalo entre os personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Step lindona então vai adorar esse livro, tem tudo isso é muito gostoso de se ler, leve e prazeroso. Leia depois me conte. beijos

      Excluir
  8. Olá, não me interessei pelo livro. Não gosto muito desse tipo de história e ao contrário de você não gosto muito de primeira pessoa. Sempre prefiro terceira pessoa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Matheus, cada gênero agrada uma pessoa , quem sabe em outra oportunidade . Abraços

      Excluir
  9. Mesmo com a autora não tendo exagerado no hot, já estou tão cansada desse gênero que um leve toque dele na narrativa já me faz desistir de uma leitura. Como você, não gostei do laranja na capa. Gostei das características da Daniele que você colocou, mas ainda assim não leria.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju as vezes acontece mesmo de ficarmos saturada de um gênero de leitura devido ao excesso do tema, de uma pausa quando voltar a ler , leia esse vai gostar . beijos lindona

      Excluir
  10. Joyce,
    Acho que se a cor fosse outra a capa ficaria um arraso!
    Ai meu Deus, todos os romances agora tem hot??? Acabou o romantismo em si, a conquista, a doçura?
    Ai céus... eu até goratei do enredo, mas vou deixar passar dessa vez!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chrys o hot desse livro é bem leve , foca mais nos encontros e reencontros do casal. Leia sim beijos .

      Excluir
  11. Oi, Joyce! Eu não me senti atraída pela sinopse, achei uma história comum demais pra eu investir tempo lendo. Essa capa também não me atraiu, tem muita cara de montagem em app gratuito. rs
    Mas que bom que vc gostou, sinal de que ela tocou seu coração.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia lindona, a história tocou meu coração rs, o amor dos dois é lindo de se ler, o final tão fofo . beijos

      Excluir
  12. Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem dessa editora, confesso que passaria reto dele por causa da capa, desculpa, mas ela é muito feia, esse laranja não combinou, acho que deviam ter colocado o foco nos olhos dele e essas cores no título também não ficou bacana, enfim, eu não me senti atraída pelo livro e não é só por causa da capa, é por causa da história mesmo.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari a capa também não me agradou , mas o livro é muito fofo . Quem sabe em outro momento você leia . beijos lindinha

      Excluir
  13. Essa capa não ajuda né? rs
    Fora isso, o livro parece ser bem legal.. como você disse, para ler num final de tarde, um dia leve...
    E menina, fiquei curiosa para saber como vai ser o reencontro deles. Isso pode deixar o livro forçado, ou não. Por isso estou curiosa pra saber como foi...

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh lindona a capa precisa melhorar, trabalhar e dar foco nos olhos ficaria 10 . Leia vai gostar do reencontro deles . BEIJOS

      Excluir
  14. Bem, pra te falar a verdade eu não gostei nenhum pouco dessa capa, e olha que não sou de ficar reparando muito em capas kkkk
    Mas tirando a capa, parece que o livro é muito bom! Eu leria com certeza!

    Parabéns pela resenha, e por nos apresentar essa obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é muito fofa e gostosa de se ler. Leia vai gostar , nem vai ver o livro passar de tão bom. beijos

      Excluir
  15. Oiiiiiiiiiiiiiii
    Nossa, tô beje com essa capa, muito feia. Tudo bem, o modelo é lindo mas esse laranja, Gsus toma conta!
    Não gosto de ler livros adultos, apesar dos meus quase 40, adoro livros adolescentes e infantis. hihihi
    Bjocas

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Adoro livros hot, não conhecia esse e achei bem interessante. Sua resenha está ótimo. Estou encantada com a história, mas tenho que dizer que não gostei da capa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Joy! Pensamos igual sua linda! Eu olhei para capa e achei o modelo e os olhos lindos, mas esse fundo não gostei!
    Adoro romance, anotei mais essa dica. E sua resenha linda como sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir